Paleontólogos na Tanzânia, fizeram uma descoberta estranha: um crocodilo pequeno, talvez do tamanho de um gato, com um conjunto diversificado de dentes. Chamaram-no de Pakasuchus kapilimai (gato crocodilo do), eles apontam que o pequeno crocodilo-dinossauro só tinha 13 dentes, mas os dentes continham molares e caninos, como você encontraria em um cão ou um ser humano, enquanto os crocodilos modernos têm dentes uniformemente cônicos.
Quando os crocodilos tentaram ser mamíferos: os 100 milhões de anos kapilimai Pakasuchus com alguns dentes muito incomum. Crédito: Mark Witton, da Universidade de Portsmouth |
Faltando os esqueletos Pakasuchus foram as placas ósseas que cinge crocodilos modernos este espécime antiga provavelmente teria sido mais rápido e mais leve em seus pés. Impressão de um artista (link abaixo) mostra Pakasuchus recebendo ar como caças.
A descoberta se soma a crescentes evidências sugerindo que os crocodilos eram bem mais diversificados que são hoje em habitat, tipo de corpo e dieta alimentar.
Vivendo com os dinossauros
O'Connor e seus colegas encontraram um esqueleto completo de Pakasuchus em Rukwa Tanzânia Rift da Bacia, em 2008, e também recuperou trechos de sete pessoas diferentes.
O crocodilo diminutivo teria coexistido com terópodes carnívoros como Tyrannosaurus Rex e Velociraptor, bem como o enorme de comer Sauropods planta.
Esta criatura de meados do Cretáceo teria vivido 105 milhões anos atrás, aproximadamente o mesmo tempo que os nossos continentes modernos estavam se formando.
"Se você só olhou os dentes, você não pensaria que se tratava de um crocodilo. Você poderia imaginar que tipo de mamífero ou réptil estranho como mamífero ele é", disse O'Connor.(Fonte: livescience.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar