quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Cobra abre os maxilares e devora antílope inteiro em vídeo e fotos; confira

Píton gigante devora um antílope inteiro em reserva na África; veja vídeo

O fotógrafo Fred Von Winckelmann capiturou imagens de uma serpente Pitón, de três metros, comendo um antílope na Reserva Natural de Moremi, Botsuana.

Winckelmann mencionou que chegou ao local, quando "a cobra estava começando a se deslocar a mandíbula ao redor da cintura do antílope, e em 45 minutos foi completamente engolido"

Também acrescentou que o animal não ficou incomodado pela presença de pessoas, foi silenciosamente engolindo sua comida.

Pítons são capazes de engolir grandes presas por deslocamento de sua mandíbula equipado com tendões, músculos e ligamentos que podem ser esticado a medidas extraordinárias

O fotógrafo holandês Fred von Winckelmann registrou, em vídeo, o momento no qual uma píton com pouco mais de 3m devora um antípole inteiro, na reserva Moremi Game, em Botswana, na África. O material foi gravado em dezembro do ano passado e impressiona ao mostrar o réptil deslocar seu maxilar para ampliar o tamanho da boca e conseguir engolir o mamífero.

“Ver uma píton africana engolir um jovem impala (espécie de antílope) é uma visão única na vida. A cobra calmamente engoliu sua refeição sem nos dar qualquer atenção e, então, pude me aproximar para fotografar”, contou Winckelmann ao Daily Mail. “Quando cheguei ao local, ela já começava a deslocar seu maxilar para engoli-lo”.

O fotógrafo informou também que para devorar o animal a cobra demorou cerca de 45 minutos. “Depois, deixei ela em paz porque nesse momento de digestão as serpentes ficam muito vulneráveis”.

Pítons são capazes de devorar presas gigantes graças às suas mandíbulas deslocáveis, que são armadas com tendões, músculos e ligamentos super poderosos, que podem ajudá-la a engolir as presas. Elas costumam matar as vítimas por sufocamento para, em seguida, comê-las.


Leia mais: extra.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...