terça-feira, 18 de novembro de 2014

Animais. Saiba quais são os mamíferos mais perigosos


Os mamíferos mais perigosos.

Qualquer animal pode ser perigoso em algum momento, por isso é difícil determinar o único fator que poderia nos ajudar a definir quais os animais são os mais perigosos. Eu posso considerar que mesmo um gato doméstico pode ser perigoso, mas de modo algum pode ser comparado com algum animal como um urso. Hoje estaremos falando sobre os mamíferos.
Os animais podem ficar com raiva ao proteger seus filhos ou território ou eles podem estar com fome, ou eles podem ser simplesmente ser agressivos por natureza. Quanto maior o animal, mais perigoso ele é, e esta combinação com a agressão é o fator que nós vamos considerar aqui. Claro, estamos também levando em conta as estatísticas de mortalidade que, por vezes, como veremos não depende do tamanho do animal.


O Javali

Mora em: em todo o mundo

Responsável pela: há estatísticas definitivas

Javalis selvagens vivem em grupos com cerca de 20 animais. Eles comem quase tudo o que encontram, incluindo grama, nozes, frutas, carniça, raízes, tubérculos, insetos, pequenos répteis e até mesmo o jovem cervo e cordeiros. Eles são muito grandes e podem pesar cerca de 150-200 kg.

Se surpreendido ou encurralado, um javali pode e irá se defender com vigor intenso. O macho abaixa a cabeça e depois corta para cima com suas presas. A fêmea, cuja as presas não são visíveis, com a cabeça erguida, boca larga. Esses ataques não são muitas vezes fatais para os seres humanos, mas podem resultar em trauma grave, desmembramento, ou perda de sangue. Os rugidos ficam muito agressivos apenas quando feridos e então eles são mais propensos a matar.




O urso

Vive em: América do Norte, Canadá, Pólo Norte, na Rússia.

5-10 mortes estimadas por ano

Nós todos vimos os ursos nas fotos, mas encontrá-los em tempo real e no seu território pode levar à morte, o polar, preto e pardo são as variedades mais mortais. Os ursos são animais de grande porte que podem nadar, correr rápido (até 50 km / h), subir nas árvores e comem de tudo, desde frutas a carne. Embora geralmente eles têm medo de pessoas, eles podem se tornar muito agressivo ao ser caçados, protegendo os seus filhos e só chegam ao território humano para conseguir comida.

Se você enfrentou o urso isto não significa necessariamente que ele vai atacá-lo. Às vezes, ele pode apenas demonstra que está atacando, mas se você ver o urso correndo para você e não há lugar para se esconder ou não há nenhuma árvore para subir, não vire as costas para correr e não mostre que você está com medo. Olhe para os olhos, enquanto você puder, o urso pode desviar no último momento. Você pode gritar e se você tiver uma arma pode disparar para o ar. Não atire o urso se você não tiver certeza que isso vai matá-lo. O urso ferido é muito mais perigoso, ferido esse animal se torna destemido.






O Rinoceronte

Mora em: África e Índia

Responsável por  cerca de 12-14 mortes por ano.

Rinocerontes são grandes, pesados, não previsíveis e não animais muito pacíficos. Eles podem facilmente pisar ou chifrar qualquer criatura aí que eles consideram perigoso ou desagradável. Sendo muito forte e pesado (até 3,5 tons) eles podem causar graves destruições. Voltando em 1928, um rinoceronte maduro colidiu 2 vagões dos trilhos e desapareceu no mato sem ferimentos. Rinocerontes são muito rápidos e pode acelerar até 30 kmh

Se você ver o rinoceronte, tente não não irritá-lo. Na maioria dos casos ele irá contornar e deixar você ir sem prestar qualquer atenção adicional para você. Os rinocerontes são muito cegos e os rinocerontes machos pode levar seu carro para uma mulher, então se você ver o rinoceronte correndo para a sua viagem de carro o mais rápido possível.



O hipopótamo

Vive em: Lagos, rios, chafurda - na verdade, toda a água - em África.

Responsável por: cerca de 100-150 mortes por ano.

Nas hipopótamos à primeira vista parecer desajeitado, inábil e preguiçoso, mas que não é o caso. Esses animais são considerados entre os mais perigosos do mundo. Eles peso de cerca de 3-4 tons e seus corpos são cerca de 3,5 metros de comprimento. Se você feriu-los ou, ocasionalmente, acabou por ser no seu território ao lado deles e não há um bebê hipopótamo, muito provavelmente você vai ser morto. Eles podem atropelar o invasor ou causar ferimentos fatais com suas presas enormes. Eles podem virar um pequeno vaso ou mordida através do revestimento com os dentes. Os hipopótamos podem correr muito rápido, cerca de 35 km / h na terra, para que não há chances você pode fugir.






O Búfalo do Cabo

Vive em: África

Responsável por: cerca de 200 mortes por ano.

Também conhecido como o búfalo Africano são alguns dos animais mais perigosos da África. Eles não cobram em seres humanos para se divertir, mas eles vêem o homem como predador e partem para lutar. De acordo com estatísticas, mais caçadores foram mortos pelos búfalos que por leões, por isso é um bom ponto de não chegar perto dos animais e deixá-los se sentir inseguro para seu próprio bem.




O Elefante

Mora em: África e Índia.

Responsável por: cerca de 300-500 mortes por ano.

Os elefantes são conhecidos como animais sábios e simpáticos, mas a verdade é que eles matam uma quantidade alarmante de pessoas a cada ano. Eles são criaturas imprevisíveis, e têm sido conhecidos por matar tratadores que foram com eles por tanto tempo quanto 15 anos. Considerando seu enorme tamanho - o elefante médio pesa mais de 6 toneladas - que atropelar e gore usando suas presas temíveis e são capazes de causar quantidades incalculáveis ​​de devastação.

Se você acha que vai ser atacado pelo animal, não assustar a besta. Faça um barulho alto ou gritar e ver se há uma grande árvore para subir ao redor.




Grandes Gatos

Vive em: África, América do Norte e Índia

Responsável por: cerca de 800 mortes por ano.

Grandes felinos, como leões e tigres não costumam atacar os seres humanos. Mas se eles estão com muita fome e você for a única carne ao redor, eles podem caçar por comida. Não provoque o leão e não mostre o seu medo. Para evitar um ataque hediondo por um gato grande, olhe nos olhos deles e não desviar o olhar. Não virar e corra. Se você tiver um casaco, abra-o para parecer maior, eles não são susceptíveis de atacar um animal maior.

Velhos leões e tigres são extremamente perigosos, pois não podem caçar antílopes e "comida rápida" aos outros, enquanto as pessoas são vítimas perfeitas e indefesas. A única maneira de parar o animal velho caçando pessoas é matá-lo. A história conhece o caso de 2 velhos leões que chegaram a matar 28 pessoas que estavam construindo a ferrovia de Mombasa e Nairobi.




O Rato

Rato é o mamífero mais perigoso para os seres humanos, o assassino potencial de milhares de pessoas. Os ratos estão carregando mais de 20 patógenos de várias infecções, incluindo a peste bubônica (peste negra), transmitida aos seres humanos pela mordida, leptospirose, febre recorrente, tifo epidêmico, etc



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...