Assassinato BRUTAL: Rhino abatidos com crueldade inabalável em Bushveld na África do Sul Foto: INKWE VALLEY |
De um lado estão as empresas de segurança privada dirigida por ex-oficiais militares que podem implantar 10-15 homens de um mês em uma fazenda do jogo - mas a um custo.
Por outro lado, há uma falta de pessoal qualificado e em Serviço de Polícia Sul Africano que sentem que estão lutando uma guerra na selva com pouca esperança de sucesso.
Simon empresa Rood é Nkwe Wildlife Security Services opera em várias reservas de caça privadas em Limpopo, onde milhares de hectares de patrulha escuteiros do ar e no solo.
Um agricultor jogo privado pagaria até R30000 um mês para contratar um dos batedores Rood e pelo menos 10 seriam necessárias para efetivamente patrulhar uma grande fazenda. "Nós temos um treinamento muito árduo. Somente um em cada oito pessoas fazê-lo. É frustrante e difícil, é a disciplina militar", disse Rood.
"Os escuteiros têm quatro agendas de patrulha. Temos patrulhas de 15 dias, 10 -, sete e patrulhas de quatro dias. Eles passam todo esse tempo no mato. Têm uma mochila de água e comida - feijão, enlatados, peixes , farelo de açúcar, mealie, um fogão de parafina, um rádio. E eles estão armados.
"Eu nunca perdi um animal em qualquer um dos parques que eu tenho que operam em desde que começamos há três anos", disse ele.
Riaan Kotze é o gerente de Inkwe jogo vale apresentar em Limpopo, que perdeu cinco rinocerontes nos últimos seis meses. Mas ele reluta em contratar Rood.
"Eu não estou dizendo que o serviço prestado não é um bom serviço, (mas) é muito caro. O Endangered Wildlife Trust, diz que devemos usá-los, mas custa por R$8.000,00 por homem no chão por mês e você precisa de 20 a 30 caras. Mas ainda assim não há garantias. Olhe para o Kruger (National Park) - eles têm o melhor unidade anti-caça criminosa no país e ainda assim eles ainda perdem rinocerontes ", diz Kotze.
Ao contrário de Rood, os policiais se queixam de se submeterem em uma "guerra de selva contra os caçadores criminosos sem apoio, informações ou processos. E eles têm de se contentar com os oficiais inexperientes e "não sabem o que fazer com um rinoceronte morto quando encontram um", diz o capitão da polícia, que quis manter o anonimato.
"Houve um grande grupo capturado em 2008. Nós pegamos em flagrante. Pudemos provar que estes caras em North West, Limpopo e do Kruger Park mataram 51 rinocerontes. Nada tem sido feito sobre esse caso. Os caçadores foram liberados com fiança. É a política, o suborno, a corrupção?
"Por que o governo não faz nada sobre isso? É uma guerra e não há soldados", disse o policial.
Ele culpa a aparente apatia no que ele chama de política entre o governo e a polícia.
"Isto é o crime organizado e ninguém está investigando", disse ele.
"O governo deve tomar medidas agressivas. Todo o sistema com o crime organizado e os escorpiões verde não são suficiente."
Rinoceronte por números
Um rinoceronte fêmea custa em torno de $56.000,00 enquanto o custo do macho fica entre $ 38.000,00 e $45.000,00.
O Kruger National Park perdeu mais rinocerontes. Ele compartilha uma fronteira com 350 quilômetros de Moçambique e Zimbabwe e é apontado por "Selva de caçadores experientes".
190 rinocerontes foram perdidos para caçadores este ano, em ambos os parques privados e San, enquanto 122 foram mortos em 2009 e 83 em 2008.
Os proprietários privados perderam $ 10 milhões por mortes de rinoceronte.
Custa $4.000 por mês para contratar um vigilante privado de selva.
Estádio $600.000 foram gastos em 2009 para reforçar a capacidades anti-caça criminosa no Kruger Park.
Fonte: timeslive.co.za
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar