quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Leão versus Tigre. Quem venceria a luta selvagem?


O tigre é o maior dos gatos e é uma máquina perfeita para matar com uma combinação superior de poder, esperteza e agilidade. Por outro lado, um leão tem uma aparência de assustar até mesmo o mais poderoso dos animais. Houve algumas lutas reais entre os dois reis da selva. Então, o que as evidências e os especialistas (e o senso comum) dizem sobre quem ganharia uma luta entre os dois, ou melhor, se há 100 lutas leão X tigre, qual teria mais vitórias?


A imagem abaixo apresenta uma comparação entre o tamanho desses felinos. A imagem é auto-explicativa. Há alguns links para o vídeo neste post, onde, que mostram um leão perto de um tigre, assim você poderá ter uma boa visão comparativa. O videos e esta imagem explicam claramente por que um leão parece maior até mesmo que um tigre de Bengala, que em média é realmente maior que um leão Africano. O tigre está sendo mostrado aqui é mais provavelmente um tigre da Indochina ( pela cor e listras). / Tigres siberianos são ainda maiores. (Foto tirada de tigersincrisis.com )


Abaixo o conhecido filme de Clyde Beatty, "The Big Cage" documentos de um circo à beira da falência. Uma luta chocante que foi gravada em película. O leão mata o tigre.








Esta imagem compara um homem  'com um leão (sem juba), um tigre de bengala e um tigre siberiano.

Mesmo que seja da National Geographic, eu diria que definitivamente há exageros no tamanho do tigre da Sibéria!

Aqui está mais comparações de tamanhos da National Geographic ( topo da esquerda: Urso Polar, Urso Marrom, Preto e Urso cinza). Observe que, o urso cinza foi separado do urso pardo e o Urso Cinza e preto são as mesmas!


Se estas comparações tamanho da National Geographic estão certas, até mesmo um urso não tem chance contra um tigre siberiano, e muito menos um leão Africano!
________________________________________________

O rei dos animais:


O Leão é conhecido por ser o Rei dos Animais na maioria das culturas do mundo. Isto é principalmente devido à aparência de um leão e, em parte devido à estrutura social de honradez do papel do leão no grupo. Um leão possui um olhar real e atitude. Acrescente a isso um enorme rugido que pode ser ouvida sobre milhas no Cerrado. Além disso, vive em um orgulho, um leão não precisa se esconder ou evitar todos os outros animais, incluindo seres humanos. A vida dos leões em campo aberto atesta o controle do seu território como um verdadeiro rei, ostentando uma juba 'real'. A Bíblia dos cristãos e a Geeta dos hindus muito mencionam o leão como o rei dos animais. Então ele tem aceite como um sinal da realeza de todo o mundo desde o início com o império romano.

Estatísticas Vitais:
  • Maior Leão em cativeiro: 806 lbs (366 kg)
  • Maior Leão encontrados na natureza: 702 lbs (318 kg) e 11 (3,35 m)
  • Tamanho médio (modo) de Leão Africano: 410 lbs (186 kg) e 8'10 "(2,7 m)
O Rei dos Reis: 
Quando você pensa em um leão, você pensa em um leão Africano. Os asiáticos são um pouco menores em tamanho e relativamente desconhecidos e vivem no país do tigre. Não há variação significativa no tamanho entre os leões Africanos. Em alguns fóruns on-line é dito que os leões de Ngorongoro Crater são as maiores sub-espécies dos leões. Mas não há nenhuma base para a alegação... Os leões de Tsavo são geralmente considerados mais agressivos, mas eles são naturalmente maneless. Leões de Tsavo (Panthera leo nubica) são uma variedade distinta de leão vivo ao redor do rio Tsavo no Parque Nacional de Tsavo no Quênia . Os leões machos de Tsavo são notáveis ​​por sua falta de crina e pêlo suave, seu tamanho, e por participem ativamente na caça. Machos de Tsavo são conhecidos como comedores de leões, particularmente envolvendo um incidente durante a construção da Ferrovia de Uganda no final do século 19 (retratado no filme "The Ghost and the Darkness (br: A Sombra e a Escuridão / pt: Caçadores na Noite).
O verdadeiro comedor de homens, reconstruído a partir de  seus ossos: a sub-espécie maneless é bastante pequena, diferentemente dos robustos leões mostrados no filme  A Sombra e a Escuridão

Escolha: Leão Africano (com juba).

Vantagens relativas sobre o tigre:
  1. Espessa juba de proteção. Faz os leões parecerem muito maiores, mais pesados e mais altos do que realmente são. Esta é uma desvantagem psicológica imediata a qualquer animal lutando contra um leão. É assustador ver um leão rugindo, vindo em sua direção. A leoa, mesmo que fosse de tamanho semelhante, não tem como inspirar muito temor. Ao ver os vídeos de luta, percebe-se que a juba é de enorme vantagem para o leão. Na única luta em vídeo de um Leão maneless (sem jubas), o leão parecia muito fácil de ser batido pelo tigre. A juba é a maior arma de um leão - tanto para a defesa e para espantar o adversário.
  2. Ombros Mais maciçamente constituído. Ambos os gatos têm  poderosa estrutura muscular nos ombros  'e nos membros anteriores.
  3. Estrutura. O leão é mais intimidador. isto compensa um pouco os quartos traseiros mais fracos.
    Aqui está um bom vídeo mostrando os leões.
________________________________________________

 Tigre: O assassino emboscada:

Vivendo a vida de certa forma secretamente, e ao atacar presas usando de cautela, astúcia e agilidade, o tigre é geralmente considerado um vilão (como Sher Khan em Kipling's Jungle Book). Além disso, os caçadores da Índia denegriram ainda mais a imagem do  tigre. 

Ainda não se sabe muito bem sobre a vida dos tigres em estado selvagem e, portanto, um monte de informações consideradas como "fatos" sobre os tigres são apenas suposições. As chances de encontrar um tigre na selva é muito menor do que a chance de encontrar um leão selvagem, um monte de dados sobre os tigres refletem apenas uma pequena população deles, ou são baseadas em estudos incompletos, ou ambos. Além disso, a falta de vontade de lutar por parte do tigre tem sido muitas vezes visto como falta de coragem e agressividade. Olhe para (vídeo) estes tigres de Bengala majestoso.

Estatísticas Vitais: [Há uma grande variação nos valores encontrados na  internet. ]

  • Maior Tigre Siberiano. Encontrados na natureza: 845 lbs / 384 kg.

  • Maior Tigre Siberiano encontrados na natureza: 12'9 "/ 3,9 m

  • O Maior Tigre de Bengala encontrado na natureza: 857 lbs / 389 kg. 3,22 m 10 ft 7 entre estacas (3,37 m 11ft sobre as curvas)

  • (O maior tigre mantido em cativeiro, e mais pesado "grande gato natural' registrado, é de nove anos de idade siberiano chamado' Jaipur, de propriedade de animal trainer Joan Byron-Marasek de Clarksburg, New Jersey, E.U.A.. Este tigre mede 3,32 m 11in 10 pés de comprimento total e pesando 423 kg £ 932 em outubro de 1986)

  • Tamanho médio (modo) na Sibéria, onde vivem os tigres em estado selvagem: 550 lbs (250 kg) e 11 '/ 3,35 m

  • Tamanho médio (modo) em Bengala, onde vivem tigres em estado selvagem: 500 lbs (227 kg) e 9'6 "/ 2,9 m (tigres de Bengala tem uma cauda ligeiramente menor do que o Siberianos)


  • ** Os Tigres de Bengala tem os maiores caninos **
    The Greatest Cat:
    Tigres variam em tamanho, bem como na agressividade (supostamente, pelo menos), não só entre as diferentes sub-espécies, mas também dependendo da região em que habitam. tigres de Bengala encontrados no Nepal, Butão e em alguns estados da Índia ( os tigres da Terrai e Duars) são maiores do que os tigres de Bengala encontrados em Sunderbans e Rajasthan. 


    Os tigres de Sumatra são supostamente ferozes, mas eles são a menor sub-espécies de tigres. Os tigres Siberianos são os maiores, mas considerados menos ágeis e menos agressivos do que um tigre de Bengala. Os tigres de Bengala são amplamente considerados como os mais hábeis e mundialmente a  melhor raça de tigres - quase tão grande (sendo o macho ~ 230 kg, de 3 m), como os siberianos, mas muito mais forte, ágil e forte. Os tigres de Bengala do Terrai são muitas vezes maiores do que a média tigres siberianos (Atualização em 04 de agosto de 2007: Eu encontrei isso em uma fonte confiável que os de Bengalas são agora considerados maiores do que os siberianos).
    Escolha: Tigre / Bengala Sibéria.

    Vantagens relativa sobre Leão:
    1. Mais e, muitas vezes maior tamanho. Agora, este é frequentemente colocada pelas pessoas que escolhem um tigre para ganhar, como uma séria ameaça a um leão. O corpo mais ágil e maior de um tigre é realmente uma séria ameaça a um leão. Mas isso não pode ser um fator decisivo.
    2. Patas traseiras Mais poderosas . Isso ajuda um tigre a saltar mais, impulsiona-o de uma posição de desvantagem e fazer movimentos bruscos. Isto é de grande vantagem para tigres. Isto dá ao tigre a capacidade de descansar o seu peso nas pernas traseiras e fazer agir furtivamente com as duas patas dianteiras. Além disso, o traseiro forte permitir que o ataque de lado e em situações inesperadas, tipo em cantos desvantajosos. Além disso, um tigre dá golpes mais rápido que um leão. Os tigres são mais ágeis do que os leões.
    3. habilidades de ataque em emboscada, arvorismo, natação, etc são úteis se as coisas ficam difíceis. Além disso, os tigres são os corredores mais rápidos. Estes são todos os mecanismos de defesa para um tigre como a juba é para um leão.
    4. Mais caninos, garras longas e patas grandesEssas são as armas final de um gato. Os tigres têm vantagem considerável aqui.
      E aqui está um vídeo mostrando tigres. E eu achei que este vídeo seria muito interessante. Aqui é mais do que os tigres da Sibéria.
    Mitos sobre (e contra) Leões e Tigres:
    Mito 1: [O leão tem uma forte dianteiraO fato é, o leão tem uma constituição dos ombros um pouco mais robusta e o tigre desenvolveu mais as pernas. No todo om tigre é mais bem constituído do que um leão. Mesmo peso a peso, um tigre tem vantagem-anatomia sobre um leão nas dianteiras.

    Mito 2: [O tigre caça presas maioresO fato é que, tanto estes gatos geralmente caçam presas de tamanho similar a de gnu e ambos os gatos podem ir para presas maiores, de vez em quando. Em algumas áreas, estes gatos são 'especializados' na caça de certos tipos de presas. Em Nagarahole National Park, na Índia, os tigres preferem caçar o búfalo grande.

    Mito 3: [O leão tem a mordida mais forçaO fato é que, um tigre tem a mordida mais vigorosa, embora a diferença não é enorme.

    Mito 4: [Os tigres são mais ferozesO fato é, nunca houve tal afirmativa por parte de qualquer cientista ou observador que tenha estudado detidamente o animal. Esta é uma invencionice sem base. Ambos os animais apresentam ferocidade similar (claro, a ferocidade não é quantificável) quando desenhado em uma luta.

    Mito 5: [Leões têm as cabeças maioresO fato é, em média a cabeça de leão (surpreendentemente) tem o mesmo tamanho da cabeça, como uma bengala médio / Siberiano Indochina / Tiger. A cabeça do tigre é um pouco mais larga e mais curta, que lhe permite ter mais força de mordida.

    Mito 6: [Leõs apenas lutam e tigres apenas caçamO fato é, nômades caçar leões machos regularmente e habilidade.Mesmo caçar leões macho residente, por vezes. Por outro lado, a luta dos tigres, muitas vezes à morte, com outros tigres. Tigres lutam com bastante freqüência, tanto que cerca de 30% das mortes tigre (por tigres de Bengala) ocorrem devido às lutas territoriais. Além disso, luta com tigres leopardos, ursos, cães selvagens, elefantes, etc A maior parte do tigre vs tigre e leão vs leão luta final, após um combatente escapa enquanto algumas lutas em ambos os casos, pode resultar em ferimentos graves ou morte.

    Mito 7: [O leão tem melhores técnicas de combateO fato é, o tigre mostra melhor 'habilidades' de combate. Ele pode swipe muito mais rápido que um leão, pode usar ambas as pernas da frente, ao mesmo tempo para fazer furtos, é mais rápido e mais ágil do que o leão.
    ________________________________________________
    O provável vencedor
    Os animais em cativeiro:
    Os animais em cativeiro, muitas vezes se comportam de maneira diferente do que os selvagens. Em uma luta entre os animais em cativeiro, um tigre terá a vantagem em tamanho e potência. Um leão cativo não têm a experiência da luta de um selvagem.

    Vamos agora falar de "Animais selvagens", ou seja, tanto os animais estão em seu auge e foram capturados no frescor de seu habitat natural e estão em boa condição natural.

    Na cova pequena / gaiola: O Leão terá uma ligeira vantagem se a luta é em uma pequena área fechada, pois pode obter o benefício de alta estrutura e a juba e o tigre pode sentir a falta de espaço. Agilidade não pode ser um grande fator a favor do tigre. Mas pode realmente depender do respectivo tamanho do animal. Se o tigre é significantemente maior do que o leão, o leão pode não ter uma chance de fazer muitos danos ao tigre.

    Em uma grande área (pastagem / floresta ou até mesmo uma "grande gaiola"):Tigre pode ganhar facilmente. Os membros posteriores fortes entram em jogo aqui. Eles ajudam a manter o equilíbrio e fazer movimentos rápidos.

    Se os dois animais ignoram a presença um do outro no começo, vai ser realmente um jogo favorável ao tigre. 

    Há relatos que Tigres siberianos às vezes predam  fêmeas jovens de urso pardo. Os ursos fêmeas podem ser maiores do que os tigres e tão agressivos quanto os homens. Mas o tigre persegue o urso e, em seguida, e  o abate. De maneira semelhante, se um tigre e um leão liberados em uma floresta / pastagem, um tigre realiza ataques que podem ser decisivos.

    Porque o Tigre tem uma melhor chance de vencer:
    Há uma noção popular de que um leão é destinado a lutar enquanto um tigre é destinado a caça e, portanto, um leão vai ganhar um leão na luta com o tigre. Algumas pessoas mencionam o leão   como um pitbull, e por ser maior, um leão pode vencer um tigre, pois, como o pitbull, o leão foi criado para ser um lutador. Esta é uma comparação ruim. Que um leão desempenha o papel de um lutador de méritos não faz do tigre lutador em apenas um predador. Um tigre anterior e lutas. E isso é porque eles são muito mais ativos do que os leões. Durante sua vida útil, um leão luta com outros leões menos dez vezes. Isso pode ser bem menor que o número lutas de tigres contra um tigre por causa de comida / acasalamento / território. Um leão pode ter que lutar contra as hienas também. Um tigre, por outro lado, faz lutas com os leopardos, lobos, ursos marrons por alimentos e território.

    A "análise da força é, naturalmente, um ideal. Muitos deles podem revelar-se inválidos em combate real. A maioria dos 'documentos', testemunha ocular contas 'e videos (embora a maioria deles são manipulados para servir a história do cinema), mostram que há mais chance de vencer a luta o tigre do que um leão. O Tigre parece ser relutante em lutar em primeiro lugar. Mas se obrigado a, é um muito mais poderoso e melhor lutador do que um leão.

    O tamanho não importa. a medidad de um tigre de bengala/ siberiano chega a 10 pés e 500 libras. Pode medir até 11 metros e ~ 620 £. Leõs medem de 9 pés e 410 libras. Pode crescer a ponto de chegar a 10 pés e 530 libras. (Não considerando o extremo para casos mais ou gato). Claramente, os tigres têm uma vantagem. Além disso, a constituição de um tigre dá mais equilíbrio e agilidade. O peso de um tigre é mais uniformemente distribuída sobre o corpo de comprimento do que a de um leão. A cauda do tigre, sendo mais pesado comparado a um leão, torna mais fácil para o tigre dar volta. E se o animal de maior tamanho também tem maior agilidade, é a única que deve ganhar mais lutas. Acrescente a isso as vantagens de patas maiores, tapas e caninos mais rápido!

    Um leão Africano, vindos de um lugar onde não recebe muita concorrência de outros animais aos ataques a Por outro lado, um tigre, vindo de lugares onde há lutas com ursos, cães selvagens, etc, avalia a situação e depois vai para matar. (Leões Ok, também, conviver com cães selvagens. Mas eles não se enfretam muito pois leões vivem em bandos. Pela mesma razão, os leões raramente lutam com leopardos). Por este motivo, alguns treinadores de animais e especialistas mencionaram a tigre como um boxeador inteligente. Além disso, os tigres de Bengala são amplamente considerados como sendo extremamente agressivos quando desenhado em uma luta.

    Em 100 lutas entre os dois em qualquer ambiente natural e em clima extremo ou não, eu apostaria em um tigre de Bengala vencendo um leão Africano 80 vezes desde que não haja parcialidade na escolha dos animais.

    Em geral, pode haver muito poucos grandes e agressivos leões que podem derrotar um tigre de benagala siberiano. Um tigre vai ganhar contra um leão quase sempre.
    ________________________________________________
    Referências e links para vidoes e Informações:


    Origem: Wikipédia Discussões:
    Wikipédia, sendo um corpo de conhecimento relativamente aberto e alimentados por contribuições de um grande número de pessoas informadas (e um monte de idiotas, demasiado), tendem a ter mais ou menos a informação imparcial. Eu encontrei uma discussão interessante lá (Discussão Wikipedia) sobre tigres e leões. Estes são, principalmente sobre a comparação do tamanho e os seguintes tipos de interações entre animais. Embora isso quer dizer  necessariamente alguma coisa sobre sobre habilidades de luta de qualquer leão ou tigre, eles vão mostrar como imensamente poderoso é o tigre.

    Tigre / Leão e Rhino: Há evidências de que os tigres no norte e no leste da Índia matam rinocerontes, embora raramente. Mas nenhum leão foi conhecido por ter matado um rinoceronte.  Mas esta não é uma boa comparação da força. Ele certamente vai nos dizer que os tigres devem ser super-fortes, mas não pode desacreditar o leão por não atacar um rinoceronte. Os rinocerontes Africano tem chifres mais nítidos e pode crescer mais do que os indianos. Aqui está um relatório do WWF em dois rinocerontes órfãos cuja mãe foi morta por um tigre. Aqui está um relatório dizendo que três rinocerontes foram mortos por tigres (s).

    Tigre / Leão e o Elefante: O elefante indiano evitar tigres. Os elefantes são conhecidos por serem atacadas por tigres, embora raramente. Um tigre pode matar um único elefante. Embora seja verdade que um único leão não pode matar um elefante, precisamos ver a diferença em elefantes. Os elefantes Africano são muito maiores que os da Índia e tem mais funções. Um elefante Africano é de cerca de 1,5 vezes em peso em comparação com um indiano. Aqui está no Yahoo! News artigo sobre como o elefante morreu após ficar ferido por uma tigresa de Bengala. Um dos vídeos mais vistos on-line é um pequeno clipe em que um tigre ataca a pessoa sentada em um elefante. Observe como o tigre ignora completamente o elefante!

    Tigre / Leão e Búfalo: O tigre ganha um ponto aqui. É extremamente raro para um único leão derrubar um búfalo do Cabo. Os tigres freqüentemente fazem búfalos da Ásia suas presas, os quais são muito maiores do que o búfalo do Cabo. O Gaur é a maior das principais espécies de bois selvagens e tem uma soberba construção muscular. Pode estar mais de 6 ' no ombro e pesar mais de uma tonelada. Este jornal de papel por John Singh indica que Gaur cai categoria presa regular de tigres. Gaur teria sido morto e arrastado por um tigre enquanto que 13 homens não podiam se mover a carcaça!
    1. colagem de quase todos os vídeos de luta online disponíveis gratuitamente. 
    2. colagem belo vídeo mostrando a interação do tigre-leão. É um bom recurso para obter idéia de comparação, tamanho, técnica de luta e atitude. Não há nenhuma "luta", como tal, neste vídeo. Apenas alguns pequenos conflitos.
    3. Um engraçado "vídeo do leão vs tigre. Há algumas sequencias interessantes, incluindo um pequeno tigre que foi atacado por três leões. Como a última, esta não é uma "luta de vídeo.
    4. Video mostrando um-para-um uma luta entre um leão e um tigre de tamanho igual . É tirado de um filme, mas a luta é real. Parece haver rodadas distintas na luta (:-p). Round 1: Tigre vence. Round 2: Leão vence. Round 3: Tigre vence. Unfinished Round 4: Tiger tinha clara vantagem antes de canhões de água foram utilizados para parar a luta. É mencionado em outro lugar que o tigre tinha matado o leão. Isso parece razoável.
    5. Outro leão vs tigre de vídeo de um filme (Jungle Jim). Ela foi editada para atender a seqüência do filme em que o leão é suposto matar o tigre. Assim, a luta tem sido mostrado e então, abruptamente, a dormir ("morto" no filme) tigre é apresentado na próxima cena. Os animais parecem equilibrados e ambos tiveram alguma vantagem delgado em algum ponto na luta. O leão está plenamente desenvolvida (ver a juba). O tigre é ou jovem, ou uma mulher, ou de Sumatra - passando pelo tamanho.
    6. Alguns clipes de Everland
    7. vídeo luta pit-coreano em uma luta entre um tigre e um leão raspada. Não é uma clara muito, mas parece que o tigre estava dominando toda a luta.
    8. Uma coleção de alguns dos vídeos aqui mencionados, declarando o tigre como o "verdadeiro rei". Em uma parte do clipe, há uma seqüência em que um tigre mata um leão.
    9. A riqueza de -vs-tigre leão vídeos do YouTube. Os membros do LeoTigrisElite tentar recolher e fazer upload de vídeos no YouTube relevantes. Vou continuar colocando os links aqui e quando eu encontrar algo de novo lá.
    10. Vídeo mostrando que uma tigresa matou um leopardo
    11. pequenos clips de vídeo da Sibéria, Bengala e Sumatra tigres de 
    12. Um leão vs urso negro luta em que não há nenhum vencedor claro. O leão (a barba um) dominou a luta e pousou alguns bons socos e mordidas do urso, mas o urso não perdeu nenhum pouco de agressividade.Mesmo quando o leão queria descansar um pouco, o urso seguiu-o e atacou incansavelmente até o momento em que um deles não poderia levá-lo a qualquer tempo. Uma coisa importante aqui é que mesmo um leão é muito mais rápido do que um urso. O urso-furtos parecia como se estivesse em câmera lenta em comparação com o leão-furtos.
    13. Uma briga entre um pit bull e um leão. O leão tem humilhado.
    14. Um leão vs leão vídeo luta.
    15. Um vídeo de uma luta entre um tigre e um bastante grande (11 ') ~ croc. Tigre mata o crocodilo
    16. Um vídeo de um clássico contra o leão luta hiena. Um grupo de leoas matar um wildbeast durante a noite e as hienas reivindicá-lo, forçando as leoas a recuar. "Na manhã seguinte, um" leão vem e mata uma hiena (saber onde ele estava escondido "na noite anterior!).
    17. Intrigado leão eo homem louco. E aqui está um experimento com um leão.
    18. Lions matar e comer um homem (** ** muito preocupante).
    19. Um ferido leão tenta lutar contra os caçadores.
    20. O Africano Rei está morto.
    21. Olhe para o Coração Valente! Um leão assustou com o rugido de um outro animal (provavelmente um jaguar mostrado no início do clip de vídeo).
    Outras Coisas relacionadas:
    1. Este site PBS afirma que os tigres venceram na maioria das lutas contra os leões. 
    2. Uma foto mostrando "o leão tapas na cara de um tigre em sua luta para o controle de uma piscina em um jardim zoológico em Nanjing, na China oriental província de Jiangsu 18 de julho de 2004. O leão finalmente ocuparam a água fria da piscina, a onda de calor de verão depois de ter derrotado seu challenger em dois minutos. "A luta por um pool é realmente trivial. Alguns vídeos mencionados no Video show Online tigres ponto de vantagem para os leões deslocando sessão pontos. Um tigre foi mostrado para substituir cinco leoas. Estes são indícios de luta.
    3. A melhor luta no reino animal seria uma luta entre um leão Barbery e um tigre siberiano. Um jornal suposto relatório suggets que essa luta tivesse acontecido eo tigre havia matado o leão.
    4. A notícia da suposta luta contra o leão bulldog. O primeiro leão fica ferido, segundo estabelece o placar.
    5. Debate entre alguns apoiantes obstinada de ambos os grupos, e alguns links para vídeos
    6. Discovery Channel mesmo usado para vender um vídeo de um tigre-comaparison vs leão, a um preço elevado.(Ela coloca a luta como "fechar". "Norte da Índia, onde a última população de leões asiáticos vive apenas 200 milhas de distância a partir do próximo grupo de tigres, é o cenário para este catfight. Anatomist Dr. Frank Mendel mostra que há quase não houve diferença anatômica entre os dois governantes da selva. O tigre tem uma vantagem de peso ligeiro, mas o leão, com sua juba imponente, poderia ter a vantagem psicológica. E enquanto a equipe de simulação tenta dar conta de diferentes táticas de caça - os tigres caçam sozinhos , enquanto os leões caçam e geralmente lutam em grupos - mesmo perito Sam Stephens leão eo tigre treinador Dave Salmoni concordam em uma coisa: mesmo mandíbulas, patas mesmo, garras, façam uma luta próxima. "Não surpreendentemente, aquelas que viram o vídeo na TV / DVD, tem argumentos no site, e também fez comentários como "Lions é verdadeiramente o rei de todos os animais. Viva o Rei!" e "Sério gente, aprender os seus fatos. Tigre teria rasgou totalmente. leão apart ")
    7. Um artigo afirmando que um tigre da Indochina, a masculina, matou uma tigresa de Bengala ", em um piscar de olho"
    8. Uma pesquisa divulgada no BigCats.com onde Tiger ganha handsomely
    9. Alguns pontos positivos levantados neste forum.
    10. E, aqui é um Liger. Oficialmente, o maior gato do mundo, com 400 kg e 4 m
    11. Discovery Channel Animal Face-Off resultados de simulação (confio Discovery Channel para apoiar pontos de vista populista, sem dar a mínima para a verdade / lógica. Muitas dessas simulações chamadas são simples ridículo. Estes poderiam ter sido feitas para baixo QI típico rumor- pessoas alimentadas):
      Great White Shark bate Saltwater Crocodile (Link para vídeo)
      Elephant bate Rhinoceros (Link do vídeo)
      Leão bate Tigre. Cuidado. Engraçado como isso pode ser! Eles fizeram a simulação, e eles "analisados", que, também! Como um monte de clipes de filmes em vídeo, onde um tigre ou um leão de repente é mostrado como morto, esta simulação termina abruptamente. Para sua maior parte, parece uma simulação de corte ao invés de uma luta. Além disso, Discovery Channel é conhecido por manter os telespectadores "viés de sua em mente. Quando eles estão abastecendo principalmente a América do Norte as pessoas, eles devem * * mostram que um leão ganha. Caso contrário, eles vão perder "credibilidade".
      Hippo bate Bull Shark (Link para vídeo)
      Cougar bate Wolf (Link do vídeo)
      Walrus bate Polar Bear (Link para vídeo). ver este vídeo, também.
      Grizzly Bear bate Siberian Tiger (Link para vídeo)
      Crocodilo do Nilo bate Lion (Link do vídeo)
      Anaconda bate Jaguar (Link para vídeo)
      Gorilla bate Leopard (Link do vídeo)
      Black Bear bate American Alligator (Link para vídeo)
      Cachalote bate lula colossal (Link para vídeo)

    ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE:
    1. Alguns links podem não funcionar já que não tem nenhum controle sobre as páginas ligadas
    2. Algumas imagens postadas aqui pode ser protegido por direitos autorais. O autor continua com a editora original.Se notificado, vou retirar essas imagens.
    3. Há pessoas que afirmam que "esta é a mentalidade doente de falar sobre as lutas de animais" são apenas epitomizing pudor. Pare de lutar Bull, onde o touro é morto por lentamente por um homem. Em seguida, criticar o debate sobre a luta quase até mesmo como um tigre contra um leão.
    4. Não tenho a intenção do autor do aviltamento da Lairweb dizendo s / ele é tendencioso. É justo que a sua abordagem parece ser - com uma primeira conclusão (Grizzly> Leão> Tiger), e, em seguida, tentando mostrar evidências parciais para apoiar isso! Fora isso, ele / ela fez um bom trabalho!





    SONDAGENS What is forex best online casino bonuses Online casino moneybookers Art Of Shaving
                                                              
      
    Lion vs. Tiger. Who will win the wild fight?
    獅子和老虎。誰就能贏得野生鬥爭?
    ライオン対トラ。誰が野生の戦いに勝つのだろうか?





    422 comentários:

    1. o tigre ganharia essa batalha a força da mordida de um leao em se compara com a de uma hiena porque a do leao e de 450k ja a da hiena e de 470k ea do tigre e de 560k entao e obviu que o leao perde a batalha

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. meu caro tanto o leão como tigre matam por asficsia mordendo na traqueia, como o leão tem uma juba que é bem groça atrapalharia ou até impidiria que o tigre tivesse exito em uma tentativa.
        já no caso contrario não teria a mesma "armadura" sendo bem mais provavel o exito.

        Excluir
      2. Como tem gente cega aqui,, tá vendo que o Tigre ganha facilmente essa luta ,, assista o Discovery,, veja os que os cientistas relataram,,E outra a juba não protege em nada são apenas pelos e não armadura (como tem gente imbeçil de afirmar q a juba o protege),, O Tigre popularmente não tem a simpatia que o Leão traz,por isso que tem um monte de gente besta aqui, afirmando tolices sem saber de nada...ASSISTA A DISCOVERY E ENTENDA DE UMA VEZ POR TODAS QUE O TIGRE É DISPARADAMENTE SUPERIOR EM UMA LUTA CONTRA UM LEÃO.

        Excluir
      3. Esse Marcos esta equivocado pois o leão não tem a mordide de 450 kg e mesmo que tivesse nem a hiena e nem o tigre teriam a mordida mais potente e tambem o leão é muito mais forte que os dois não tem predadores naturais e aqueles que pensão que as hienas cação leôes estão errados as hienas so ameassam leôe e em bandos de cinco ou mais uma hiena sozinha não teria a coragem de atacar um leão e o unico tigre que tem chance de derrotar ou matar um leâo é o tigre siberiano o maior felino de todos.

        Excluir
    2. nossa muito irado isso,e demas

      ResponderExcluir
    3. Lol, isso ve-se bem que o leao nao mata o tigre, na altura em que supostamente o ia matar o video acaba...

      ResponderExcluir
    4. o.Ô.CARA ISSO É MUITO TRISTE VER 2 ANIMAIS SE MATANDO MAIS ACHO Q ISSO É FICÇÃO CIENTIFICA PQ PESQUISO TIGRES A MAIS DE 2 ANOS E PELO Q EU SAIBA ELE MATA UM LEÃO SÓ EM UMA MORDIDA FATAL NA GARGANTA . PELO Q EU VEJO TEM MUITAS PESSOAS Q GOSTAM DE LEÃO VC DEVE GOSTAR EU GOSTO UM POUCO MAIS O TIGRE É MAIS FORTE PQ É MAIOR E REPITO ISSO É FICÇÃO CIENTIFICA ,SEM RECENTIMENTOS SÓ Q É SOMENTE A VERDADE XD

      ResponderExcluir
    5. Mas os Leoes são mais habituados a lutas, por isso eu ACHO q o leão venceria, na realidade dependde muio dos animais q estão brigando! A especie do Tigre! a do Leão! seus historicos de vida! Depende das circustancias!

      ResponderExcluir
    6. acho que o tigre e um animal adpitado a essas batalhas pois e um territorialista e confronta ienas matilhas rinocerontes e etc o leao depende da femea para cassar e etc

      ResponderExcluir
    7. ei pesquiso tigres a 4 anos e pelo que ja sei tigres sao mestres na arte de cassar verdadeiros assasinos e podem matar sua presa em apenas uma mordida em seu pescosso pois teem caninos de 15 centimetros

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. cara que mentira nao e 15 centimetros e 7 seu burro

        Excluir
    8. Sinceramente, um tigre nao tem chance contra um leão, o leão vence pela resistencia, o tigre é menos resistente que um leão! Não é atoa que o leão e considerado rei da selva! A ordem seria: Leão, Tigre, Jaguar, Onça.

      ResponderExcluir
    9. O tigre ganha que dizer a tigresa ja vi o vedeo e tambem é uma tigresa acaba ela mordendo o pescoço do leao.tigres e tigresas sao dificies de diferenciar pois tigres nao tem juba so tem um colar de pelos no pescoço e a tigresa tem um pequeno color de pelos mais eu consequir ver q era uma tigresa porque a cabeça tava muito pequena mais mesmo assim ela resistiu ao leao nem vem o Tigre é o rei dos animais o leao so é rei da africa q la nao tem tigres se uma tigresa faz isso com um leao imagine o tigre haha coitado do leao e ela era uma tigresa de bangala imagine se foçe uma siberiana haha xauzinho leao

      ResponderExcluir
    10. o tigre ganharia com uma ou duas mordidas na barriga do leão porque o leão tem a juba que o protege de mordidas no pescoço e na garganta.e além disso o tigre tem mais agilidade,tem a pele mais grossa,caninos de 9cm e garras de 10cm e por testes biomecanicos o tigre tem na mordida a força de no minimo 480kg e o leão só 410kg,e também o tigre teria mais chance contra um urso que um leão,e o urso com sua mordida de 820kg descoberta com testes de animais mecanicos,pode atar o tigre e o leão,porém em uma batalha entre leão e tigre o tigre venceria.é 4x1 para os tigres

      ResponderExcluir
    11. se um tigre depende dele mesmo para caçar, e luta como foi dito quem caça para ele se recuperar dos ferimentos e adquirir experiência de combate como os leões.
      Desde quando habilidade de caça é um fator decisivo em uma luta. Os tigres abatem ursos fêmeas, rinocerontes fêmeas, gauros de 1000 kg mas não ataca esse animais de frente como em uma luta e sim por tras aproveitando da força das pernas traseiras em saltos de 5m de altura caindo sobre as costa da vitima partindo a coluna com o impacto dos caninos de 7cm.
      Os leões caçam menos pois tem lutar com outros leões para defender seus filhotes,defender território de hienas , leopardos, cães, selvagens, guepardos. Os leões vivem para lutar os tigres para caçar. Não vou dizer que os tigres não lutem entre si mas evitarão ao Maximo o combate.
      Por viverem lutando os leões são mais calmos e analizam o oponente.
      Tigres são mais nervosos e se afobam na luta preferindo fugir a lutar.
      Quanto ao tamanho.
      vou me basear no save the tiger fund
      tigre de bengala
      comprimnto: 2,9 m da cabeça a base da cauda.
      peso: 220 kg
      altura: 90 cm até os ombros.
      leão africano
      comprimento:2,2 m da cabeça a base da cauda.
      peso:200 kg.
      altura: 1 m até os ombros.
      isso em estado selvagem em cativeiro ambos atingem até 300 kg
      O unico significativamente maior é o siberiano q tem 300 kg 3 m de comprimento e 1 m de altura.A maior parte desse peso é gordura para restir ao inverno.
      O tigre de bengala é mais feroz que o siberiano e o leão é mais feroz que ambos em uma luta.
      o resto é historia de caçador.

      ResponderExcluir
    12. Este debate é sempre apaixonante...minha opinião é que tudo dependerá dos animais envolvidos...temperamento, idade, condições físicas, peso, sexo, motivação da luta (se for um combate por comida e um dos 2 animais estiver mais faminto que o outro, é claro que esse animal lutará mais obistinadamente para vencer...)
      Acho que o leão macho pode ter ligeiro favoritismo por sua maior interação com outros machos grandes, lutando até a morte por território (ao contrário do tigre, que por ser mais solitário, enfrenta menos oponentes...)
      Mas com toda a sinceridade, só posso afirmar que seria uma luta duríssima que os 2 animais prefeririam evitar, como normalmente fazem os grandes predadores na natureza, pois assim evitam ferimentos que poderão incapacitá-los mais à frente.

      ResponderExcluir
    13. eu acho que o leão divia ser respeitado por todos,pois o onde ele mora só tem animais de grande porte como elefante ,grandes numeros de bufalos,hipopotamos e muito mais animais,e eu discordo de alguns comentaristas daqui, tamanho não e documento se nenhum dos 2 felinos conseguiriam matar animais maiores do que eles,outro o leão não precisa da leoa para caçar apenas são mais espertos enquanto outros felinos demoram pra caçar o leão e mais rapido por que vive em bando,proporciando melhores condições de vida o leão defende o bando de envasores em troca as leoas caçam,e tem muitos videos em que leões matam hienas,entaum que falou isso retire o que disse veja nos videos e retire o que disse,eu não posso dizer quem venceria depende muito da causa da briga mais digo que o leão estuda o animal antes de atacar ja o tigre usa a força,nesse planeta tudo depende da inteligencia para sobreviver,e não da força so um pouco dela,e pra quem disse que o tigre tem 15 centimetro dos caninos estuda primeiro pra falar,o tigre tem 8 ha 9 centimetro e o leão 7 ha 8 centimetros,15 centimetros teria um tigre dente-de-sabre,estudo biologia ha 7 anos e ja fui pra africa duas vezes e tabem pra asia,entaum eu seu bem as qualidades de cada um dos animais...

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. concordo o leao mata crocodilo,hiena,guepardo,girafa(o animal mais alto do mundo),elefante,bufalo(o animal com a maior defesa da terra),zebra,etc.E dai que o tigre mata o gaur ele nao tem tanta defesa e o elefante indiano e menor que o africano e o tigre nao mata girafa.na minha opniao 100x70 pros leoes

        Excluir
    14. se o tigre mata pela coluna servical,o mata enforcando o animal pelo pescosso,e a mordida dele tambem e fatal,Lucas estude primeiro os tigre só mata pela coluna servical,e a força não é tudo,golias era um gigante davi era muito menor e venceu golias,e na biblia esta citado que o leão e o rei da selva e era uns dos mais temidos na grecia antiga,e quem tem essa força na mordida 820kg so teria o hipopotamo entre 820kg ha 1200kg,urso polar que é o mais forte tem entre 640kg ha 763kg, os outros que são urso negro marrom de acolos e outros teriam entre 460kg ha 621kg, e no teste bio-mecanico quem vence e o leão se você não tem coisas pra falar não invente e se não estudou não diga o que não sabe,o animal com menas taxa de mortalidade e o mais forte como o elefante, rinoceronte principalmente você ja viu algum video que um tigre ataca um desses tirando os asiaticos...não, e quem disse pra você isso, eu e ninguem nunca ouvil algum ciêntista ou biologo falar que o tigre e o rei dos animais eu mesmo sou biologo há 7 anos e nunca na minha vida ouvi falar isso,não invente coisas, quandos as pessoas sabem que estão erradas e assim mesmo inventam coisas pra se darem bem, mais não contam com algem que estude,Higor se você estuda tigres ha 4 miseros anos eu estudo ha 7 anos felinos,primatas,aves,repteis e roedores...e eu ja trabalhei com o Richard Rasmussen aquele que trabalhava na tv record e que agora esta no SBT,e perguntei há ele quem era o mais forte e ele disse:que dependendo das causas da brigas 1 ou outro pode sair vitorioso... entaum ele não disse qual era o mais forte... mais perguntei em uma batalha por comida quem venceria entaum ele respondeu:nenhum nenhum nem outro os dois sairiam mortos. mais entre os que ele mais gosta dos felinos tirando as especies e sub-especies de onça ele gosta do leão africano e o tigre das neves...e é melhor parar com as discusão por que estes animais sofrem tanto e a gente querendo que eles se matem pra ver quem é o mais forte,nois aqui querendo que eles lutem como o ser humano viver em luta um matando o outro,um querendo esterminar com a especie do outro, aposto que DEUS não gosta o que estamos fazendo ele querendo o amor e a gente querendo que as duas especie se acabem.e esse comentario que deixo pra vocês

      ResponderExcluir
    15. tiger and lion are all crap,who is cool and even leopard-of-snow,but this is only to talk about it,i do not like either of the two or lion or tiger

      ResponderExcluir
    16. You get knowing that all animals are there and that ugly beast that sucks everyone has a reason to be here on the planet earth,if you do not like is that like other respect it soooo

      ResponderExcluir
    17. ei anonimo continue a mandar videos a este site quero aprender com voce.

      ResponderExcluir
    18. tenho 11 anos e quero aprender com voces posto oque sei gosto muito de animais e quando ficar adulto irei tentar ser biologo e comviver com animais anonimo quero aprender com voce

      ResponderExcluir
    19. eu acho que o tigre vence o leao na minha opiniao se o tigre for de begala agora se for um tigre de samanta e claro que o leao venceria . agora se o tigre for de da siberiano ai eu nao sei mais eu acho que o tigre siberiano venceria .

      ResponderExcluir
    20. o tamanho do tigre pela natgeo ta exagerado mesmo, podem ter certeza que o leao ganha, apesar do tigre tem mais força na mordida, isso nao adianta em nada se nao souber brigar, e é claro q urso nao aguenta com tigre, podem ver q na primeira foto a leao é maior

      ResponderExcluir
    21. Tenho uma dúvida, a força de um leão e/ou de um tigre adulto seria equivalente a força de quantos homens adultos?

      Obrigado tenho essa duvida.

      ResponderExcluir
    22. Sou jornalista e vou relatar uma experiência que tive na década de 1980, quando fui entrevistar um domador de um circo que havia chegado em Vitória-ES. O domador, que tinha mais de 20 anos de experiência, cometeu o equívoco de deixar um leão e um tigre na gaiola do circo, enquanto me dava entrevista sentado na arquibancada. A intenção foi deixar ali os animais para fazer as fotos. A entrevista corria bem, ele me dizendo que os tigres eram mais difíceis de serem domados, porque não davam sinais ao atacar, enquanto o leão abaixava a orelha. Nesse momento, os animais começaram a brigar. O tigre usou da força de suas pernas traseiras e derrubou o leão. Tentou atacar o pescoço, instintivamente, mas nada conseguiu, por causa da juba. O leão reagiu, começou a bater com as patas dianteiras, mais rápidas e mais fortes que as do tigre, ao contrário do que afirma este texto. O leão, de 5 anos, dominou o tigre de bengala de seis anos, e, no chão, mordeu sua garganta, enquanto o animal asiático esperneava. O domador e os ajudantes correram e começaram a atirar objetos nos animais, até que trouxeram a mangueira de jato de alta pressão para acabar com a briga. Eu nem sabia que eles tinha uma ali. Bem, o domador disse que brigas eram comuns e que invariavelmente o leão vencia. Disse que mesmo com outros exemplares de leão e tigre a vantagem era do animal africano, que sobrepujava com a força das patas dianteiras.

      Em meio a tantos palpites, espero ter colaborado.

      A matéria foi publicado em A Gazeta, no início dos anos 80.

      Alexander Fernandes

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. como vc é mentiroso, inventando histórias que viu uma luta nos anos 80...........nem tod mundo aqui é imbeçil.... conte essa história para seus filhos.....se é que tem....

        Excluir
    23. O leao so e o rei da selva por que o tigre nao ta ali, mais quem e forte mesmo e o gorila e o urso kodiak, mais prefiro Tigre , Tigre ganha , Comentario acima e meu.

      ResponderExcluir
    24. http://www.youtube.com/watch?v=5SfQGn4xCq8&feature=related axo q isso mostra tudo

      ResponderExcluir
    25. http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI4978199-EI8145,00-Tigre+mata+leao+com+uma+so+patada+em+zoologico+na+Turquia.html kk olha só saio no uol tambem só pesquisa no google

      ResponderExcluir
    26. tigre vence um tigre bengala matou o leão com uma so patada pois teve sorte de acerta a a veia do leão mas eu acho que o leão tem capacidade de vencer de um tigre bengala como ocorreu na floresta de gir mas se fosse um tigre siberiano duvido na minha opinião o leão não ta na lista dos carnívoros mais fortes da terra que são urso polar e tigre siberiano nessa luta entre urso polar e tigre siberiano eu diria que o tigre pois sua força nas patas de trás que dificulta o urso de derrubálo então sem o tigre cair e praticamente impossivel de derrotalo essa tecnica podia ser aplicada no leão e sem falar que em comprimento o tigre e maior que os dois iso da vantagem para ele ............sem duvida o tigre

      ResponderExcluir
    27. NA MINHA OPINIÃO O TIGRE GANHA PORQUE AS PATAS DO TIGRE DE TRAS É BEM MAIS FORTE DO QUE A DO LEÃO E POR VES O TIGRE TEM MAIS PESO PESA APROXIMADAMENTE 300 QUILOS O LEÃO PESA 250 QUILOS O TIGRE É MAIS FORTE E É UM OTIMO ESCALADOR EU TENHO UM TIGRE EM CASA SÓ QUE É FILHOTE E O IBAMA DEIXOU QUANDO ELE CRESER VOU COLOCAR ELE DENTRO DA GAIÓLASÓ PRA NÃO TER CAGANEIRA DENTRO DA CASA E DO LADO DE FÓRA EU CLÓCO ELE E ELE FICA LA DEITADO ATÉ CHEGA 3 QUILOS DE CARNE PRA ELE E É MELHOR COOMPRAR ELE DES DE FILHOTE PORQUE O TIGRE SE ACOSTUMA COM VOCE MAIS VOCE NÃO PODE DEIXAR ELA PRESO TODO DIA PORQUE QUANDO ELA CRESER ELE PODE MORDER E É FATAL MORDIDA DE UM TIGRE É DE 2 QUILOS JA UM LEÃO NÃO É TÃO BONSINHO ASSIM MAIS ELE NÃO É MAIS FORTE DO QUE UM TIGRE

      ResponderExcluir
    28. A ordem dos carnivoros terrestres mais bolados são: primeiro, Urso Polar, Segundo,Urso Kodiak,Terceiro,Tigre Siberiano,quarto,Tigre de Bengala e quinto leão

      ResponderExcluir
    29. bem axo o seguinte c o tigre tivesse "caçando" o leão (ele atacasse por trás ou quando o leão tive despercebido ) a vitoria seria garantida, c a batalha acontece se de frente a frente n sei prever o resultado PS: as batalhas entre leões n duram até a morte de 1 só até um ser ferido

      ResponderExcluir
    30. achei da hora essa matéria ma nem preciso ler ela pra saber que o tigre vence.

      ResponderExcluir
    31. todo mundo que acha que leâo vence , tenho um recado proces, vão se f***r

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. va você o leão e mais forte então va você se f---r idiota

        Excluir
      2. o inutil pqp do caralho dexa as pessoas que gostam do leao em paz.o tigre mata uma girafa?Nao entao cala tua boca seu filho da puta

        Excluir
    32. ou se preferirem vão tomar no meio do teu **

      ResponderExcluir
    33. Eu acho , que tanto um quanto outro poder vencer, é muito mais uma questão de indivíduos do que espécie , mesmo porque eles são 99,9%idendênticos , ou seja são praticamete o mesmo animal , e os cientistas não sabem diferenciar os crânios de um e de outro.Porém é quase uma unanimidade entre os especilistas, que o tigre é o maior mais forte e mais poderoso entre os grandes gatos, o certo é que nunca poderemos dizer que em uma luta leão vs tigre , o leão sempre vai vencer ou o tigre sempre vai vencer embora eu esteja convicto que em igualdade de condições ou seja leão macho vs tigre macho com a mesma idade acredito que em 100 confrontos o tigre venceria 70.Esses filmes antigos , e vídeos da internet são muito enganosos pois na maioria temos leões machos enfrentado tigresas ou tigres jovens ou seja não se leva em consideação a idade dos oponentes nem o sexo em relação ao tigre porque sempre seu oponente é um leão macho.Se tivessem videos de tigres machos batendo em leoas os fans do leão iriam reclamar e dizer que não é justo.Mas ignoram de maneira conveniente que a maioria dos videos em que leões vence tigres são de fato duelos contra tigresas.De qualquer forma são dois animais fantasticos , dois reis , majestosos e maguiníficos mas o tigre é o soberano entre os grandes gatos.Panthera tigre, king of the cats.

      ResponderExcluir
    34. todos acão que um tigre ganha por causa do tamanho etc eu tenho pena disso alem isto esta se espalhando en todo o continente brasileiro não tem essa de leão ou tigre ganhar alem é questão de gosto se vc gosta de leão ou de tigre eu gosto de leão é lamentavel ouvir que todo mundo só gosta de tigre tem que abrir a boca e as pessoas nem sabem se fes montagem em video só em caso do tigre ganhar o tigre; corre 80 quilometros por hora e é forte e nasceu pra caçar presas pequenas veado samber peixes etc tem 3 metros o leão 2 mas o que isso tem a ver com tamanho tamanho não é documento o leão é mais longo do que o tigre o tigre pesa no maximo 320 quilos leão; o leão é mais bravo do que o tigre e ja nasceu preparado pra lutar e proteger o territorio caça presas tipo bufalos ienas zebras etc o leão corre quase igual o tigre ele corre 85 no maximo e a juba protege o pescoço do leão as armas mais fatais esta com o leão as presas as garras as patas dianteiras bem musculosas a do tigre tambem o leão tem mais inteligencia em luta mais do que o tigre e é mais feros o tigre mais burro e mais forte.

      ResponderExcluir
    35. então quem ganha é o leão

      ResponderExcluir
    36. Com o dos maiores tigres vs maior leão 70% das vezes o tigre ganharia n preciso nem falar pq né! e outra o leão so é Rei da selva pq tem as empregadas dela pra dar na boquinha, se o titulo "REI" fosse por força um elefante teria esse titulo!

      ResponderExcluir
    37. essisten diferenças entre o de bengala e o siberiano em uma luta na natureza o tigre de bengala perderia mas o siberiano venceria claro so se os dois fossem basicamente parecidos

      ResponderExcluir
    38. um elefante tem força de musculos mas a palavra REI nesse caso e tudo agl for rap fle emtao ou o gorila seria o rei ou a anacomda ou o dragao de comodo esse tres sim meressem esse titulo

      ResponderExcluir
    39. Olha vcs falam como se soubesse de alguma coisa primeiro pesquise o tigre e o leão segundo nem sempre o tigre ganha e nem sempre o leão ganha terceiro tamanho é uma ótima vantagem um tigre de bengala com 300kg vs um leão de 150kg o tigre é o dobro ou seja vai vencer o maior e um leão africano adulto com 250kg vs um tigre de 150kg é logico que quem vai vencer é o maior então nao tem essa se uma onça macho de 140kg e de uns 6 anos enfrentar um leão jovem de uns 2 anos com 100kg quem vai vencer? logico que quem vai vencer é a onça por ser maior vcs ja viram um leão matar um elefante adulto? NÂO é logico se o elefante fosse menor ou do mesmo tamanho do leão o leão iria vencer porisso nós vemos leões caçarem filhotes de elefante apenas filhotes então é isso depende muito da idade e saúde dos animais um tigre pode vencer um leão SIM um leão pode vencer um tigre SIM mais o único tigre que o leão não tem chance mesmo é o tigre siberiano mais as outras especies de tigre o leão pode vencer mais nao é toda hora o leão é considerado o rei da selva pq vivi na africa mais eu vi numa reportagem que os tigres tbm são os reis da selva asiaticas, então é isso o tigre é rei das selvas asiaticas,o leão é rei das savanas africanas e a onça(macho) é rei das florestas americanas,se vc pensar bem existem os três maiores continentes Ásia,Àfrica e america como tbm existe os três maiores felinos do mundo ou seja os três maiores felinos cada um deles tem um reino então não é só o leão que é o rei , e tem mais esse papo de rei dos animais ta por fora não tem como um animal ser rei de todos os animais do mundo

      ResponderExcluir
    40. Esse comentario divia levar um premio

      ResponderExcluir
    41. Amigos, achar é uma coisa , realidade é outra...
      São dois gatos grandes e o maior e mais forte vence ! O tigre siberiano é bem maior e mata sozinho um gauro (maior e mair forte bovino do mundo) com fome ele come até urso. Na africa vemos bufalos matando leoes, hipo matando leoes, leoes atacam em bando e vão ferindo a presa, ja o tigre solitario tem que matar sem se ferir. Ja estudei ambos em seus territorios e os siberianos são enormes(machos)

      ResponderExcluir
    42. bom realmente acho também que o tigre sairia melhor nessa briga acho que ele não mataria o leão mas derrotaria pois o tigre e o maior mais pesado e mais forte dos felinos mas o tigre também sairia ferido da luta pois o leão tem um especie de capas sete(juba) e um grande rugido e alem disso o leão talvez cansaria mais rápido que o tigre . na verdade todos nos não podemos falar realmente quem ganharia pois vivem em locais diferentes . Porem o tigre também ganha de quem e mais perigoso pois se um leão te atacar v c tem 40% de sobrevivência e se um tigre te atacar você tem 30% de sobrevivência bom em uma luta tal vez o leão apelasse para chamar a s leoas para ajudarem em uma luta pois em alguns conflitos co mo o com hienas as leoas o ajudam já o tigre sempre se vira sonsinho

      ResponderExcluir
    43. Este debate tambem devia ser sobre a linguam Portuguesa, escrever assim: pescosso, cassar até você o perito de 7 anos que já trabalhou com Richard Rasmussen escreve entaum. desculpa mas não podia deixar de escapar este erro, mas em tudo o resto concordo contigo, pensava que já não existiam tigres dentes-de-sabre lol, e ainda aquele pseudo jornalista que diz que viu em 1980
      você viu o mesmo que todos nòs que foi um video
      a preto e branco. Não é preciso ser um grande perito ou mesmo estudar 7 anos para saber que estas lutas se não forem provocadas nunca acontecerão, em Africa não há tigres, na Ásia só existe um pequeno sitio onde existem cerca de 300 leões que são alimentados por guardas do Parque e nunca viram um tigre e concordo com o senhor Richard, a haver uma luta entre eles o vencedor acabava por morrer passados um par de hores um dia depois ou poderia acontecer que um deles fugisse. Mas um tigre é um animal muito mais perigoso do que o leão, é mais agressivo tem mais coragem, já vá tigres da Sibéria e tentarem atacar helicópteros dando saltos enormes. Um tigre em Africa não teriam problema nenhum em caçar quase todos os animais que os leões caçam mas em grupos de 10 a 20 elementos, um leão a viver em certos sitios onde habitam tigres, possivelmente morria á fome. Os animais não são estupidos não lutam por prazer, no séc. XIV muitos anos depois dos Romanos utilizarem os leões, tigres e mesmo leopardos( O termo tigresa não existe)em lutas nas arenas tambem os Reis Ingleses o fizeram, mas em jaulas, certa vez colocaram um urso castanho enorme e obrigaram a entrar para a mesma jaula 11 leões e leoas e não houve um unico leão que atacou o urso nem o urso atacou nenhum deles limitaram-se a andar á volta da jaula e o urso ficou no meia dela. O unico animal que não tem nada a temer de nenhum desses felinos é o urso branco que chega a matar baleias pequenas chamadas de Balugas que chegam a pesar 2 toneladas e eles além das matarem ainda as retiram da água o que é preciso um força enorme, mas tambem já vi um urso branco que viu um castanho e fugiu a sete pés. portanto meus amigos estas lutas só existem na nossa cabeça. Igor os tigres dentes-de-sabre já não existem á mais de dez mil anos e os seus famosos dentes podiam chegar a medir 20 centimetros mas a sua dentada exercia menos força que um leão ou um tigre actual pois podiam partir tão preciosos dentes e nem precisavam de muita força de pressão com dentes de 20 centimetros furavam quarquer garganta, (conseguim abrir suas bocas até um angulo de 95º) mesmo a de uma preguiça gigante que podia pesar mais de duas tonelada.

      ResponderExcluir
    44. bom mudando de ideia acho que o leao ganharia pois mesmo que o tigre seja maior e mais forte o leoa e mais agressivo e tem mais experiençia na luta e ate a dyscovery channel diz isso . http://www.youtube.com/watch?v=fMbGhl7wh64

      ResponderExcluir
    45. bom a leoa e o leao sao mais experintes e agressivos mas mais o leao

      ResponderExcluir
    46. EU NÃO APENAS ACHO QUE O TIGRE GANHARIA. ASSIM COMO A CIÊNCIA, EU TENHO CERTEZA DE QUE O TIGRE GANHA QUALQUER COMBATE COM LEÕES. Crocodilos, ursos e leões, todos são belos animais e que estão na ponta da cadeia alimentar, desde que, não haja um tigre na parada. Essa história de que o leão é mais agressivo é piada. Já falei acima que os tigres possuem mais hormônios relacionados a agressividade, portanto, são fisiologicamente mais agressivos. Acerca dos leões terem mais experiência, é conversa fiada. Os tigres siberianos demarcam território de 400 km quadrados, e toda vez que um tigre macho invade seu território, lutam até a morte. Os leões são covardes, lutam muito mais quando um leva vantagem o outro corre, dificilmente há morte entre brigas de leões. Entre tigres siberianos, quando há combate, um morre. Portanto, os tigres tem mais experiências em lutas sérias, e não em faz de contas. O TIGRE É SUPERIOR AO LEÃO. NÃO SOU EU QUEM DIGO, É A CIÊNCIA QUE DIZ. SUPERIOR, ESSA É A PALAVRA. Sobre a discovery, nunca vi nada que se desmente tanto. A discovery diz uma coisa em um evento, e meses ou anos depois, muda completamente de idéia, entretanto, os programas antigos ficam lá, numa espécie de videoteca.

      ResponderExcluir
    47. Manchetes: - Em zoo alemão, tigre mata leão com uma só patada; - Em luta promovida na Inglaterra, tigre siberiano esfacela crânio de leão em poucos segundos; - Tigreza campeã faz 5 lutas contra leões machos adultos e mata todos; - Tigreza conduzida a África, ataca grupo de leões que recuam. - Tigre de bengala mata leão e fere urso gravimente em circo europeu. Sobre vitórias de leões, vi uma, e olha a circunstância: Tigresa desnutrida e maltrada perde para leão macho adulto em confronto armado. Só sendo assim pra leão ganhar.

      ResponderExcluir
    48. Torcer! você torce pro seu time de futebol favorito, torce para lutadores de MMA, homens, mesma espécie, dentro de limites de categorias. Entre tigre e leões não há como torcer, uma espécie é SUPERIOR a outra, portanto, por mais que você torça para o leão não vai adiantar nada, pois o tigre pode ser considerado assassino de leões.

      ResponderExcluir
    49. Eu dou risada desse povo que não respeita os leões...

      Prefiro os tigres sim, tenho certeza que são poderosos animais, mas o fato de eu gostar mais deles não significa que eu não respeite os leões.

      QUE FIQUE CLARO QUE o leão do atlas, a espécie mais poderosa de leão que conviveu com o homem (até onde a ciência sabe) foi extinta. E também tinha uma outra espécie poderosa que tbm foi extinta.

      Os leões africanos são muito mais fracos do que o leão do atlas, que só perdia em tamanho para o tigre siberiano.

      Se um duelo do LEÃO DO ATLAS (e não africano) e do tigre siberiano acontecesse, seria uma luta terrível, incrivelmente equilibrada, e com certeza o vencedor sairia vivo por pouco.

      Portanto eu digo: Os leões são sim poderosos predadores, e só não vencem os tigres atualmente em combate, pois os que sobraram não são os mais fortes.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Não consegui compreender se você se refere a alguns dos meus comentários como quem não respeita os leões. FUi eu quem trouxe os argumentos da estrutura fisiológica dos animais, ou seja, o porque que o tigre é mais energético, devido a sua estrutura hormonal, hepática (fígado), e também muscular. Citei esses dados porque tenho amigos pessoais que trabalham nestas pesquisas. Sobre o leão do atlas, te digo que ainda há exemplares com boa variabilidade genética em cativeiros. Na natureza realmente não há mais exemplar algum. Realmente é um animal mais robusto do que os leões ainda vivos, porém, me ative a comparar animais que ainda existem na natureza, senão, daqui a pouco poderei usar o tigre dente de sabre. Entretanto, tanto no caso dos tigres quanto dos leões, as fêmeas são mais frágeis, pois são menores e possuem uma estrutura muscular menos avantajada. Os argumentos que citei que tigresas (fêmeas) vencem leões machos na maioria dos confrontos são verdadeiras, não é piada nem falácia e você, se você realemente se inteirar um pouquinho você verá que isso é verdade. Diante mão, te digo que tigresas menores do que os leões adultos os vencem. Será que um leão do atlas venceria um tigre siberiano ou mesmo um tigre de bengala (machos) só porque tem uns 40 kilos a mais que os leões atuais? Sinceramente, agora vou filosofar porque não conheço estudos sobre isso ou não sei se há, pois pesquisei e não achei, portanto, filosofando, acredito que tigre siberianos ou de bengala, machos, venceriam sim o leão do atlas, a julgar que tigresas vencem os leões atuais e resguardadas as proporções: tigresas x leões atuais, tigres machos x leão do atlas, o fator seria o mesmo. O tigre venceria pois é um animal mais completo. NÃO DESRESPEITO OS LEÕES, SÓ TENHO CERTEZA DE QUE ELES NÃO PODEM COM OS TIGRES, SÓ ISSO. No wikipedia, há descrições de que o leão do atlas é possui uma estrutura semelhante ao leão asiático ou europeu (mesma fenotipagem), há pesquisas que cita que os tigres contribuiram para exterminar os leões asiáticos naquele continente, isso porque tigres são mais eficientes em combate e ataptação a mudanças ambientais bruscas. Concluindo, os parentes mais próximos do leão do atlas, já foram vítimas históricas dos tigres. É só uma constatação.

        Excluir
      2. tbem existem tigres extintos bem maiores que o siberiano e o atlas;;

        Excluir
    50. /\ Por isso estudem antes de dizerem que os tigres são superiores aos leões minha gente. Leão do atlas, todo dia tem uma coisa nova pra se aprender.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Disse que o tigre é superior ao leão justamente porque estudei bastante o assunto. Sou biólogo marinho, portanto, não tenho autoridade para falar sobre tigres e leões, entretanto, isso aqui é um espaço aberto para qualquer pessoa, com qualquer que seja sua motivação. Como já disse, não despeito o leão ou espécie alguma, mas se a pergunta do fórum é quem vence, o autor deixou bem claro a natureza dos comentários que ele deseja. O autor foi determinante. Ele não pediu pra você enaltecer por enaltecer uma ou outra espécie. Ele pediu para comparar. Nestas comparações, aquele que LÊ OU ESTUDA, percebe que em si tratanto de um combate entre as espécies, uma se sobrepuja a outra. Um tigre possui diversas vantagens, as quais já citei nos comentário anteriores, em relação ao leão. Eu disse em relação ao leão e não em detrimento do leão, portanto, não é desrespeito, é fato. E eu li sim sobre o que escrevi; não apenas li, mas perguntei a colegas biólogos que trabalham com felinos. Se você melhorar suas fontes de pesquisa você verá que os tigres são superiores. Se você diz que um cavalo manga larga marcha melhor que um quarto de milha, você não está desrespeitando o quarto de milha, você apenas está corroborando com uma característica de um dos animais que é superior ao outro; e no que se refere a um eventual confronto, os tigres são superiores aos leões. ISSO NÃO É DESRESPEITO, É REALIDADE QUE MUITOS CIENTISTAS CONVERGIRAM EM APONTAR. Quanto a conhecer espécies, basta você começar a ler temas de paleontologia que você descobrirá muitas outras espécies extinta, inclusive um ancestral do leão, que pode ter sido mais poderoso queo tigre dente-de-sabre, que aliás, não se pode afirmar que é ancestral do tigre moderno. O que eu digo é que estamos comparando animais modernos não extintos. Só reitero, ler pra escrever aqui, eu li, portanto, não me intime em argumentos, porque é desnecessário e populista.

        Excluir
    51. Bom..queria saber um pouco mais sobre leopardos,vi alguns vídeos e e notei que as brigas deles são bem intensas,o que geralmente acontece no final dessas brigas?e por que eles são tão agressivos?

      ResponderExcluir
    52. hahahha só pode ser piada dizer que o leão perde pro tigre, só faãs de tigre que dizem uma besteira dessas, porque vcs querem que o tigre seja mais forte, mas vamos ser realistas o tigre não tem chance com o leão, e um outro sem noçaõ dizer q o urso polar e o tigre siberiano estao na lista de carnivoros mais fortes e q o leão nao esta na lista.. ou vcs são muito desinformados ou estão de piada. Ja foi provado inumeras vezs que o leão esta no topo da cadeia alimentar e que tigre nenhum tem chance com leão nem mesmo o siberiano e vem dizer que o urso polar tem ..hahahahahahahah.. só rindo pra nao chorar tanta bobagem

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Não rapaz, não é piada não. Você sim, mostra-se um fã do leão. Só que não se trata de ser fã. Leia o título desse blog. Quem venceria uma luta? O autor do blog fez esta pergunta. Se muitos aqui acham uma bobabem ou algo de gênero, é simples, é só não ler ou postar. Pense bem, nós estamos aqui respondendo a pergunta, porém, pra responder, as pessoas tem duas opções. Pesquisam o assunto e discorram tecnicamente, ou fazem como você: escreve sem nenhum embasamento, sem nenhuma informação relevante, por puro posionamento pessoal. Você diz que já provado inúmeras vezes que o leão está no topo da cadeia alimentar. É claro que está, afinal, na África é predador mais eficiente. Agora você diz que foi provado inúmeras vezes "entrelinhas", que o tigre não tem chance. Aonde está ou estão estas inúmeras vezes. Você pode me dizer onde. Pois bem. Não vou te dizer onde. Te digo simplesmente: Pare de chamar os outros de desinformados porque qualquer um que lê os seus comentários consegue perceber que o desinformado aqui é você. Você escreve razoavelmente bem, porém, falta conhecimento do assunto mesmo. Há muita inconsistência nas suas palavras e como diria um bom revisor literário, você foge muito do tema, característica típica de que não sabe o que escreve. Leia um pouco que sozinho, você mudará sua opinião. As caracterísitcas fisiólogicas, porte, comportamentos e fatos, tratadas de forma técnica, convergem ao apontar o tigre como o mais completo predador terrestre entre os cinco continentes. Isso é ciência em laboratório e principalmente ciência in locu, na própria natureza que define.

        Excluir
    53. Aqui é um site de fãs de tigre por isso que todos dizem que leão nao tem chance. Abram seus olhos e pesquisem melhor o tigre tem muita força e o siberiano sim é o maior, mas o que tem haver o tamanho com força e poder de combate? O leão é mais musculoso e robusto e isso nenhum fã de tigre pode negar, eu gosto dos felinos em geral mas nao desvio da realidade e a realidade é uma só, um tigre só pode derrotar um leão se esse leão estiver doente ou velho demais e o tigre sendo saudavel. Mas caso ao contrario se colocarem um leão a lutar com um tigre até mesmo tigre siberiano até a morte o leão sairia vitorioso. Pesquisem melhor pra não falarem coisas que nao sabem eu estudo comportamentos de animais e pesquiso sempre em conta do meu trabalho e sei o que to falando aqui ao contrario de vcs

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Seguinte: Não se trata de fã. Aqui não é um site de fã desse ou daquele. Esse blog é um espaço aberto e democrático. Participa quem quer e escreve-se o que quer. A questão de distorcer realidade é juizo de opinião a ser emitido porque quem lê os comentários. Portanto, na medida em que as pessoas vão lendo, elas vão percebendo quem distorce ou não a realidade. VOCÊ POR EXEMPLO, QUE PEDE PRA NÃO DISTORCER É O QUE MAIS DISTORCE. Olha aqui rapaz, não sou especialista em tigres, pois fiz minha graduação em biologia marinha e participo de pesquisas no Canadá, financiadas pelo CNPq acerca das orcas. De orcas eu entendo o suficiente para saber que elas são as predadoras mais eficientes do planeta. Porém, sobre felinos, tenho amigos em outras linhas de pesquisas, não apenas brasileiros, como também estrangeiros, e te asseguro que OS TIGRES SÃO SUPERIORES SIM, AOS LEÕES. A superioridade que me refiro é fisiológica, adrenal e comportamental. O tigre é mais preparado do que o leão para caça, sobrevivência adaptativa e isso inclui combate com outras espécies. Faça o seguinte, analise outros blogs, entre por exemplo no orkut, nas comunidades que fazem essa comparação. Você verá que as pessoas, mesmo sendo, leigas, porém, que estudam e buscam informações técnico científicas, encontram muito mais fundamento na estrutura do trigre do que do leão, motivo pelo qual o tigre é mais defendido de forma embasada. Não tenho nada contra os leões, só que a literatura, para quem estuda e busca fontes, é mais favorável ao tigre, não porque há motivação, mas porque há convergência nas características do tigre. Sei que você ou muitos de vocês virão aqui com poesias, argumentos do tipo: A juba é uma blindagem. Isso já foi provado que é uma bobagem nas constatações científicas, é um argumento completamente inconsistente. Os leãoes são incríveis. Mas como eu disse, comparações diversas já foram feitas: análise hormonal, fibra muscular, composição muscular, estrutura óssea, em fim, no que se refere a parte fisiológica, tudo já foi feito, e as vantagens convergem para o tigre. Comportamental e factual também, todas pro tigre. Cara, não se trata de ser fã, a natureza fez o tigre superior, e não há como negar, a não ser que você escrava o que queira, com embasamento estritamente filosófico. A filosofia é fantástica, é dela que vem os questionamentos. Mas é da ciência que vem as respostas. Pense nisso.

        Excluir
    54. O Tigre é bem mais habilidoso na caça do que os leões/leoas..eles caçam geralmente sozinhos e são bem mais sucedidos em suas caças do que os leões se for analisar um leão/leoa são muito fracos na caça quando estão sozinhos e precisam de 2+ indivíduos para ajudar no abate de presas como búfalos,o tigre é capaz de matar um um búfalo sozinho ..em uma briga leão macho vc tigre macho com certeza quem sairia vitorioso seria o leão porque durante milhares de anos,o macho que tinha a juba maior consequentemente conseguiria amortecer mais ataques e assim teria uma chance menor de morrer em um combate,e essa herança foi passando para os filhos que hoje estão todos ocupados com grandes jubas,poderosos escudos importantíssimos em um combate..o tigre já não tem essa proteção por fato de evitarem ao máximo um combate,o que quando acontece resulta em morte de um e outro muito ferido,portanto tigres são mais habilidosos do que leões mas no combate o leão macho ganha por causa da juba.Mas leoa vs tigre fêmea acredito eu que a tigre fêmea sai vitoriosa....Por tanto
      Tigres=força estrondosamente grande,habilidades extremamente avançadas,evita brigas, solitário
      Leão/Leoa=Força muito grande,habilidades de caça muito boas quando em grupo quando sozinhos geralmente fracassam muito,evita brigas mas quando necessário brigam pela comida e pelo território com mais frequência do que os tigres.
      NENHUM ANIMAL GOSTA DE BRIGAR BRIGAM PRA DEFENDER ALGO...BRIGA DE LEÃO E TIGRE SIBERIANO JAMAIS ACONTECERIA PELA DISTANCIA ENTRE AS ESPÉCIES,MESMO NA ÍNDIA LEÕES E TIGRES NÃO SE CONFRONTAM,ISSO É COISA DO SER HUMANO.

      ResponderExcluir
    55. pelo fato da juba,o leão se torna menos vulnerável no caso de uma mordida no pescoço.com certeza o leão cence.

      ResponderExcluir
    56. Num zoológico germânico um tigre matou um leão com uma só patada. As garras do tigre atravessaram uma artéria do leão com juba e tudo. Cientistas já conseguiram determinar que a juba não oferece resistência nenhuma. A juba não é um colete a prova de garras, é só uma característica do macho da espécie. O leão perde porque é um pouco menor, mais leve, e porque a estrutura muscular do tigre é mais poderosa do que a do leão. Num confronto desses, as armas são praticamente as mesmas. A diferença toda está na potência muscular, e nesse quesito, o tigre sobressai bastante.

      ResponderExcluir
    57. ja assisti a um vídeo, onde um leão mata um tigre.mas ainda não vi o contrário

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Vi sim. Um leão macho adulto bem alimentado matando uma tigresa subnutrida. Tudo manobra para tentar mostrar uma superioridade do leão, mais mentirosa do que história de esposa adúltera conversando com marido tapado.

        Entretanto, se você realmente viu, não só esse, como todos os outros vídeos disponíveis, faltou você falar dos vídeos que você com certeza deve ter visto, de várias tigresas matando leões adultos. Porque você não contou sobre isso também? Ah! já sei, você tem preferência pelos leões, só isso.

        Excluir
    58. ja assistir oque vc falou

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Já sim, com certeza! Você já assistiu também o que ele não falou, e que eu falei. Muitas tigresas matando leões machos.

        Excluir
    59. comsertesa o leão e mais forte que o tigre se vocês irem no youtube e asseçar duelo animal leão vs tigre verão que o leão tem sua juba enorme e o tigre não pode matar o leão porque quando o tigre vai morde a juba proteje e o tigre não vence so com as garras e o leão tem as garras e as presas mesmo o leão sem a juba ele vence pels musculos enormes e sua arte de estrangular asseçem no youtube duelo animal leão vs tigre.tchal

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Com certeza!!!!! Que certeza???? Com base em qual pesquisa você afirma que o leão é mais forte? Além do youtube, entre nos periódicos capes ou no scielo, que são sites que publicam resultados de pesquisas que você vai mudar e muito sua opinião. O youtube mostra tigres levando vantagens na maioria dos vídeos e não o contrário. Ah! Leões realmente estrangulam. Tigres esfacelam crânios, essa é a diferença.

        Excluir
    60. Meus caros, por que será que o leão tem aquela juba?
      Explico: Porque nasceu para brigar.
      É isso, no bando, quem cassa são as leoas. Já os leões apenas protegem o território dos outros leões e impedem que as hienas roubem as cassas das leoas. Ah exceções é claro, como no caso do leão velho ou de um leão jovem sem bando, mas em linhas gerais é isso, o leão nasceu pra brigar. Ele não pensa duas vezes para matar, ao passo que o tigre não foi feito pra isso, ele luta de tiver que fazê-lo, enfim.

      Se procurarmos vídeos no you tube veremos que os leões quase sempre ganham as batalhas.

      Dependendo do leão, caso seja experiente em brigar, enfrenta dois leões sem problema. Existem dezenas de vídeos no you tube que provam isso.

      Outra coisa, muitos já ouviram falar no Animal face não é. É um programa criado pela nacional Geografic em que simulam a batalha de dois animais. Eles os constroem mecanicamente e os colocam em um programa de computador com todos os dados cabíveis e possíveis.

      Fizeram isso com o leão e o tigre siberiado, e, adivinha quem ganhou? o leão.
      Quem quizer ver é só procurar no you tube: animal face leão vrs tigre...

      Enfim, não há qqer dúvida. O leão ganharia

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Permita-me discordar:
        Ao contrário do que você diz, a juba serve para evitar briga, e não para provocar, portanto, afirmo que não é pela juba que podemos afirmar que o leão nasceu para brigar. Os únicos animais que nasceram para brigar foi galo de briga e cachorro pitbul. Leões são predadores, não brigões, portanto, nasceram para predar. Não estou falando que eles não briga, pois é claro que brigam, mas as brigas compõem uma parte secundária da sua natureza, não primária. Assim como os tigres, não nasceram para brigar, também, nasceram para predar. Tanto leões quanto tigres são muito bons de briga.

        Qual a função da juba? Explico:
        Leões têm uma organização social complexa. As leoas caçam e os leões exercem proteção, pois tem níveis de hierarquia no grupo, cujos níveis são determinados pela juba. A juba dá a impressão de imponência diante de outros leões (apenas), e o tamanho da juba define o macho mais velho. Isso dá status dentro do grupo e o torna mais atrativo as fêmeas. A juba tira dos leões a responsabilidade de caçar. Prova disso, os leões tsavos, que vivem perto do Rio Tsavo (Quênia) não têm jubas, por isso, caçam junto com as leoas. Na verdade, a juba, em si tratando de combate ela é um ponto negativo e não positivo. A juba espessa aumenta a temperatura corporal e faz com que o leão gaste mais energia durante um eventual combate. O peso da juba faz com que os leões tenham dificuldades em manobras, portanto, são menos eficientes que leoas em caçadas. Outra dado: Leões Tsavos (sem juba) vencem os outros leões em combates, portanto, a juba não ajuda, na verdade, atrapalha.

        Tigre: As comparações entre tigres e leões foram feitas em muitas linhas de pesquisas. Em laboratório foi comprovado que fisiologicamente o tigre possui vantagens radicais em comparação ao leão. Estrutura muscular, reservas de de energia, ritmo respiratório, tamanho, resistência e poder das garras, potências das maxilas, presas e caninos. Em outras linhas, já foram analisados combates, sempre entre tigresas e leões machos. Vi todos os vídeos do youtube, e todos são entre tigresas e leões machos. Detalhe, não sei o que há com você, mas vi as tigresas levando vantagem na maioria. Outro detalhe, nenhuma das tigresas que estão youtube são tigresas de bengala, nem tão pouco, siberianas. São tigresas de raças de menor envergadura que as (bengala e siberiana). Você pode pesquisar e conversar com biólogos, pois 8 em cada 10 biólogos convergem para dizer que o tigre poderia ser considerado predador de leões, caso houvesse possibilidade na natureza. Um leão não possui estrutura física para enfrentar um tigre. Isso é realidade, não é distorção.

        Excluir
    61. Ah, se no animal face, que é uma animação computacional o leão ganhou do tigre, no zoológico alemão, um tigre matou um leão com uma só patada. Isso tem 1,5 anos que aconteceu e passou em todos os jornais, inclusive, se você acessar a pagina da bbc, e entrar com busca, você verá. Ah, em animação computacional, fizeram um tubarão branco matando uma orca. Realmente, animação não tem o menor cabimento.

      ResponderExcluir
    62. Axo q todos estão disputando uma coisa meio sem nexo... só dá p/saber na hora da briga mesmo... axo q ñ temos favoritos...

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Pois é, várias brigas já foram promovidas, e utilizaram tigresas contra leões machos adultos. Estatística: As tigresas venceram 90% dos combates. E olha que no mundo dos tigres, a fêmea é bem menos eficiente, ao contrário dos leões em que as leoas são a eficiência da espécie. Se formos parar para pensar no reino do leão, é como se fosse o Reino Unido, quem manda é a rainha. No reino do tigre quem manda é o macho, e não a fêmea.

        Excluir
    63. Sei q a discussão é sem nexo, mas empolga... srsrsrs... Axei uma coisa na net: Leão mede mais ou menos o mesmo comprimento que o tigre, é mais alto na cernelha e mais leve. Alguns dizem que o tigre mais pesado encontrado na natureza seja 386Kg e o leão pouco mais de 300Kg. Axo q o tigre tem mais gordura... principalmente que esse tigre grande e gordo é do frio (exigindo mais gordura). já vi um vídeo de um leão que era puro músculo (parecia q tomava bomba). Qual é vence? O mais gordinho ou o mais bombado? srsrsrsrs...

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Você está especulando. Muito pelo contrário, os tigres são muito mais musculosos do que os leões. Isso foi evidenciado através de análise em cortes transversais de músculos e fígados de ambos os animais. A quantidade de glicogênio no fígado de um tigre é muito maior, em termos de concentração do que no leão. A concentração de glicogênio, óxido nítrico, e hormônios ligados a produção de energia é muito maior. A quantidade e qualidade de fibras musculares também foram medidas. Entre no periódico capes e scielo e baixe artigos científicos publicados que você compreenderá. As pesquisas são convergentes em apontar o tigre como um animal muito mais estruturado em termos de músculos e muito mais energético do que o leão. O tigre não é gordinho não, nem bombado. O tigre é pura fibra muscular e energia. Pesquisem e verão. Por isso o tigre ganha fácil, possui uma fisiologia melhor, maior concentração de músculos e energia e possui ainda, maior volume muscular, por isso é mais pesado. Não é só gordura que pesa não, músculo pesa muito mais.

        Excluir
    64. esse da patada é incrível... srsrsrsr... não que eu esteja duvidando... mas talvez esse leão tenha sofrido de AVC com a patada... srsrsr... dizem que com outra patada desse tigre ele quebrou as grades e foi embora. Pode ter sido o Gato Guerreiro do He-man.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Você não está duvidando. Está satirizando. Você sabe que foi verdade porque viu nos jornais, e ignorar isso é pura passionalidade e má fé. O tigre não quebrou as grades, até porque, se encontra no zoológico alemão até hoje. Agora que ele matou o leão com uma única patada, matou. Da mesma forma que aconteceria na natureza, caso houvesse os animais próximos uns dos outros. O tigre não é o Gato Guerreiro, afinal, ele não precisa se transformar para isso. Já é superior de natureza. Por outro lado, após a patada, o leão foi la pra tumba do Mum-Ha, dormir o sono eterno.

        Excluir
    65. É muito engraçado como pessoas que se acham entendidas nesse assunto falam asneiras, aliás, mal sabem escrever e pensam que seus argumentos são convincentes, como se todos fossem idiotas em acreditar que os tigres em geral são superiores aos leões genéricamente. Não sei o que leva ou motiva alguém a defender a idéia fajuta de que os tigres são maiores e superiores aos leões como se isso fosse uma verdade incontestável. Sinto muito meus amigos, mas os tigres não são maiores e nem mais fortes que os leões, isso só é verdade nos textos e na mente dos fãs dos tigres que ao invés de postarem fatos e informações sobre os riscos de extinção que esses felinos sofrem, devido a ganância humana, preferem ficar se ofendendo como crianças querendo provar a qualquer custo que o seu animal preferido é o maior e mais forte felino do mundo.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Em primeiro lugar você é muito pretensioso em julgar a forma de escrever de alguém. Quando escrevo um texto, não o edito no word, apenas escrevo e não faço nenhuma correção, ao contrário de você. Aliás, não sei como deixou passar o termo "genéricamente", esdruxulado, deve ter passado despercebido, né? Pois é, haja vista que o editor de texto deve ter grafado de vermelho pra você, que escreve tão bem!!!!!!!! Deixou porque? Charme? Só uma colocação: Existem diversas formas de reagir ao se escrever. Quando alguém cria um blog e coloca neste uma questão é porque deseja "DELIMITAR" o campo de análise. O blog não questiona a vulnerabilidade biológica ou risco de extinção dos felinos. Ele blog questiona qual deles apresenta características que denota superioridade num hipotético confronto. Essa é a questão central do blog. Se você deseja enfatizar o risco de extinção das espécies citadas, crie um blog que postaremos pontos de vistas pra você. Aqui, neste espaço, não é este o objetivo. Ah! só mais uma coisa, se você acha tão inconcebível aquilo que você julga ofensivo entre os participantes, está agindo com uma total incoerência, afinal, você também optou por executar uma retórica ofensiva. Acerca do termo "fajuto", digo que o espaço é democrático. Escrava o que quiser, porém, fajuta é sua tentativa transversal de argumentos que se adequam a um tema delimitado, ou seja, quais características são superiores em um eventual combate. Esse é o tema. Quem venceria um confronto... Como você diz que é fajuto o argumento de que um tigre é maior que leão? Física, a massa de um leão chega a 290 Kg. A massa de um tigre siberiano chega a 380 Kg. Fazendo uma continha básica chegamos numa diferença de 90 Kg, ou seja, o peso de um homem adulto. Sei que estou sendo cômico, talvez até ridículo de expor isso aqui, mas insisto em perguntar se 90 kg não é diferença pra você. Você pode até duvidar e rechaçar, mas as características fisiológicas que postei são resultados de pesquisa. Se quer contestar, você precisa de acurácia, não de verbo. Outra coisa, você diz que a superioridade dos tigres é verdade somente nos textos e na cabeça dos fãs. Você prestou atenção no que escreveu: Só é verdade nos textos. Que textos? Os textos científicos. Quero até concordar em partes com você. Os leões são superiores aos tigres no que se refere a adaptabilidade. os tigres são solitários e sua natureza não permite proximidades com outro macho. Os leões convivem bem e os confrontos não são mortais. Isso assegura longevidade a espécie e menor risco de extinção. Mas o blog aqui, não questiona isso. Ele questiona deles possui melhores característica para um combate entre ambos. Eu só tentei responder ao tema do blog. Só isso. Se você fazer uma redação de um concurso e desviar do tema você será eliminado, porque a pessoa que colocou o tema quer que você discorra sobre o que está proposto, e não do que você acha importante ou produtivo. Como eu disse, crie um blog sobre variáveis ambientais que nós participaremos. Ah, deixe o endereço aqui como referência.

        Excluir
    66. Noooosssaaa mais vcs que defendem tanto os tigres sao mesmos uns babacas ateh mesmo quem escreveu essa "matéria"....Disz que pesquisou tanto e não descobril nd dizer que um tigre tem vantagem em campo aberto,,soh si for pra correr ou vcs acham que ele vai ficar correndo em círculos e vai matar o leão de tontura...uma hora ou outra vai ter que ter uma luta corporal. em tudo que li aki sob vi um fato.. a juba do leão eh uma proteção natural adaptada para ele e para o lugar onde vive como a jirafa tem o pescoço longo para pegar as folhas em lugares autos e em tempo de escases, o leão eh adaptado para lutas para sua própria sobrevivência, dizer que um leão depende das leõas para sobreviver aff que idiotice...os leoes para ter sua própria matilha tem que lutar contra o macho dominante, o MAIS FORTE, ou seja vai existir lutas constantes para dominar ou seja ele se adaptou para lutar varias vezes onde sua juba eh de grande importância . falar que o tigre eh territorial e isso eh uma vantagem, se for assim o tigre nao teria nem a mais remota chance de ganhar de um leao pois os leões sao absolutamente territorial.. quanto ao tigre digamos que ele nao tem essa adaptação para lutas constantes, eu poderia ficar aki escrevendo durante horas sobre esse assunto pois adoro os lions sou do signo de leão e odeio os tigres, vcs assistem vídeos incompletos, montado eu tinha um material que se pode encontrar no youtube onde um leão resem capiturado souto dentro de uma area com 4 tigres que comesa como muitos outros vídeos onde o leão leva muita desvantagem por o tigre ser mais ágil, mais nao resirtir combates intensos e acabar sem fazer ataques graves no leão que esta acostumado com a freqüência de ataques isso eh uma grande vantagem do leão esta acostumado a combates..Bom com isso o leão conseguil vencer 4 tigres nao matou nem um mais todos correrão eh so procurar o video no youtube e tirem suas conclusões..Enquanto ao dono dá matéria gostaria que vc assistice a um video chamado (Animal Face-Off: Lion vs. Tiger) diga se tudo que vc colocou na sua matéria esta serto .

      The Lion King

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. JK, só não posso dizer que você não impressiona ninguém porque o anônimo ali embaixo afogaria, se vccê ficasse em pé num piscina de 1 metro de profundidade. Entretanto seus comentários se baseiam em argumentos que já foram mais que refutados aqui no blog. Babaca é você e sua visão de análise é equivocada e parcial. Não tenho preferência por tigres em detrimento dos leões. Só me ative a analisar as característica trazendo elementos de pesquisa e não apenas de videozinhos editáveis. Videozinhos editáveis são tão confiáveis que já vi o George Bush e Saddan Hussein se amando em um deles. Videozinhos editáveis!!!! suas fontes de pesquisas, sua referência para opinião, tão falsa e fútil quanto você. As pessoas que entram numa universidade e fazem um curso sério, com um orientador sério, são levados a escrever artigos, em algum momento do curso. Pra isso você precisa ter fontes literárias. Pesquisar para conseguir escrever. Escrever de forma verdadeira, por fatos coerentes com evidências baseados em metodologia científica. Dentre essas fontes, independente de você já ter feito, estar fazendo, ou se um dia vai fazer um curso superior, cito pra você os periódicas Capes e a Scielo. Há muitos outros, mas cito esses dois pra você porque possuem artigos de diversos assuntos. Pare de se basear em videozinhos, isso além de muito gay, é muito infantil e é muito burro. A vantagem de utilizar fontes oficiais de artigos é porque nessas fontes oficiais artigos em desacordo com métodos científicos não são aceitos, com textos pervertidos então, nem se fala. Se quer falar com autoridade e arrebentar, e ganhar o respeito de pessoas séries, e não daquele retardo que já disse, ter se regaçado pra você. Melhore suas fontes e consequentemente suas opiniões. Fato: Juba não serve pra combate. Juba não é um escudo. Juba atrapalha um leão em caçadas porque age no sentido de aumentar a temperatura interna do leão, diminuindo sua frequência cardiáca e respiratória. Em combates, esse efeito se torna mais evidente, porque o gasto de energia é maior. Só pra você ter uma idéia, um dos preceitos de genética clássica acerca do cruzamento dos pitbulls, é o objetivo de reduzir sua pelagem, pois pêlo grosso atrapalha o desempenho físico. O pescoço das girafas é sinal de adaptação mesmo, parabéns pelo raciocínio, até que seu tico e teco não são tão ruins, mas são adaptadas para comer em grandes alturas. A juba do leão também é sinal de adaptação, mas não para combates e sim para cortejo das fêmeas e posição social no grupo. Como eu disse, os leões que vivem as margens do rio Tsavo não têm juba e são muito mais atléticos, resistentes e poderosos que os leões convencionais. Os tigres demarcam território e as lutas por invasões vão até a morte. Lutas de leões, são apenas ritos, eles nunca entram em combate mortal com os tigres. Portanto, os tigres são mais experientes em lutas de verdade. As lutas armadas de tigresas contra leões machos são verdadeiras, e mesmo assim as pessoas que tentaram deturpar o combate não conseguiram resultados. Existe artigos sobre isso também, procure na seção de antropologia e não de biologia. Na seção de bioquímica há artigos que falam sobre as características fisiológica dos felinos. Procure, compare e reflita. Depois, leia meus comentários se você tiver preguiça de elaborar, pois você passará a concordar com eles. Se liga mané. Você é muito limitado, tanto pelo texto que escreve pelos seus argumentos. Antes de escrever bobagem. Leia os comentários, veja o nível de quem está escrevendo, depois você analisa se vale apena se expor, palhaço!

        Excluir
      2. como vc é burro,, dizer que a juba é uma proteção natural kkkkkkkkk pelos não detém dentes afiados com forças de varios kg... e tem mais a juba deicha o leão mais pesado e lento....Vc é apaixonado por leões e não quer aceitar oq os cientistas já provaram...Mesmo sabendo que o Tigre é mais preparado do q o leão... eu prefiro q o leão seja o rei da selva, por causa da tradição e somente.

        Excluir
    67. Roberto Lopes,
      Com certeza o tigre seria o vencedor, o leão se confia mais em grupos, e o tigre ataca qualquer coisa que se mexe, o leão é considerado o rei pela preguiça pois as fêmeas é quem caçam enquanto ele espera o final da caça para se alimentar, e o tigre caça ursos, rinocerontes, crocodilos, búfalos e até elefantes que deem bobeira, é o máximo o tigre é o verdadeiro rei dos felinos!!!

      ResponderExcluir
    68. Poxa o JK ae acima regaço, os babacas q ficam falando do tigre não sabem nada, vão se informar primeiro. Não quero dizer q o leão sempre venceria mas é cada absurdo que falam do leão que p%$$%ta q pa%%iu!!
      Assistam:
      http://www.youtube.com/watch?v=k2aa463FXPI
      http://www.youtube.com/watch?v=tMab319yhsA&feature=related
      http://www.youtube.com/watch?v=-dnK0WgbA50

      ResponderExcluir
    69. Tenho 68 anos de idade e há mais de 50 anos vejo essa discussão, quem venceria leão ou tigre! E um monte de bobagens dos dois lados!
      Para se saber quem venceria, teria que ser uma luta justa, peso, idade, condições de saúde e física iguais! E isso não acontece NUNCA nesses vídeos, já cheguei a ver uma luta entre um tigre siberiano e um de bengala, onde se mostrava as "inequívocas" vantagens do de bengala, só que o siberiano já não tinha mais caninos de tão velho!
      Outra idiotice que leio é que os tigres lutam com as duas patas e o leão só com uma, já cansei de ver lutas, principalmente entre leões em que ambas as patas são usadas!
      Em uma luta "justa" qualquer um dos dois poderia sair vitorioso, igual uma luta de Ultimate Fight, um golpe de sorte e a luta acaba!
      O tigre realmente é mais ágil e o leão muito mais agressivo, o tigre gosta de trocar patadas em pé e o leão tenta derrubar e lutar corpo a corpo!
      Agora quem venceria, é realmente difícil de saber! Pois, as lutas que vemos são de animais de idades, pesos e condições de saúde e física totalmente diferentes!
      Infelizmente, ou felizmente dependendo do ponto de vista, nunca saberemos quem saíria vencedor, e pelo andar da carruagem só ficará em teoria, pois logo logo esses dois magníficos animais já não existirão mais!

      ResponderExcluir
    70. Tah bom anônimo vc me convenceu...convenceu que estou escrevendo para pessoas que gostam de elevar seus egos ao máximo, vc diz pra min abrir minha mente, se eu abrir um pouco mais minha mente vc com 90 anos vai parecer uma criança do primário e te faço uma pergunta vc deve estar trabalhando para recriar animais extintos certo? Para vc discordar praticamente em tudo do que os pesquisadores dá discovery science afirmam e outros varios professores, nao sou um muleke que ve um vidiozinho como vc diz, e fica imprecionado com a primeira impressão, os videos que citei soh serviram de baze para oque pesquisei e oque é fato, editados ou não mostram oque realmente pode acontecer. nunca dice que sempre o leão vai vencer, o tigre é realmente um ótimo lutador mais o leão sempre vai levar vantagem por suas características naturais. em um outro blog vi um outro idiota dizer que o leão não é nada sem a juba, ótimo entao vamos raspar a juba do leão e vamos cortar as presas do tigre e ver quem vence.
      Ambos tem características naturais mais vc anônimo que é um grande cientista biologo deve ter razão noque diz, acho que vc tem livros que a multidão de pesquisadores nunca vão encontrar ou se encontrar nunca vão entender e retribuo o seu elogio se vc se ofendeu e digo, antes de escrever essas bobagens que vc aprendeu em seus livros encantados é melhor tomar muito cuidado pois a NASA pode querer tomar posse deles por acharem se tratar de asuntos de outro planeta pois nesse o tigre nunca vai reinar...acorda palhaço!!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Não, naturalmente você está errado, afinal, não poderia ser diferente. Em primeiro lugar não convenci você de nada. Infelizmente suas fontes continuam as mesmas e suas opiniões não mudam. E nem de longe tive o objetivo de convencer você de coisa alguma. Na verdade, só me dirigi a você porque nunca única coisa você está certo. Senti-me ofendido com seu comentário que me ofendeu pessoalmente, por isso minha retórica, natural e evidentemente pesada, lancei-a sobre você apenas por retaliação, não por por praticar altruísmo educacional, afinal de contas, não pratico filantropia. Não tenho 90 anos e sim apenas a terça parte disso, do ponto de vista cronológico, em matéria de conhecimento realmente acho que nossa diferença está nesse patamar se adicionarmos um zero a frente dos 90 citados por você. Se você acha que os livros, que na verdade, citei artigos, que leio, são coisas de outro mundo, realmente é de se entender sua opinião. Lembre-se de uma frase famosa muito difundida pela mídia "Sem informação, não há opinião", por isso entendo você e fato de achar que minhas fontes são de outro mundo. Isso é perfeitamente normal. Já dei aula de cálculo na universidade, para alunos de a 5º semestre de física, e muitos deles saíram e saem falando "Nosso professor, isso é coisa de outro mundo", como eu disse, normal. Muito normal você ter essa reação. Normal você achar que a NASA vai querer se apoderar dos "livros" que leio. Normal na sua cabeça. Uma pessoa com um mínimo de formação acadêmica não teria essa reação que você teve. Mas insisto, é realmente o que eu esperava e espero de você, muita surpresa. O contrário sim, me surpreenderia! Entende? Deixa pra lá, acho que não. Ah! As pesquisas de ordem biológica, especificamente as pesquisas que tratam de relações ecológicas tiveram um novo momento do período de 2000 pra cá. Em todos os institutos, muitas teorias foram rechaçadas, rechaçadas pelos próprios pesquisadores que as publicaram. Na verdade, rechaçaram com novos estudos e publicações. Rapaz, nada do que eu coloquei nos comentários anteriores são faláceas, pois são resultados de pesquisas recentes, que contradizem pesquisas anteriores a 2000. A discovery é apenas um canal de a TV, não é uma estrutura científica institucional, porém nela e em muitas outras semelhantes, cientistas publicam fatos e projeções. É nesse sentido que disse pra se ligar, tanto fatos quanto projeções publicados provém de estudos. Mas fica a pergunta pra você: Você acha que fato e projeção são sinônimos? Heim? Há alguma diferença pra você, ou não há? Pergunto isso porque digo pra você que até um analfabeto saberia responder isso. Elementar! Olha só, se um idiota falou ou deixou de falar sobre a juba do leão ser vantagem, é problema dele, afinal sei que é justamente o contrário. As "bobagens" que segundo você, escrevo, não vem de livros encantados. Só vem de fontes que você não compreende, que você pensa ser de outro planeta, só isso, o que eu já disse é normal você pensar assim. Quanto a elevar ego, você não tenta fazer outra coisa a não ser elevar o seu próprio. Você só não consegue por pura limitação, mas tenta. Parabéns, você e valente, mesmo sem condições, não foge da raia. Se expõem, chama-me de palhaço, querendo dar o troco, mesmo mostrando que o palhaço naturalmente é você, mas enfrenta. Acredito que se o empresário de um lutador de MMA ver sua situação vai querer contratá-lo para esparre. Só digo uma coisa, não fale de opiniões de cientistas e biólogos, pois você não entende nada disso. Por último, vamos render-lhe uma homenagem na última palavra do comentário, você merece: Palhaço!

        Excluir
    71. Está lá num comentário acima:

      "Fato: Juba não serve pra combate. Juba não é um escudo. Juba atrapalha um leão em caçadas porque age no sentido de aumentar a temperatura interna do leão, diminuindo sua frequência cardiáca e respiratória. Em combates, esse efeito se torna mais evidente, porque o gasto de energia é maior. Só pra você ter uma idéia, um dos preceitos de genética clássica acerca do cruzamento dos pitbulls, é o objetivo de reduzir sua pelagem, pois pêlo grosso atrapalha o desempenho físico."

      Excelente! Por essa teoria o Urso Polar leva a maior surra de uma Jaguatirica!É só ela sair correndo até o Ursão cair de exaustão!

      É tanta asneira que se lê entre os apaixonados do leão e do tigre!

      Como já escrevi acima, algumas delas: "O leão não utiliza as duas patas na briga!"- "Uma hora o tigre é mais rápido em outra o guepardo que se cuide com o leão" - "A mordida do tigre é mais forte e logo em seguida: como o leão tem a parte dianteira mais forte sua mordida também"!E por aí vai!

      Pessoalmente já tirei a dúvida, o leão tem uma pelagem muita mais curta que qualquer espécie de tigre, principalmente o siberiano!

      Outra asneira que dizem: "O tigre é mais musculoso e pesa em média 10% a mais que o leão, só que esquecem de citar que o nível de gordura do leão em liberdade é muito menor do que a do tigre, devido ao habitat em que vive, portanto o peso maior do tigre é por que é mais gordo e não por causa de ter mais músculo!"

      Essas lutas que vemos na internet não servem de parâmetro para nada, pois são animais de idades diferentes, pesos diferentes, condições físicas e de saúde diferentes!

      Para se saber quem venceria uma luta, deveriam as condições serem iguais, e isso não acontece nunca!

      Em 1992, Campo Grande-MS, em um circo que aqui se apresentava, um jovem leão de 3 anos de idade na faixa de uns 150kilos (eu o vi acorrentado numa jaula junto com uma tigresa, era o único animal que ele não brigava) matou um tigre com mais de 250 kilos e a tigresa (tentaram salvá-la dando-lhe 36 frascos de soro, mas ela não resistiu aos ferimentos)!

      Posteriormente ele foi encaminhado para o então Simba Safari em São Paulo, onde foi sacrificado por causa de seu temperamento excessivamente agressivo!

      Ele deve ter matado o casal de tigres, pois possívelmente era mais jovem e estava em condições físicas melhores! (deduzo isso)!

      Já li que na Turquia um tigre matou um leão, só que não houve briga, o tigre por uma brecha acertou uma patada na jugular do leão! Como poderia ser o contrário!

      Acho, como já afirmei acima, numa luta justa, venceria aquele que acertasse um golpe mortal e vou mais longe, numa briga de animais desse porte na natureza um morreria na luta e o outro a posteriori devido aos ferimentos!

      ResponderExcluir
    72. Gostei, você citou minha fonte na íntegra. Pra tentar desclassificar um comentário meu tem que fazer isso mesmo. Copiar e colar. Não resta mais nada a fazer. Obrigado pela atenção, vejo que despertou sua curiosidade. É só uma pena que você nada sabe sobre fisiologia. Ao contrário dos tigres e de outros animais, ursos precisam acumular grande quantidades de gordura e precisam de pelo para servir de isolante térmico. Realmente, se um urso se esforçar demais, o pelo terá um efeito contrário ao da isolação térmica e servirá para isso mesmo, aumentar a temperatura interna, mas o esforço do tigre não chega a tanto, afinal, o objetivo dele e acumular gordura porque ele precisa entrar num estado de hibernação parcial, haja vista que urso polar não hiberna como os demais, mas precisa diminuir sua temperatura corporal e seus batimentos em estado que não chega a ser propriamente uma hibernação, mais próxima dela, porque ao contrário de outros, o urso polar não fica completamente sonolento. Então o pelo possui esta função, porque é um animal lento, que tem menos sucesso com caçadas e menos caça a disposição, por isso precisa acumular. Quanto a um urso levar uma surra de uma jaguatirica, é por conta e risco seu dizer isso. Não tenho culpa se você é incapaz de discernir uma figura literal. Ursos são maiores e possuem muito mais massa, portanto, não gastam a energia que um tigre gasta ao caçar, o que não significa, não necessariamente dizer que é um predador mais imponente. Sua teoria sobre a maior massa de músculos do leão é pura especulação, o ganho de gordura não tem nada haver com ambiente. Um vive no ambiente mais frio, outro mais quente. Vai haver uma diferença de gasto de energia, não em composição muscular em função do ambiente. O que forma a estrutura muscular é o fenômeno da transcrição e tradução genética. Síntese de proteínas. O tigre é mais musculoso por sua diferenciação genética, consequentemente por sua rotina, que logicamente, também influencia, mas não determina. Como já disse várias vezes, os estudos fisiológicos que descrevi não são faláceas, são estudos publicados, se você quer desclassificar, seja mais pontual. Essa historinha que você contou do Mato Grosso, não vi nada a respeito em lugar algum. Cite as fontes para procurar. Se for verdade, posto um comentário aqui, concordando. Mas te digo, isso está mais para folclore do que pra fato. As pessoas admitem o leão como rei, logo, não permitirão que outro felino é superior, fisicamente, por puro parcialismo. Sobre luta justa, não há como haver. As descrições de tigresas vencendo leões machos são verdadeiras, portanto, tigre macho contra leão macho é covardia. Os tigres vencerão sempre, como já aconteceu nas lutas armadas, e como aconteceria se armassem novamente. Entretanto digo que sou contra o combate, e gostaria de ver quem os patrocinam, presos. Só estou discutindo hipótese. Se combatessem, o tigre venceria a maior parte dos combates, senão todos. O fato de Mato Grosso, já disse, cite a fonte, porque confesso que não achei nada, e olha que procurei. No mais, é tanto asneira que se lê, que, que tive que exercitar minha paciência de ler as suas.

      ResponderExcluir
    73. AnônimoFeb 6, 2012 06:57 AM
      meu caro tanto o leão como tigre matam por asficsia mordendo na traqueia, como o leão tem uma juba que é bem groça atrapalharia ou até impidiria que o tigre tivesse exito em uma tentativa.
      já no caso contrario não teria a mesma "armadura" sendo bem mais provavel o exito.



      Falando assim parace que a Juba do leão é de aço.
      Juba nada + é do que pelos, tipo cabelo, e si fosse o caso jente que usa o cabelo no stylo Black Power nunca morreria com Tiro na cabeça.

      ResponderExcluir
    74. Campo Grande fica em Mato Grosso do Sul!! Só errei a data, não foi em 1992 e sim 1999!

      Amigo, não sou expert em felinos, apenas citei o que ocorreu em um circo que se apresentava em Campo Grande em dezembro de 1999, meu irmão viu a tigresa morrendo e o tigre morto, ele tinha acesso as dependências internas do circo, pois era diretor de uma transportadora que prestava serviço, ele não se lembra do nome do circo!

      Nas partes externas do circo eu entrava com ele, na época era gerente do jurídico de uma estatal, hoje sou aposentado!

      Eu só vi os frascos debaixo da jaula!

      Na época ele enviou um e-mail para o Simba Safari contando o ocorrido e recebeu a seguinte resposta de:

      Asses. Zootécnica/Prot. and Adm. Mammal and Felines (PAMF)

      James T. Jefferson Marvin

      P.H.D. Mammal . EEUU

      P.H.D. Felines Universidad Harvard

      Trad. por Silvia Bastos

      Trechos:

      "Em cativeiro, praticamente o mesmo tamanho, podendo os grandes machos atingir 300 kilos, em liberdade o tigre em média é maior e mais pesado, acreditamos que é devido ao habitat do leão ser muito mais inóspito!"

      "Sendo que a menor sub-espécie de leão é maior que o menor tigre"

      "O tigre é mais amistoso, mesmo criado em cativeiro o leão é muito mais agressivo"

      "O tigre é mais elástico, porém menos musculoso que o leão"

      "O leão corre mais rápido que o tigre, mas não sobe em arvores com a facilidade do tigre"

      "Os caninos do tigre são maiores, mas a mordedura do leão é mais poderosa devido a parte frontal do corpo"

      "O leão é mais musculoso, menos ágil, mais agressivo e muito mais valente"

      "Na natureza o leão vive menos do que o tigre"

      "O leão é mais resistente a doenças e clima"

      www.simba safari.com.br 15/12/1999

      ResponderExcluir
    75. Amigo, com 68 anos eu não viria aqui contar uma "histórinha", contei o que ocorreu, se você não quer acreditar, não posso fazer nada!

      O que eu ganharia com isso?

      Não custa nada acreditar nos outros!

      Desculpe se o ofendi com a história do urso, mas pode ter certeza isso realmente ocorreu em Campo Grande-MS

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Admito ter sido demasiado satírico com seu primeiro comentário, apesar de reiterar que você foi exagerado, não pela metáfora (urso/jaguatirica), mas por ter refutado de forma anti-pedagógica a questão termodinâmica da juba, a qual, faz todo, sentido. Reitero isso porque o mundo todo, em todos os seguimentos procure fazer exatamente isso nos meios de produção tecnológicos, melhorar não a produção, mas a dissipação de calor. A juba, efetivamente, é uma variável termodinâmica negativa para o desempenho físico do leão. Se fosse o contrário os maratonistas usariam casacos quando fossem disputar competições em regiões não apenas frias, mas também quentes. Realmente o termo "historinha foi ofensivo", pois concordo com você que pode vender a imagem de que você mentiu no comentário, e eu não posso, evidentemente, ser tão desagradável a ponto de inferir algo do tipo a um comentarista, entretanto, acostumei a responder comentários feitos por pessoas complemente mal intencionadas, e vejo que não é o seu caso. Reconheço que sua resposta foi apaziguadora, e não vou polemizar mais nossa discussão. Ao contrário dos demais participantes que me contestam e que me ofendem por consequência dos argumentos presentes nos meus comentários, você é o primeiro que cita alguma fonte, haja vista que eu também não fui tão objetivo ao citar apenas periódicos. Mas te digo que tenho sim fontes mais recentes que contradizem estudos anteriores a 2000. Um exemplo disso, os pesquisadores: Frine Eleonora Scaglione, Laura Chiappino, Alessandra Sereno, Orfeo Triberti, CathrinSchröder, da Universidade de Torino (Itália), com estudos também na Alemanha, Russia, Inglaterra, e na África, fizeram pesquisas sobre grandes felinos mortos por pneumonia. Com acesso as carcaças, além dos estudos de necrópcia, mediram colesterol, fibra muscular, níveis hormanais, composição hepática e biodisponbilidade de ATP. A princípio, o objetivo da pesquisa não era comparar os grandes felinos. Mas as evidências levaram as pesquisas para outra direção, ou seja, comparação. Diante da composição chegaram a conclusão de que o tigre apresenta características fisiológicas de maior potencial em comparação ao leão. Na revisão de literária, estudos de observação "in loco" demonstrou que em se tratando de velocidade, arranque, e tempo gasto no abate de presas grandes, o tigre possui melhores resultados. Não se trata apenas de biólogos, mas equipes multidisciplinares que analisaram muitas variáveis, chegando na conclusão de que num eventual combate, o tigre apresenta condições superiores as do leão. Existem muitos outros estudos, que não há como descrever todos nesse comentário. Delimitei aqui, apenas caracterísitcas fisiológicas e citações de alguns estudos in natura. Sobre o que você descreveu no circo, infelizmente não encontrei nada apesar de você ter citado o simba safari (zoológico). Mas afirmo pra você que um tigre ou um tigresa na fase adulta, saudável e bem alimentados, não seriam mortos por um leão, pode ter certeza disso. O problema é esse, o leão, por ser o rei na cabeça das pessoas, induzem muita gente a sabotar tigres em lutas, principalmente algumas mostradas em vídeos. Em igual condições os tigres vão ganhar, e não vão se ferir a ponto de morrer ao final do evento.

        Excluir
    76. Alguns anos atrás, na CNN Internacional (TV a cabo) passou uma cena na Austrália (ou Nova Zelândia)uma reportagem, lógicamente em inglês, o que dificultou a interpretação, mas o ocorrido não precisava de legenda!

      O que parecia ser uma grande reserva (não sei se só de felinos) um leão de juba preta, conseguiu passar, após remover a terra, por baixo de uma grade que separava o recinto dos tigres e atacou furiosamente o tigre macho, esse correu e subiu em uma árvore, o impressionante que o leão pulava tentando pegá-lo e caia no chão!

      De um mato que tinha perto, surgiu uma tigresa com 2 filhotes e o leão a atacou e em menos de 1 minuto a colocou deitada no chão, ouve o barulho de uns estampidos, tiros e não era tranquilizante, pois o leão caiu na hora, provavelmente morto, a tigresa continuou deitada, não sei se morreu e o tigre continuou na árvore!

      Já cansei de pesquisar em todos os sites, mas não vi mais!

      Espero que acredite, e que talvez tenha visto essa cena, para não achar que estou inventando "histórinhas"!

      Essa semana vi na TV, talvez no Animal Planet, funcionários de um parque jogando ( parecia frango) num recinto com tigres e leões, os leões espantavam com a maior facilidade os tigre e tomavam os alimentos, faz menos de 1 mês que vi, parece-me que nos USA!!

      Abraços

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Austrália e Nova Zelândia só pode ter tigres e leões em zoológicos. Num zoológico Alemão, também vi no Animal Planet, um leão que foi criado com um cachorro de porte médio, não sei de que raça. Como o leão, desde os primeiros dias foi criado com o cachorro, apresentava um comportamento de submissão ao cão. Isso é uma característica doméstica. Se um tigre e uma tigresa, infantis, forem criados com leão mais velho, claro que serão submissos. Submissão é comportamento induzido, se isso fosse natural, jamais haveria brigas entre eles, e vocês já cansaram de ver no youtube que eles brigam. Repto e reitero o que disse acima. Fisiologicamente os tigres apresentam potencial maior em comparação a leões. Por outro lado, é complicado, porque há sim um fato ocorrido em que caçadores levaram uma tigresa para a África, colocaram-na num recinto de leões. As leoas tentaram ataca-la, mas ela revidou e deixou "em plena natureza", todo o grupo sem coragem de enfrentá-la, isso é um fato, podem pesquisar que vão achar. E não aconteceu em zoológico, aconteceu na África selvagem. Como eu já disse num comentário acima, um único tigre siberiano já matou vários leões em lutas armadas, sem que nenhum deles fossem sabotados, do ponto de vista de estarem doentes ou mal alimentados. EM CONDIÇÕES NATURAIS, NÃO HÁ LUTA JUSTA, POIS O TIGRE É SUPERIOR AO LEÃO DE ACORDO COM PESQUISAS.

        Excluir
      2. Quer dizer que sempre são tigres jovens com leões adultos e isto explicaria a covardia do tigre?? conta outra...no youtube tem documentário onde leões e tigre foram criados juntos desde pequenos e o dominante sempre é o leão, inclusive tem uma cena que os tigre ficam encurralados em um tronco inclinado sobre um rio e os leões na margem..adivinha....os tigre se jogam no rio para fugir

        conta outra esta não teve graça!!!

        Excluir
      3. Eu vi esta reportagem foi a uns 8 a 10 anos!enquanto o leoa matava a tigressa o tigre ficava na arvore, queria ver se fosse o contrario..o leao poderia ate apanhar mas nao deixaria isto barato!!

        Excluir
      4. Corrigindo...um leão matando uma tigressa!

        Excluir
      5. Onde é que você viu isso. Meu amigo, estou te desmentindo. leão só vence tigre quando técnicos em informática editam os vídeos. Vocês não tem argumentos a não ser recorrer a vídeo editável, vi numa reportagem..., reportagem que ninguém acha. FATO. A CIÊNCIA COMPROVA QUE O TIGRE É SUPERIOR, não é um vídeo que vai dizer o contrário. Releia os comentários acima. Quem defende o tigre, apresenta algo, quem defendo o leão apresenta coisas do tipo: vi num video..., numa reportagem, eu acho..., eu prefiro..., eu gosto..., a não, o leão não pode perder..., Conclusão, se apegam ao que não existem pra tentar disfarçar que o assustam os deixam frustrados. KKKK, só isso. Mas podem ficar ficar frustrados mesmo, porque o tigre é mais animal do que o leão. SÓ ISSO.

        Excluir
    77. Esclarecendo, pois ficou mal explicado:


      Vi essa cena na TV essa semana, e 1 mês atrás vi em um site na Internet! Esse é fácil de localizar!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Entendi seu esclarecimento, por isso citei o comportamento induzido.

        Excluir
    78. Alguem ja viu algum leao correndo de tigre???? eu tambem nao!!!!ja vi sim leao correndo atras de tigre trocentas vezes, o leao pode ate perder uma ou outra vez , mas o que me admira é a coragem do leao e a covardia do tigre!!
      O mike tyson era menor que 99% dos seus adversarios e vencia todos, só perdeu para ele mesmo, sua vantagem era como a do leao, mais musculoso e extremamente agressivo e corajoso, ao contrario do covardao do tigre que invariavelmente CORRE!!!!

      Leiam esta materia feita por alguem que realmente entende:

      http://nabolo.over-blog.com/article-tiger-vs-lion-60521668.html

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Tigre correr de qualquer coisa, só aquele fato descrito acima, animais jovens criados com leões velhos, ficam submissos. Já vi um bando inteiro de leões sem coragem de atacar uma única tigresa, a qual foi levada a África por caçadores. Isso foi na natureza, não foi em zoológico. Entendeu?

        Excluir
      2. E eu já vi no Discovery um leão matar um tigre na africa do sul e os dois estavam em liberdade, era uma reserva destinada a criar tigres e o leão invadiu e colocou 3 tigres para correr e pegou um..2 correram e o ultimo foi morto!

        Excluir
      3. Sinceramente, do tempo que acompanho a discovery, inclusive os anais e publicações (ah!, anais não é o que você ta pensando viu, é outra coisa) se refere a publicações, nunca ouvi falar, li, ou assisti, nada sobre reserva de tigre na África. Desminto você categoricamente e sem receio. Essa foi demais. Cara, como eu disse, sou professor universitário. Oriento monografia. Uma das coisas que mais gosto de fazer é pegar plágio de aluno. Te digo que 80% deles apresentam uma forma qualquer de plágio. Então sei como buscar e rastrear fontes. Pode acreditar, quando uma fonte inexistente é citada, é muito fácil rastrear, pois existem metodologia para isso. Sabia?

        Excluir
    79. LETSATSI........pesquisem no google, não teria briga com o tigre..o tigre morreria de susto..morreria de infarto antes de sair correndo!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Quem pesquisar no google só vai ver tigre matando leão. E depois, vir aqui distorcer, dizendo que viu leão matar tigre, que tigre teme leão. KKK. Até agora só um comentarista que defende os leões apresentou alguma coisa, mas foi bem confrontado. No mais, são comentaristas como você. Sem conteúdo...

        Excluir
    80. É impressionante como esse defensor do tigre só concorda quando o comentário é favorável ao tigre!

      Calma! Não vamos ganhar nada em termos de conhecimento desses lindos animais que logo estarão extintos na natureza, sobrando uns poucos em reservas e zoo!

      Leia mais, se informe mais, aí sim venha discutir com argumentos!



      Houve sim uma tentativa de se criar tigres de bengala em uma reserva na Africa do Sul, que infelizmente não deu certo, pois os tigres morreram por não se adaptar as mesmas condições que os leões vivem, não há nada demais nisso, pois já houve tentativas de se aumentar o número de leões na floresta de Gir na India, levando leões africanos e os leões morreram por falta de adaptação!!

      Essa reserva da África do Sul teve o Dave Salmoni como seu principal responsável!

      Eles ficavam numa grande área e um dos tigres foi morto por um leão, foi atraído por uma tigresa que estava no cío, invadiu e matou um tigre macho, os demais fugiram!

      Isso é fato meu amigo, já cansei de ver essas cenas no Animal Planet e Discovery!Mas não! Você não consegue aceitar e discutir com civilidade!

      Lá em cima li um absurdo de um dos "apaixonados" pelo tigre, dizendo que seu canino tem 15 centímetros, bem!!! Até pode ser, quem sabe um homem de neandertal esteja vivendo entre nós e tenha visto um tigre de dente de sabre, que por sinal, seu modo de vida estava mais para um leão do que um tigre, pois viviam em bandos!

      Há muita diferença de tamanho entre a mesma espécie de leão e tigre, os tigres de Bengala, não me recordo se do norte ou sul da reserva de Rathenbal (Não me lembro bem como se esvreve) são bem maiores que os outros, devido a fartura de alimentação!

      Os leões da cratera de Ngorongoro, na Tânzania, são imensos, pesam em média 230 kilos, motivo? Fartura de alimentos, enquanto a cratera atualmente tem 60 leões há 4.000 bufalos! Mas o cruzamento consaguineo está destruindo-os, e os leões que vem de fora, e poderia ser a salvação, são expulsos, pois os residentes são muito maiores e mais fortes!Porém, muito mais dóceis com os seres humanos!

      Os leões do Delta do Okavango são imensos, motivo? Passam a vida nadando para caçar os búfalos! Enquanto os que vivem nas savanas são menores e mais leves devido ao inóspito habitat!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Seu comentário passou despercebido. Mas vamos lá!

        Não sou defensor de tigres. Só tento responder a pergunta do blog: Qual dos dois têm melhores condições para um combate. Essa é a questão. Ao analisar características, percebe-se que especificamente nessa questão, os tigres tem maior potencial. Só isso, não se trata de defender.

        Reserva na África. Se você chama uma estrutura que abrange alguns hectares e que possui inclusive, alvenaria, de reserva, é problema seu, não tenho nem como discutir isso porque pra mim, essa estrutura não é reserva. Pegue os links sobre esta "reserva" e veja as fotos do local. Depois você me diz se algo semelhante com a cratera, na Tanzânia, que você mesmo citou. Nenhuma. Aquilo ali nada mais é do que um local limitado para tentar fazer criação em "cativeiro" de espécie ameaçada. Reserva, não dá pra aceitar. Infelizmente.

        Sobre você dizer que alguém citou que o canino de um tigre tem 15 centímetros, você ta coberto de razão ao criticar porque é sem cabimento mesmo. Problema de quem escreveu isso, não meu. Eu não escrevi isso.

        Sobre restante que você colocou dos leões, nada contra. Existem leões maiores, menores, a maioria com juba, outros não. Alguns que nadam, outros evitam água. Alguns tem uma musculatura mais avantajada, outros nem tanto. Normal, e daí? O que isso tem a ver com o combate?

        Isso está em todos os sites e livros publicados. Ao contrário do leão o tigre é capaz de matar uma presa grande sozinho; Um único tigre ataca e mata elefantes, tudo bem que o elefante asiático é menor que o africano, mais mata. Leões nem em grupo; Tigre mata rinocerontes, os rinocerontes asiáticos são menores e possui chifres menores, mas e daí, um tigre o mata, leões não; Tigre mata búfalos, e desta vez é diferente, o búfalo asiático é muito maior e mais forte que o africano, mas um único tigre o mata sozinho. Leões, apenas em grupo. Tigre mata crocodilo, leões apenas os observam as margens. Tigres são os melhores nadadores entre todos os felinos, e nadam com intenção predatória. Detalhe: O tigre, sempre solitário, sempre sozinho. Leões, sempre em grupo. Mas e daí? O que isso tem a ver com um confronto, nada. Sobre um confronto, só digo que o tigre, cientificamente comprovado, é um animal superior ao leão. Não importa se o leão luta mais, ou se é mais agressivo. O tubarão cabeça chata é o animal mais agressivo e brigão que existe, nem por isso ele é um adversário para um grande branco. Analiso a superioridade enquanto espécie. Isso está acima das demais características. Ok?

        Excluir
    81. Vou repetir o que já escrevi!

      Numa uta justa, entre esses 2 animais, com peso, idade e condições físicas e de saúde, qualquer um pode sair vitorioso, basta um golpe de sorte e pronto!

      E na natureza uma briga que vá até o final, os dois sairiam perdedores, pois nenhum suportaria os ferimentos sofridos!

      Essas lutas que vemos na Internet, normalmente são em reservas, e não são lutas, são escaramuças que logo são apartados pelos responsáveis do parque! Portanto, não servem de parâmetros para nada!

      E felizmente são apartados, pois seria um absurdo deixar 2 animais majestosos, já em extinção, morrerem lutando para que possam vir os defensores de qualquer um deles, bater no peito em dizer: Viu meu.....ganhou!

      ResponderExcluir
    82. Imaginando! Veja bem, pura imaginação!

      A Raça humana se extinguiu, e seres de outra galáxia estando na terra encontram-se as carcaças de Anderson Silva e Sylvester Stallone, e após estudos de: colesterol, fibra muscular, níveis hormonais, composição hepática e biodisponbilidade de ATP.

      Chegariam a conclusão que a raça de Stallone derrotaria com a maior facilidade a do Anderson Silva, e nós sabemos muito bem que se pegarmos os lutadores do UFC e o colocarmos para lutar contra os participantes do Mr. Olímpia, seria um massacre, mesmo esses, tendo os níveis apontados por você muito superiores!

      Quer dizer que valentia, não fugir nunca, treinamento, ferocidade e principalmente vontade de vencer não conta nada?

      Até entendo que em uma competição de corrida, ou algum tipo de jogo, as condições do número de fibra muscular, composições hepáticas, coronárias, ETC., possa fazer diferença numa corrida, salto, etc!

      Mas, afirmar que por causa disso saísse vencedor numa luta, é realmente um absurdo!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Resposta curta pra você. Tudo bem que você utiliza uma metáfora para exemplificar raças. Stallone x Silva. A mera observação pode até parecer engenhosa, porém, precipitada, ..., equivocada. Você comparou a raça de de seres da mesma espécie. Realmente, nestas circunstância, os níveis de treinamentos, faz toda toda diferença, porque do ponto de vista genético, há um desvio padrão que designa uma mesma espécie. Mesmo assim, não é tão determinante. Se você submeter o campeão Aldo do MMA, já que você citou isso como exemplo, e o submetesse ao nível de treinamento mais elevado que existe, tendo ele a maior vontade de vencer já demonstrada, você acha que ele teria chances contra o Jones. É claro que não. Quando eu citei as características fisiológicas de tigres e leões, não estava comparando seres da mesma espécie. Leões e tigres são do mesmo gênero, não da mesma espécie. As características dos tigres são superiores as do leão enquanto espécie. São de espécies diferentes e o tigre é superior enquanto espécie, não enquanto raça. Eu sei que você compreende o que eu quero dizer, apesar de ter certeza de que ainda vai arranjar um jeito de vir aqui distorcer. Distorcer por distorcer, pois é o que você sabe fazer. Já disse a você, tigres estão num degrau acima do leão enquanto espécie, por isso, independente do que o habitat os reservam, num eventual combate, os leões não tem condições de enfrentar tigres. Ah, como já disse, obrigado por "seres de outra galáxia". Como resposta, solicito que releia o comentário que o levou a fazer esta tréplica.

        Excluir
    83. Encontram-se: encontrassem

      Escrevo sem corrigir, depois ao ler encontro falta de concordância, acentuação, etc! RSSSS

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Calma, não vou corrigir seus erros, até porque, também não edito os meus comentários, que aliás, têm muitos erros.

        Excluir
    84. http://topicos.estadao.com.br/fotos-sobre-africa/tigre-na-africa-do-sul,f66dda13-1527-4454-a74f-94157f418779

      http://g1.globo.com/natureza/noticia/2011/09/tigre-de-especie-considerada-extinta-e-morto-em-reserva-na-africa-do-sul.html

      Briga entre Tigres Ameaçados - Scientific American Brasil
      www2.uol.com.br/sciam/noticias/briga_entre_tigres_ameacados.html4 out. 2011 – Programa de conservação do tigre-do-sul-da-china lamenta morte ... A morte ocorreu no Vale Laohu, uma reserva na África do Sul, onde ..

      coloquei só 3 links para voce ver que existe!!

      Para professor voce esta muiiiiiito mal informado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Não, não estou mal informado não!!!!!!!!!!!!!

        Entre em cada um desses links que você colocou e procure o pesquisador que escreveu. Ano de publicação, universidade a qual ele está vinculado. Rapaz, se eu fosse colocar pra você link de tigre matando leão, link de pseudos blogueiros editando vídeos, onde começam a filmar lutas entre tigre e leões, depois, ao leão acertar um golpe, cortam a cena, matam os tigres e mostram o tigre morto. Isso é o que mais existe na net. Se você for considerar tudo o que você vê em links, você vai ficar maluco. Veja bem, tem 85 anos, fez quinta série, tem aversão a tecnologia, mas até ela consegue achar links na internet e citar pra você. Pode ter certeza, esse negócio de citar link não dá. Cadê a pessoa que assina pela notícia. Não há ninguém. Por isso citei autores vinculados a universidades, porque é diferente de apresentar links. Abro uma exceção para o link do g1 que você colocou. Eu falei que não existe reserva natural de tigres na África. A citada reserva que aparece no link, é tão verdadeira que até alvenaria você observa nas imagens. Já viu isso, reserva com alvenaria? Será que isso é reserva? Cara, tentaram adaptar "neste local" tigres, realmente. Porém, eles perderam totalmente o seu extinto selvagem. Desculpe-me, mas aqueles animais eram semi domesticados, quer você admita ou não. É é de uma espécie de tigres, das menores. Mesmo assim, em condições normais "selvagens" aqueles tigres matariam um leão. Pode ter certeza. Trocando em miúdos, eu disse que não há reserva em moldes naturais, exemplo, tigres criados na natureza e não em cativeiro, na África, foi o que eu disse. Seus links não me convenceram e não é porque sou defensor do tigre e não aceito nada. Pode ter certeza de que se o leão tivesse condições, aceitaria. Não aceito por que esta espécie não tem condições de enfrentar tigres.

        Excluir
      2. Vou corrigir aqui porque faltou uma parte. Disse que minha avó tem 85 anos...
        Faltou isso, é porque não também não edito. Só estou complementando.

        Excluir
    85. http://www.koreatimes.co.kr/www/news/nation/2008/12/117_36355.html

      Um leão é mantido em uma jaula no jardim zoológico de Jeonju, North Jeolla Província, quarta-feira, depois de atacar e matar um tigre no jardim zoológico. O corpo do tigre morto foi levado para um hospital veterinário do zoológico. / Yonhap

      Para quem defende o tigre cegamente ..tem N casos registrados na net , basta saber procurar e para nao ser chamado de mentiroso tambem tem foto..ok

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. O link que você colocou: http://www.koreatimes.co.kr/www/news/nation/2008/12/117_36355.html,
        trás uma matéria em inglês. Você leu a matéria? Se não leu, vou traduzir pra você: A matéria fala que um leão macho de 110 Kg matou uma tigresa recém chegada de 90 kg. O leão estava sessão que ficava 3 metros acima da jaula em que foi colocada a tigresa. O leão saltou sobre a tigresa que estava completamente desambientada, recém chegada e matou com um mordida no pescoço. A tigresa ainda não tinha passado por exames, e não se sabe como estava sua saúde, sabe-se que estava abaixo muito abaixo do peso. É como eu disse, leões só levam vantagens desta forma. Se a tigresa chegasse ao seu peso ideal e se ambientasse no zoológico, o resultado seria diferente. Link não é legal, mas já que vocês gostam de usar, veja esse: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2011/03/110308_tigreleao_is.shtml

        Tigre mata leão com uma só patada. Teve algo em comum nesse evento. Foi o leão que invadiu a jaula do tigre, assim como no outro caso. Só que desta vez, quem tava do outro lado era um tigre de bengala adulto, bem nutrido. O tigre de bengala não é o maior e mais poderoso, mas é o mais agressivo deles. Resultado, só uma patada. Ah! O leão era maior e tinha o elemento surpresa, pois foi ele quem invadiu. Nada adiantou, além de adulto, o tigre de bengala foi recém capturado no seu habitat natural. Aí, não dá para o leão. Não teve o negócio de juba. A garra do leão atravessou pescoço com juba e tudo e acertou a jugular com profundidade. Exames mostram que a jugular foi cortada em toda sua circunferência. Pode ter certeza, não defendo o tigre cegamente não, ao contrário...

        Excluir
    86. Convenhamos um leão com 110 kilos e uma tigresa com 90 kilos, deveriam estar em "ótimas condições" de subnutrição!

      Com esse peso, com certeza o leão deve ter caído sobre a tigresa de fraquesa e essa mais fraca ainda morreu sufocada com o "imenso" peso desse leão!

      Com certeza um cão mastif, que eram usados pelas legiões romanas nos combates, e que pesam aproximadamente isso, em plena forma matava essas dua "fortalezas"!

      Como diz o Milton Leite "Meuu Deus"!!

      ResponderExcluir
    87. Amigo,

      Pelo modo como escreve, parece-me que você é uma pessoa com um nível de escolaridade alto, e também notei que como eu escreve sem verificar se está errado ou não, e também comete seus deslizes de português, exemplo: é traz uma matéria e não trás uma materia! Mas isso torna mais interessante a "discussão" agradável!

      Só há um porém, você não dá o braço a torcer de jeito nenhum, e não estou falando dos dois terem as mesmas oportunidades numa luta, estou falando que quando citamos algo "verdadeiro" favorável ao leão você se cala!

      Posso estar enganado, mas deve ser cotinthiano, o time está uma porcaria e não reconhece! Acertei? RSSSSS

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigado pela correção. Vejo que se especializou nisso corrigindo os seus próprios erros. Digito muito rápido e as vezes isso acontece quando não há edição. Sobre o peso dos animais, realmente concordo com você que está muito, porém, quem citou o link foi você, isso só prova o quanto são falsos os links sobre leões levando vantagens sobre tigres. Quando eu citei o peso dos animais, apenas li uma reportagem em inglês, com esses números. O link que você citou que trouxe isso, eu apenas comentei. Sugiro que reveja suas posições antes de postar os links, caso contrário você dificulta sua ênfase em defender os leões. Não dou o braço a torcer porque não há "situações verdadeiras" em que leões levam vantagens sobre tigres no que se refere a um confronto. Ah! Vou apelar se me chamar de corinthiano novamente. Corrija meu português, mas me chamar de corinthiano é apelação que deve ser retrucada. Não há nenhuma entidade existencial que conheço mais odiável do que o Corinthians, se jogar uma final de Copa Corinthians x Argentina, torço pela Argentina. Portanto, você está errado, como sempre.

        Excluir
    88. Quanto a esse leão morto na Túrquia com uma única patada na jugular você está correto no placar, mas comentou o jogo totalmente diferente, o tigre que estava num cercado ao lado do leão (que ninguém cita seu tamanho)! Enfiou a perna por um buraco e acertou a jugular do leão sem que esse soubesse até agora (isso se eles forem para o céu, o que duvido muito, de tantas mortes que carregam nas costas) o que aconteceu! O que poderia ter ocorrido perfeitamente ao contrário sem demonstrar nenhuma superioridade de um para com
      o outro!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Amigo,

        Não apenas no placar, mas também no comentário. Veja bem: Um felino avança com a garra entre os espaços da jaula e acerta a jugular de outro felino. Em primeiro lugar o animal não teria ângulo nem posição para desferir um golpe tão preciso nessas circunstância. Uso a interjeição que você citou do Milton Leite (...); Em segundo a estrutura do zoo que realmente é ruim, não é tão ridícula aponto de deixar apenas as jaulas de obstáculo entre um e outro, tratando-se de felinos ferozes. A estrutura é ruim, mas não precisa deturpar só pra fundamentar seus comentários. Depois, você reclama que não aceito fatos verdadeiros citados por você.

        Excluir
      2. Amigo,

        Não apenas no placar. No comentário também. Imagina: Um tigre matando um leão deitado próximo a jaula. O tigre leva a pata entre as grades e desfere um golpe mortal no leão. Não possuía ângulo nem posição, mas o super tigre conseguiu essa façanha. Desculpe-me mas vou recorrer a interjeição que você citou do Milton Leite (...!) rs. A estrutura do zoo turco é ruim, mas não é ridícula ponto de deixar dois animais, felinos ferozes, tão próximos, pois nem falo de correr risco, certamente eles entrariam em confronto, e um zoológico que se preze não teria essa postura. Não precisa deturpar só pra reforçar seus argumentos.

        Excluir
    89. Eu também sou de campo grande e o que a outra pessoa de campo grande disse é verdade( o aposentado de 68 anos), sobre o evento ocorrido no circo, este circo ficava onde hoje é o Wallmart e era caminho da minha empresa, eu vi este tigre tomando soro, sob a jaula havia dezenas e dezenas de frascos de soro, tive a oportunidade de parar e conversar com o tratador em meu "portunhol"e ele me contou o que houve , tudo o que o aposentado acima falou é verdade, o circo tinha um nome do tipo gran circo mexicano ou Gran circo do México , algo assim, o tigre era um lindo animal da espécime, vou te explicar como era o local, dava frente para uma das mais famosas avenidas daqui era numa enorme quadra murada e nos fundos havia uma abertura por onde entravam e saiam os veículos do circo e por onde podíamos ver tudo que ocorria com os animais e um dos meus funcionários morava num bairro razoavelmente próximo (umas 10 quadras)e dizia que na madrugada dava para ouvir o rugido do leão e no dia do ataque do leão houve muito barulho que chamou atenção dele e dos vizinhos.O senhor acima disse a verdade e não contou historinha não, o fato ocorreu mesmo.E não foi 1 tigre ...o leão matou o casal de tigres!!tenho certeza que se alguém ler isto aqui e morava em campo grande na época vai se lembrar, principalmente quem morava perto ou passava por la!
      Foi uma pena o que ocorreu ainda mais com um animal tão majestoso e em vias de extinção!

      Que o senhor acima me corrija se falei algo que não tenha sido como ocorreu!!!Só não concordo com o peso do leão que ele citou, antes do fato eu pude adentrar junto com o tratador e vi o leão e o tigre de perto, aquele leão pesava mais de 200 kg e se me recordo bem lhe faltava pedaço da cauda!


      Segue um link de um canal no youtube sobre everland e varias lutas foram mostradas, apenas em uma o leão perdeu , leia o comentário do dono deste canal citado acima!

      http://www.youtube.com/user/paulo5024

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Esse fato, já discuti com o aposentado de 68 anos. Não quero desmentir ninguém, só disse que não consegui encontrar nenhuma referência. Mas, em todas as circunstâncias que tigres são mortos por leões, quero discutir o contexto, pois, normalmente isso não acontece. Se aconteceu, foi algo extra normal, ou seja, alguma desvantagem induzida os tigres tiveram, senão, o leão teria ficado no soro, conforme você descreveu, não os tigres.

        Excluir
    90. São Paulo 10 x Corinthians 0, é o grande sonho da minha vida!!

      Até concordaria com você sobre como foi a morte do tigre, mas apenas transcrevi o que está em uma das reportagens, agora essa que o leão era enorme e que o tigre entrou na jaula e lhe acertou "um direto de baixo para cima! a lá Mike Tyson, não li em lugar nenhum!Um adendo, as reportagens desse fato já vem traduzidas!

      Parece que meu link virou O APOSENTADO DE 68 ANOS!! RSSSS

      Amigão, não se exalte por causa de opiniões diferentes da sua, podemos até não concordar com uma opinião ou citação, mas temos que respeitá-las! Veja bem, não estou dizendo que você não respeita, não é isso não, mas você tem que acreditar no que as outras pessoas falam!!

      E cá entre nós, se o fã clube do tigre ou do leão cairem numa jaula com eles, pode ter certeza que eles não estarão nem aí para nossos comentários, vão lamber os beiços!!

      Por mim jogaria todos os corinthianos nas jaulas dos dois!!RSSSSSS

      ResponderExcluir
    91. Um adendo:

      Só de não ser corinthiano, ía escrever franga, mas não sei se você sabe que nós são paulinos só chamamos os desdentados da marginal do Tietê de frangas, compretando, já subiu vários níveis no meu conceito!!RSSSSSS

      ResponderExcluir
    92. FOI SÓ FALAR NAS FRANGAS, corrigindo;

      completando

      Acho melhor começar a ler antes de enviar o comentário!!

      ResponderExcluir
    93. o dono do blog é corinthiano?? sabia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      ResponderExcluir
    94. o dono do blog é corinthiano...kkkkkkkkkk sabia!

      ResponderExcluir
    95. Só de não ser corinthiano já subiu em meu conceito, posso até rever minha opinião sobre os tigres rsrs!

      ResponderExcluir
    96. Óbviamente são animais fantásticos e ambos tem chances de vencer. Na prática vai depender de qual animal estiver mais disposto e for mais "esperto". Mas na teoria, todos os comentários que beneficiaram o Tigre neste blog estão equivocados. E eu provo o motivo desta minha afirmação.

      Eu achei um post em um fórum do Discovery u, comentário de especialistas em felinos, tinha MUITOS comentários, mas o que mais me chamou a atenção foi esse aqui…
      E pra vocês que acham que sou simplesmente um fã do Leão, leia atentamente tudo que diz aqui e analise tudo que foi dito aqui anteriormente e veja quem tem a razão.

      - "Meu nome é Matheus Rollemberg, sou biólogo, terminei meu doutorado em New York, no ano passado e minha tese tratou sobre a resiliência dos leões em seu habitat cada vez mais reduzido devido à expansão econômica na África. Evidentemente realizei pesquisas de campo, no Quênia e na África do Sul, onde li uma entrevista com Dave Salmoni em 2009 em um jornal local sobre o biótipo dos leões, feitos para brigar. Em 2010, em New York, assisti uma palestra com Salmoni, que respondeu diversas perguntas no final do evento. Perguntado sobre as experiências com tigres e leões – ele possui as duas em seu currículo -, afirmou que os leões são bem mais perigosos e mortais. Disse que existe um projeto sul africano chamado Reserva do Vale dos Tigres, na província de Free State, em que os animais asiáticos são levados ao novo habitat para sobreviverem à extinção, que ocorre de forma assustadora no continente asiático.

      O projeto vem dando certo, mas já foram perdidos nove tigres devido a confrontos com leões. Atualmente existem 30 tigres livres no local e outros 60 em cativeiro. Existem outras reservas na África do Sul, como a Tiger Canyons, na cidade de Phillipolis, do conservacionista John Varty, onde alguns tigres também foram mortos por leões. O próprio Varty, comentando sobre o documentário citado neste fórum, disse que a história foi forjada (ou seja, tiraram fragmentos de uma realidade que favorece o ponto de vista de quem defende a vitória dos tigres em um possível confronto) para obter maiores índices de audiência na televisão, já que 60% das pessoas que opinam nos fóruns internacionais sobre o assunto são simpatizantes do tigre. Só para constar, nas lutas entre leões europeus e tigres no coliseu romano, os leões eram dominantes, inclusive contra tigres de bengala.

      Não vou citar o absurdo confronto entre um tigre siberiano e um leão-do-atlas porque um dos dois seria prejudicado devido ao clima, mas apostaria minhas fichas no leão, que tem peso semelhante com maior massa muscular, é mais feroz e mais ágil, já que não tem que carregar tanta gordura como seu primo siberiano.
      Outro aspecto interessante a ser observado é a resistência de cada animal. O tigre ataca furtivamente, como um verdadeiro assassino. Se esconde, salta em direção ao pescoço da presa e quebra a coluna com sua mandíbula poderosa. É favorecido em sua estratégia pela floresta, que fornece sempre boas camuflagens e esconderijos. Já o leão, ao contrário, é um lutador, não um assassino. Subjuga sua presa com a força dos músculos dianteiros e sufoca a presa usando a sua mandíbula, tão poderosa quanto a do tigre – poderia quebrar a coluna da presa se mordesse o pescoço por trás, como o tigre, mas possui outro "modus operandi". Na maioria das vezes, caça em grupo, mas também caça sozinho, especialmente os leões que são expulsos do clã. A diferença é que o tigre não faz força para matar, enquanto o leão faz muita.

      (continua no próximo post)...

      ResponderExcluir
    97. (continuação do post anterior)...

      Outra diferença é a qualidade das presas. Tigres caçam animais mais fracos, como veados chitais e mesmo búfalos asiáticos – caçam até coelhos… – enquanto os leões caçam zebras, búfalos, girafas, filhotes de elefante, hipopótamos, e tudo o mais que se mover. Só para efeito de comparação, o búfalo africano é um animal robusto e muito agressivo. São 800 quilos de puro músculo com um chifre poderoso que abrange toda a área da sua cabeça e com pontas próximas ao corpo. O búfalo asiático chega a ter 50% de peso a mais, porém não tem a mesma massa muscular, seus chifres não cobrem toda a extensão do crânio e as pontas são bem abertas, facilitando a defesa dos felinos, já que as estocadas ficam mais lentas. Possuem pescoço maior do que o do seu parente africano, o que o torna vulnerável aos ataques de tigres. Além de tudo isso, não possui o temperamento agressivo do búfalo africano, por isso foram domesticados. Eu gostaria de assistir a um tigre lutando contra um búfalo na savana aberta – sem passionalismos e sem truques, como o do John Varty, com certeza um tigre não teria chance contra um búfalo africano.""

      Este texto que tirei do Discovery mostra a realidade por trás desses maravilhosos felinos. Se houvesse uma briga entre os dois, apostaria todas as minhas fixas no Leão. Mas é como eu falei no início desse post: Na teoria o Leão pode até vencer, mas na prática, vai depender de qual animal for mais determinado ou estiver mais disposto a lutar...

      ResponderExcluir
    98. Até que enfim uma luz na escuridão, eu sabia de tudo isto e até citei o que assisti na reserva da africa do sul , mas disseram aqui que nem existe reserva de tigres na africa do sul.!
      Inclusive hoje na web encontrei este DVD sobre esta reserva que se chama Lliving with Tigers in South Africa.Depois deixarei o link, talvez neste DVD tenha o ataque que citei acima onde um leão ao sentir que uma tigre fêmea estava no cio invadiu a reserva , que é enorme com vales , montanhas rios e cachoeiras e não um pedaço de terra com alvenaria com foi dito aqui!E foi como o post do Sr. Maicon disse, o leão saltou sobre o tigre que se preparava para fugir e agarrou-lhe pelo pescoço.O leão antes de invadir cheirava o ar franzindo o focinho como que sentindo o cheiro da fêmea no cio!!!

      Talvez seja este DVD da Discovery http://www.kaboodle.com/reviews/living-with-tigers-
      dvd-1

      Para terminar vi também o filme ROAR onde pude ver tigres e leões vivendo juntos e onde também vi os maiores leões que já vi em vídeo e la esta a cena do leão atacando um enorme tigre que se refugia em uma arvore e depois foge pulando no rio!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Apenas para complementar, neste filme quase documentário, vi inúmeras brigas entre leões e tentativas de brigas entre leão e tigre , mas este ultimo sempre foge.

        Excluir
      2. Filme citado é o Roar!

        Excluir
      3. Isso mesmo Sr. Anônimo, já vi esse filme que realmente é quase um documentário. Isso mostra que não somente na teoria, mas tbm na prática, um Leão venceria com certeza.

        Excluir
    99. Apenas para elucidar o comentário do Maicon!

      A variação do peso do búfalo africano é imensa, vai desde 250 kilos até 800 kilos, os de menor peso são avermelhados e habitam as florestas, os maiores habitam as savanas e é negro!

      É considerado o mais perigoso animal da África, devido a sua ferocidade, peso e força e é contra esse "tanque" de 800 kilos que os leões lutam!

      Os búfalos asiáticos, são maiores, chegam a pesar 1 tonelada e na selva estão em vias de extinção, estima-se que haja nos dias atuais menos de 1.000 espécimes, os tigres NUNCA atacam os gandes machos, só os filhotes e os velhos!

      Estão em extinção na natureza, pois sendo muito dóceis, foram domesticados e servem como condução nas cidades e ajudam na lavoura onde existem milhares e milhares nessas condições!

      Dados tirados da Enciclopédia da Vida Selvagem Larousse

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigado por completar meu comentário.
        Realmente, tudo isso é verdade. Só não quis escrever com minhas próprias palavras tbm o comentário anterior pras pessoas não ficarem simplesmente achando que sou um simpatizante do Leão, queria provar que até pessoas especialistas no assunto e em fóruns de sites renomados provam que o Leão venceria esse duelo animal.

        Excluir
    100. Para esclarecer,Dave Salmoni e John Varty sempre foram amantes dos tigres e não suportaram ver seus animais bem tratados , gordos e saudáveis sendo atacados e mortos pelos maloqueiros dos leões locais rsrs,esta é a verdade e foi aí entre outros problemas que decidiram encerrar a sua reserva.Dave Salmoni é mais um apresentador de TV do que um estudioso, meio ao estilo do apresentador do sbt Richard Rasmussen, não são nenhum tipo de PHD no assunto!E tudo que falavam antes da experiencia, tais como " o tigre é mais forte", " o leão num confronto perderia", tiveram que engolir em seco e ficar quietinho pois o que aconteceu provava bem o contrario!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Com certeza. E o que o Dave ressaltou dizendo que cerca de 60% da população é simpatizante do tigre, é verdade. Por isso que a maioria de sites e programas de TV dizem que o Tigre sairia vitorioso, creio que até o Dave Salmoni tbm achava isso. Só que chegando na Reserva do Tiger Canyon, viu realmente o contrário, os tigres eram trucidados pelos Leões!

        Excluir
    101. Eu acho que o tigre venceria esta luta pq pelo que vi nas imagens os tigres parecem ter mais força e o leão parece mais forte e maior por causa da juba. esta é minha opinião posso estar errada.

      ResponderExcluir
    102. ESTOU NA DUVIDA DE QUEM VENCERIA ALGUEM PODERIA ME DIZER?

      ResponderExcluir
    103. Leões não nasceram para caçar e sim nasceram para a guerra e a juba é um traje de um guerreiro.
      Existem sub-species do mesmo tamanho ou até maiores que um tigre de bengala, são os leos de ngorongoro e os já quse extintos leões de barbary(leões barbaros) que eram usados no coliseu para lutar com tigres e gladiadores!
      Lutam até a morte e nunca fogem!
      Alguém já viu um tigre do tamanho de um carro? Abaixo tem links de leões de ngorongoro, barbary e uma sub-especie rara que muitos pensam que são albinos mas não são, só são enormes mesmo!


      http://farm3.staticflickr.com/2418/2147328501_3d692918b2_z.jpg?zz=1



      http://i917.photobucket.com/albums/ad19/JinenFordragon/17243.jpg



      http://media-cdn.tripadvisor.com/media/photo-s/01/2e/67/db/lion-1.jpg


      http://imgsrc.soso.com/imgget.q?id=d76d8aab0d001ea6c714e3a0dbad10ce

      ResponderExcluir
    104. Hoje, existem apenas sete espécies de felinos que sobreviveram do que era cerca de 25 milhões de anos atrás um grupo extremamente diversificado de grandes felinos carnívoros. Estas sete espécies de seres vivos são classificadas em três grupos que incluem a Panthera, Felis e Acinonyx. Cada espécie é bastante original e pode ser distinguida dos demais pela sua dimensão diferente do corpo, comportamento e aparência. Citaremos os 4 maiores:

      1.Tigre

      O tigre (Panthera tigris) é o maior de todos os gatos na natureza, em cativeiro, tanto o tigre como o leão tem o mesmo peso, os grandes machos em torno de 300 kilos. O tigre é uma das quatro espécies que pertencem ao gênero Pantera, mais conhecido como gatos rugindo. Os tigres são animais solitários que preferem a capa da densa vegetação, um habitat em que se pode perseguir e tocaiar a sua presa. Sua escala, uma vez estendida por toda a Índia e sudeste da Ásia, desde o Mar Cáspio ao norte da China e da Sibéria. O revestimento do tigre é laranja com listras pretas e marcas brancas na face, tórax e inferior. Oito subespécies de tigres foram identificados, embora três dessas subespécies foram extintas desde 1950. As subespécies extintas incluem o Cáspio, Java, e os tigres de Bali.

      2. Leão

      O leão é a segunda maior espécie de gato vivendo na natureza e como o tigre é um membro do gênero Panthera. Possui uma pelagem amarela, a juba varia de acordo com os hormônios, quanto mais escura a juba mais hormônios o macho tem sendo provavelmente o macho dominante. A cauda, com um tufo na ponta, além de servir para espantar moscas serve também para determinar seu humor, quando ela está para baixo significa q o leão está calmo, ja quando ela está movimentando rapidamente para os lados, o leão ja está bravo e prestes a atacar. O leão macho é facilmente reconhecido pela sua juba. No entanto, existe em Angola uma subespécie quase extinta, em que nenhum dos indivíduos possui juba. Seu peso varia entre as subespécies, num intervalo de 150 kg a 250 kg. Hoje, os leões habitam as regiões de savana da África sub-saariana. Há também uma relíquia população de menos de 300 leões que vivem na floresta de Gir no noroeste da Índia.Todos os felinos são caçadores, inclusive a leoa, o leão vivendo só, também caça, mas é o único que tem a finalidade de defender o bando, pois na natureza são os únicos sociáveis, portanto, enquanto todos os demais são caçadores o leão é um lutador!

      3. Onça Pintada

      A Onça Pintada é a terceira maior espécie de gato, só leões e tigres são maiores, um adulto alcança até 2,60 m de comprimento, chegando a pesar em torno de 115 kg,podendo em raros casos chegar até 150 kilos, embora, em média, os machos pesam 90 kg e as fêmeas 75 kg. A onça-pintada se espalhava, inicialmente, desde o sul dos Estados Unidos até o norte da Argentina. Porém, seu território de ocupação diminuiu sensivelmente. Costuma ser encontrada em reservas florestais e matas cerradas do Brasil sendo a mesma um símbolo da fauna do nosso país. Dentre os felinos é a que tem a mordedura mais forte, em cativeiro é a mais dócil!

      4. Leopardo

      O Leopardo é um dos quatro “grandes gatos” do gênero Panthera, medem de 1 a quase 2 m de comprimento, e pesam entre 30 e 70 kg, há na India uma região em que os leopardos são maiores, raros, mas podem pesar mais de 100 kilos! Os leopardos são secretos e principalmente são gatos solitários que habitam uma vasta gama de habitats, incluindo florestas de planície, savanas, montanhas, cerrados e desertos. O revestimento do leopardo tem uma cor de fundo claro, creme, amarelo na parte de baixo que escurece ligeiramente a laranja-marrom nas costas, manchas em preto adornam seus membros e cabeça. Dos felinos, é o que está em melhor situação, não correndo o risco de extinção! É o mais feroz dos felinos, mesmo em cativeiro e domesticados são perigosíssimos!

      ResponderExcluir
    105. Não se iludam com as lutas entre leões e tigres no youtube, principalmente as de Everland, pois constantes são as denuncias que lá os tigres recebem alimentação superior as dadas aos leões e claramente se percebe que os tigres são muito melhor tratados que os leões!
      Mas tem um motivo pra isto..tigres são animais símbolos daquele povo.

      ResponderExcluir
    106. Ao anônimo que postou links no dia 18/05, caso tenha condições, me informe onde fica aquele leão que está de pé encostado no ombro de uma pessoa!

      Leio tudo sobre felinos há mais de 50 anos, e com certeza lhe garanto, é o felino mais forte que já vi, o tamanho de suas patas e a grossura de suas pernas dianteiras são impressionantes, seu peso deve beirar os 300 kilos!

      É um corpo maciço sem um pingo de gordura, impressionante deve ser a força desse animal, imagine com essas patas e grossuras do antebraço puxando as garras numa luta ou caçada, não há couro, pele ou carne que resista!

      Já vi milhares de fotos de leões e tigres grandes, mas sempre com uma gordura avantajada, alguns até com a barriga beirando o chão, mas esse, não! Realmente, me impressionou!

      O leão dentre os felinos é o que tem o diâmetro dos ossos mais desenvolvidos, acreditam os estudiosos que é devido ao habitat extremamente hostil e as rondas que fazem em seu território durante a noite, em patrulha, as vezes cobrindo espaços de mais de 30 kilometros, só sendo possível com ossatura desenvolvidas, e é também dentre os felinos o que tem a capacidade pulmonar e cardíaca maiores!Enquanto os outros felinos em uma luta cansam rapidamente o leão parece um maratonista, demora para que isso ocorra, e isso é a grande vantagem que leva numa luta!!

      Leio muito sobre felinos, evito aquelas matérias de fãs de leões ou tigres, pois lemos muita bobagens de ambas as partes, e quando confrontados nenhum dos lados dá o braço a torcer, até pesquisas científicas, que deveriam ser isentas, não são, sempre puxam para um lado ou outro!

      Só leio quando a pesquisa é feita por organizações confiáveis, principalmente universidades!

      Espero que leia esse comentário e tenha mais dados sobre aquele leão!

      Desde já, grato!

      Só um adendo, repare que o leão é mais alto que o tigre na cernelha, motivo? Seus musculos do omoplata são muito mais desenvolvidos que qualquer outro felino!

      ResponderExcluir
    107. Ao Anônimo25 de maio de 2012 11:16


      Estas fotos retirei de uma matéria intitulada "X-Large espécimes com humana em pic para comparação" , onde pude ver os maiores leões, que nos reforça a convicção que os leões de everland não são bem tratados ou são de alguma subespécie , tal como leão asiático , etc...

      Neste local da matéria não é difícil ver leões acima de 700 lbs ( + de 300 kg)e este da foto nem era o maior, neste site também li sobre " the last barbary lions" onde existe uma tentativa de se conseguir um leão do atlas puro, pois como se sabe , foram extintos da natureza em 1920, restando alguns descendentes em cativeiros, descendestes estes não totalmente puros e nesta matéria pude ver os mais magníficos leões , que entre outras características a ferocidade estampada na sua expressão!
      Estes últimos eram os leões usados no coliseu em lutas com tigres cães mastiff entre outras, também foram usados na famosa torre da Inglaterra onde havia as mais bizarras lutas!

      Um abraço e não há o que agradecer!!

      ResponderExcluir
    108. Complementando, já que você também gosta de ler sobre felinos eis aqui parte da reportagem:

      O leão-do-atlas Panthera leo leo foi a maior e mais feroz de todas as subespécies de leão, podendo os machos chegar a pesar entre 270 a 330 kg e as fêmeas entre 180 a 210 kg. Os machos têm como característica uma imensa juba preta, que cobre grande parte de seu corpo. Antigamente o leão-do-atlas, também conhecido como leão-barbário ou berbere, era encontrado em grande parte da região norte da África. Seu habitat se estendia do Marrocos ao Egito, ao longo da costa sul do Mar Mediterrâneo.

      Diferente dos leões do resto da África, os leões-do-atlas viviam em áreas montanhosas e florestadas. Junto com o também extinto leão-europeu, o leão-do-atlas foi muito utilizado no Coliseu romano.


      O Projeto Leão do Atlas

      Descobriu-se que alguns leões, em zoológicos ao redor do mundo inteiro, são descendentes dos leões-do-atlas, porém não pertencem a uma linhagem pura, ou seja, estão hibridizados. O Projeto Leão-do-atlas foi criado com o intuito de recriar o leão-do-atlas, através de uma cuidadosa reprodução selecionada entre os seus descendentes.

      Testes de DNA vão revelar quais são os descendentes mais puros, que serão utilizados no projeto. Os leões do zoológico Tebara, em Rabat, Marrocos, são provavelmente os leões menos hibridizados, ou seja, contém mais genes do leão-do-atlas do que os outros descendentes. O projeto pretende também, após recriar o leão-do-atlas, reintroduzi-lo na natureza.

      ResponderExcluir
    109. Ao anônimo que me respondeu, obrigado!

      Hoje fiquei lendo sites, artigos, etc., na internet sobre leão e tigre!

      Meu amigo, 99% só falam asneiras, e o pior, um leigo que lê acredita e sai divulgando, algumas das aneiras que li hoje:

      - o canino do leão tem 10 centímetros, ou seja é quase igual um tigre dente de sabre!

      - o tigre tem 1,20 de altura e o leão 0,90 centímetros! Inverteram quem é o mais alto!

      - a onça é o felino mais feroz! Na realidade é o mais dócil, o mais feroz é o leopardo!

      - O tigre corre 80 kms por hora! Com certeza deve ter dupla carburação, o guepardo que se cuide!

      E por aí vai, como já citei em outro comentário, leio muita bobagem, as vezes algo interessante, mas raramente isso acontece!

      ABS

      ResponderExcluir
    110. Resp. à Anônimo26 de maio de 2012 12:57

      É tem de saber filtrar na internet, estes dias li que 1 hiena colocou 7 leões adultos para correr, devia ser a super-hiena!


      abraço

      ResponderExcluir
    111. Os animais de origem africana são normalmente geneticamente mais agressivos do que os de outros continentes, olha as plantas, peixes, abelhas, comparem o Leão ou o Leopardo afr2323icano com a Onça brasileira, está é tímida tem até medo de gente, comparem o elefante asiático, este dorme deitado, já o elefante africano, este dorme em pé e o macho não aceita o cativeiro e é bem mais agressivo que o asiático, comparem o rinoceronte africano com o asiático, o próprio leão da África é mai2323232323232323232323232323s raivoso que o leão asiático, a Zebra (se tirar a camuflagem tu jura que é um cavalo) é muito mais selvagem que o cavalo, os cães selvagens da África são difíceis de serem domesticados, os crocodilos africanos são dificeis são bem mais perigosos do que os nossos jacarés. Não há dúvida que o ambiente hostil africano, cheios de insetos, pragas, secas e predadores, tornam estes animais mais selvagens do que os de outros continentes, o continente onde os bichos são mais calmos é o da Austrália, se bem que lá tem um bicho muito bravo o Crocodilo, mas ele é do mar. Resumo acredito em vitória do Leão.

      ResponderExcluir
    112. A galera tá por fora... alguns tigres pequenos podem até perder, mas o tigre é sempre superior. Quem quiser aprender mais tem que pesquisar em inglês, não no youtube e nem no google em português que só tem fofoca. Aí vai um limk de exemplo:
      http://www.enotes.com/topic/Tiger_versus_lion

      ResponderExcluir
    113. Muita gente ai acha que o LEÃO venceria a luta .
      Eu acho muito relativo esta questão .
      Pois ambos vivem em ambiente diferentes hoje em dia .a especie de LEÃO que provavelmente poderia se encontrar com um TIGRE seria o LEÃO ASIATICO,porem esta quase extinto,e mesmo assim provavelmente eles não se encontrariam na natureza pela propia vontade.
      No meu ponto de vista esta luta só aconteceria com a ajuda do HOMEM
      Pra min empate tecnico...

      ResponderExcluir
    114. concordo com o marco e gostaria de acrescentar:
      - O leão é um lutador nato. O tigre não.
      - Leão vive num permanente estado de tensão com lutas com rivais quase que diarias, senão semanais. O tigre, não.
      - Tamanho não é documento, senão um lutador de artes marciais de 1,55 perderia a luta para um sedentario de 1,90.
      - tigre vive no paraiso: habitat com muita mata e agua, não conhece fome e seca. Ninguem nunca viu um tigre morrer de fome ou de sede. Possa ser que ele não consiga abater uma presa. É raro ver tigres disputando carniça, o seu supermercado é no seu proprio territorio, lá tem carne fresca todos os dias.
      - Tigre caça presas menores que o leão, e muito menos hotis. Leões enfrentam bufalos e elefantes e em territorio aberto. O tigre não tem presas hostis.
      - O tigre não sofre concorrencia de outros predadores, ao contrario de leão que enfrenta bandos de hienas, caes selvagens, leões rivais, e de predadores menores para com os seus filhotes (coiotes, leopardos). Os unicos concorrentes do tigres são eles proprios, e confrontos entre si, são numa escala bem menor, haja vista, o tamanho de cada territorio do tigre. O único concorrente do tigre são: leopardo (felino solitário com ½ do seu tamanho). Há o urso preto, que tem 1/3 do tamanho do tigre. Lobos nunca habitaram o mesmo território do tigre, normalmente vivem nas montanhas e os tigres, mesmo o siberiano, na selva e nas planícies densa. Cães selvagens qdo percebe a presença de outros predadores vazam.
      - Na asia, o tigre pode se dar o luxo de caçar sozinho para abater veados e cervos, ja que não enfrenta bando de outros pregadores e suas presas não são hostis, como bufalos africanos.
      - tigre não carrega uma presa de 1 tonelada, porque não há esta presa no seu cardapio, senão 01 elefante indiano (que é bem menor e menos hostis que o africano).Há muita lenda, em torno da força de alguns animais. Vcs devem se lembrar que quando virou febre ter pit bull, dizia-se que sua mordida equivale a mais de 01 tonelada, hj já se que não passa de 160/180 kg.
      - Se vcs assistirem documentarios sobre o tema, verão o vidão que um tigre leva. Agora dizer que tigre vive e em eterna luta com outros tigres, que enfrenta rivais,etc, já é demais. Raramente se ver conflito de tigre com lobos ou ursos. Seus territorios são distantes é demais. O urso que o tigre enfrenta é o urso preto, que tem 1/3 do peso de um tigre. Os territorios dos tigres sempre foram grandes, e mesmo antes do aniquilamento do seu territorio, a possibilidade de conflitos era numa escala infinitamente menor que o do leão.
      Dizer que tigre enfrenta leopardo (que é um animal solitario e com metade do seu tamanho), é demais.Queria ver enfrentar um bando de hienas. Vi umas informações absurdas sobre de alguem dizer que a mordida do tigre é mais 560 kg, mais do que um hiena. kkkk. A mordida do tigre e do leão se equivale, ambos animais matam por asfixiamento e não precisa empreender nem metada da força para matar.
      Por fim, dizer que já assistiu a tigre abatendo crocodilos, nenhuma novidade. Outros felinos fazem isto fora da agua, vide a nossa onça pintada.A força do crocodilo esta toda ela no fechamento da sua boca, uma vez fechada, um homem consegue mante-la fechada. Para terminar, quem já viu algum confronto de lobos com tigre? Me mostra, pois os lobos vivem nas montanhas e tigres vivem em planicies, mesmo o siberiano.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. vc não entende bosta nenhuma e vem querer ser professor por aqui...e só diz asneras... Leia a pesquisa acima que é imparcial e verás que seu Leão é muito mais lento, pequeno e só caça em bandos, e diser que vive no calor e morrendo de fome,,, vá a merda...ninguem aqui é idiota não

        Excluir
      2. Helio não que o leão seja fraco mas,dê uma pesquisada e veja que as presas maiores ou mais fortes, não são consideradas como critérios e realmente o tigre nao tem concorrência porque ja teve com leoes indianos que viveram junto com os tigres mais hoje só há um parque que guarda esses poucos leões justamente devido a brigas de leoes e tigres de bengala a populaçao reduziu drasticamente.
        Na Àsia o tigre siberiano caça ursos e entre outros en quanto o tigre de bengala caça o búfalo indiano que tem chifres maiores do que o búfalo africano que é o que o leão caça e enquanto sua mordida tem precisao porque é certeira e a juba do leão não a protege pois já vi tigres matando leões em uma mordida exatamente no local da juba, e não de iluda dizendo que tigres não lutam entre si.

        E outra nao há lobos aonde o tigre vive e nem cães selvagens, há sim:crocodilos,búfalos indianos,antílopes,gauros,elefantes,rinocerontes e etc.
        Numa briga o leao nao vai poder correr atras do tigre por causa da juba que aumenta a temperatura do seu corpo e se quiser o tigre pode rugir paralisando-o (infra som) ou ir para debaixo da água,ou em ´ltimo caso subir em uma árvore .

        Observação: o tigre se adpta ao clima e vegetação da savana africana mesmo sendo desvantajoso para ele.Se o for o tigre de bengala ou siberiano (os mais fortes) é mais provavel que o tigre vença.

        Tire sua própria conclusão.

        Excluir
    115. Isso depende do local que eles lutam e de sua subspécie,já vi vídeos em que o tigre de bengala briga com um leão mais no meio da luta o leão correu, ele era um leão asiático.Os tigres tem os maiores dentes e garras do planeta:os dentes podem chegar a 10 cm e as garras a 8 cm;
      Detalhe: o tigre pode se adaptar ao clima e vegetação da savana,pode subir em árvores,pode atacar as presas dentro da água,são mais altos que leões, o tigre pode caçar sozinho. Tigres já conviveram com leões na Ìndia e não deu certo pois hoje só resta um parque onde há poucos desses felinos,acho que após esta conclusão creio que um tigre de for de bengala ou siberiano vença um leão

      ResponderExcluir
    116. Além das características do tigre que falei acima,o tigre tem um rugido que pode paralisar sua presa não só ela em si como qualquer órgão que o tigre quiser, isso se chama infra som, o leão não possui tal característica, que pode ser contado como vantagem, sem falar que o tigre não utiliza táticas de caça para a luta.

      ResponderExcluir
    117. Aqui está uma amostra de como um tigre age quando luta com um leão a tigresa mata o leão http://www.youtube.com/watch?v=Lr1X9XeWY6s&feature=related
      Neste outro o leão corre no meio da luta é um tigre de bengala vs um leão asiático http://www.youtube.com/watch?v=1MRLYzRvYkE,nesse o tigre bate em um leão e em uma leoa após a leoa irritar o tigre http://www.youtube.com/watch?v=1tBs8gG5xzc.

      Acho que isso já basta, além de muitos outros vídeos que mostram a mesma coisa.

      ResponderExcluir
    118. É óbvio que o Tigre ganha.Quem caça são as leoas.O tigre ,pq vive sozinho, tem a maior probabilidade,além de possuir melhor condição anatômica , agilidade e caçar todos os dias.
      Sei disso pq EU sou um Tigre.
      Qual dos leãozinhos aí quer lutar comigo?

      ResponderExcluir
    119. eu concordo com helio o leão é o cara sim,560k a mordida do tigre kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cara tu é muito engraçado, mais agora continuando,o leão é 460k e o do tigre nem passa , o tigre é o segundo felino mais forte gente to falando , cara para de da de professor tu nao sabe nada mano, o leão é mais forte ver no youtube leão x tigre. vou contar coisas sobre a luta deles, 1.o tigre é o maior felinos de todos ja é uma vantagem mais n conta nada tamanho não é documento ta: Tigre 1 x 0 Leão , 2.o tigre tambem tem abilidade a sua perna traseira é muito musculosa e poriso da pra pular que pode chegar a 3,5m : Tigre 2 x 1 Leão, 3. nas briga os dois quase faz as mesma coisas: como abocanhar o pescoço do outro,e como o leão tem a sua juba que protege da bocanhada do tigre o leão tem mais chanse : Tigre 2 x 1 Leão, 4.O leão como o tigre tem a perna traseira mais forte , é claro que o leão tem sua dianteira muito musculosa e na briga se presisa dela então o leão tem muita vantagem: Tigre 2 x 2 Leão,5. e é claro o leão so anda brigando com outro leões, ele so briga ele ja tem esperiêcia ,ele naceu pra lutar ao contrario do tigre que so caçar e é raro ver o tigre em uma luta, e tbm é raro ver ele ganhando :),aah e na briga se presisa ter experiênçia pra ganha: Tigre 2 x 3 Leão,6. e é claro vamos falar deles o Leão é calmo e concentrado, ao contrario do tigre é é nervoso e apreensivo, e é clarro que na luta tenque ta concentrado e calmo e ccomo o leão tem isso ele venceria. placar final: Tigre 2 x 4 Leão. gente o leão venceria o a maioria das coisa que o cara falo é mentira, vcs viu o video primeiro o leão ganho, o outro ele acho é raro. leão é corajoso, rei dos animais, forte, calmo, concentrado, e invensivel é o cara. tomara que ajudei algumas duvidas sua. obrigado genteee o leão é o mais fortee.

      ResponderExcluir
    120. O leão é realmente forte sim mas, vejamos uma coisa, não existe essa coisa de tigre ser nervoso porque ele caça igual a um leão basta ver alguns vídeos o tigre de bengala por exemplo vs um leão africano é uma luta pesada sim mais, apesar de tudo o tigre o vence.
      O leão não pode simplesmente correr atrás do tigre sua juba aumenta a temperatura interna de seu corpo fazendo com que entre em estado febril,os caninos do tigre são maiores podendo chegar a 10 cm e suas garras a 8 cm,pode chegar silenciosamente,pode subir em uma árvore,pode utilizar seu rugido que tem o infra som para paralisar o leão,tal característica o leão não possui,pode mergulhar na água;e outra, é mito de que o tigre corre em uma luta, e que é menor que um leão, só algumas subespécies que são assim, da mesma forma que outras subespécies do leão são menores que os tigres,isso é ignorância de quem acredita sem pesquisar,os biólogos afirmam que o tigre pode sim ser mais forte que o leão,sei que o leão é extremamente forte,principalmente o africano,mas será difícil derrotar um tigre de bengala ou siberiano.

      ResponderExcluir
    121. Ao Professor biólogo em prol tigres:.
      Meu nome é Leonardo.
      Servidor público, Em primeiro lugar, respeite a todos aqui, é a sociedade que bancou a sua graduação...etc, que paga o teu salário e banca a sua pesquisinha no canadá.
      Vc é um parasitário, pois vive as custas de dinheiro público e esta sentado na estabilidade do funcionalismo público, "vai trabalhar".
      Acompanhei alguns argumentos, e vc destrata as pessoas EM RAZÃO DE SEU CARGO, o que é passivel de demissão.
      Vc não é melhor do que ninguem, vc só pode dedicar parasitariamente seu tempo ao estudo, pois pagamos vc pra isso, quando a maioria da população tem que "matar um leão por dia" e lutar pra arranjar ou se manter num emprego.
      Quanto as jubas do leão, não é que ela sirva com blindagem física, vejo que vc é um sujeito que só fica sentado debaixo do ar condicionado, qualquer um que praticou jiu-jitsu, sabe como é difícil respirar quando o kimono fica na nossa cara, e a juba do leão funcionaria assim, mesmo que um tigre morda, ele não poderá respirar e enxergar eficazmente, outra coisa, a juba serve para que ocorra mordida em falso, não atingindo o pescoço, o que pode gerar um momento decisivo benéfico para o leão.
      Além disso, vou dar uma pesquisada, pois ela pode ter a função de criar uma camada de ar entre os pelos, que pode baixar a temperatura, mas no resto, a pelagem do leão é mais curta do que do tigre e o coeficiente de pelos pode ser o mesmo no geral, o que criaria as mesmas condições de aquecimento. Mas não se esqueça, a capacidade pulmonar do leão é maior.
      Não sei se foi vc, que dizia sobre a análise que foi feita no fígado e fibra muscular em um tigre, em que "foi comprovada" a superioridade do tigre em força, resistência e agressividade, te pergunto, os testes foram realizados em quantos tigres e leões? não seja generalista, há diversidades genéticas entre indivíduos da mesma especie, há também leões que podem muito bem ultrapassar tais indices que sua amiga afirmou, tanto é que um projeto de inserção de tigres nas savanas da africa do sul foi abandonado, pois os leões estavam exterminando os tigres.
      No império romano, colocava-se os Leões atlas para brigar com os tigres, e os leões venciam.
      Seu dogma é a ciencia que vc usa como argumento, pra dizer que é melhor do que seus patroes que te bancam com impostos, e vc só serve para publicar artigos que não colocam um grão de feijão na mesa das pessoas e ainda é capaz de se colocar acima da sociedade?. Abre o olho, já foi comprovado cientificamente que o besouro não voa, mas todos sabemos que ele voa!.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Bengal tiger is the best!8 de setembro de 2012 às 10:14

        Bom pra mim o tigre vence, se for de bengala ou siberiano, os dois felinos (tigre e leão) ambos tem a mesma agressividade e ferocidade ,o que muda são as características físicas e suas táticas na luta. O leão gosta de lutar porque sabe que vai vencer, o tigre apenas evita uma briga sem motivo e não ''foge'' como os fãs de leões dizem.Não existe tigre nervoso, reparem nesse vídeo e vejam se o tigre é ''nervoso'' http://www.youtube.com/watch?v=vYDzM5uGt0w&feature=relmfu esses tigres de bengala foram reabilitados, eram de zoológico, são irmãos um macho e uma fêmea e seus donos resolveram os transferir para a savana africana devido a caça predatória dos tigres por dinheiro em seu habitat natural e ensiná-los a caçar, eles são filhotes ainda.

        Excluir
      2. Caro Leonardo! Sou o professor biólogo. Ao ler seus comentários constato uma coisa óbvia. Você tem preferência pelo leão, assim como eu tenho preferência pelo tigre. Posso estar errada, mas apesar de não ter elementos para fazer uma segunda constatação, se fosse utilizar minhas aptidões psicológicas, diria que você é um advogadozinho de porta de cadeia, ou um concurseiro frustrado, daqueles que está desesperado para pegar um boquinha parasitária no funcionalismo público mas não tem competência para tanto, haja vista que o nível dos concurseiros brasileiros está subindo muito, e não há mais espaço para farsantes. Quero dizer com isso que se fiz minha graduação, e mais, pós, mestrado e doutorado, que você esqueceu de mencionar, é porque o estado democrático de direito abre possibilidades para que os melhores consigam. Portanto, fui competente em conseguir minha vaga, a qual foi disputada entre milhares de outras pessoas. Concorrência pública é assim mesmo, muito disputada, e ao contrário do que postula, uma parasita não chegaria onde cheguei, mesmo que tráfico de influência e gestão fraudulento o beneficiasse, porque afirmo pra você: O meio em que vivo não tem espaço para gaiatos (gíria que designa farsante). Se eu fosse um parasita não conseguiria reunir qualidades para arrebatar, não uma, mais um conjunto sistemático de oportunidades, sendo que todas elas foram disputadas e eu ganhei todas, tive que matar não um leão, mais um dragão, por dia, prova disso, os dragões estão extintos KKKK. Pode ter certeza, oportunidades para reverter naquilo que sou hoje são poucas e necessitam de muita qualidade e competência para isso. Quanto a trabalhar, não se preocupe, você não tem noção do quanto ganho por uma única palestra que faço. Não vou entrar em detalhes porque não quero constrangê-lo. Quanto a dizer que minha pesquisa não serve para colocar um grão de feijão na mesa de ninguém, você está imputando algo tido como fútil, em coisas que você não conhece. Noções de metodologia científica básica: Toda pesquisa tem um projeto que privilegia dois itens e três aspectos: Item 1 - Objetivo geral; 2 - Objetivos específicos. Basicamente, reitero que toda pesquisa tem um alvo, e a competência se baseia em acertá-lo, ou resgatá-lo. A competência do pesquisador está em atingir seus objetivos. Acerca da cultivar que você citou, não foi meu objetivo melhorar a produção desta. Trabalho com biologia no sentida de prover a preservação de espécies em extinção. Esse é o meu foco. Se quisesse me discorrer sobre produção de alimentos, que é um área nobre, teria me especializado em nutrição de plantas ou melhoramento genético tanto por leis de Mendel quanto por transgenia. Não vou aqui citar novamente característica de tigres que os levam a ser superiores aos leões. Você utilizou a palavra dogma e a atribui a mim. Não vou discutir isso, já que você trouxe o termo, use o conceito. Se não consegue compreender que o tigre é superior, aceite. Ah! Já que disse que vai estudar um pouco defender sua tese de que a juba serve como um bolsão de ar cuja função moderar a temperatura, vai em frente. Só te digo uma coisa: Se você é um concurseiro fracassado, só vai conseguir perder ainda, mais tempo. Pois defenestro aqui sua tese. Se conhecesse um pouco a estrutura das proteínas que compõem os folículos pilosos (cabelo, pelagem), e se conhecesse algumas propriedades físicas e químicas do ar, como por exemplo, frações molares, polaridades e dispersão, poderia chegar a conclusão de que o ar não forma bolsões refrescantes no leão. Mas você filosofa. Deve ser um concurseiro fracassado, mas talvez seria um razoável professor de filosofia, isso é claro, se deixasse seu alienismo utópico de lado. Por outro lado, se você é advogado de porta de cadeia, diga-me: Utilizar argumentos de sua profissão, sendo ela qual for, para embasar discussão é crime de quê? Qual lei que estou infringindo? Qual não norma me tipifica? A minha conduta se enquadra em qual artigo do código penal, processual penal, ou administrativa que justifique demissão do serviço público.

        Excluir
    122. Anônimo27 de agosto de 2012 13:54

      Além das características do tigre que falei acima,o tigre tem um rugido que pode paralisar sua presa não só ela em si como qualquer órgão que o tigre quiser, isso se chama infra som, o leão não possui tal característica, que pode ser contado como vantagem, sem falar que o tigre não utiliza táticas de caça para a luta.
      ............

      Já li muitas asneiras sobre o tigre e leão, mas essa venceu todas!

      Então o rugido do tigre paralisa sua presa? e pode até escolher o órgão? provavelmente o intestino para que ele não se lambuze na merda e possa comer sossegado!

      Pelo amor de Deus!! Vá mentir lá longe!

      Numa briga entre os dois na natureza ou nessas que vemos em reservas, qualquer um pode vencer, pois tem idades diferentes, condições físicas e de saúde diferentes, pesos diferentes, logicamente aquele mais jovem, com saúde e condições físicas melhores, mesmo que mais leve, levará nítida vantagem!

      E o perfil do animal conta muito, ou vocês acham que só no ser humano tem o mais valente, brigão e que não afina nunca? Entre qualquer espécie animal, de uma minhoca a uma baleia azul, sempre haverá o mais apto para uma luta!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olhe bem FÃ DE LEÃO,eu já vi brigas entre um tigre de bengala e um leão asiático de mesma idade e não tinham doença alguma,o tigre simplesmente o venceu. VOCÊ É TÃO IGNORANTE QUE EU NÃO CITEI UMA LUTA EM QUE O TIGRE USA SEU RUGIDO, APENAS DEI UMA CARACTERÍSTICA DELE,ELE FAZ ISSO ATÉ PORQUE NO MEIO DA FLORESTA FECHADA, UM RUGIDO COM INFRA SOM PODE PERCORRER MAIORES DISTÂNCIAS ALEM DE SERVIR COMO PARALISIA VI ISSO EM UM SITE DE PESQUISAS SOBRE TIGRES,E NÃO É SÓ O TIGRE QUE TEM ISSO. NÃO EXISTE TREINO PARA ESTAR APTO,GANHA QUEM TIVER MELHOR ESTRATÉGIA,FORÇA E HABILIDADE SEU IGNORANTE,VOCÊ É TÃO BURRO, QUE FALA SEM PENSAR E NEM SE QUER PESQUISAR,VOCÊ NEM SE QUE LEVA EM CONTA A SUBESPÉCIE DE TAIS FELINOS, SE VOCÊ QUER DISCUSSÃO É PORQUE VIU QUE MINHA AFIRMAÇÃO É VERDADEIRA E NÃO CONSEGUE ADMITIR!

        TIRE SUA PRÓPRIA CONCLUSÃO!

        Excluir
      2. E além do que comentei acima aqui está o link sobre como o tigre utiliza seu infra som:

        http://www.newscientist.com/article/dn3680-tigers-use-infrasound-to-warn-off-rivals.html

        Excluir
    123. Pra quem gosta de vídeo, vejam no youtube o vídeo "the big cage". Detalhe, era uma tigresa (de bali) ou seja, menor que uma siberiana ou bengala. Uma leão macho adulto mal consegue se livrar de uma tigresa, que dirá de uma tigre macho. Só pra citar, uma leoa não enfrenta um leão macho, salvo por alguma mordidas, e logo logo ela foge do combate. No entanto, com a tigresa é diferente. Se deixasse, ela mataria o leão. Como já aconteceu várias vezes. Os combates entre leões e tigres, os patrocinadores utilizam tigresas contra leões machos, e as tigresas vencem a maioria dos combates. Alguém aí quer mais algum argumento ou isso basta?

      ResponderExcluir
    124. O tigre não tem chance contra um leão quem acha ou tem certeza que o tigre ganharia esta errado completamente errado, existem vários videos de leôes matando tigres mais existem poucos de tigres matando leôes.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Lista com número de vídeos não tem nada a ver,poucas lutas são presenciadas,pra mim o tigre vence!

        Excluir
      2. Muito pelo contrário, a maior parte de registros que vejo é tigres matando leões. O tigre é um animal que está em outro nível em termos furtivos. Caça sozinho, vive num ambiente bem mais hostil, caça presas maiores, mais resistentes e espertas. Os tigres concorrem com ursos, que são adversários muito mais complicados que leões. Os tigres são animais fisiologicamente superiores, possui melhor capacidade respiratória, maior resistência, maior explosão muscular, maior velocidade, é mais forte e resistente. Tigres são predadores de crocodilos. Crocodilos saem da água para se alimentarem das presas dos leões. Leões na água são presas de crocodilos. Não há comparação, salvo por manipulação de argumentos.

        Excluir
      3. Concordo com você!

        Excluir
    125. Olha só! Pela milionésima vez vou falar: Os vídeos de tigres lutando contra leões são tigresas. Mesmo colocando tigresas contra leões, a maioria delas vencem os leões machos. Uma tigresa não tem a menor chance contra um tigre. Em ambas as espécies (tigres e leões) os machos são bem mais fortes. Se uma tigresa luta um pouco superior ao leão, imagina o duelo entre as espécies, entre dois machos de ambas as espécies. Não haveria combate. Haveria um massacre.

      Vejam bem: O leão também é um felino notável, assim como leopardo, o guepardo, a onça pintada, o puma, o lince, são animais notáveis. Não estou aqui, em detrimento dos leões. Só estou descrevendo a real situação. O leão é o segundo maior e mais poderoso felino. O tigre é o maior e mais poderoso felino, e é o mais poderoso dos predadores terrestres. Somente nos oceanos temos predadores superiores aos tigres. (ponto final).

      ResponderExcluir
    126. Mesmo o leão sendo forte, assim como outros, diversos vídeos mostram até tigresas de sumatra que não são um dos mais fortes, encarando um leão e ganhando,imagine se fosse um tigre que seria maior, de bengala vs um leão africano ao ar livre o tigre tem vantagem.E não estou errada, pois é a realidade, diversos documentários falam isso,vídeos.
      Então acho que discutir por algo tão banal, e já provado é besteira.

      ResponderExcluir
    127. Torço pra que o leoa ganhe ,afinal eu sou Laura a Leoa Solitaria .

      ResponderExcluir
    128. Nossa é cada um que aparece.

      ResponderExcluir
    129. Todos os documentários classificam o tigre como o maior felino do mundo. O leão é o SEGUNDO. O tigre é maior, mais forte, possui presas e garras maiores. Os leões saltam uma distância de 10 metros, no caso das leoas mais rápidas. Os tigres superam muito os 10 metros. Outra coisa, o tigre é mais veloz, isso foi contatado pelas informações oriundas do projeto "operação tigre de bengala". Este documentário retrata a história de um casal de tigres irmãos, nascidas em cativeiro, em que dois especialistas em felinos, John e Dave. No intuito de adaptar esses animais na áfrica, compraram uma faixa de terra, fizeram uma reserva e foram introduzindo, uma a uma, cada uma das grandes presas da África, e os tigres, mesmo nascendo em cativeiro foram aprendendo a abater todas elas. Quando introduziram o avestruz, os jovens tigres ficaram amedrontados, pois nunca viram aquelas criaturas antes, entretanto, como parte do treinamento, o medo passou e eles passaram a perseguir os avestruzes. A intensão dos irmãos foram analisar a velocidade dos tigres, haja vista que as avestruzes passam de 75 Km/h e apenas os guepardos chegam próximo disso. Os tigres também superaram essa velocidade e capturaram as avestruzes. Dados, as leoas atacantes, que são as que perseguem as presas em campo aberto, não passam de 55 km/h, e olha que são animais 100% selvagens, diferente dos tigres em questão, os quais estavam sendo preparados por humanos para se adaptarem a África. Quem quiser constatar, basta teclar no google "Operação tigre de bengala" que tem todo documentário em português. Já disse antes, pesquisas de caráter fisiológicos corroboram com estas observações, pois a estrutura muscular de um tigre é muito mais qualificada do que a estrutura de um leão. Tigres caçam sozinhos, e não em bando. Um leão macho quando é destronado, ou seja, derrotado por um leão mais jovem, é expulso do grupo e morre de fome. Tem gente aqui que fala que o tigre nasceu pra lutar, é um combatente. Não acredito nessa afirmação, pois um leão é destronado ao perder uma briga. Quando dois tigres machos se enfrentam, não se enfrentam para dominar um grupo, pois são solitários, mas se enfrentam pelo território, e esse combate sempre acaba com um deles morto. Ainda ao contrário do leão, no final de um combate o vencedor é muito mais ferido do que no combate entre leões, mas sobrevive, porque tem um sistema imunitário mais eficiente, que lhe permite recuperar das lesões. Leões possuem membros traseiros e dianteiras com potencia equilibrada, sendo os traseiras pouco mais forte que as dianteiras. No caso dos tigres, as membros traseiros são muito mais forte que as dianteiras, não porque os tigres têm os membros dianteiros mais fracas, mais porque os traseiros são muito mais forte do que em todos os outros felinos, afinal, o tigre é que salta mais alto em relação ao corpo. Outra questão, tempo de abate. Um grupo de leão demora até uma hora para abater um búfalo. Sozinho, um tigre não demora mais que 20 minutos para abater um búfalo e temos que lembrar que o búfalo asiático é maior e mais forte que o búfalo africano. E por último volto aqui nos combates. Os combates entre tigres e leões filmados, a maioria foi com tigresas contra leões machos e as tigresas venceram a maioria deles. Leão macho contra tigre macho não tem nem comparação. Resumindo, o tigre é o PRIMEIRO, o leão é o SEGUNDO maior felino. (PONTO FINAL).

      ResponderExcluir
    130. Realmente, de acordo com documentários, quando um leão, chefe do bando, perde um combate para um leão mais jovem, é expulso do bando e sozinho, não tem velocidade para abater uma presa pequena nem potência para abater uma presa grande. Perde inclusive, sua imponência para brigar por carcaças sob domínio de outros pequenos predadores. Todos os leões destronados, morrem de fome. No caso dos tigres, sempre caçaram sozinhos. Possuem velocidade para caçar presas pequenas, potência para caçar as grandes além de estratégia de emboscada. Roubam carcaças dos outros predadores, sejam eles quais forem, isso, quando os outros predadores não se transformam também em presas para o tigre. Vejam no documentário da discovery "ataque animal - Leão - dublado" como um leão destronado morre após perder a proteção das leoas. Com tigres são diferentes, mesmo porque, dois tigres não se unem para destronar o outro, pois o duelo é um a um. Segundo, quando um combate entre tigres começa, um morre, portanto, a natureza não têm muitas oportunidade de matar um tigre por outros meios, senão pelo próprio tigre. Mesmo velho, enquanto outro tigre não o mata, ele tem sempre condições de sobreviver. Nesse quesito não adianta ninguém contestar, pois "nesta comparação" o tigre é superior ao leão, quem usar o bom senso entenderá isso.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Chega a ser ridículo, neste documentário, o leão destronado correndo disfarçadamente entre as folhagens da planície com medo de ser percebido por leões de outros bandos. O outrora rei da selva, desta vez se comporta como uma presa, saindo assustado na esperança de não ser notado para não correr o risco de morrer. Ridículo também vê-lo matando de forma bem silenciosa, uma hyena em sono profundo, com receio de ser descoberto por outros leões. O pior, comer uma hyena para um leão é o mesmo que nós, humanos, comermos cachorro, ou seja, é indigesto, mas o leão teve que fazer isso para prorrogar seu curto fim de vida. O pior de tudo é ver o leão, já nas últimas, sem condições de matar um búfalo moribundo, doente e indefeso, atolado na lama. O leão destronado já não tinha força para se alimentar de uma quase carcaça, até porque, ele próprio estava mais carcaça que o búfalo doente. Sem dúvida, comparar um leão com um tigre é forçar a barra. O reinado dos leões, nada mais é do que a caça coletiva. Tudo certo que o leão caça em campo aberto, enquanto o tigre caça em colinas e florestas, as quais lhes proporcionam facilidade em emboscar, mesmo assim, considerando que um tigre sempre se vira sozinho, não vejo comparação.

        Excluir
    131. Bengal Tiger is the best!4 de outubro de 2012 às 13:16

      Um tigre tanto em local aberto como uma savana ou um local mais fechado (floresta)pode preparar uma emboscada,pode saltar até 9 metros em superfícies planas, e 5 metros em superfícies rochosas.O leão não pode simplesmente correr por causa de sua juba que aumenta internamente sua temperatura.Suas patas traseiras foram feitas para atacar com força máxima suas presas. Em uma luta o tigre pode usar uma técnica que possui em seu rugido, o infra som, que devido aos tons de som que ele usa faz com que sua presa paralise,isso o leão não possui,por tanto diversas vantagens estão a favor do tigre.Ele ganha e ponto final.

      ResponderExcluir

    Sinta-se a vontade para comentar

    30 Curiosidades sobre Cobras

    30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...