sábado, 8 de março de 2014

Lontra devora jacaré em reserva ambiental da Flórida

Um mamífero bonito com jeito fofo é capaz de matar um poderoso jacaré? A vida selvagem é cheia de surpresas. Como pode ser comum uma lontra de rio matar e devorar tal animal?

As lontras são predadores vorazes, perto de ser o ápice [predador de topo] na maioria dos lugares onde vivem . Então, em qualquer lugar que se sobrepõem com jacarés esta seria uma ocorrência bastante comum. Ainda assim, isto é impressionante: Isso não é um pequeno jacaré, provavelmente três ou quatro anos de idade e 1,5 metros de comprimento. Se essa é uma lontra macho, poderia ter de 30 quilos. É um animal muito ousado!


Uma lontra atacou um jacaré na reserva de vida selvagem Lake Woodruff National Wildlife Refuge, na Flórida (EUA). Embora o jacaré seja visto como o predador, não teve chance contra o ataque da lontra e foi devorado Reprodução/Facebook/Lake Woodruff National Wildlife Refuge


Lontra é um  animal curioso, brincalhão e inteligente, muitas vezes aparecendodeslizando sobre os bancos de lama ou na neve. São mamíferos semi-aquáticos e vivem em torno das bordas de água. Elas são rápidas, ágeis nadadoras. Bolhas de ar presas em sua pele dão a elas uma aparência prateada debaixo d'água.

Um comentário:

Sinta-se a vontade para comentar