domingo, 5 de julho de 2015

Sonhar com hipopótamo. Significado



Não é necessário que você perca um safári na África ou visto recentemente um documentário sobre a vida e os hábitos desses animais. Seu subconsciente certamente registrou em sua retina imagem destes animais de grande porte. Em uma ocasião, um amigo me disse que sonhou com hipopótamos, porque no dia anterior havia visitado uma fazenda de porcos (leia mais sobre sonhar porcos). A verdade é que a semelhança pode coincidir em certos aspectos. E esta associação de imagens e seu subconsciente vão originar hipopótamos em sonho como se fossem porcos engordados. Mas, qual é o significado de sonhar com hipopótamos?




O que você diz o subconsciente ao sonhar com hipopótamo?

Feche os olhos por alguns segundos para se lembrar do seu sonho para uma interpretação correta. Quanto mais detalhes você se lembrar, melhor. Além disso, já que você é a pessoa que melhor se conhece, deve tentar entender o que significa para você o sonho com hipopótamo. Luta? Conflito? Ameaça? Proteção? O hipopótamo foi um elemento principal de seu sonho ou outros elementos importantes apareceram? Você acha que você está passando por um momento particularmente perigoso ou controverso? Porque você acha que o seu subconsciente causou hipopótamos em seu sonho? Leia as seguintes interpretações para saber o que o sonho está tentando lhe dizer.

Alguns exemplos de sonhar hipopótamos que você precisa saber.

Sonhar com hipopótamos nos rios de água barrenta, enlameado e sujo. O  sonho com água suja muitas vezes é sinal de não saber onde você está indo. Além disso, o chão lamacento que você anda sobre ele, possivelmente, representa suas dúvidas e preocupações para tomar decisões. Qualquer decisão que você toma pode produzir reviravoltas em sua vida que podem trazer tempos difíceis: O ataque do hipopótamo. Tente se acalmar para discutir a melhor solução ou o menos traumático em sua vida.



Sonhar com hipopótamos e crocodilos tentando te comer. A diferença entre sonhar com crocodilos e sonhar com hipopótamos é que os primeiros são frequentemente muito agressivos. Os hipopótamos são armas agressivas e mortais somente quando se sentem ameaçados. Você deve evitar confrontos com aquelas pessoas fortes que podem prejudicá-lo. Você deve conhecer seus inimigos. Não provoque confrontos quando você sabe que você pode sair perdedor.

Sonho com um filhote de hipopótamo. Pode ser curioso sonhar com um bebê hipopótamo. Não é perigoso em si mesmo, mas quando cresce, ele pode ser uma arma poderosa em suas mãos. Você arregimenta pessoas que podem oferecer proteção? Você muitas vezes procura segurança em um relacionamento ou na sua carreira? Você tende a ser uma pessoa prática e analítica. Em algumas maneiras que você pode se tornar um pouco interesseiro.

Sonhar com hipopótamo aponta para seu jeito de ser. Você sabe que os hipopótamos são semi-aquático? Eles sabem bem viver na terra e na água. Isso é como você é. Você se adapta às mudanças repentinas na naturalidade da vida. Além disso, como o hipopótamo você se considera uma pessoa calma, mas pode perder os nervos e paciência quando alguém ameaça a você ou sua família.

Compartilhe o significado do sonho com hipopótamos e descreva como era o seu sonho ou pesadelo com estes animais.

5 comentários:

  1. Sonhei que tentava tirar um hipopótamo de dentro um rio sujo na cidade, e ele parecia não deixar eu me aproximar para salvar, pois demonstrava uma certa agressividade até que consegui chamar a atenção dele e ele veio correndo atrás de mim em terra firme!

    ResponderExcluir
  2. Sonhei com um hipopótamo agressivo no quintal da casa do meu namorado.

    ResponderExcluir
  3. Sonhei que meu pai havia comprado um sítio para abrigar um hipopótamo. Toda a família e alguns amigos foram correndo para o local esperar a chegada do hipopótamo, mas eu acordei antes de chegar a vê-lo.

    ResponderExcluir
  4. Sonhei que estava com um hipopótamo numa caixa de sapato

    ResponderExcluir
  5. Sonhei que eu tirava o hipopótamo de dentro de um rio com águas escura e colocava ele sobre uma pedra enorme.

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...