terça-feira, 11 de novembro de 2014

Tartarugas em Sonhos - Significados

Sonhar com tartarugas. Significado.

A tartaruga tem poucos predadores, o que lhe dá uma energia inocente. Isso também aumenta a sua vida útil, e por isso tem o significado simbólico para a longevidade em muitas culturas.

Você sabia que a tartaruga é um dos mais antigos ancestrais animais vivos que andam na terra hoje? Os mais antigos fósseis de tartarugas são datados em mais de 200 milhões de anos. Isso é altamente simbólico. A tartaruga é um símbolo de longevidade, resistência, persistência, e a continuação da vida (às vezes contra probabilidades incríveis).
-Já ouviu falar do velho ditado: "devagar e sempre se ganha a corrida."? Não é apenas caminhar ao ritmo certo e constante da tartaruga, mas assim é a sua insistência em ser uma parte da vida biológica na Terra. Alguma coisa a considerar quando se conectar com a tartaruga como um guia e mentor em viver uma vida longa e dinâmica.

Por causa de sua atitude aparentemente despreocupada com os olhos arregalados e durabilidade a tartaruga é muitas vezes mentalizada o mais sábio de almas entre o reino animal. Nós todos faríamos bem em tomar isso como uma lição e avançar em nosso próprio ritmo, como a tartaruga faz.

Além disso, a tartaruga tem a sua sabedoria de "um dia de cada vez" - não reaja, simplesmente aceite e siga em frente em seus métodos naturais. Novamente, essa é uma poderosa analogia para a humanidade, se beneficiaria se adotar o mesmo padrão de comportamento.

Tartarugas compartilham uma associação com a água, que empresta significados do movimento, intuição e emoção para a miríade de significados mais simbólicos da tartaruga.

Tartarugas em Sonhos - Significados e interpretações

Sonhar com Tartarugas pode representar como estamos nos movendo ao longo da vida ou de possuir um poder pessoal e manter as coisas em equilíbrio entre muitas outras coisas. 
Quando uma tartaruga chega em seu sonho, há muitas maneiras de interpretar a sua presença. Listados abaixo são interpretações comuns para compreender o que significa sonhar com tartarugas. As interpretações a seguir são descritas principalmente com espécies de tartarugas terrestres.

Cronometragem

À primeira vista, uma tartaruga parece mover-se lentamente. E como dizem, Devagar e sempre ganha a corrida. Quando uma tartaruga aparece em seu sonho e você toma nota da velocidade com que ela se move, pergunte-se como você está se movendo em uma situação particular. Está a tartaruga em perigo por se mover muito devagar? Está se movendo mais rápido do que seria natural? O momento de determinadas decisões ou ações na vida realmente faz a diferença em se é ou não funciona.

Por exemplo, você está entrando em um novo relacionamento e as coisas estão indo muito devagar para você? Ou que tal o contrário. As coisas estão indo rápido demais e a tartaruga veio para lembrá-lo de andar ao seu próprio ritmo? Se assim for, você sabe que seu próprio tempo é melhor e se as coisas parecem ser muito agressivas ou muito lentas, é hora de você saber sobre como você está se movendo em direção a um objetivo.
Por outro lado, a tartaruga pode aparecer em sonhos para lembrar o sonhador para não ter medo de seguir em frente, mesmo que seja em um ritmo lento e constante. É importante prestar atenção aos detalhes, mesmo que leve mais tempo do que os outros, porque evitando erros ou armadilhas pode ser a diferença entre um resultado positivo ou negativo.

Casa

Espécies de tartarugas levam sua casa em suas costas e geralmente só são ligados a um habitat, como um lago. Embora, mesmo se uma lagoa oferece tudo o que precisa para a tartaruga, não pare sempre que diante da necessidade de seguir em frente e explorar outras possibilidades. 

Se a tartaruga está em movimento em seu sonho, pergunte-se se você está realmente onde você quer estar. Pergunte a si mesmo o quanto você realmente precisa na vida para amarrá-lo ou sobrecarregá-lo de explorar o que mais a vida tem para oferecer. Porque pode haver muito mais por aí a oferecer do que o que você tem explorado antes.

Por outro lado, se a tartaruga chegou para lembrá-lo de suas raízes e onde a casa é realmente o que está dentro do "eu", mas também é bom tomar nota de como você está se movendo ao longo da vida. Você deixa os outros dentro de sua "casa"? Você permite que as pessoas entrem em seu coração ou você está procurando um pasto mais verde do outro lado de uma paisagem misteriosa?

Tartaruga vem para nos lembrar que não precisamos de muito para nos movermos ao longo da vida, precisamos daquilo que realmente importa. Nós não temos que adquirir um monte de coisas materiais para ter tudo o que precisamos.

Atitude

Tartaruga também pode nos lembrar de como vemos a nós mesmos e o mundo ao nosso redor. Casca de tartaruga é mais resistente do que dura e protege contra a maioria dos predadores que iriam jantar em sua tenra carne no almoço. Ele usa sua armadura para que todos possam ver que ela não é uma refeição fácil. Isso nos lembra que às vezes temos muito difícil de um exterior e precisam ser um pouco mais suave quando necessário. No mundo dos negócios, alguns de nós tendemos a ser um pouco blindados de proteção em nosso espaço pessoal. Nós defendemos nossa terra e mostramos que estamos equipados para a batalha se for necessário. Mas isso nem sempre é saudável, se tomarmos essa atitude fora do local de trabalho e trazê-la para o quarto.

Temos que saber quando sermos duros e quando ser gentil e suave. Muita armadura e muito de uma atitude que nada pode penetrar nosso ser interior afasta até mesmo o companheiro mais benéfico e desejável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...