quarta-feira, 25 de julho de 2012

Passeio de chinês com píton como pet revolta ambientalistas

You Wang, de 31 anos, deixa bem sem graça quem sai para dar uma volta com bichinhos de estimação tão comuns como cães. Todas as manhãs, o chinês passeia pela cidade de Changzhou com sua píton, deixando moradores e turistas em choque.

A dupla, que já virou atração local, não dispensa um mergulho no lago do parque da região nos dias de maior calor. Ao jornal Daily Mail desta quarta-feira (25/07), Wang disse que, no começo, os passeios da píton eram realizados no chão. Mas, como a locomoção do animal é muito lenta, o chinês propôs outra solução: “agora, levo a cobra no ombro”.

Procurada para falar sobre o assunto, a polícia de Changzhou declarou que não pode impedir o chinês de passear com seu pet, pois não se trata de um animal venenoso. Apesar disso, a píton está entre as serpentes mais mortais no mundo, conhecidas por asfixiar suas vítimas, para depois devorá-las inteiras.

O passeio matinal também causou alarde entre ambientalistas, que criticam a atitude do homem, alegando que, além de colocar em risco a vida de pessoas, ele prejudica a saúde do animal, que não possui sistema imunológico preparado para viver nas cidades e suportar determinadas temperaturas.

Foto: (Reprodução/Daily Mail)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...