- Não conseguimos acreditar no tamanho do órgão. Ele parece preencher toda a cavidade abdominal do grilo - afirma o cientista Karim Vahed, coordenador do estudo e professor da Universidade de Derby.
Vahed quer descobrir por que esta espécie tem testículos tão grandes. Pesquisas sobre evolução indicam que o tamanho do órgão está ligado ao comportamento sexual das fêmeas da mesma espécie. Quanto maior o testículo, maior o grau de promiscuidade entre os animais.
- Teoricamente, testículos maiores indicariam uma produção maior de espermatozóides. Mas este não é o caso do grilo.
O bushcricket tuberosa (Platycleis affinis) tem testículos que equivalem a 13,8 por cento da sua massa corporal - o equivalente a um homem transportando testículos de porte de pneus pesando 10 quilos (22 libras).
"Não pude acreditar no tamanho destes órgãos. Pareciam preencher todo o abdômen", disse Karim Vahed, ecologista comportamental da Universidade britânica de Derby.
Foto lançado em 08 de novembro pela Royal Society mostra umbushcricket tuberosa (Platycleis affinis), que tem o maior testículos em relação à massa corporal comparado a qualquer criatura no mundo. O bushcricket tuberosa (Platycleis affinis) tem testículos que equivalem a 14 por cento da sua massa corporal - o equivalente a um homem adulto transportando testículos pesando cerca de 10 quilos (22 libras).
O Globo e outros
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar