sexta-feira, 25 de julho de 2014

Sonhar com escorpião. Significados

Um escorpião em nossos sonhos

Escorpião é um dos animais que a natureza dotou com uma proteção tão única e eficaz, que ninguém gosta de ver um, tampouco estar perto de um, assim, seu simbolismo nos sonhos tem conotações de aviso ou cuidados de todos os tipos na estrada que estamos atravessando ou cruzando, onde pode haver uma traição e perigo, em caso extremo, a vida pode estar em jogo.

No sonho, onde o escorpião está presente, devemos avaliar onde você está, e pode ser tanto no local de trabalho, como a nossa casa ou na casa de um parente ou amigo, o que indica que existe uma possível traição se materializando.



Ver um escorpião na nossa cama, simplesmente representa a infidelidade se formos um casal, se vivemos juntos, é claro.

Se se estamos planejando uma viagem e sonhamos que encontramos escorpião  escondido em uma mala ou guarda-roupa, esse destino não terá muito bom resultado, pode ser no nível de benefícios, como ameaças pela viagem em si. Muita atenção, pois existem muitos casos relacionados com este sonho de acidentes graves acontecidos.

Agora, se nós matamos o escorpião é um bom presságio pois que estaríamos terminando com uma infidelidade ou traição, sendo positivo em ambos os casos. Matar um escorpião também indica triunfar sobre os inimigos.

O escorpião é um terrível aracnídeo. A picada do escorpião pode resultar em dores muito pontuadas a complicações graves que afetam o sistema respiratório e nervoso. No pior dos casos, a pessoa afetada pode até morrer.

Sonhar com escorpião é um pesadelo?

Como você leu no breve introdução, você vai perceber que o sonho com escorpiões será mais negativo do que interpretações positivas. Além disso, certamente você pode ter que acordar com uma sensação de mal-estar e desconforto. Sonhos com escorpiões são pesadelos tão perturbadores e também deve saber que os escorpiões aparecem em seus sonhos, porque há algo que faz você estar com preocupação e medo.

Assim como interpretar o sonho sobre escorpiões?

Autores referem-se ao escorpião em um sonho como um sistema de alerta . Você está passando por uma situação em que você deve estar em estado de alerta para uma possível traição de familiares, amigos ou relacionamentos românticos.

Alguns autores afirmam que o significado correto de sonhos com escorpiões é que, em um período de crise que atravessamos, devemos agir com mais calma. Você deve evitar as preocupações que você tem e tentar ver a situação de outro ponto de vista. Relaxe e tente resolver o problema, fazendo uma abordagem fria.


Sonhos freqüentemente com escorpiões

Sonhar que você for picado por um escorpião. Se durante o sonho você foi picado por escorpião é geralmente interpretado como você esteja vivendo em uma situação em que você está com medo de que o seu parceiro esteja fazendo você de idiota. Este medo da infidelidade de seu parceiro causa sofrimento e ter esse sonho reflete as picadas dos escorpiões em você e o veneno.

Sonhar com escorpião que sai do seu corpo ou rosto. Seu subconsciente está tentando lhe dizer que você não está feliz com você mesmo. Ultimamente você sente que machucou alguém próximo a você, talvez você tenha o criticado pelas costas.

Sonhar com um grande escorpião branco: Se durante o sonho você vê um escorpião considerável e branco significa que você tem amigos importantes que diante de uma adversidade poderá contar com eles. Eles são leais, honestos e sinceros, e podem oferecer um ombro amigo quando necessário.


Sonhar com um escorpião vermelho: Os sonhos com um escorpião vermelho referem-se a obter o que deseja, mesmo que tenha que que usar de subterfúgios moralmente reprováveis, ou seja, você é capaz de passar por cima dos outros para atingir seus objetivos. Você é ambicioso e você prefere logar seus objetivos a qualquer custo.

O sonho de matar um escorpião. Se durante o sonho você matar o escorpião ou dar um pisão ou um tapa significa que você está tentando resolver esse problema que tem lhe causado muita dor de cabeça.

Sonhar que foge de escorpiões. Sonhar que você sai em fuga de escorpiões é um sonho de mau presságio. Você enfrenta problemas que detém a sua vida. Esconde sua cabeça como avestruzes. Você deve tentar lutar para resolver essas crises, em vez de evitá-las. Seja corajoso e pegue o touro pelos chifres!

O sonho com muitos escorpiões. Vida em uma fase problemática. Crise econômica, crise no campo profissional ou, talvez, com o seu parceiro. Mas não se preocupe porque isso você pode colocar um remendo nessas situações.

Sonhar que há escorpiões em sua casa. Este é um sono raro. Ocorre com pessoas que têm medo de mostrarem-se como realmente são. Origina-se, portanto, em todos os aspectos que você considera negativos nas profundezas ocultas do seu ser.


21 comentários:

  1. Sonhei com o escorpião se matando e ao mesmo tempo se defendendo.Alguem tem ideia do que pode ser??

    ResponderExcluir
  2. Esta noite de sono foi para mim um martírio e de sofrimento e dores, pois sonhei que estava viajando num veiculo e esse se acidentou e eu fui parar num barranco e lá se encontrava uns três escorpiões e um deles eu consegui matar, mas os outros dois me picaram e eu sentir muita dores a ponto de pedir a DEUS que me livrasse dessa situação. Não sei se desencarnei, eu só sei que acordei muito assustado e suando frio e com dores no corpo......Foi muito ruim e não quero passar por essa experiência em vida...

    ResponderExcluir
  3. sonhei com bastante escorpiao na area da minha casa. escorpiao com filhotes nas costas monte mesmo. nao sei o que significa isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Você acabou de explicar o sonho que eu tive hoje! :/

      Excluir
    2. Nossa! Você acabou de explicar o sonho que eu tive hoje! :/

      Excluir
  4. Essa noite sonhei q apareceu um filhote de escorpião e eu o matei c uma chinelada, e quando o matei apareceu um outro q era mto grande (horrível) e tbm o matei c uma chinelada. Os dois eram marrons.

    ResponderExcluir
  5. Sonhei que o escorpião havia picado uma amiga minha o que significa

    ResponderExcluir
  6. Sonhei que o escorpião havia picado uma amiga minha o que significa

    ResponderExcluir
  7. Sonhei com 5 escorpiões meio preto e meio branco, eu pulava por cima deles... O que significa

    ResponderExcluir
  8. Sonhei com 5 escorpiões meio preto e meio branco, eu pulava por cima deles... O que significa

    ResponderExcluir
  9. E sonhar que você viu o escorpião e comeu ele?

    ResponderExcluir
  10. E sonhar que você viu o escorpião e comeu ele?

    ResponderExcluir
  11. sonhei com muitos escorpioes vermelho saindo de um buraco na parede,andano em fila ai eu matava com um martelo,o q significa?

    ResponderExcluir
  12. sonhei com muitos escorpioes vermelho saindo de um buraco na parede,andano em fila ai eu matava com um martelo,o q significa?

    ResponderExcluir
  13. Eu sonhei com 1 escorpião enjetando seus filhotes em mim... e 1 tempo depois eles saiam de mim, junto com 1ma coçeira. Eu entrava em desespero e me batia para que eles saissem de mim. Algùem por favor se puder explica pra eu!

    ResponderExcluir
  14. Sonhei que tentava matar um escorpião preto e ele não moria depois ele mudava de cor conforme eu ia batendo dele. Ele ficou vermelho, depois ele subiu em meu cachorro e eu batia nele com um pau em cima do meu cachorro, depois eu batia na cabeça do meu cachorro para ele morrer também junto com o escorpião. Acordei desesperado pq eu tenho muito amor pelos animais. Nesse sonho eu via minha irmã que estava comigo e o cachorro era um ex cachorro meu que já faleceu a 4 anos de velhice. Era na casa da minha mãe no interior do Amazonas!

    ResponderExcluir
  15. Sonhei que tentava matar um escorpião preto e ele não moria depois ele mudava de cor conforme eu ia batendo dele. Ele ficou vermelho, depois ele subiu em meu cachorro e eu batia nele com um pau em cima do meu cachorro, depois eu batia na cabeça do meu cachorro para ele morrer também junto com o escorpião. Acordei desesperado pq eu tenho muito amor pelos animais. Nesse sonho eu via minha irmã que estava comigo e o cachorro era um ex cachorro meu que já faleceu a 4 anos de velhice. Era na casa da minha mãe no interior do Amazonas!

    ResponderExcluir
  16. Sonhei que estava na casa da minha sogra com a minha cunhada e começaram a surgir escorpiões que caíam de uma cadeira. Fui matando um por um...eles eram todos amarelos e é repente caiu um grande vermelho. Matei todos os escorpiões.

    ResponderExcluir
  17. Sonhei que estava na casa da minha sogra com a minha cunhada e começaram a surgir escorpiões que caíam de uma cadeira. Fui matando um por um...eles eram todos amarelos e é repente caiu um grande vermelho. Matei todos os escorpiões.

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...