terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Polícia mata chimpanzé após animal atacar mulher nos EUA

Vítima foi ferida ao visitar a dona do animal, considerado de estimação.
Ela ficou muito machucada no rosto, segundo a polícia.

                 Chimpanzé Travis, em foto de 2003 (Foto: AP Photo/The                     Stamford Advocate)
Chimpanzé Travis, em foto de 2003 (Foto: AP Photo/The Stamford Advocate)


Um chimpanzé de estimação foi morto a tiros pela polícia de Stamford, no estado de Connecticut (EUA), depois de atacar uma amiga da dona, na última segunda-feira (16). Segundo autoridades locais, a vítima ficou seriamente ferida no rosto.

 

A polícia informou ainda que, a vítima, com cerca de 50 anos, foi levada ao hospital. Sua identidade e estado de saúde ainda não foram divulgados. O chimpanzé, chamado Travis, também teria atacado a dona e dois policiais.

 

O jornal local "The Advocate of Stamford" informou que a dona do animal ligou para a polícia e disse ter usado uma faca contra o chimpanzé para tentar contê-lo.

 

Quando as equipes de emergência chegaram para socorrer a vítima, o animal tentou invadir uma viatura e foi abatido a tiros, diz a reportagem.

 

Em 2003, o chimpanzé já havia fugido dos donos. Durante horas, a polícia usou biscoitos e sorvete para atraí-lo de volta. Na época, os proprietários disseram que o animal era treinado para usar o vaso sanitário, vestir-se e tomar banho sozinho, além de estar acostumado a comer à mesa e beber vinho.

 

* Com informações da AP


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...