domingo, 15 de novembro de 2015

20 curiosidades sobre gatos

20 curiosidades sobre gatos

Os gatos, animais amados por alguns, mas temido por outros. Apesar da má publicidade em torno deles, eles são animais amorosos e muito inteligentes, agradecidos e únicos. Aqui estão 20 fatos interessantes sobre gatos, que talvez você não soubesse.
  1. Gatos dormem 16 a 18 horas por dia. Mas mesmo dormindo, estão alerta a qualquer estímulo.
  2. A maioria dos gatos brancos com olhos azuis são surdos. Aqueles com um olho azul tem ouvidos moucos do mesmo lado. Os gatos brancos com olhos amarelos não têm esse problema.
  3. Os gatos não sentem sabor doce.
  4. A castração pode estender a vida dos gatos em dois ou três anos.
  5. Cada ano representa ano de vida do gato equivale a seis anos dos seres humanos. Então, um gatinho de vinte anos corresponde a um venerável ancião de cento e vinte.
  6. Os gatos chita que são domésticos com pelagem malhada ou parte que é predominantemente branca com manchas de duas outras cores (muitas vezes, as duas outras cores são laranja e preto) e o gato de Tortoiseshell que é uma mistura das cores baseadas vermelhos e das cores  preto, chocolate e canela ocorrem quase que exclusivamente em fêmeas, vê-los em um macho seria uma anomalia genética muito rara.

  7. Para os gatos, sons agudos são amigáveis, enquanto que os graves são agressivos.
  8. Os gatos acreditam que são os donos da casa, onde coabitam com os seres humanos.
  9. O "bigode" dos gatos servem-nos para medir distâncias e são um total de 24 fios, agrupados 4 por 4. Bigodes do gato não são cabelos, mas terminações nervosas que servem como detectores de ar, o que combinado com o seu sentido de cheiro, servem para exacerbar a identificação de qualquer odor.
  10. Depois que gatos comem, imediatamente lavada (é um instinto de sobrevivência que os leva a agir dessa forma para que os predadores não sintam o cheiro da comida, para que eles possam ser atacado).
  11. Os gatos têm cinco garras em suas patas dianteiras, mas na parte de trás tem 4.
  12. O cheiro de cebola e vinagre é detestado pelos gatos.
  13. A língua do gato consiste em pequenos "ganchos" que a eles são úteis para a captura e rasgar a comida e lavar.
  14. Dieta do gato deve conter um pouco de gordura, porque seu corpo não a produz.
  15. Acreditava-se que os gatos não eram  capazes de distinguir as cores. No entanto, estudos recentes mostram que eles podem ver o azul, verde e vermelho.

  16. O gato apareceu na terra antes do cão e que a maior parte dos animais que se tornaram animais de estimação, mas em vez disso, o gato foi um dos últimos a ser domesticados.
  17. Ronronar não significa sempre tranquilidade. O gato também ronrona quando está doente ou com medo, e diz que ele faz para tranquilizar-se.
  18. Os gatos podem emitir cem tipos de sons diferentes, enquanto que os cães apenas dez. Cada gato tem sua própria miado e ronronar, mas são semelhantes aos outros, sempre tem alguma diferença.
  19. O gato anda movendo as pernas dianteiras e traseiras do mesmo lado. Somente o camelo, girafa e gato têm esta característica.
  20. A média de vida de um gato é de 12-15 anos. Ele atinge a maturidade em cerca de 5 anos de idade e sua terceira idade em torno dos 10 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...