terça-feira, 4 de março de 2014

Cobra gigante engole crocodilo na Austrália. Veja

Cobra gigante engole crocodilo na Austrália. Veja sequência de imagens da ação

Uma enorme cobra ganhou uma batalha de vida ou morte contra um crocodilo na Austrália, ao engolir o animal depois de uma longa luta diante de espectadores maravilhados.

Travis Corlis, que assistiu à luta no Lago Moondarra, em Queensland, perto da cidade mineira de Mount Isa, no domingo, disse que a serpente, uma python, media cerca de 10 pés (três metros) de comprimento e aparentava estar "saudável."

O crocodilo, que foi enrolado pela cobra, tinha de cerca de três metros de comprimento, disse ele:
"Eles lutaram muito na água", disse à AFP.

Corlis disse que horas depois que viu pela primeira vez o encontro, percebeu que a cobra tinha puxado o crocodilo para as margens do lago e lançado a sua presa, que por este estágio estava morto.
"Cerca de 10 minutos depois, o crocodilo tinha sido devorado", disse ele, referindo-se ao fato de a criatura rwe sido comida.

Sua esposa Tiffany descreveu a batalha como "inacreditável".


"Nós estávamos pensamento que a cobra havia mordido um pouco mais do que podia mastigar, mas aconteceu. Ele realmente comeu o crocodilo." Ela acrescentou: "Quando olhávamos para a serpente, podíamos realmente ver cumes, as pernas do crocodilo e tudo dentro de sua barriga."

Tiffany disse que o crocodilo tinha lutado para manter a cabeça fora da água, e enquanto os dois animais tinham claramente cansado durante sua luta pela sobrevivência", finalmente, o crocodilo foi vencido.

Travis Corlis disse que crocodilos e cobras são comuns na área, mas ele nunca tinha visto eles lutarem entre si de tal maneira.

Crocodilos de água doce são conhecidos por habitar o Lago Moondarra e Travis Corlis disse que uma seca recente promoveu uma queda do nível de água, tornando-os mais visíveis.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...