A leoa vigilante aninha cuidadosamente cada filhote um dia de idade entre as mandíbulas e os leva a um acolchoado arbusto próximo em segurança em Okavago, Botswana.
A cena foi flagrada pelo fotógrafo Ole Jorgen Liodden na selva de Okavago, em Botsuana, minutos após a leoa ter espantado a manada de búfalos africanos da área de seu ninho. "Eu fiquei impressionado com a cena e meus dois guias falaram que nunca tinham visto nada parecido", disse o fotógrafo, de 37 anos, ao Daily Mail.
O amor da mãe: Este filhote de um dia de idade, parece muito desconfortável, como a leoa que carrega para a segurança em Okavago, Botswana, depois de um ataque de búfalos.
Vigilante: A leoa mantém-se alerta enquanto ela transfere seus três filhotes para a segurança em um mato grosso
Mas a mãe protetora se recusou a dar uma polegada, respeitosamente de pé por seus filhos e de domínio para espantar a manada de dez búfalos Africanos.
Pouco depois o búfalo da esquerda, a leoa decidiu mudar seus filhos para um abrigo nas proximidades.
Os filhotes eram tão jovens que ainda não tinha aberto os olhos ou aprendido a andar e a mãe foi obrigada a levá-los em sua mandíbula.
Fotógrafo Ole Jorgen Liodden, capturou as imagens quando se sentou escondido em um arbusto próximo por mais de três horas.
Brava: A fêmea ficou firme após dez búfalos machos tentarem forçá-la no meio da sarça
Em guarda: Os filhotes ainda não abriram os olhos e eram incapazes de andar, assim tiveram que ser levados para um lugar seguro.
Aos 37 anos de idade o fotógrafo disse: "Eu fiquei impressionado com as cenas e os dois guias que estavam comigo disseram que nunca tinham visto nada como isso antes.
"Eu estava fotografando um grande rebanho de búfalos, cerca de 100 forte, e vi uma leoa atrás deles antes de se esconder sob um denso e pequeno arbusto.
"De repente, dez grandes búfalo tentaram expulsá-la para fora do mato, eles começaram a quebrar alguns dos ramos e ficou claro que ela estava com medo.
"Eles estavam sendo bastante agressivos, mas ela começou a rugir para mantê-los longe e, eventualmente, eles começaram a sair.
"A leoa começou a lamber os filhotes e, em seguida, ela saiu sozinha para procurar um lugar seguro para seus filhos."
Seguro: A fêmea deixa cair um de seus filhotes, ao lado de seu irmão, à sombra de um arbusto
Cuidado: Depois de entregá-los em segurança em sua nova casa, a mãe, em seguida, limpa seus filhotes
A leoa encontrou um local mais seguro a 100 metros e voltou para pegar cada um dos três filhotes um por um.
Fonte: dailymail.co.uk/
Prezados,
ResponderExcluirEu adoreiii este documentário (filme), sugiro (imploro) que repasse em canal aberto e em horário nobre este documentário, pois vai levar a muitas pessoas um ensinamento muito grande sobre a vida.
Atc,
Alex
a coragem e a força tambem podem nascer do medo
ResponderExcluir