quarta-feira, 24 de junho de 2009

Peso pesado:Elefante de quatro toneladas é encontrado em sítio no interior de SP

Fêmea era mantida com uma das patas presa e rodeada por cerca elétrica.
Animal foi removido de Limeira para zoológico em Leme.





Um elefante foi encontrado em um sítio em Limeira, a 151 km de São Paulo. O dono não tinha autorização do Ibama para criar o animal e, ainda por cima, foi denunciado por maus-tratos. Uma operação especial foi montada para transferir a fêmea para o zoológico de Leme, a 188 km da capital paulista, enquanto a Justiça decide o caso.

A guarda ambiental de Limeira encontrou Bambi, a elefanta asiática de quatro toneladas, com uma das patas presa e rodeada por uma cerca elétrica em um sítio. Ela foi examinada por biólogos. “O animal está em grande estresse porque ele tem movimentos repetitivos e movimentos que não beneficiam em nada”, disse a bióloga Ana Maria Lucato Vasques.
Bambi pertence a um circo e estava no sítio há quatro meses. “Eles estão alegando maus-tratos. Não tem marcas de crueldade no elefante. O elefante está gordo, tem água, tem alimentação”, disse Marcio Stankowisck, dono do circo.

Para criar um elefante é necessária autorização do Ibama. Mas o documento não foi apresentado pelos responsáveis. Com a confirmação dos maus-tratos, a polícia determinou que o animal fosse levado para o zoológico de Leme.

Foram 50 quilômetros de viagem. Na estrada, o passageiro chamou atenção por onde passava. Colunas de concreto foram derrubadas para a chegada do elefante.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...