sexta-feira, 4 de abril de 2014

Sapos copulam e ignoram perigo de crocodilo

Sapos amorosos alegremente inconscientes da presença de crocodilo voyeur por trás deles.


Como se tivesse a intenção de aproveitar o sol da Indonésia, um crocodilo com suas mandíbulas estendidas, assoma por trás do casal de anfíbios que cumpriam sua aprazível função natural de copular.  Mas, milagrosamente o predador muda de idéia no último segundo, e simplesmente vem para descansar ao lado deles.

Durante um passeio fotográfico em Jacarta, na Indonésia, o fotógrafo Fahmi Bhs, de 39 anos, flagrou uma cena espetacular envolvendo uma dupla de sapos "amorosos" que não percebeu que durante o acasalamento, logo atrás, havia um crocodilo à espreita dos dois.

Nas imagens, o réptil silencioso parece com a intenção de comer a sua presa - mas na verdade ele estava tentando esfriar em vez de pegar sua próxima refeição.


Bhs contou ao site do jornal britânico "Daily Mail" que havia passado 4 horas fotografando animais na região, quando se deparou com esse momento curioso.
No entanto, o fotógrafo indonésio afirmou que o réptil "xereta" chegou a abrir a boca, como se fosse dar o bote, mas "desistiu" de devorar os anfíbios, deitando próximo deles apenas para descansar.

Além disso, segundo Bhs, um dos motivos para o crocodilo ter ficado com a boca aberta foi para auxiliar na regulação de sua temperatura corporal, depois de ter passado toda a manhã exposto ao sol.
Casal 'apaixonado' de sapos não percebeu crocodilo à espreita logo atrás (Foto: Fahmi Bhs/Solent News)

Com G1 e telegraph.co.uk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar