sábado, 31 de janeiro de 2015

Sonhar com lobo. Significado

Sonhar com lobo. Significado.



Temido, adorado, caluniado, incompreendido e reverenciado, o lobo é um símbolo poderoso em grande parte da Europa e América do Norte, e agora, graças à diversidade cultural, em grande parte do mundo. Lobos permeiam o folclore e contos de fadas de muitas gerações atrás, e ainda tomam nossa imaginação através de filmes populares e televisão hoje em dia.

Um lobo em um sonho pode ser assustador, ameaçador e vicioso, ele pode ser nobre, protetor e sábio, ou talvez algo totalmente diferente - misterioso, indescritível, selvagem. Para entender o significado de um lobo em sonhos, podemos começar por compreender a natureza selvagem destes animais, e as mesmas atitudes que a sociedade tem para eles pode revelar muito sobre nós mesmos selvagens.

Lobos em sonhos podem representar tudo o que é selvagem e "incivilizado" sobre nós mesmos. Isso pode ser uma coisa assustadora para enfrentar. O que é selvagem é o que o nosso comportamento educado e seguro do dia a dia não quer deixar sair - o que é selvagem pode danificar, magoar e chatear. Mas o que é selvagem pode também tornar livre, excitar e libertar. Selvagem pode ser indomado e mal educado, mas selvagem também pode ser puro e incorruptível. Às vezes, um lobo em um sonho irá guiar-nos a encontrar a nossa verdadeira, autêntica natureza que temos medo de revelar como tentamos conformar, mas às vezes um sonho com lobo vai ser um aviso de que estamos nos comportando muito descontroladamente, sendo uma ameaça importante para nós mesmos.

O comportamento de lobos em seus ambientes nativos pode nos dar pistas a respeito de porque estamos sonhando com eles. Você quer se sentir parte de um grupo, ou busca o apoio e alma gêmea de um bando? Você sente a necessidade de proteger algo que é importante para você, e precisa a ferocidade de uma mãe loba? Você precisa se aproximar de uma situação com cuidado, usando a discrição de um lobo se aproximando sem ser descoberto? Você sente a necessidade de expressar o seu verdadeiro eu de forma mais livre, deixando de inibições e uivando para a lua?

Olhar para os lobos tendo papel desempenhado na ficção, folclore e filmes podem também dar-nos uma visão do que significa o lobo em nosso próprio sonho pessoal. A mítica Loba que alimentou Rômulo e Remo, fundadores de Roma, bem como Mowgli do livro da selva, pode nos ajudar a entender como lobos em nosso sonho podem ser um sinal de nós mesmos procurando ou oferecendo carinho, cuidado e proteção,  separando nosso eu ou outra pessoa. O lobo em um sonho também pode estar associado a uma natureza predatória em um sentido sexual, por isso aqueles que sofreram abuso, ou que temem algum tipo de conotação sexual que não estão confortáveis com podem sonhar com lobos desta forma.

Lobos podem aparecer em nossos sonhos quando temos medo ou estamos enfrentando perda, especialmente de uma natureza material ou financeira, decorrente do velho ditado de que "para manter o lobo da porta" indica segurança e não passar fome. Lobos também podem aparecer em sonhos, quando o nosso subconsciente tenha pegado algo que não está certo, e está tentando avisar a nossa mente consciente de que devemos ter cuidado com o que ou quem nós confiamos, que pode haver um "lobo em pele de cordeiro".

Mas nenhum animal é inerentemente mau, e esses valores que atribuímos a eles são o resultado de anos de associações culturais. Lembre-se de que quando sonhamos com animais, eles também representam uma parte de nós mesmos, e não podemos compreender o que o nosso sonho significa, simplesmente, observando-se uma referência simbólica. Precisamos sempre de dar o próximo passo e nos perguntar: "o que é que o lobo significa para mim?”.

 Lobos em sonhos nos oferecem o dom da força, a liberdade e a capacidade de proteger ferozmente aquilo que nos é caro. Lobos em sonhos nos convidam a reclamar de volta o nosso próprio poder, a correr livremente e viver a nossa vida mais autêntica possível, sem medo, sem amarras, sem vergonha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...