sexta-feira, 20 de abril de 2018

Dieta da foca: O que as focas comem?

As focas acham a comida que precisam na água ao seu redor, de modo que só podem obtê-la onde há muita água. Suas principais fontes de alimento são os peixes, mas eles podem consumir qualquer tipo de carne disponível na água. Os outros tipos de alimentos que eles apreciam são lulas, polvos e frutos do mar, e quando os grandes arrastões vêm pescar nas águas de caça às focas, suas fontes de alimento caem drasticamente.


Focas usam suas nadadeiras para mover-se facilmente na água e caçar suas presas. Elas são capazes de mergulhar em grandes profundidades para encontrar sua comida. Algumas espécies podem descer até 13.000 pés de profundidade. Focas consomem grandes quantidades de comida, e comer sozinho pode levar um grande número de horas por dia. Normalmente, o consumo diário de comida é de 5% do seu peso.

Focas não têm tempo para mastigar sua comida, apesar de terem dentes cônicos. Quando eles consomem pequenos tipos de comida, eles geralmente engolem todos, mas se caçarem presas maiores, elas terão que cortá-los em pedaços antes de engolir. Seus molares posteriores são poderosos e os usam para moer suas presas mais facilmente, reduzindo seu tamanho para poder engolir as peças.

As focas não bebem água porque a comida que comem é suficiente para cobrir suas necessidades de líquidos. Quando não são capazes de encontrar comida suficiente, seus corpos os ajudam a compensar a falta e usam a gordura em seus corpos para produzir a água de que precisam para sobreviver. No entanto, perder muita gordura pode ser perigoso para eles, pois serve para regular e manter a temperatura corporal.





Um comentário:

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...