sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Grande Tubarão Branco vs Orca. Quem vence esta briga?

Esta é uma batalha entre os dois mais ferozes animais do oceano.

Grande Tubarão Branco é o maior peixe predatório do planeta e um dos animais mais identificáveis em todo o mundo, graças à sua coloração única e atraente, seus olhos negros e os ferozes dentes e mandíbulas, que vêm estampando há décadas as capas das revistas. . Esta fera pode nadar até 40 km/h. O grande tubarão branco, típico e caça focas e leões marinhos, mas também irá devorar as carcaças de baleia, quando disponíveis.


A Orca é o maior tipo de golfinho e um dos predadores mais poderosos do mundo. A Orca ficou conhecida como Baleias Assassinas porque são assassinas de baleias. Além disso, atacam focas, leões marinhos, e peixes grandes. Orcas caçam ativamente baleias cinzentas que Podem atingir cerca de 15 m de comprimento e pesar cerca de 35 toneladas.


A razão para imaginar sobre esta luta é por ser uma idéia extremamente popular. No entanto, não há realmente nenhuma briga aqui. Seria um massacre ao Grande Tubarão Branco, que não teria a mínima chance numa luta contra uma Orca. A baleia é muito grande, muito rápida e muito forte, mesmo para o maior dos Tubarões Brancos. Na verdade as Orcas têm sido conhecidas por matar e comer os grandes Tubarões Brancos.


Mar em fúria
Nessa batalha sangrenta, a orca leva a melhor por uma dentada

FLAGRANTE RARO
Um dos poucos combates flagrados pelo homem aconteceu em 1997, na costa da Califórnia, nos Estados Unidos. Ameaçada por um tubarão branco de 3,5 metros, uma orca adulta, acompanhada de um filhote, estraçalhou o inimigo. As cenas ao lado foram registradas por biólogos marinhos que passavam pelo local.

1 - COMPRIMENTO
PONTO PARA A ORCA - Ela chega a 8 metros e pode pesar 4,5 toneladas. O tubarão branco não passa de 6,4 metros (a maioria tem entre 3,5 e 5,5 metros) e seu peso máximo é de 3,3 toneladas

2 - VELOCIDADE
PONTO PARA O TUBARÃO - Ele nada a 60 km/h e alcança quase 2 mil metros de profundidade. A orca não passa de 55 km/h e, como precisa subir para respirar, nunca desce a mais de 200 metros

3 - ARMA DE ATAQUE
PONTO PARA O TUBARÃO - Sua boca tem 3 mil dentes de até 7,5 centímetros, dispostos em várias fileiras. A orca perde feio nesse quesito, pois tem "só" 40 a 50 dentes de até 10 centímetros

4 - O QUE COMEM
EMPATE - Os animais têm gostos parecidos e devoram leões-marinhos, focas, elefantes-marinhos, golfinhos, tartarugas e o que aparecer pela frente. Quem perde são os candidatos a almoço!

5 - COMO ATACAM
PONTO PARA A ORCA - Elas são mais inteligentes e atacam em bandos para encurralar suas vítimas. O tubarão se aproxima sozinho por baixo da presa e a morde várias vezes até matá-la

6 - SENTIDO MAIS DESENVOLVIDO
PONTO PARA O TUBARÃO - Seu olfato capta uma gota de sangue numa piscina! A orca tem boa audição, mas não é páreo para os sensores elétricos na pele que o tubarão usa para detectar animais a distância

7- OS PONTOS FRACOS
PONTO PARA A ORCA - O tubarão recua quando atacado nos olhos, no nariz ou nas guelras. A orca é mais durona. Mas também é mais dócil. Apesar da fama de malvada, ela só costuma atacar quando ameaçada

8 - ONDE VIVEM
PONTO PARA A ORCA -
Ela tem maior capacidade adaptativa, pois é encontrada em todos os oceanos, dos polos ao Equador. O tubarão odeia água gelada e prefere as regiões mais quentes

Orca vence!


294 comentários:

  1. Isso é uma mentira,pou olha só a covardia a orca de 8,5 e o tubarão de 6,0 devia ser um tubarão maior pois ja foi registrado um de 11,0 metros no sul da Australia em 1870, mas tem tubarões grandes atualmente, as pesquisas mostram que o tamanho é em torno de 5,0 e 10,0 metros.e tem mais não vale tambem porque ele estava destraido com as focas, ela veio por tras.PS: Foi mau o encomodo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, tu é muito mal informado. Tubarão de 11 metros, só se for filhote de tubarão-baleia, que chega a 15 metros e pesam 20 tons. As Orcas são muito maiores e mais inteligentes que os Tubarões-brancos, que não passam de corpulentes peixes meramente INSTITIVOS. Tubarões-brancos medem de 4 a 6 metros (estes já são gigantes) e pesam entre 2 a 2,5 toneladas, no máximo.

      Excluir
  2. E aquilo la tambem é mentira poisa maior orca registrada foi de 10,0 metros e o maior tubarão foi de 11,0 metros, [ei procura na wikipedia] só foi registrado só um atake que é este ai, e ja foi registrado uma morte de uma baleia orca por um tubarão branco em 1840.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tubarão de 11 metros, só se for filhote de tubarão-baleia, que chegam a medir 15 metros e pesarem 20 tons. Morte de Orca por tubarão-branco, só se ela estava doente ou já estava morta quando registraram o fato, pois os tubarões-brancos se alimentam de carcaças de baleias.

      Excluir
    2. vei a maior orca registrada tem 13,5 metros nao 10,seu filho duma put4,desenformado,vai toma no c* viadin

      Excluir
  3. O cara não fica anunsiando que venceram uma briga se só foi um mau entendido,né.

    ResponderExcluir
  4. é ruin eim,a jubarte tem de 17 e 15 metros,a orca não é tão grande assim,pou foi mau mas mó mentira.

    ResponderExcluir
  5. O eu pesquisei este tubarão não era adulto era um jovem,e eu li que não foi registrado nenhum ataque de uma orca a um tubarão adulto.e foi sorte se a orca mata tantos tubarões cade os outros videos de orca matando tubarão,cade a prova,foi sorte!

    ResponderExcluir
  6. O cara,para de mentir só acredito que a orca vense só se me mostrar uma luta de verdade,todos sabem que tubarões podem matar baleias assim como a orca mas e pou o bicho tava de costa que covardia do caramba.

    ResponderExcluir
  7. por uma dentada o tubarão nem mordo.EU QUERO UMA LUTA JUSTA !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. HA eu vi esse episodio 3 veses no animal planet, no discovery chanel,e no natgeographical chanel e a coisa em comum é que eles dizem que não foi uma luta justa, todos os biologos exeto o do programa orca mas tambem favorecendo o inimigo.E tem mais: que tipo de notícia vai estar neste jornal A morte de um animal.

    ResponderExcluir
  9. O ,desde o tempo antigo os tubarões comem baleias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu amigo orca tem ate de 13 metros ja se ouve falar.
      tubarão branco pede em todo quisito, e mais a orca tem uma inteligencia mas qualificada do que os tubaroes um já seria suficiente para acaba com um tubarão e imagine varia que ela atacae em grupo.

      Excluir
  10. o cara para de atazana,a orca vense e pronto.

    ResponderExcluir
  11. não mas isso é mó mentira, o tubarão vence!

    ResponderExcluir
  12. Bom só tem um jeito de resolver isso!Que tal nós dleclarar um empate!Que tal?

    ResponderExcluir
  13. vc e maior deseformado o tubarão não tem nem chace e a maior orca encontrada tihna 13m bota esse pequeno tubarão para brigar com essa orca p/ ver quem vence

    ResponderExcluir
  14. É mas coloca um tubarão de 11 metros que pode matar baleisa.

    ResponderExcluir
  15. ha é ruim em,estamos falando do grande tubarão branco,ele não tem a fama de assacino a toa pow.Eu tambem pesquisei em varios sites e nenhum disia 13 metros,é um seguinte cade a foto,o video,a prova!Só acredito vendo!!

    ResponderExcluir
  16. fala ai o site que vc viu isso,o programa,o documentario, ETC...Mas fala ai para mim comfirmar pow!

    ResponderExcluir
  17. Realmente já houve casos de tubarões de 10 metros e 6 toneladas, é raríssimo, mas acontece. Entretanto as orcas também possuem seu caso raro, 13,5 metros e 11 toneladas, o maior macho encontrado. Já vi vários tubarões brancos, e só tive a oportunidade de ver uma orca uma única vez. Fato, o tubarão branco não tem a menor chance, a diferença de tamanho é radical, nem tanto no cumprimento, mas na largura e principalmente no volume da cabeça. Não há comparação, desculpem-me, mas é a mesma coisa que comparar um leão com uma iena. Conclusão, o tubarão é um animal com uma condição RADICALMENTE inferior.

    ResponderExcluir
  18. Tem doido que fala que pitbul pode matar uma onça. Tem gente que pensa quem um rato realmente afugenta um elefante. Devem ser os mesmos que falam que tubarões brancos vencem orca.

    ResponderExcluir
  19. tamanho não é documento

    ResponderExcluir
  20. E tem mais eu conheso 3 biólogose todos comcordan que não é verdade.Cara não fala besteira.

    ResponderExcluir
  21. E pode sim matar leão as veses.Assim como é verdade que rato afugenta elefante.ja pasou esse mito nos mithbusters,só para calar a sua boca que só sai besteira pow.o movimento afugentou o elefante só para provar que vc ñ sabe o que fala.E eu ja vi no programas mais visto cães afugentando leões no programa dos melhores videos do youtube por mais incriveo que pareça,mas pode procurar e para de falar besteira que o assunto é outro,então não muda dele e não fala besteira,e depois fala que eu sou desenformado HAM!!

    ResponderExcluir
  22. E ai o que tem a diser.pelomenos eu falo onde pego as minhas informasões.onde tu viu orca de 13 matros.HUM!

    ResponderExcluir
  23. E ai oque vc tem a diser?!

    ResponderExcluir
  24. os canideos sempre dominarão os felinos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que mentira,já vi aqui na minha rua um cachorro que sentou quando o gato fingiu que ia atacar ele.

      Excluir
  25. Assim como o tubarão branco domina as baleias inclusive as orcas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. orcas nao sao baleias inutil desenformado,sao golfinhos burro vai toma no cu

      Excluir
  26. Calou se,arregou,admitil a derrota,haha viu as provas comprovam se fose uma luta justa o tubarão venceria.

    ResponderExcluir
  27. O tubarão vence pois é está mais treinado.

    ResponderExcluir
  28. viu ta vendo eu não sou o unico que pensa assim!

    ResponderExcluir
  29. hauhauahs..que lixo!! golfinhos de 2 a 3 metros
    matam tubarões..a orca e mais inteligente isso ja da uma larga vantagem.sem falar nas questões fisicas...;D

    ResponderExcluir
  30. RA não seja rediculo,só se for tubarão cabeça chata no maximo,pq ja foi provado,golfinho não é pario para tubarão branco nem mesmo o tubarão tigre quanto mais o tubarão branco.Aha isso foi provado por especialistas em vida marinha e diversos biologos marinhos.procure se emformar mais seu débiu menta.Ha goufinho mata tubarão olha o que ele me dis ja foi comprovada diversa morte de golfinhos em bamdos por tubarões branco.quemau enformado pois não tem o que dizer fala besteira XD!

    ResponderExcluir
  31. Ha não me faça rir.De acordo com o tamanho e o peso o tubarão branco é O animal mais poderoso do planeta,fora o humano. Pois ja ouviu falar da semana do tubarão,é em homenagem a criatura mais poderosa do planeta,pois é não existe semana da orca!>P E ai o que vc tem a dizer quem criou foi o DISCOVERY CHANEL e eles são umas dos melhores equipe de biologia de mundo HAHAHA >P !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara so porque tem a semana do tubarao nao significa que ele vence da orca,e alem disso tem um programa lixo do caraio no discovery :duelo animal e ai cade uma das melhores equipes de biologia do mundo,em?

      Excluir
  32. Pocha que porcaria eu ja vi até uma arraia lixa matando orca o tubarão tira de letra!

    ResponderExcluir
  33. A arraia [raia] lixa pefurou o cranio da orca

    ResponderExcluir
  34. VIL,só tudo o mundo sabe que o tubarão pode venser a orca facilmente!!

    ResponderExcluir
  35. É o tubarão vence nem vale a pena escrever nada nessa droga!

    ResponderExcluir
  36. O importante, não é quem vence essa briga: O que realmente importa, é que o Fluzão sempre vence o Menguinho...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!

    ResponderExcluir
  37. EI vcs não entendem nada de montros marinhos eu estava mergulhando em fernando de noronha onde existem as maiores consentrações de tubarões durante o inverno, eu vi com estes olhos que a terra ha de comer... um gigantesco animal parecido com uma orca abocanhou um tubarão branco medindo 8.5 aprox; ele tinha dentes mais ou menos de trinta centimetros a quarenta e media cinquenta metros.. será mesmo .. é é mesmo cortou-o pelo meio e pra provar que é a mais pura verdade eu fiz um churrasco do resto. Neri do litoral do paraná.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o cara mentiroso então fala isso pro guiness book,e um novo record pro ano que vem dai eu quero ver se é verdade.Porque o maior animal e a baleia azul e isso passa da baleia azul.

      Excluir
  38. eu ja vi um tubarão tigre mastigando um tubarão branco dai eu fui la e passei a mão no tubarão tigre e depois sai nadando pra superfissie e depois q eu estava quase la na superfisse um goufinho me levantou e me levou la na areia da prai, la no litoral...

    ResponderExcluir
  39. ontem eu fui nadar no oceano pacifico q quando fui pra pegar um jacare vi uma orca mastigando dois tubarão branco numa ves só essa é a mais pura verdade dos mares dae
    eu vi um pitbul mastigando a orca debaixo da agua e depois venho o leão e mastigou o pitbul depois venho uma sardinha e engoliu inteiro o leão
    ...

    ResponderExcluir
  40. nada a ver isso cada coisa q escrevem rum

    ResponderExcluir
  41. vc é outro que nao entende de nada sobre isso

    é q vc nao viu um dia eu fui pegar um jacaré e vi uma orca mastigando dois tubarão branco numa ves só depois veio um pitbull e mastigou a orca depois veio um leão e mastigou o pitbull depois veio um robalo e mastigou o leão depois veio uma sardinha e engoliu enteiro o leão...é isso ve se coloca na sua cabeça...

    ResponderExcluir
  42. O tubarão-branco é o maior dos peixes carnívoros e um dos animais mais poderosos dos oceanos. Entretanto, tem um grande inimigo: o ser humano.

    Além disso, também tem que temer a orca (seu único inimigo em todo o oceano quando este ainda não é adulto,pois quando adulto pode destrosar qualque coisa enclusive a sua própria espécie,ate mesmo a maior das orcas). Em outubro de 1997, nas águas que banham as ilhas Farallon (na costa da Califórnia) ocorreu um ataque de uma orca fêmea de 6,5 metros conhecida pelos cientistas como ca2 contra um tubarão-branco jovem de 3 metros de tamanho, durante o qual o tubarão morreu. Mas o tubarão-branco, quando está completamente desenvolvido, carece de inimigos ou predadores, somente quando é filhote pode ser atacado pelas orcas ou por tubarões maiores. Não há nenhum caso documentado de ataque de orca contra um Carcharodon carcharias adulto.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Tubar%C3%A3o-branco

    ResponderExcluir
  43. Pra finalizar essa discussão idiota. Pesquisem antes de exporem seus respectivos "achismo". Nem precisa procurar muito no google.

    ResponderExcluir
  44. ninguem comentou que a orca caça em grupo e é o mais inteligente dos caçadores, elas matam sim o tubarão branco pq, pensam e caçam não, vai direto pra briga,ela usa de estratégia, por isso ela vence, não por ser mais forte e sim mais inteligente!!!

    ResponderExcluir
  45. É mas ninguem comentou que em 5 de janeiro de 2007 tubarões brancos atacarãm e mataram e comeram em grupo uma baleia jubarte adulta !!!

    ResponderExcluir
  46. E em 1881 que um jovem caixalote macho imenso de 22 anos e 17 metros foi emcontrado morto em tacto encolido no estomago de um tubarão branco de seis metros e meio= 6,5 ,esplica ai,a e só para lembrar caixalotes comem lulas gigantes e colosais.

    ResponderExcluir
  47. E tem mais esse video é furada,o tubarão estava nadando e a orca agarrou ele nem foi luta,pois se fosse uma luta em primeiro lugar o tubarão teria se debatido,e ele nem foi com tudo para sima dela(e),eu vi no programa "oceanos" que só uma cabeçada bem dada de um tubarão branco poderia botar uma orca para dormir(matar),e ele nem atacou com tudo!

    ResponderExcluir
  48. E tem mais no "discovery channel" e no "animal planet"todo ano na terceira semana de agosto passa uma semana de programações do animal mais poderoso do universo(fora o homem),e esse animal é o tubarão principalmente o "tubarão branco".E então como esprica isso se a orca é tão forte para vencer do tubarão branco cade a semana da orca eim EU NÃO TO VENDO!!!!!E tem mais os caras são cientistas e sabem do que estão falando AO CONTRARIO DESSE BLOG RIDICULO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!QUE ANUNCIA AS COISAS INUTEIS QUE TODOS DISCORDAM E AINDA DESCREVE ERRADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara so porque tem a semana do tubarao nao significa que ele vence da orca,e alem disso tem um programa lixo do caraio no discovery :duelo animal e ai cade uma das melhores equipes de biologia do mundo,em?

      Excluir
  49. NÃO só parei para descansar

    ResponderExcluir
  50. O bagulho só é isso eim cade a semana da orca em!

    ResponderExcluir
  51. ISSO EU SEII QUE ESISTE MAIS A BALEIA ESTA TÃO ENGRASSADA
    KKKKK

    ResponderExcluir
  52. UM BANDO DE TUBARÕES MARTELO MATARAM UMA BALEIA AZuL DISTRAIDA EM ILHA DAS TARTARUGAS,IMAGINE UM TuBARAO BRANCO

    ResponderExcluir
  53. UM TUBARAO BRANCO corta UMA CINTURA DA BALEIA ORCA HAHAHA

    ResponderExcluir
  54. um tubarao branco nao e vençido façilmente

    ResponderExcluir
  55. sangue de assasino so o tubarao branco tem

    ResponderExcluir
  56. É verdade os tubarões são os reis dos mares e acabou!

    ResponderExcluir
  57. É eu fis as contas e 21ª pessoas postaram que a orca vence,e 56 postaram que o vídeo é furada e o tubarão vence,é me parece que temos um vencedor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que isso cara,você conta os comentários e dai ja vai anunciando o vencedor,eu quero ver um video mostrando isso

      Excluir
  58. O cara que criou esse blog deveria me agradecer pois eu que postei pela primeira vez aqui ele não teria nenhum Comentário se não fosse eu

    ResponderExcluir
  59. um jogo que corresponde JAWS UNLEASHED

    ResponderExcluir
  60. o tubarão da conta da orca em um piscar de olhos

    ResponderExcluir
  61. E tem mais quem iria temer a orca (ai meu deus uma orca uma subespécie de golfinho o que eu vo fazer)faz mais sentido o tubarão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e se falasse assim:ai meu deus uma orca a baleia assassina,que mata tubarao branco e ate baleia adulta,o que eu vou fazer!?

      Excluir
  62. e aquele mar em furia ali em cima (agora animais ferozes são cartinhas!)

    ResponderExcluir
  63. O tubarão é bem mais feroz

    ResponderExcluir
  64. Animais que dero registro de atacar e matar orca: arraia(raia)lixa-urso polar-lula gigante e colossal-crocodilo de agua salgada-outras baleias-outras orcas-e é claro o GRANDE TUBARÃO BRANCO!!!.

    ResponderExcluir
  65. Animais que dero registro de atacar e apanhar da orca:golfinho e algumas baleias.

    ResponderExcluir
  66. Animais que dero registro de apanhar do tubarão:arraia(raia)lixa-lula gigante e colossal-crocodilo de agua salgada-algumas baleias e algumas orcas a e outros tubarões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara vai mentir pra tua mae,lula gigante e colossal,mentiroso vai toma no cu arrombado,miseravel vai come sua mae e enfia o seu dedo no cu e cheira e depois come,filha de uma vaca,egua,animal de teta,mentiroso

      Excluir
  67. Animais que deram registro de atacar e matar um tubarão:outros tubarões-alguns humanos-e esta mentira de video supõe que a orca tb

    ResponderExcluir
  68. afinal o ser humano ja matou todos os tipos de animais orcas e tubarões portanto não esta valido

    ResponderExcluir
  69. a orca é derrotada pelo SHARKPOWER HAHAHAHHA

    ResponderExcluir
  70. é só zuera mas agora é sério o tubarão ganha sem zuera

    ResponderExcluir
  71. ai arruma este blog (TUBARÃO) é isso que o povo quer!!!.

    ResponderExcluir
  72. eu sabia que o tubarão ganhava!!

    ResponderExcluir
  73. shark wins (flowers vicotori)

    ResponderExcluir
  74. o tubarao branco pode chegar a 11 metros casos rarissimos.
    as orcas podem chegar 13 metros em casos ararissimos.
    tubarao normal 4,5 ou 6 metros,orca 6 a 8 metros.
    a orca e mais inteligente que o tubarao,ele não brgaria com mordidas,mais sim usaria a força contra o tubarao branco,orca nunca esta sozinha.
    tubarao branco e solitario,e so fosse um vs um.
    orca venceria,ja ouve casos em que cientista encontrarao no estomago de orcas ratalhos de tubarao branco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cala a boca,vç esta errado,um tubarao adulto retalha a baleia orca em 5:30 minutos usando sua mordida e força,sem falar nas rabadas mais fortes deles,a cabeçada,a mordida pela cintura do animal que se for com muita força e continua mordendo arranca metada da cintura da orca,alem do mais as baleias orcas sao suspeitas de atacar tubaroes jovens,e se teve retalhos de um tubarao brannco,era um tubarao branco menor,para um tubarao branco(sendo preto por cima) mata uma orca em 2 minutos,agora cala a tua boca veheias de besteiras,até os cientistas querem outra luta,esse blog é RIDICULO!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  75. Acredito que nesse confronto a orca leva vantagem devido ao maior porte , comprimento e peso , mas em igualdade de condições quero dizer tamanhos aproximado ambos podem vencer.Tem gente que escreve muita besteira devido a propría ignorância natural e desinformação. A maior besteira que eu li foi dizer que o homus estupídos é o animal mais poderoso do mundo coloquem esse macaco de merda ,frente a frente com as grandes feras do planeta e serão testemunhas da fragilidade assustadora do homi , que sem uma arma de fogo na mão , não passa de presa fácil, é quase nada.Homens são rídiculs, fracotes , machões valentões só armados né quero ver ficar frente a frente com as feras , se cagando de medo suando frio.

    ResponderExcluir
  76. É claro que na barriga da orca só tem retalhos de filhotes de tubarões pois se alimenta deles assim como os tubarões comem filhotes de orcas so olve um relato de ataque a um adulto que é esse ai

    ResponderExcluir
  77. Eu já vi vários relatos de ataques de tubarões a orcas

    ResponderExcluir
  78. vamos chegar a uma conclusão a orca é muito mais forte que um tubarão sem duvida apesar de o tubarão ser o rei do oceano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo,que tal se for assim orca deusa dos mares e tubarao rei dos mares

      Excluir
  79. Seguinte O tubarao branco em confronto 1 a 1 logico que vence se por 1 de 5 metros a 6 metros contra uma orca de 7 o e 1 a 1 ele estrasalha porem a orca nao e solitaria essa e a grande vantagem dela ela vive rodeada por dezenas de orcas mas agora digam se o tubarao branco começar a caçar em bando dai acaba pras orcas ela e esperta e grande ele e rapido e letal mas ela so tem vantagem disso caçar em bando mas no mano a mano adulto contra adulto 6 ou 7 metros contra 8 dela ela nao vence nem brincando aqueles dentinho dela ela tem uns 50 so o branco ja tem uns 110 dentes(creio eu) e esse tubarao branco do video ae era um jovem tubarao 3 metros e poco o tamanho de um tubarao tigre grande esssa orca ai adulta ja encarem os fatos orca so tem essa vantagem pq ela e peidona e nao briga so contra um branco grande

    ResponderExcluir
  80. é pois ela estava sósinha só teve a sorte que o tubarão era pequeno

    ResponderExcluir
  81. GENTE QUANTA BOBAGEM POIS À VARIOS RELATOS DE ORCAS SE ALIMENTANDO DE TUBARÕES BRACO, ONDE A ORCA NAO E PREDADOR DO TUBARÃO MAS O CONFRONTO MUITAS VEZES É INEVITAVEL SEJA POR AMEAÇA AOS FILHOTES DA ORCA , BRIGAS POR TERRITORIO OU ATE ESCAÇES DE ALIMENTO EM DETERMINADA ÁREA.

    ResponderExcluir
  82. ta fala ai então os outros relatos onde e quando foram,po não viaja só ouve um procura no youtube se você procurar só vai aparecer esse vídeo que é basicamente uma FURADA!

    ResponderExcluir
  83. como eu ja disse dizem que a orca e mas forte pelo simples fato que ela caça em bando em outras palavras assim nao da pra derrotar ela pos o tubaroa branco e um solitario mas se for comparar força e por um tanque de agua gigante uma orca de 8 metros contra um Branco macho adulto de 6,5 ou até 7 o Branco tem 70% de chances de acabar com ela pelo fato de que ele tem os sentidos mas agusados,mas velocidade dentes mas poderosos pos ele possui cerca de mas de 3000 dentes(os sites especializados confirma isso) e a orca apenas 60(no maximo)a orca tem a inteligencia a seu favor isso e verdade mas a inteligencia dela e mas usada em caçadas de imboscada quando outras orcas estao por perto,mas digo se o grande branco começar a caçar em bando de 5 a 4 brancos caçando juntos a desvantagem que ele possui(por caçar sozinho) contra a orca vai acabar por tanto eu digo

    Tubarão Branco vs Orca

    1 contra 1
    Ambos Adultos
    Tubarao de até 6,5 ou 7 metros
    Orca de 8 metros

    Vitoria = Tubarão Branco

    Orca Bando vs Tubarão branco que é um solitario
    Vitoria = Orca logicamente

    ResponderExcluir
  84. É claro em grupo,em grupo até sertas formigas podem derrotar serpentes venenosas

    ResponderExcluir
  85. Conclusão
    O tubarão morreu si ferro parabéns a Orca que protegeu a cria.

    ResponderExcluir
  86. conclusão parabéns orca pela injustiça de atacar basicamente um tubarão adolescente

    ResponderExcluir
  87. O tubarão branco abate com certeza uma orca. Um antílope também abate com certeza um leão. São as presas que abatem os predadores, afinal de contas, é o que dizem os candidatos a biólogos que comentaram nesse blog. Com tanta parcialidade e sedução pelo grande tubarão branco, as orcas não têm a menor chance. Um tubarão branco sozinho é capaz de devorar um grupo de 50 orcas..., o coitado! Acho que o último evento que houve na Nova Zelândia mostra a verdade. Uma orca sozinha atacou um grupo de tubarões e colocou outro pra correr. Amedrontado, um deles foi parar na areia. Tubarões brancos são territorialistas, não por preferência de caça, mas para evitar encontro com orcas. Os sensores elétricos dos tubarões brancos podem detectar o campo elétrico de uma orca a centenas de Km, enquanto o sonar da orca tem um alcance menor. Por isso os encontros são raros: Na natureza, a presa normalmente percebe o predador primeiro. Quando a percepção falha a presa vira alimento. As orcas são os predadores mais fantásticos que viveram no planeta, tanto é que, segundo estudos, provocaram a extinção do maior de todos os tubarões, o megalodon, que era 5 vezes maior que um tubarão branco dos dias atuais. Acerca do tamanho da orca, 9 metros é o tamanho médio. Há muitos casos em que o macho pode chegar a 13,5 metros e pesar 12 toneladas, e apesar do tubarão ser um pouco mais rápido no nado, 60 a 55 Km/h tubarão e orca respectivamente, a arrancada da orca é muito mais potente e rápido do que o tubarão. Se houvesse um eventual combate, isso faria a diferença. No mais os 5 Km/h que o tubarão possui a mais é para empreender fuga. Diferença típica de presa para predador.

    ResponderExcluir
  88. Realmente não há briga entre os dois. A orca é muito mais poderosa.

    ResponderExcluir
  89. Vejam o documentário CSI dos Predadores, orca e tubarão branco. Os cientistas já haviam identificado a orca que realizou o ataque, a CA2 e todo o seu grupO. A CA2 era uma orca fêmea jovem, que não havia tido cria até aquela data. Ela não era gigantesca como muitos comentaristas colocam nos comentários acima. Ela tínha apenas 4 metros e estava longe de ser uma orca adulta. O tubarão tínha 3,4 metros, ou seja, a diferença em tamanho não era maior do que 60 cm, o que não significa diferença para um confronto desses. Acerca do peso, com certeza a orca era mais pesada, pois uma orca igual em tamanho a um tubarão possui o triplo do peso. De acordo com o documentário, não foi um ataque em grupo ao tubarão. Havia duas orcas, a CA2 e uma outra orca de 2,5 metros, praticamente infantil. Ambas entraram na área que é uma área típica de tubarão, o mar da costa da Califórnia nas ilhas Farallon, reduto de tubarões porque são bastante povoadas por focas, leões e elefantes marinhos. A CA2 tínha acabado de abater um leão marinho. De acordo com imagens feito por turistas e cientistas. O ataque chamou a atenção de um jovem tubarão branco, que nadou próximo a embarcação. Ao perceber as jovens orcas, o tubarão saiu de perto da embarcação e foi em direção as orcas. A CA2 que era a orca jovem maior também se desviou rumo encontro com o tubarão, enquanto que a menor manteve distância. Tanta a orca quanto o tubarão mergulharam, e alguns minutos depois os tripulantes da embarcação filmaram um turbilhão de água. 30 segundos depois a orca subiu com o tubarão preso a boca virado com parte inferior para cima. A orca foi até próximo a embarcação e exibiu o tubarão preso a sua boca como um troféu, não se sabe porque ela fez isso. Manteve o tubarão nesta posição por 15 minutos. Ao deixar o tubarão, o mesmo estava morto, sufocado. A orca se distanciou e atacou a carcaça do tubarão, em poucos minutos destruiu a carcaça, arrancando-lhe o fígado. Depois disso, a orca menor ajudou a maior a se alimentar da carcaça. Portanto, foi uma orca fêmea jovem, contra um tubarão macho jovem. Um contra um, e sem surpresa. Nenhum deles levaram a vantagem do elemento surpresa. Partiram um ao encontro do outro. Aí não se sabe porque a orca levou tamanha vantagem, haja vista que um tubarão de 3,4 metros é um adversário formidável para uma orca de jovem de 4 metros. Os cientistas especulam que a diferença de peso converte em diferença de força. A diferença de força basicamente neutraliza todas as armas que possam assegurar vantagem ao tubarão. Além disso, a estrutura muscular da orca permite manobras mais rápidas em explosivas em curtos espaços. A orca então, como qualquer golfinho, usa duas armas fatais: inteligência e uma testada fulminante. Ambos se dirigiram um ao encontro do outro, no momento certo a orca fez uma manobra ultra rápida para atacar o tubarão com a cabeça. O golpe deixou o tubarão atordoado, e prosseguindo, ela o abocanhou e o deixou de barriga pra cima para sufocar. Esta é a outra vantagem da orca. De acordo com os cientistas, elas podem ter aprendido por acaso, e depois passou para as demais esta informação, de que os tubarões são vulneráveis de barriga para baixo. Teoricamente, as orcas já possui essa informação em sua cultura. Ou seja, são mais pesadas, mais inteligentes, muito mais fortes, possuem manobras mais rápidas e o mais importante, cultura de predador tubarões brancos. ASSISTAM AO DOCUMENTÁRIO. Terminando, os cientistas, tanto aqueles que estudam os tubarões quanto aqueles que estudam as orcas chegaram a uma conclusão convergente: Os oceanos pertencem as orcas. São soberanos e estão realmente no topo da cadeia alimentar. Abatem qualquer coisa e nada as atacam. Só pra fechar, o documentário diz que depois desse ataque, todos os tubarões brancos abandonaram aquela região comedo da agressividade das orcas. Preferiram migrar para o mar da polinésia do que enfrentar as orcas, mesmo sabendo que naquela região, o alimento é farto.

    ResponderExcluir
  90. O vídeo mostra dúvidas mesmo, não parece um tubarão adulto e o ataque foi de surpresa e todos sabem que o tubarão quando colocado de barriga para cima, adormece, e foi o que aconteceu. A orca com inteligência que lhe é peculiar simplesmente virou o tubarão, esperou o mesmo sufocar e ai alimentou-se dela. Certamente a Orca não conseguiria fazer isso com um branco adulto. Enfim, são duas feras. Aliás a questão é a mesma quando comparamos leões e tigres.

    ResponderExcluir
  91. eu vi em otros videos aquela orca tinha 5 metros e era uma femea protegendo a cria e o branco era jovem todos os sites especialziados dizem e comfirman isso vem dizer 4 metros nao e tem mas essa briga de Orca contra tubaroes porra os tubaroes eram do tamanho de um cachorro e nem brancos eram acho que eram cabeça chatas ou martelo porra dai tu que brinca e sim a orca vira o tubarao de cabeça pra baixo pra paralisar ele mas se for um tamanho equivalente ambos acho que ela nao vai fazer isso facil

    ResponderExcluir
  92. Conheço vários sites que retratam o confronto, mas nenhum especializado. Especializado mesmo é o documentário, que foi produzido em conjunto por um grupo de biólogos que há 40 anos estudam os tubarões daquela região, e um outro grupo que estuda as orcas, de uma região próxima àquela. Os dois grupos de biólogos fizeram o documentário juntos, e ambos foram convergentes em apontar a orca como o maior predador. NÃO TEM ESSA DE SITE ESPECIALIZADO, ISSO NÃO EXISTE. ISSO É CONVERSA FIADO PRA BOI DORMIR. O que se sabe é que para um tubarão branco matar um golfinho ele tem que ser uma fêmea adulta. Do mesmo tamanho os folfinhos levam a melhor. Uma orca de 5 metros pesa o 2,5 vezes mais que um tubarão de 6,5 que não passa de 3,4 toneladas. Os biólogos ESPECIALIZADOS E AGORA SIM A PALAVRA ESPECIALIZADO FAZ SENTIDO, são unânimes em dizer que a orca é maior, mais forte, com estrutura muscular mais desenvolvido, maior arranque a curta distância, maior potência na mordida e uma cabeçada capaz de matar uma jubarte de 20 tonelas, que dirá um peixe de 3,4 toneladas. A orca que matou o tubarão foi catalogado, é jovem, possuia 4 metros naquela data e tínha 2,5 toneladas. O tubarão também eram jovem, possuia 3,4 metros e 450 Kg. Ah! se o tubarão é branco ou é cabeça chata, ou caralho a quatro, eu não sei, mas até hoje só vi um tubarão abater uma orca em animação de computador, salvo essa animação, todas as notícias veículadas e cenas reais produzidas só mostram as orcas levando vantam. FATO: AS ORCAS EXPULSARAM OS TUBARÕES DO MAR DAS ILHAS FARALON. OS TUBARÕE BRANCOS ERAM SOBERANOS NESTA ILHA HÁ SÉCULOS, E AGRUPAM NESTA NAQUELA REGIÃO AS CENTENAS, TENDO JOVENS E ADULTOS, DOS MAIORES AOS MENORES. TODOS FUGIRAM COMEDO DAS ORCAS. ISSO É FATO CIENTÍFICAMENTE E ESPECIALIZADAMENTE COMPROVADO. O RESTO É POESIA, FOLCLORE, FALÁCIA, EM FIM, PARANÓIA DE QUEM FOI CONTAGIADO PELAS HISTÓRIAS DE ESPIELBERG NOS FILMES DE "TUBARÃO". Paleontólogos apontam que as orcas exterminaram os megalodons, tanto por impedilos de se alimentar, quanto por ataques diretos. Megalodons eram tubarões brancos gigantes, que poderiam chegar 25 metros e 30 toneladas e não foram páreos para as orcas. Não são as piabinhas "tubarões brancos modernos" que farão frente a orca, o maior predador que viveu no planeta em todos os tempos, com exceção do homem é claro. Consumir literatura de verdade é mais proveitoso do que dar audiência a pseudos "sites especializados". Tenha santa paciência.

    ResponderExcluir
  93. Vamos simular um confronto. A briga será entre fêmeas adultas, tanto orca que já deu a luz quanto tubarão que teve filhote, certo? Digo isso porque a literatura mostra que o tubarão branco fêmea, quando indivíduo adulto, é muito maior, mais forte e poderoso do que o tubarão macho. Os maiores exemplares, salvo os casos raros, chegam a 7 metros e pesam em torno de 3,5 toneladas. Acerca da orca, vamos imaginar uma fêmea de 5 metros, pois com essa medida terá em torno de 5,5 toneladas, ou seja, muito mais pesada do que o maior do tubarões. Bom, é isso porque não vamos encontrar uma orca adulta com o peso do maior do tubarões porque elas são muito mais pesadas. Dados: Não é possível haver emboscada entre eles, pois os sensores de campo elétrico do tubarão percebem qualquer coisa a centenas de Km. Por outro lado, o sonar da orca pode perceber qualquer coisa num raio de 80 Km. O combate então é em alto mar sem surpresas, uma orca fêmea sob medida para um tubarão fêmea. Um parte em direção ao outro, a orca a 55 km/h, o tubarão a 60 km/h, 7 metros contra 5,5m. 5,5 toneladas contra 3,5 toneladas. O tubarão como é de costume abre a boca, projeta as mandíbulas pra fora, fecha os olhos e ataca. A orca mira sua testa cuja circunferência é o dobro do volume da boca do tubarão, no centro da boca. Somando as velocidades, 55,5 e 60 km/h, temos um choque elástico em torno de 120 km/h. A orca firme, com a testa enrigecida e com quase o dobro do peso. O tubarão com as máxilas abertas querendo morder. Momento resultante: A velocidade de 120 km/h, somadas as velocidade, não oferece tempo pro tubarão fechar a boca. A soma das massas multiplicadas pela aceleração resulta num choque que pode chegar a 100 toneladas, tudo isso centrado no meio da boca aberta do tubarão. Conclusão: A cabeça do tubarão explode e a orca fica com alguns arranhões mais a força do choque, o qual foi projetada para suportar. É impossível para um tubarão, mesmo o maior, enfrentar uma orca adulta, mesma uma fêmea das menores.

    ResponderExcluir
  94. É claro que o combate jamais será assim, pois a orca não é burra para provocar uma batida dessas que pode levá-la, junto com o tubarão, a morte. E ambos jamis irão de encontro ao outro com essa velocidade. A coisa é simples, o maior e mais forte ganha porque além de ser maior e mais forte, também tem dente que despedaça, também é um predador e também tem velocidade. Ambos são predadores bem armados. Mesmo que a orca fôsse desprovida de inteligência, também ganharia porque é maior e mais forte. Simples assim.

    ResponderExcluir
  95. a orca e uma perdedora tenho certeza que numa luta justa o tubarao venceria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A orca realmente é uma perdedora? Talvez porque de 10 ataques que ela faz a tubarões brancos, ele abate 8 e perde 2. Se perde dois é uma perdedora kkkk. É, numa luta justa o tubarão branco venceria uma orca. Só pra termos uma luta justa teríamos que pegar uma orca das menores, deixá-la um ano sem comer, pra que ela emagrecesse até o peso de um tubarão branco, aí então, faríamos a LUTA JUSTA. Mesmo tamanho, mesmo peso, porém, com uma orca morta de fome. SÓ ASSIM PRA TER UMA LUTA JUSTA. Seria o mesmo que deixar um elefante com fome até ele ficar n peso de uma girafa, tudo isso em busca de uma luta justa, kkkkkkkkkk. Se liga mané, não há luta justa entre dois animais com potencial tão discrepante. A orca é muito maior e mais forte, mesmo quando ainda é jovem. PORQUE QUE VOCÊS INSISTEM TANTO NO TERMO LUTA JUSTA. ESSA LUTA JAMAIS SERÁ JUSTA PORQUE A ORCA É MUITO MAIOR E MAIS FORTE, SÓ ISSO. ENTENDEU OU QUER QUE EU DESENHE?

      Excluir
  96. a baleia nao teria nen uma chance vs o grande tubarao branco so pra cala tua boca

    ResponderExcluir
  97. Uma frase que começa com letra minúscula e termina sem ponto não tem a menor capacidade de calar minha boca, nem tão pouco cessar os movimentos dos meus dedos. Na verdade, nos meus comentários, nunca chamei uma orca de baleia...
    Não há registro de tubarões, brancos, ou seja lá qual, vencer uma orca. Mas orca vencendo tubarões há vários registros, e não somente aquele de 1997. Existia essa dúvida nos anos anteriores a 2000. De lá pra cá, todas as pesquisas chegaram a um concenso: O maior dos tubarões brancos adultos são duas vezes menores do que as menores orcas. Portanto, não tenho culpa se não existe um tubarão do tamanho da orca. A culpa é da natureza e não minha. Quero dizer que realmente não há luta justa, é impossível, a orca é muito maior. Uma orca fêmea juvenil pode matar o maior dos tubarões brancos. Isso porque uma juvenil vai ter 1,5 vezes o peso de um tubarão branco adulto. Parem de vir com esse negócio de luta justa. Não existe isso e a culpa é da natureza, não minha. Quanto a esse negócio de mandar calar a boca, isso é típico de quem não tem argumento. Faça o seguinte, comece a ler livros de biologia marinha. Se interesse pelo assunto. Investigue, compare características. Você pode não conseguir chegar a conclusão de que a orca é realmente superior. Mas é literatura. Você não vai perder nada e pode aprender a escrever pelo menos um pouquinho. E poderá perceber que sem conhecimento não há opinião, e sem saber escrever você não poderá convencer os outros do que pensa.

    ResponderExcluir
  98. Spielberg, a culpa é toda sua! Mas sei que você inculcou tolimentos não apenas na sociedade brasileira. Os seus 3 filmes deixaram boa parte da população mundial imbecilizada. Se você tivesse dito nos filmes que os tubarões vieram de kripton, algum paranóico apaixonado por tubarões já teria RASGADO (retoricamente escrito) isso aqui e juraria que é verdade.

    ResponderExcluir
  99. Na época o pessoal achava que a orca atacou pra defender o filhote, mais tarde pela Tv, uma biologa que estuda as orcas da California reconheceu a orca, era uma femea conhecida como CA 2 do cardume Los Angeles, e pasmen, ela não tinha filhote e não era uma orca gigantesca, era do mesmo tamanho do grande branco, medindo 3,5 mais ou menos.O programa passou na National Gegraphic, e chamava CSI da vida selvagem.No programa eles tentavão descobrir o porque todos o grandes branco da área sumirão depois do ataque da orca, pois era justamento o periodo onde a ilha estaria repleta deles, em 2000 um macho de proporção grande atacou novamente um grande branco, e a mesma coisa aconteceu todos fugirão de novo, porém desta vez uma femea estava com rastreador, ela desceu pras grandes profundezas fugiu pro Havai.
    http://www.natgeo.com.br/br/especiais/csi-da-vida-selvagem/episodios/#2147

    ResponderExcluir
  100. Você esta sendo muito precipitado com todas essas ofensas aos tubarões e a Spielberg pois. Como muitos já comentaram se a orca é tão importante, cade a semana da orca? Na verdade é tudo ponto de vista, qual o melhor? Vamos avaliar,este programa deu no Nat Geographic Channel, e a semana do tubarão deu no Discovery Channel, primeiro vamos comparar os canais similares DISCOVERY: no Discovery temos temos o Discovery Home & Health que ensina a ter uma vida e relacionamentos saldáveis com coisas do dia a dia, Discovery kids ajuda nos desenvolvimentos mentais das crianças, TLC ensina as pessoas sobre as culturas de povos diferentes, LIV é um canal que da diversão para os seus telespectadores , o Animal Planet é o canal especial que fala tudo sobre os animais e é claro o Discovery Channel o canal com os melhores cientista conhecidos.
    Agora vamos comparar com os do Nat Geographic Channel temos a FOX um canais de filmes e séries (a maioria irreais) ,o FX mais séries irreais com mais filmes, Speed um canal mais de esportes (quase nada a ver co ciência), Baby TV basicamente uma imitação barata do Discovery Kids pois não teve tanto sucesso, o Bem Simples que é a mesma coisa que o (TLC), o FOX Life que introduz dicas para as pessoas (assim como o Home & Health),e o Nat Geographic Channel que tem bons cientistas mas não chaga aos pés do Discovery e o Animal Planet quando se trata de vida selvagem.
    E então com os melhores cientistas eles tem a chance de estudar melhor o(s) animal(ais), portanto se a orca é tão forte a ponto de matar um tubarão na luta justa deveria ser a semana da orca, mas não é então simplesmente não foi uma batalha animal justa, pois pensem, a resposta está até óbvia, se é do mesmo tamanho ela não tem vantagem alguma, os tubarões brancos com varias fileira de dentes, as orcas com aqueles dentinhos não chegam nem aos pés, fora a velocidade do tubarão que pode atingir 60 km/h e a orca apenas 55 km/h e sobre o elemento surpresa, é quase totalmente improvável surpreender um tubarão com a audição visão e ofato super aguçados fora a vantagem do 6º sentido do tubarão as Ampolas de Lorenzini e o sétimo que todos os peixes tem a Linha lateral fora o excelente tato e paladar mas isso quase não importa nesta batalha.
    Como cetáceo a melhor arma é o tamanho, mas como é do mesmo tamanho não fás sentido a orca vencer pois (no caso) não vence no tamanho, não vence nas armas de combate, não vence na velocidade,e nem no sentido não tem outra explicação e nem vem falar da força pois a força é apenas um efeito do tamanho + velocidade e se é do mesmo tamanho mas o tubarão ganha na velocidade pode se disser que na ocasião o tubarão é mais forte.
    Então o que ocorreu neste vídeo insano foi que claramente havia um tubarão casando uma foca quando der-repente uma orca apareceu, como ele ja estava na posição de ataque e focado na foca não deu para fazer nada, e então se fosse uma luta justa claramente o tubarão não só venceria como destraçaria a orca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Força = TAMANHO MAIS VELOCIDADE? VOCÊ ESTÁ DE BRINCADEIRA NÉ? A FORÇA TEM RELAÇÃO COM A MASSA E NÃO COM O TAMANHO E A ORCA É BEM MAIS PESADA QUE O TUBARÃO! E a explicação para se ter uma semana do tubarão e não uma semana da Orca é primeiro devido ao ibope que isso gera, como você pode ver o ibope é tanto que faz as pessoas pensarem que o tubarão branco que na verdade é só uma das figuras da semana tem a capacidade de vencer uma Orca, não existe semana do tubarão branco, e sim semana do tubarão e nela se pode ver vários tipos de tubarão, por isso uma semana, ficar uma semana inteira falando de Orca não faz sentido porque ela é uma espécie só, enquanto tubarões são varias. Vá estudar um pouco de física antes de falar besteira, tamanho mais velocidade é igual a força estou rindo até agora... Se fosse assim uma caixa de papelão gigante a 60 km/h teria a mesma força que o tubarão né? Ou talvez poderia até matar a Orca! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. Realmente o cara assassinou a segunda lei de Newton. F=m.a. Primeiro trocou um produto por uma soma, depois confundiu velocidade coma aceleração. E encheu o comentário com nomes de programas normalmente fechados e pouco acessíveis ao grande público só pra mostrar autoridade. Deveria ter deixado a nobre segunda lei de lado. Nesse sentido, se ele continuasse escrevendo, e introduzisse termodinâmica insistindo em trocar produto por soma ele diria que a força de um grande tubarão branco mais o seu deslocamento poderia gerar um trabalho capaz de fazer a função torpedo e afundar e afundar um transatlântico kkkkkk. Só pra brincar mesmo.

      Excluir
  101. É claro a orca é mais inteligente mas é só um ponto em comparação ou resto das vantagens que vão para o tubarão.

    ResponderExcluir
  102. Cronologia. Até o ano 2000, todos os programas e estudos eram ancorados no grande tubarão branco exclusivamente pela sua popularidade, popularidade esta que não tem nada a ver com o tubarão simplesmente enquanto espécie, mas por conta da popularidade dada ao tubarão pelo sucesso dos filmes de Spielberg, que passou uma idéia imbecil de poder que está muito além do que o tubarão realmente possui. Logicamente, isso chamou a atenção dos cientistas e de "todos" os programas ligados a biologia, alguns dos quais você citou, em todo mundo, motivo pelo qual, o tubarão era realmente, âncora nas pesquisas. De 2000 pra cá, todos esses programas que utilizavam resultados equivocados de pesquisas começaram a emitir opiniões contrárias as próprias que já havera emitido, porque houve o que chamamos método de acurácia nas pesquisas. A orca não tem 3 mil dentes, mais tem um raio de mordedura maior, possui dentes maiores e um mordida comprovadamente 5 vezes mais potentes se comparado ao grande branco. O t. branco é mais bem armado realmente, porém, as armas são mais eficiente para caça a presas pequenas. Para uma luta contra uma orca, de nada serve tais armas. O som produzido pelas orcas confundem o tubarão. Neste momento, nada adianta os sensores elétricos nem as ampolas de Lorenzi especializada em sentir campo elétrico. O tubarão consegue sentir, mas afetado pelo som, não consegue fugir. E ele foge, foge porque é presa de orca. O vídeo não é insano. o vídeo mostra um evento que você destorceu. Não foi do jeito que você colocou. O tubarão não estava em posição de ataque a um leão marinho. A orca é que tinha matado um leão marinho. O tubarão branco, 3,4m, 450 Kg, sentiu o cheiro do leão marinho morto e foi em direção as duas orcas. Portanto ele viu as duas. Teve tempo pra tudo, pra fugir ou pra atacar. Ele foi em direção as orcas para atacar. A orca maior, porém jovem, da mesma forma que o tubarão, somente aceitou o desafio, foi direção ao tubarão. No momento do choque, matou facilmente porque é um animal superior. Só isso. Esse negócio de semana do tubarão, luta justa, isso não existe. Não há luta justa entre predador e presa. Na verdade, não há luta entre predador e presa. Como foi colocado por outro comentarista anômno, houve um segundo ataque, desta vez de uma orca macha adulto a um tubarão branco também adulto, nas mesmas águas que ganham as ilhas farollons que culimou com a fulga e massa dos tubarões daquelas águas. Você quer evidência maior do que isso. 2 ataques, fulga em massa de tubarão em águas nas quais eles eram os tais. O que mais você pode querer, um extermínio de tubarões brancos por parte das orcas pra você se convercer? Porque se for isso, aí sim não será possível provar que as orcas são superiores. As vantagens indicados por canais de televisão são baseados em pesquisas antigas, as pesquisas mais modernas dizem que a orca é suprema nos orceanos. SIMPLES ASSIM.

    ResponderExcluir
  103. a semana do tuba branco e dmais. se a gente fisé o m^es da piaba ela ingoli um baleia. O q importa e se o bicho tem dia, mes, ano, pra comemorá, o resto e bestera. é porisso que o tuba ganha. ele tem semna, a orc a num tem nada.

    ResponderExcluir
  104. Seria interessante ver a disposição de um grande branco ou uma orca atacar um cachalote macho adulto.
    Vocês estão discutindo a disputa do segundo lugar de maior predador dos oceanos.

    ResponderExcluir
  105. Nada a ve as orcas casam e comem cachalotes adultos
    E o mesmo ocorre com o grande tubarão branco .O animal mais poderoso dos oceanos

    ResponderExcluir
  106. Tem sertos anônimos que não tem ideia do que comentar e não conhece nada do animal então acabam pondo a culpa no Spielberg!!!!!

    ResponderExcluir
  107. voce e um fela da puta nunca que a orca venceria o tubarao branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também concordo que o texto que digitei logo abaixo, serve também para você. A propósito, vocês foram criados juntos, se não são irmãos, ou a mesma pessoa.

      Excluir
  108. O que eu procurei neste espaço foi demonstrar informações técnico-científicas, oriundas de estudos modernos que mostram que há sim um animal superior nos mares, a orca. Fiz isso porque sei que muitas pessoas sérias e responsáveis que leem algo escrito aqui, e são essas pessoas que quero converncer. Quanto ao termo "fela da puta", com certeza é você que nem ao menos sabe escrever, e que, provavelmente foi educado no local de trabalho da sua mãe: A zona de baixo meretrício. Prova disso, você é analfabeto. Ah! acentuei "meretrício" porque é uma paroxítona terminada em ditongo. Aprendi isso na escola "centro educacional sigma" melhor escola particular de Brasília, mesmo local onde aprendi que orcas são superiores a tubarões brancos, enquanto isso, no local de trabalho de sua mãe, onde você foi criado, a mesma ensinou termos vulgares a você, que aliás, aprendeu muito bem.

    ResponderExcluir
  109. As orcas destronaram os tubarões megalodons apontado pelos cientistas como uma espécie de branco gigante, o qual reinou por milhões de anos, e cujo reinado acabou no fim do Mioceno, algo que pode variar de 20 a 1,6 milhões de anos. Desse período pra cá, as orcas mandam nos mares. Reinam absolutas por milhões de anos, nos mares. O reinado do homem na terra é algo em torno de 7 mil anos, e tem CERTOS, com "C", anônimos, que quer comparar o mais fabuloso predador da história com um peixe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mintira,olha um tamanho do megalodon pra orca,affs -.-´

      Excluir
    2. Verdade. Tamanho do megalodon é tamanho estimado. É teórico. Da mesma forma que as evidências adaptativas também o são. E é por isso que os paleontólogos postulam que as orcas muito contribuíram para a sua extinção, pois os megalodons não conseguiriam competir com a inteligência, modernidade e potência da orca. Tamanho não é documento, potência sim. É por isso que a orca é superior.

      Excluir
  110. O video mostra uma orca adulta de 7metros atacando um jovem tubarão de 3 metros, menos da metade do comprimento dela. Tubarões jovens são inexperientes, ele sequer se deu conta de que ela estava proximo e poderia ataca-lo, tanto que o video mostra ela indo em direção dele e o mesmo sequer se mexeu. Não vejo isso como um padrão, e sim algo raro, em que o maior venceu o menor, mas pode muito bem acontecer de uma orca morrer nas mandibulas de um grande branco sim.

    ResponderExcluir
  111. Também vi o tal do vídeo e a orca realmente não era grande. O vídeo, pra quem quiser ver, é só baixar, ta disponível na net, bom, pelo menos estava antes do FBI fechar os sites de download. Mas é possível comprar também, pra quem quiser. Nele os cientistas classificam bem os animais. A orca tínha 4 m, o tubarão um pouco de 3,5m. Bom, naquele evento o tuba não teve chance. Se as orcas sempre ganham é outra conversa. Não acredito que o video é conclusivo pra isso. Ao lado do tigre e do leão, são os animais que mais admiro, porém, navios baleeiros e de pesca já capturaram orca com carne de tubarão branco em seus aparelhos digestivos e tubarões, não apenas branco, mas também outros, com restos de orca em seus aparelhos digestivo. O fato é que muitas causas podem levar orcas e brancos a morte. E ambos poderiam comer as carniças uns dos outros. Mas há uma observação, tubarões são carniceiros, orcas não. Portanto, se um orca comeu tubarão branco, ela o matou. Se um branco comeu orca, não necessariamente a teria matado. Sobre 3000 dentes contra sessenta dentes, sinceramente, não acho que uma foca veja diferença quando está na boca de um dos dois. Entretanto, mordidas de orcas trituram ossos e as mesmas não perdem os dentes. Tubarões também trituram ossos, mas quebram muitos dentes, os quais estão em constante renovação, o que leva a crer que a mordida da orca é mais forte, pois não se preocupa em quebrar dentes. Sobre ataque em grupos, não se iludam, tubarões brancos não agem coordenados como as orcas, mas quando atacam baleias maiores, eles também formam grupos. É só entrar no youtube e escrever as palavras chaves que vocês verão vídeos que comprovem. Dado: Não há registro de ataques de tubarões a cachalotes vivos, somente a carcaça, mas a jubartes e outras eles atacam sim, e em grupo. Somente as orcas atacam cachalotes, inclusive com ataque de um único indivíduo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As orcas sao apelonas,pronto acabou o papo,so atacam em bandos, tenha dó né?se elas que reinam os oceanos,cade a semana da orca?por que nao chamam elas(e) de rei(rainha) dos mares?em?me Responde.um tubarão jovem nao tem a menor CHANCE!!!!!!!!affs,colocam uma PORCARIA DE BALEIA ORCA ADULTA E TUBARAO ADUTO NUM TANQUE DE AGUA!!!E VEJAM OS RESULTADOS!!! EM VEZ DE FICAR BRINGANDO NA PORRA DESSE BLOG!!POXA! UM BANDO DE PESSOAS BRIGANDO POR CALSA DE UM VIDEO IDIOTA?-.-´

      Excluir
    2. Concordo que as orcas são apelonas, afinal elas podem ser. Sobre ataque somente em grupo, é mentira, pois elas caçam preferenciamente em grupos, mas caçam sozinhas também. As orcas são liderados por um fêmea alfa. Alguns indivíduos se distanciam do grupo por milhares de km, e voltam a se encontrar com o grupo depois de meses, ficando sozinhas nessa ausência. E é justamente nessa ausência que ocorre ataques a tubarões brancos, pois é um presa grande é fácil de abater. Sobre esse negócio de semana, isso é uma questão humana. Se quisermos podemos estabelecer o mês dos ratos. Nem por isso eles estariam no topo. Não tem nada a ver cultura antropológica com biologia marinha. E não brigo por causa de vídeo. O vídeo é uma evidência, que muitos o distorcem, afinal, quando o indivíduo torce para o tubarão branco, não aceita os fatos. Mas, quando tivermos um vídeo de tubarão matando orca, poderemos analisar também. Sobre colocar no tanque, não serve de argumento porque ainda não foi feito. Quando alguém fizer, veremos o resultado. Por enquanto não serve para um nem para outr.

      Excluir
  112. a orca nao ten nenhuma chanse contra o grande tubaraobranco so pra cala sua boca otario vai chora dulado da sua mamae

    ResponderExcluir
  113. É chance burro. O grande tubarão branco teme a orca, simples assim. Ao contrário de você, não quero que se cale, nem que pare de escrever, afinal, eu me divirto muito com um imbecil feito você escrevendo. É mais cômico do que as famosas perólas do enem. É muito bom me divertir as custas de um analfabeto mal informado feito você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk," O grande tubarão branco teme a orca"kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Cara! Você evoluiu bastante heim! Pelo menos "rir", você vem aprendendo. Em se tratando de você é algo impalpável, haja vista que, bebês com poucas semanas esboçam risadas. Até as orcas sorriem sabia? Nessa altura da sua vida você conseguir dar risadas, eu diria, que: Antes tarde do que nunca... É uma pena que você me frustrou um pouco. Afinal, apenas rindo, você não mostra o retardo mental inato, da forma que mostra quando escreve. Mais teim pobrema não siô, vou me esforçá uai, prar me parecê um pouco co cê, vou me ispirar no jeca tatu, no debbie e no loyd, e quem sabe eu chego perto né... kkk, ta vendo, um dia consigo ri igual ocê né...

      Excluir
  114. No filme do Spilberg, tubarão 2, mostra uma orca morta pelo tubarão do filme. Eu vi filme, tinha uma orca na praia com sinal da mordida do tuba. Pelo filme foi tubarão que matou. O tubarão do filme tínha uns 10 metros e tantas toneladas.

    ResponderExcluir
  115. Carambá, no filme tubarão 2, o tubarão matou a orca que apareceu morta na praia... Bom! no filme e em animações de computadores acontece. Na natureza, nunca vi... Quando alguém conseguir filmar, me mostra o vídeo. Se alguém tem um endereço com um vídeo já existente, passa-me o link. Eu conheço "orcas" predadoras absolutas de tubarões brancos. É o que diz os livros de biologia marinha... É o que diz as as reportagens e pesquisas recentes publicas no discovery e demais do gênero, e lembrem-se, estou dizendo PESQUISAS RECENTES, de 2000 para os dias atuais... Bom, eu não tenho dúvidas e a ciências também não, mas se alguém aqui continua nessa esperança, apegando-se a esse negócio de semana, 3000 mil dentes, etc, etc, entre outros, iludam-se. Mas digo que não é dirtorcendo um blog que mudaram a opinião científica, nem tão pouco a realidade. Ah! se no filme do Spielberg apareceu uma orca morta por um suposto ataque de tubarão, no filme da orca, a baleia assassina, ela despedaça um tubarão branco no início desse filme. Mas filme é filme, opinião é opinião, realidade é realidade. Só isso.

    ResponderExcluir
  116. Meu deus gente, eu entendo que vocês gostem do grande branco, acho ele incrível e acredito que ele possa sim até matar uma orca, mas acredito que de 100 possíveis lutas entre os dois a orca provavelmente vai ganhar a grande maioria, a orca tem uma arma muito forte que é o peso, e isso pode com certeza deixar o tubarão em má situação embaixo da água, enquanto acertar uma mordida em uma orca que é muito esperta diga-se de de passagem não seria algo assim tão fácil. O comprimento pode ser parecido mas a Orca tem muito mais corpo.
    O tubarão tem toda uma fama, pelo seu jeitão malvado e tudo mais enquanto a Orca parece boazinha e isso pode estar causando essa ilusão de que o tubarão poderia facilmente vencer a Orca que eu acredito sinceramente que não é a realidade.

    ResponderExcluir
  117. eu vim aqui para aprender mais sobre a vida animal mas en vez de voces estaren trocando ideia estao e descutindo me chamaran de fela da puta,fela da puta e voce

    ResponderExcluir
  118. Meio sem sentido essa comparação. Qualquer pessoa imparcial e que busque informação de fontes confiáveis sabe que a orca vence. O tubarão ganha o duelo de quem parece mais assustador por causa da aparência dócil da orca e só.

    Não é como comparar tigre contra leão como alguém afirmou por aí. A diferença de tamanho e sobretudo de peso é imensa. É como comparar um leão contra um leopardo, situação em quem ambos os predadores possuem armas similares, mas acaba prevalecendo a força bruta em virtude do tamanho. Foi a comparação mais próxima a que conseguir chegar. Espero ter dado uma luz a esse fórum, porque sinceramente não encontrei quem apresentasse argumentos coerentes e fundamentados a favor do grande tubarao branco.

    ResponderExcluir
  119. Se fizessem uma votação de quem ganha esse duelo, o tubarão venceria pelo mesmo motivo que o Roriz ganha as eleições aqui em Brasilia. Desinformação e ignorância.

    ResponderExcluir
  120. É acho bom assumi mesmo!Tubarão vence e acabou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara! Leia o terceiro comentário depois deste, o comentarista foi preciso em dizer: Possuem armas semelhantes mas a diferença de peso/força é muito grande. É como comparar um leão a um leopardo. Sacou! Depois daquela explicação você quer que alguém desenhe pra você compreender? Que dia que um grande branco pode com uma orca? Ficou louco?

      Excluir
  121. eu nao quero discutir mas voce e doido eu moro perto da ilha fernando de noronha vejo varios relatos de ataques de tubaroes a orcas entao cala tua boca mane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só, um errinho de português, até mesmo de digitação aqui, outro ali, é normal. Pode ver meus textos que são extensos e sem edição ou correção, que têm erros. Mas você vem dando show de como assassinar a Língua Portuguesa, vejo essa sua frase: primeira acima, é descabível, seus comentários são todos assim. E quanto a: Não quero discutir..., Doido é você. Se você não quer discutir, não poste nada aqui. Isso aqui é discussão, sabia? O autor abriu o blog para que se discuta a pergunta que ele fez: Quem venceria um combate entre um tubarão branco e uma orca? A pergunta já arremete a discussão. Quanto a você dizer que mora próximo a Fernando de Noronha, é piada. Olha só, sou oceanógrafo formado pela Universidade Federal de Santa Catarina apesar de ser goiano. Sou mestre em biologia marinha pela mesma instituição e doutorado em oceanografia pela Universidade de Dalhouse, Canadá, um dos maiores centros de pesquisas oceanográficas do mundo, aliás, recebo bolsa do CNPq e tenho um outro contrato com o próprio instituto canadense para realizar pesquisa em parceria entre os dois países. Olha só, fiz meu ensino médio no Centro Educacional Sigma, em Brasília. Não sei se você sabe mas os alunos do Sigma não tem necessidade de fazer cursinhos. Nós já terminamos o Ensino Médio em condições de disputar qualquer vaga inerente a esta categoria. Quero te informar, que no interior do país, Centro Oeste, há relatos populares de que a serpente sucuri (anaconda)é capaz de engolir um boi. Muitos idosos afirmam que já viram sucuri com apenas os chifres de boi pra fora da boca, e que após degluti-lo, aguardam os chifres apodrecerem e cair. Isso é só cultura popular. Muitos jovens mal informados acreditam nessas crendices populares. O Brasil é um país gigantesco, possui, em sua cultura, diversas crendices folclóricas. Sinceramente, já fiz pesquisa in loco, de natureza antropológica no nordeste brasileiro e te asseguro que nunca ouvi esses relatos que você citou: ataques de tubarões a orca. Mas pode ser! o Brasil é muito, há diversos nichos culturais, então pode ser que essa seja mais uma crendice folclórica que idosos contam e muitos jovens mal informados, como você, acreditam. Folclore é folclore. No mais, te afirmo, categoricamente e com autoridade de quem trabalha no assunto. O colega acima foi muito feliz na colocação. Rasgando o verbo, no popular ele disse: Tubarões brancos e orcas tem armas semelhantes. A orca é muito maior, mais forte e pesada. É o mesmo que comparar um leão com um leopardo. O leopardo não tem chance porque apesar de ter armas semelhantes e ser mais veloz, o leão é muito maior e mais forte, por isso, leões massacram leopardos, roubam sua comida, os colocam pra fugir. De forma leiga, compreenda isso, porque está mais que escrito. Está desenhado rapaz. O cara desenhou pra você. Já viu aquela expressão: Entendeu ou quer que eu desenhe. Se desenhar já é uma humilhação, afirmo-te que, o cara desenhou e você não compreendeu. E você ainda vem me mandar calar a boca e me chamar de mané. Outra coisa. Sou formado nas área das ciências naturais, não tenho experiência com psicologia, mas cá entre nós: Você dizer que mora próximo a Fernando de Noronha é uma baita de uma mentira heim! Perto na onde? 20 km antes, depois? Se traçarmos um plano cartesiano tendo com origem o centro da ilha, em qual quadrante num raio de 20 km você mora? Aposto com você que qualquer um deles, nesse raio, vai estar dentro do oceano. Você tem um iate de luxo, ou um barco de pesca? Cara! Você mente. E mente muito mal. Não sabe escrever, mente, e é fanático por tubarão branco. Cara, tudo bem se você gosta da espécie. Não tenho nada contra. Também adoro os tubarões brancos, são lindas e poderosas criaturas. Só que: a orca é superior, só isso. Eu não estou sendo passional com as orcas. Estou sendo realista.

      Excluir
  122. Você é prof de português? Não então cala a boca pois o assunto é sobre animais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dois "não". Não sou professor de português até porque escrevo errado além da conta, só não sou rídículo; Não me calo, nem deixar vou de digitar. Você percebeu que o assunto é sobre animais? Sério? O anacrônico aqui, não sou eu. Em todos os meus comentários, não fiz outra coisa a não ser relatar características dos animais, mas tem certos indivíduos, burros, que escreve chance com "s" por exemplo, eu outros, mal educados, como você, que manda os outros se calarem. Se o assunto é sobre animais, fale dos animais. Não perca seu tempo me mandando calar. Agora sobre o fato de eu criticar os termos toscos e ridículos, vem surtindo efeito. Eu aposto que você é aquele ignorante que escreve ruim sem quantia. Olha só, você se esforçou um pouco viu! Começou frase com letra maiúscula, coisa que você não fazia. Ainda mostrou um errinho básico de pontuação: Veja sua frase: Você é prof de português? Não então cala a boca pois o assunto é sobre animais! Corrigindo seu texto, a exclamação que você colocou no final seria corretamente utilizada depois do ..." Não! Então cala... Neste caso, o então seria escrito em maiúsculo, haja vista que, começaria uma nova oração. O "pois" em ...pois o assunto..., é uma advérbio que exprime conclusão, logo, exige uma vírgula após seu uso. Terminando, você deveria colocar um ponto final no lugar da exclamação. Ah! Se você quis abreviar prof, tudo bem, só faltou um ponto que a abreviatura exige. O fórum é sobre animais e eu não sou professor de português, mas que você está tentando melhorar, está. Vejo que não foi inútil minhas críticas aqui. MUDANDO DE ASSUNTO: Tubarões brancos são presas de orca, pois tudo o que coloquei nos comentários acima, acerca das características, são verdades. Gosto do tubarão branco, só que ele tem uma condição inferior a orca, só isso. Ah! Você é militar em regime ditatorial? Não! Então se adeque e pare de mandar os outros se calarem, pois o assunto é sobre animais.

      Excluir
  123. é comprovado que onde tem orcas, os tubarões se retiram

    ResponderExcluir
  124. a orca domina os oceanos,não tem pra ninguém...

    ResponderExcluir
  125. Cala boca não para de questionar o português dos outros se toca você não é superior a ninguém é só mais um projeto de ser humano que tem uma mente fixa em apenas uma ideia.
    Então não vem me falar que todos os seus comentários são de animais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou superior a ninguém. Tive uma preparação melhor, só isso. Mas realmente admito que desta vez você ta certo: Meus comentários não são somente sobre os animais. Desviei muito pra me defender de pessoas que escrevem mal pra caramba e ainda me xingam de fela da (...); Aí não tive outra alternativa a não ser apelar também. Não sou superior, e erro pra caramba no português, prova disso, disse que "pois" é advérbio e não tem nada a ver, pois é conjunção. Não fiz isso de propósito, foi erro mesmo. Não sou superior. Mas falando sobre os animais, quero afirmar que trabalho os pesquisando e com toda certeza, a orca é sim um animal superior ao grande tubarão branco. Tenho embasamento pra falar e não quero em hipótese alguma deixar que passionalismo e romantismo distorçam a realidade. A orca é superior e as pessoas que se interessam pelo assunto devem ter isso em mente porque é verdade. Uma orca sozinha pode invadir um território de tubarões brancos, repleto deles. Ela invade, ataca aquele que ela quiser independente do tamanho, coloca o resto pra correr e rasgando o verbo: Bota moral mesmo porque ela é, como todo respeito, fodona.

      Excluir
  126. Eu adoro a vida marinha a baleia assasina sempre vence e sempre vencera

    ResponderExcluir
  127. gente a orca não é superior a lula colossal a lula colossal faz sushi com a orca

    ResponderExcluir
  128. realmente a orca é superior,nao tem nem o q discutir,quem ae ja esteve no sea world??
    eu ja,e olha q as de la sao fraquinhas perto das selvagens,ainda nao tive a sorte de ver um grande tubarão branco de perto,mas quero muito ver uma dia pq tb acho ele um animal magnifico, nao quero diser q em hipotese alguma ele venceria uma orca,mas as chances delas sao imensamente maiores q as dele,tubaroes nao nadam para traz as orcas sim,
    ORCA WINS!!

    ResponderExcluir
  129. Eu já estive e de fato a orca NÃO é superior coisa nenhuma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns por você ter estado no Sea Word. Entretanto, seu ponto de vista é juízo de opinião. A orca é superior sim, e se você não percebeu isso, deve procurar melhorar suas observações e conclusões, porque elas estão equivocadas. A orca é muiiiiiiiiiiiiiito superior, isso é comprovado cientificamente. Se não entender isso, aceite. Faça igual um estudante de matemática que não aprende a raciocinar, mas, mecanicamente, aprende a fazer alguns exercícios porque aceita. Se não consegue aprender, aceite.

      Excluir
  130. E nadar para trás grande coisa um movimento para recuar,é bem útil para a fuga realmente se uma orca encontrar com um tubarão branco vai precisar.kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A orca consegue nadar para trás porque possui um cérebro mais evoluído, ao contrário do grande branco que é um peixe. Nenhum animal foge, movendo-se para trás quando está em rota de fuga. Em biologia básica, recuo não fuga. Entretanto, orcas não nadam para trás nem para fugir ou para recuar. Nadam para trás quando estão fazendo acrobacias se divertindo no grupo. Quando caçam, simplesmente atacam qualquer coisa, porque são soberanas nos oceanos, não fogem de nada, atacam tudo, e todas as espécies que fazem parte da sua vasta cadeia alimentar, as temem, o grande branco, que não tem nada de especial, também. Mas uma vez vou citar: Após uma orca abater um grande branco, os demais fugirão da região. ISSO É FATO. SACOOOOOOOOOOOU?????????

      Excluir
  131. E tem mais meu português é perfeito e meu preparamento foi um dos melhores mesmo assim eu não fico me gabando pelo meu estudo superior só por que fui xingado, se vc tivesse um bom preparamento mesmo não revidava pois saberia como seria inútil falar com alguém ignorante, sei como é pois estou falando com um que alem de ignorante é também metido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só uma constatação. Você é aquele cara que me xingou, que começa frase com letra minúscula, chance com "s", entre muitas outras, não é? É claro que é. Digo isso pelo seu comentário, o qual está em em forma de resposta, vou citar o trecho: "E tem mais meu português é perfeito e meu preparamento foi um dos melhores..." Isso é uma resposta, com certeza. Então você é aquele cara, estou certo disso. Eu realmente, não me gabei não, mas agora vou fazer isso. Vou me gabar. Cara! Você demorou duas semanas para responder meu comentário. Digitou um texto no word e aceitou as sugestões de correção ortográfica do aplicativo. Procurou mostrar um texto melhor... Só para me responder. Fala sério rapaz! Estou ou não estou de parabéns. Você tentou melhorar sua escrita ridícula só para me dar uma resposta, KKKKKKKKKK. Agora eu me gabo sim viu! Você não aprendeu a escrever, é claro que não, mas você está tentando... Que ótimo, está vendo, discussão em blogs estimula a cultura quando o indivíduo se sente desconfortável, digamos assim. Como eu te disse no meu comentário anterior, não sou superior a ninguém e meu português não é perfeito, como você se julgou agora só porque melhorou um pouquinho. Mas para ter um português perfeito, você precisaria colocar uma vírgula entre: "E tem mais"," meu português é perfeito..."; Ah! Preparamento pode até não ser errado, mas não promove um som ideal para quem quer ser perfeito, dessa forma, o sugerimento, dito pelo Dunga em uma partida de futebol, não teria sido tão criticado. Já que você está se esforçando, vou te dar uma dica: Tecle no google o termo - melhores sufixos para verbos no infinitivo. Mas de qualquer forma está ótimo, você melhorou da água para o vinho. O pior de tudo no seu comentário, foi a figura de linguagem estampada na cara que você deixou: Uma tremenda de uma antítese (veja no google que você saberá o que significa isso), mas vou explicar: Você se fez passar por outra pessoa, e disse que se eu fosse alguém preparado não perderia meu tempo dando resposta a um ignorante. Mas você também me classificou de ignorante, e, se dizendo preparado, perdeu seu tempo comigo, dando-me resposta, dando-me satisfação. Com a intenção de ofender é claro, mas deu satisfação. Isso é uma antítese, você coloca uma situação e vai contra ela mesma. Ah! Sou metido sim, e sou ignorante sim, não na conotação de ausência de informação, mas na conotação de defender ponto de vista. Mas reiterando, você melhorou bastante, está de parabéns, e eu mais ainda, que consegui ser um mediador gramatical em num blog que discute força de dois animais.

      Excluir
  132. HA!Isso só prova que você esta errado de novo eu não sou aquela pessoa,e tem mais para começo de conversa seu comentário não é digno nem de um simples paragrafo depende do nível de inteligencia de quem as descrevem, a e só para você ter uma ideia eu fui o primeiro que comentei não uma pessoa insana que fica chinando a todos (sem ofensas a quem eu estou me dirigindo).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O errado aqui, nos eventos citados, é você, não eu. Eu concentrei minha retórica em alguém que me xingou, justamente pelo fato de que eu só discorria sobre os animais, então, tive que parar para me defender de xingamentos. Se você não é aquele que me xingou, não muda muita coisa, pois você me taxou de ignorante, ou seja, acabou xingando também. Muitas pessoas aqui defendem o tubarão mais não agridem ninguém. Respondi veementemente aqueles que me agrediram, pois fizeram isso justamente pelo fato incólume de eu conseguir argumentar. O metido aqui é você, é você que se gaba de ter um português perfeito, não eu. Eu não perguntei pra você se o seu português é perfeito, mas vejo que, ao contrário, é muito mais imperfeito do que o meu. Você pode até não ser a pessoa que me xingou de fela (...), mas a parte do meu comentário que diz que você demonstra inconsistência e incoerência no seu modo de pensar, eu não retiro, porque é verdade. Você diz que não se responde a ignorante, acusa-me de ignorância e me faz respostas. O seu português não é perfeito (percebe-se lendo seus comentários), o seu "preparamento" não é tão bom, e você não segue os princípios que você próprio postula, como eu disse (antítese). Ah! Fala sério, você se acha competente pra julgar a dignidade de um comentário a um parágrafo? Você acha que se alguém ler seus comentários, considerará você apto a jugar qualquer gênero a seu congenere? Só mais uma palavra: Coerência. O seu comentário não é digno da menor coerência.

      Excluir
    2. Voltando ao tema do blog. A orca é o mais poderoso predador que existe e já existiu. Isso é o que importa. A orca é muiiiiiiiiiiiiiiito mais poderosa, e qualquer comentário no sentido contrário, vou desclassificar. Posso até demorar porque não tenho muito tempo para isso. Mas assim que resolver passar por qui, desclassificarei qualquer comentário que venha tentar vislumbrar falsamente alguma chance ao tubarão porque essa chance (possibilidade) não existe.

      Excluir
  133. Você esta certo em uma parte, da orca ser realmente bem poderosa em questão de força, mas esta errado em inúmeras outras como por exemplo fato de pensar que eu sou a pessoa que te xingou.E a orca não é o animal mais poderoso dos oceanos pois eu já vi pessoalmente orcas adultas serem mortas por vários animas :o oarfish matou a orca se enroscando no seu corpo, e sem ar e sendo espetada constantemente a orca adulta acabou morrendo mas o oarfish não a devorou, a raia ou arraia [lixa gigante], a orca estava se aproximando da arraia {raia} e ela se defendeu ferroando a cabeça da orca, (não a devorou), o GRANDE TUBARÃO BRANCO, que a matou e a devorou, e o tubarão charuto que foi na encolha arrancou um pedaço vital da orca perto do respiradouro e depois de um tempo a pobre orca morreu e o tubarão comeu um pouco da sua carne e foi embora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não entendeu bem minha última mensagem. Admiti que realmente pode não ter sido você que vinha com algumas picuinhas comigo, tais como o xingamento citado. Entretanto eu nunca havia retrucado uma mensagem sua e você que tomou a iniciativa, taxando-me de ignorante. Foi o que eu disse. Entretanto, chegou a hora de parar com a discussão secundária. Vamos então, centrar na primária: Sobre um oarfish ter matado uma orca, confesso que nunca li nenhuma menção na literatura nem tão pouco na imprensa. Um oarfish (serpente do mar) pode chegar a 15 metros mas não passa de 300 kg, ou seja, em termos de peso chega a ser 3 vezes menor do que um jovem tubarão branco. Ao contrário dos cartilaginosos, o oarfish é um peixe ósseo e não possui força nem armas que o caracterizem como um adversário até mesmo para um tubarão tigre. Sinceramente, não é meu objetivo aqui, desmenti-lo, mas não é possível para um oarfish lutar contra uma orca. Não há parâmetros biológicos para argumentar isso. Quanto a um tubarão branco ter matado, ferido, ou mesmo tentado atacar uma orca, quero ser afirmar com plenitude que não há nenhum registro na literatura ou na imprensa em qualquer que seja o programa e em qualquer que seja o país. Não existe relato, imagem, foto, gravação, ..., em fim, não há fato que comprove isso que já foi flagrado por alguma "lente". Não há também nenhum estudo que convirja para uma teoria que venha a vislumbrar um fato isolado de um tubarão branco, ou qualquer outro, matando ou ferindo uma orca. A orca é um animal que combina características únicas: inteligência, cultura, força, velocidade, armas, adaptabilidade, potência e modernidade. Os dois mais poderosos predadores dos oceanos foram o Liopleurodon e o megalodon. Na época desses gigantes, ainda haviam outros seres mais poderosos que um tubarão branco. Esses animais tínham força e armas, haja vista que falar em velocidade é relativo, principalmente se comparados a orca. Vou deixar uma pergunta pra você. Tende pesquisar e respondê-la. Quando a orca surgiu nos oceanos ainda haviam esses grandes animais e também, outros que citei. Porque eles deixaram de reinar e existir e as orcas sobreviveram e reinam até hoje?

      Excluir
  134. oi eu queria saber qual o tamanho da maior orca que ja foi encontrada eu so sei que o maior tubarao encontrado foi la no japao com cerca de 12 metros de comprimento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tubarão branco de 12 metros parte da mesma linha de comentários de que já encontraram uma orca macho adulto de 13,5 metros. Trocando em miúdos isso é discutível. a Literatura fala que a maior orca encontrada foi de 11 metros e 9,8 toneladas, embora seja admissível que realmente pode haver casos em que supere isso, mas nada documentado. O fato é que as orcas não são uniformes como tubarões brancos. A orca que matou o tubarão naquele vídeo que já foi bastante discutido acima, pertence a um grupo cujo macho adulto não excede 6 metros, ou seja, trata-se de um grupo ou subespécie de animais de orcas de pequeno porte. As offshores encontradas na Patagônia são bem maiores, alguns machos chegam a 9 metros mas dificilmente passam disso. Os que passam são casos raros. Sobre os tubarões brancos há uma teoria que há 60 anos atrás era possível encontrar tubarões bem maiores do que os atuais, onde chegavam facilmente a 9 metros. Atualmente, dificilmente um tubarão branco fêmea (sabe-se que a fêmea é maior do que o macho) passa dos 6 metros e de 2,5 toneladas. Portanto orca de 11 metros e 9,8 toneladas é difícil de encontrar. Tubarão de 8 metros e 3,2 toneladas também. Infelizmente os animais não são tão grandes como gostaríamos que fossem, mesmo assim, a orca é muito maior e possui muito mais massa.

      Excluir
  135. o tubarao chega a ter 7 metros ou 8 e 3mil dentes na boca e ele descende o tubarao megalodon que morde a cauda das baleias e destroi a cauda depois morde a garganta e vence, e o tubarao caça focas no artico é mentira que ele odeia agua gelada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No caso dos três mil dentes é verdade. Dizer que o tubarão megalodon foi um predador de baleias, é convergente com o que diz a paleontologia, portanto procede. Dizer que que o grande branco descende do megalodon, é só uma teoria, que aliás está quase sendo derrubada, é discutível. 7 a 8 metros - "pode haver" casos de tubarões com essas medidas, entretanto, há décadas não se cataloga nenhuma fêmea da espécie (ressalto que a fêmea e maior do que o macho) que supere os 6,5 metros. Desculpe, mas lido com estatísticas, afinal, quando não há outro argumento, estatística é infalível. Dizer que tubarões brancos caçam focas no ártico, desculpe, mas isso vai contra tudo o que está postulado. O Tubarão branco, ao contrário dos demais possui duas característica fisiológica que os limitam muito: Não possuem opercos - estruturas que recobre as brânqueas e regulam o fluxo de água, isso significa dizer que deve nadar o tempo todo para fazer circular água, caso contrário, se afoga. É um peixe de sangue quente, por isso, deve manter sua temperatura sempre acima da temperatura da água. Com água passando o tempo todo em suas brânqueas, gastaria muita energia, de modo que o glicogênio do seu fígado altamente energético não seria suficiente. Na água gelada, se ele ficar muito tempo sem se alimentar, morrerá. A natureza não construiu o grande branco para a água gelada. Só pra citar, uma das teorias que reforçam a extinção dos megalodons, os quais tínham características semelhantes, foi que, durante um período glacial, as baleias procuraram os extremos gelados, deixando o megalodon sem condições de se alimentar, pois eles não tínham como ir até as águas geladas (isso não significa dizer que são parentes, é só uma característica comuns), trocando em miúdos, os tubarões brancos não se dão bem em água gelada. Por fim, uma orca não é baleia, e nunca foi presa na cadeia alimentar, desde que apareceu, foi predadora absoluta, tanto de seres maiores ou menores, isso, para a orca, é só um detalhe.

      Excluir
  136. Sobre o tamanho e peso do grande branco. Entrem no jornal BBC, no link: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2012/04/120422_tubarao_mexico_pai.shtml

    Vejam nessa reportagem que dois pescadores mexicanos pescaram um tubarão branco que consideraram gigante (6 metros e 900 Kg). Vejam bem, os tubarões brancos com "poucos" 900 Kg e 6 metros já estão sendo considerados gigantes. Prova de que encontrar animais maiores está contemporaneamente, bem dizer, fora de questão. Como é que esse "gigante" enfrentaria uma orca de 9 metros, 8 toneladas. Vejam, 8 toneladas para 900 Kg é como se a orca fosse no geral, mais de 8 vezes maior. E ainda tem gente que acha pouco.

    ResponderExcluir
  137. anonimo e se fosse uma baleia azul? tu ia se cagar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Não vi o vídeo não. Trei o link do fiofó da sua mãe.

      Excluir
  138. anonimo vc não viu a porra do video a vai se fude fdp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você gosta tanto de tubarão né! A sua mãe deve ser uma tubaroa. Deboradora de homens. Pra não dizer prostituta.

      Excluir
  139. esse vídeo ñ prova nada!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O vídeo existe. O fato aconteceu. O problema é quando se quer provar algo sem ter nada. Nem mesmo um vídeo. Vai catar coquinho com a bunda pra cima.

      Excluir
  140. O tubarão branco é mais famoso graças aos filmes de Spielberg que ajudaram a formar no subconsciente da humanidade um misto de terror e admiração por esse animal. Porém, fama é fama, realidade é realidade. O maior tubarão branco já encontrado tinha 11 metros e pesava 4 toneladas. Mas dificilmente é encontrado tubarão branco de mais de 6,5 metros, e na média medem 5,5 metros e pesam 3,4 toneladas, no caso da fêmea, que é muito maior que o macho. A maior orca já encontrada media 13,8 metros e pesava 15 toneladas. Os machos são muito maiores que as fêmeas e dificilmente são encontrados animais com mais de 10 metros, sendo que a média para os machos é 9,5 metros e pesam 8 toneladas. Resumindo, uma orca das maiores possui quase o dobro dos maiores tubarões brancos em cumprimento e quase o triplo em peso, ou seja, a orca, na média, é mais de duas vezes maior que o tubarão branco. Armas: Acerca da percepção, o tubarão é mais eficiente, pois possuem células especializadas em detectar campos elétricos e podem detectar o campo de um animal grande num raio de 150 Km. Possui o melhor olfato do reino animal e uma visão razoável. A orca tem um sonar que percebe um animal grande num raio de 80 km, tem um faro inferior ao do tubarão, mas uma visão muito melhor. Entretanto, se por um lado o sonar da orca não tem o alcance da detecção de campo do tubarão, o sonar também pode ser usado para atacar, pois o som produzido por uma orca pode atordoar peixes menores e deixar completamente perturbado um tubarão branco. As fileiras de dentes do tubarão, incluindo, grandes 9 cm e pequenos 0,5 cm, podem chegar a 3000 dentes que são serrilhados, pontudos e extremamente afiados, provocam uma mordida chamada de perfucortante. As orcas tem 60 dentes todos de 11 a 14 cm, rombudos, porém largos e extremamente fortes, provocam uma mordida chamada de cortucontundente. O raio de mordedura da orca é cerca de 0,5 m maior do que o tubarão branco. A mordida de um tubarão chega a 1,8 toneladas de pressão, a da orca, supera facilmente as 4 toneladas de pressão, ou seja, a mordida da orca é muito mais destruidora que a de um tubarão branco. A velocidade entre os dois é quase a mesma, sendo que o tubarão pode chegar a 60 km/h e a orca a 55 km/h. Não deveria haver elemento surpresa entre eles, pois ambos se percebem em no máximo 80 km de distância, entretanto, os combates acontecem por causa do sonar das orcas que perturbam os tubarões brancos, que acabam partindo para o confronto. No momento do confronto, a orca é maior mais forte e mais preparada do ponto de vista hidrodinâmico. Ela possui mais glicogênio no fígado e nos músculos, e mais óxido nítrico, ou seja, é mais energética, mais musculosa e mais forte. Já levaria vantagem só por isso. Entretanto, é mais inteligente, e assimila técnicas de luta. Conclusão: Não há vídeos de tubarões brancos matando orca porque não existe os fatos na natureza para serem filmados. As orcas são predadores de tubarão branco, os mata, são superiores, independente da humanidade achar o tubarão mais interessante. Ah! Sou biólogo marinho e sei o que estou dizendo.

    ResponderExcluir
  141. O maior predador que já existiu no planeta, segundo estudos paleontológicos parciais, e não completamente conclusivos, diz que foi o liopleurodon. O liopleurodon é um réptil da família dos ictiossauros. Essa família denominada ictiossauro possui características de peixes, como caudas e barbatanas, porém são repteis. Segundo estudos, o liopleurodon poderia ter 25 metros e pesar 150 toneladas, ou seja, era um carnívoro do tamanho da baleia azul. Um versão mais recente, foi chamada de predator x, que eram um pouco menor, ou seja, media 15 metros e poderia chegar a 45 toneladas. Muitos paleontólogos afirmam que o predator x e liopreurodon são o mesmo animal, porém com dimensões mais aceitáveis. Um terceiro grande carnívoro seria o carcharodon megalodon, cuja dimensão também está superestimada por paleontólogos. Uns dizem que podia ter 25 m, outros dizem que poderia ter 15 m, e cuja massa mediaria algo em torno de 50 toneladas. Porque estou citando esses animais num fórum de orca x tubarão branco? Simples. Estimação dimensional a parte, os megalodons poderiam ter extinguido os grandes repteis, predator x ou liopleurodon, segundo estudos delimitados do triássico ao mioceno. O megalodon é considerado da família dos carcharadons, ou seja, a mesma família do grande branco, porém gigante. Resumindo, o megalodon era um tubarão branco gigante pré histórico. As orcas também surgiram no mioceno. Neste período que começou a 15 milhões de anos e se encerrou a 2,5 milhões de anos, as orcas começaram a competir com o megalodon já no final deste mioceno. As orcas atacaram em duas frentes para exterminar o megalodon. Primeiro, capturava as presas disponíveis e impediam os megalodons de se alimentarem, e em grupo, predavam megalodons tanto por alimentação tanto por competição. Concluindo, as orcas exterminaram o tubarão que teria provocado a extinção dos maiores carnívoros da história, que são liopleurodons. As orcas têm tradição, história, inteligência, e também, cultura. Isso mesmo, cultura. As orcas são os seres mais inteligentes da natureza depois do homem, mais inteligentes até que os outros golfinhos e do que as baleias. Se adaptam a todos os oceanos e a todo tipo de presa. Todo animal que já existiu ou que existe é uma presa em potencial da orca, pois elas tem tamanho, força, armas, cultura, assimilação e principalmente inteligência para isso. Não são as maiores, mas são as mais bem sucedidas predadoras da história desse planeta chamado terra. O maior carnívoro moderno é a cachalote, que pode chegar a 50 toneladas e são presas das orcas. As orcas, desde que existem, são soberanas, sempre atacaram todo e qualquer ser com que tenham dividido os mares, e nunca, nada as atacam. Estão realmente no topo da cadeia alimentar, não apenas moderna, mas também da história. Não venham tentar comparar o carchadoron carcharias com uma orca, pois nem mesmo o carcharadon megalodon foi páreo para ela, ou seja, o branco gigante não foi páreo, não é o branco menor que será adversário para o mais fabuloso predador de todos os tempos.

    ResponderExcluir
  142. Concordo plenamente com o que disse o amigo "Anônimo" em um dos comentários feitos mais ou menos no começo do Blog...

    ""O tubarão branco abate com certeza uma orca. Um antílope também abate com certeza um leão. São as presas que abatem os predadores, afinal de contas, é o que dizem os candidatos a biólogos que comentaram nesse blog"".
    Com tanta parcialidade e sedução pelo grande tubarão branco, as orcas não têm a menor chance. Um tubarão branco sozinho é capaz de devorar um grupo de 50 orcas..., o coitado!! Acho que o último evento que houve na Nova Zelândia mostra a verdade. Uma orca sozinha atacou um grupo de tubarões e colocou outro pra correr. Amedrontado, um deles foi parar na areia.
    Tubarões brancos são territorialistas, não por preferência de caça, mas para evitar encontro com orcas. Os sensores elétricos dos tubarões brancos podem detectar o campo elétrico de uma orca a centenas de Km, enquanto o sonar da orca tem um alcance menor. Por isso os encontros são raros: Na natureza, a presa normalmente percebe o predador primeiro, mostrando, então, que o Tubarão-branco é presa da Orca. Quando a percepção falha a presa vira alimento.
    As orcas são os predadores mais fantásticos que viveram no planeta, tanto é que, segundo estudos, provocaram a extinção do maior de todos os tubarões, o megalodon, que era 5 vezes maior que um tubarão branco dos dias atuais (alguns paleontólogos superestimam os megalodons). Acerca do tamanho da orca, 9 metros é o tamanho médio. Há muitos casos em que o macho pode chegar a 13,5 metros e pesar 12 toneladas, e apesar do tubarão ser um pouco mais rápido no nado, 60 Km/h do Tubarão contra 55 Km/h da orca, a arrancada da orca é muito mais potente e rápida do que o tubarão. Se houvesse um eventual combate, isso faria a diferença. No mais os 5 Km/h que o tubarão possui a mais é para empreender fuga. Diferença típica de presa para predador.

    ResponderExcluir
  143. O que é isso todo mundo sabe que o tubarão é melhor

    ResponderExcluir
  144. Pessoal, tamanho não é mais o documento, o assunto está encerrado... o tubarão branco faz parte da cadeia alimentar da orca, isso já é conhecido e divulgado. Existem regiões do oceano pacífico que as orcas caçam tubarões brancos e ponto. E é só uma que ataca, não o grupo. Quem tiver dúvida assiste mais ao Discovery Channel.

    ResponderExcluir
  145. para de delirar poha para de delirar a orca ganha tubarao de 5 a 10 metros so se for no teu sonho so pq acharam um tubarao de 11 metros de comprimento se for assim ja devem ter achado uma orca de 15 metros fi a rca vence para de ser troxa so pq eles fikam la 1 hora escrevendo bobagem que o tubarao branco ganha da orca?no dia q vcs tiverem a noticia de que um tubarao branco ganhou de uma orca o sol virouuma lua e saiu vuando pelo espaço comendo planetas e eu vou bater palmas enquanto tiver dentro do seu sonho retardado de que um tubarao branco vwence uma orca a orca vence nao tem jeito a orca vence e pronto acabou

    ResponderExcluir
  146. O cara que postou esse vídeo é um viadinho apaixonado por orcas,ele mandou so a parte que ele queria desse video,na verdade foi um casal de orcas que matou esse tubarão,ja vi esse video completo,e o tubarão nem era dos maiores,se liga manezada,com aquela boquinha de golfinho,ela sozinha so come focas!!

    ResponderExcluir
  147. É verdade e alias já ouve sim relatos de orcas atacando tubarões FILHOTES e nada +.
    Agora adultos nunca, e esse tubarão ai nem estava totalmente desenvolvido foi considerado um adolescente pelos cientistas.

    E para vc que assiste Discovery Channel já deve ter ouvido falar da semana do tubarão, agora se pergunte,se a orca é tão foda pq não existe a semana da orca em, pq é a semana é do TUBARÃO e não de ORCA!!!!!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu falei do Discovery/National Geografic/Animal Planet porque existe um documentário só sobre isso. Existem locais onde as orcas caçam e comem tubarões brancos. Nesses locais, após a chegada das orcas, os tubarões vão embora, mesmo com fartura de presas, o que não é um comportamento natural dos tbarões. Se vcs assistirem vão ver que elas caçam principalmente os tubarões ADULTOS. E o amigo em cima se engana, geralmente só uma mata e as outras comem junto. Inclusive mostra uma filmagem onde um barco de turistas flagra uma orca de mais ou menos 7m atacando e matando um tubarão de mais ou menos 6m (ambos tamanhos de adultos), também mostra esse vídeo aí em cima.
      Só que quem quiser informação confiável tem que pesquisar em ingles, em portugues só tem fofoca. Um exemplo: www.seaworld.org/animal-info
      No próprio Wikipédia se vc pesquisar por "great white shark" (grande tubarão branco) encontrará a orca (killer whale) como "Natural threats" (ameaças naturais) do tubarão.
      Então, o pessoal apaixonado por tubarões que me desculpem, isso não é questão de gosto, pra mim tanto faz, gosto dos dois. Tubarão só aparece mais porque é um animal fantástico, o predador do mar mais popular e muito mais fácil de encontrar, só que é comida de orca.

      Excluir

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...