quarta-feira, 8 de junho de 2011

Elefantes selvagens invadem cidade na Índia, espalham pânico e deixam um morto

NOVA DÉLHI - Pelo menos dois elefantes selvagens desencadearam uma caçada ao circularem pela cidade de Mysore, no sul da Índia, provocando tumulto e deixando um morto. Imagens de uma TV local mostraram o corpo da vítima sob a pata de um dos animais. A emissora afirma ainda que os animais atacaram uma vaca.

Autoridades do governo pediram que os moradores permanecessem em suas casas e não atacassem os animais enquanto funcionários tentavam capturar os elefantes usando dardos com tranquilizantes. Há informações de que outros dois animais estavam circulando pela cidade. Eles foram capturados depois de passarem três horas espalhando pânico em Mysore.

Segundo o departamento estatal de florestas, os elefantes saíram de uma floresta localizada a cerca de 35 quilômetros da cidade, que fica a 140 quilômetros de Bangalore, importante centro tecnológico indiano.


Todos os anos, centenas de pessoas são mortas por animais selvagens na Índia que, em geral, invadem cidades no país em busca de alimentos devido a desequilíbrios em seu habitat natural. Parques nacionais indianos sofrem invasões de pessoas que buscam comida nas florestas ou pasto para criar gado.

Veja o vídeo:
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...