segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

China: debandada de sapos antes de terremoto


China: milhares de sapos fugiram antes de terremoto

Eles foram vistos viajando sem medo do tráfego atravessaram ruas cheias de gente. O governo chinês disse que era apenas uma migração natural para efeitos de reprodução. Isso acalmou o povo e ninguém levou o presságio muito a sério.

Mas na segunda-feira 12 de Maio, por volta de 02:45, na região central da China foi registrado um terremoto de magnitude 7,8 que ocorreu perto Wenchuan County, província de Sichuan  que matou cerca de 10.000 pessoas.

Muitas casas de civis e estradas desabaram e ficaram destruídas.Na cidade de Dujiangyan  uma escola de ensino médio, 900 alunos e professores foram enterrados no prédio que desabou, pelo menos 50 foram mortos.

Milhares de sapos fugiram de uma cidade próxima do epicentro do terremoto na China alguns dias antes do tremor. A migração anormal dos animais, que de modo repentino invadiram as ruas de Mianyang no fim de semana passado, provocou comentários convencidos de que se tratava de um sinal que anunciava o tremor.

Zhang Guomin, analista do Instituto de Pesquisas Sismológicas da estatal Xinhua, foi mais cauteloso, mas não abriu mão da hipótese. "Existem muitas razões para explicar uma anomalia em animais. Um sismo é uma das possibilidades", declarou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...