segunda-feira, 4 de abril de 2011

Shih Tzu. Saiba mais sobre esta raça maravilhosa de cão

O Shih Tzu é um cão de família ideal. O Shih Tzu é muitas vezes referido como um "leão pequeno". Eles se originaram no Tibete, mas está mais associado com a China, onde foram altamente reverenciados como um animais de estimação do palácio e companheiro premiado. A raça é brincalhona e alegre. Este encantador 'bonito-como-um botão "é muito carinhoso e adora estar rodeado de pessoas. Eles geralmente são bons com outros animais de estimação. As crianças adoram estes cães pequenos, e o sentimento é mútuo. Estes cães respondem bem às crianças, enquanto eles não são maltratadas ou manuseado bruscamente.

Tenha cuidado com a quantidade de comida que dá a esta raça de cão. Devido à sua relutância a exercícios, eles podem se tornar obesos muito facilmente.

Shih Tzu se beneficia  de formação inicial e coerente, pois seu tamanho reduzido não significa que esta raça  gosta de tarefa simples e maleável. Na verdade, esses cães pequenos, podem ser muito obstinados. Paciente, uma formação consistente é o melhor. Gritar ou comportamento impaciente não trabalho com estes cães.

Se você está procurando um cão pequeno feliz que adora brincar, então esta raça com uma herança real só poderia ser a escolha perfeita para você e sua família.


Problemas de saúde

Displasia renal

A doença renal conhecida como Displasia renal é comum na raça Shih-Tzu. Ele tem alguma semelhança com doença renal em Lhasa Apso. Se a doença é hereditária ainda não é conhecida, mas uma boa parte da evidência aponta nessa direção.

A ocorrência da doença renal em filhotes de Shih-Tzu e o fato de que geralmente mais de um filhote de cachorro em uma ninhada e, em alguns casos, toda a ninhada é afetada e nos leva a suspeitar que é herdado e que todo esforço deve ser feito por   criadores de Shih-Tzu para evitar que descendentes sejam afetados. Atualmente a doença é irreversível e a morte é inevitável.


Há três estágios de desenvolvimento. Infelizmente, não existem sintomas clínicos de doença renal precoce, que pode progredir durante um período de meses ou anos para a segunda fase, quando os primeiros sintomas se tornam evidentes. O cão afetado vai desenvolver uma sede excessiva e vai  ter uma maior quantidade de urina. A urina parece ser muito diluída ou aguada. Alguns cães serão comedores apático, pobre, e podem sofrer uma perda de peso. Na etapa final, os sintomas da segunda fase são mais acentuadas e pode ser acompanhada de depressão grave, diarréia, vômitos e desidratação - todas as evidências de disfunção renal, que, mais cedo ou mais tarde, resultar em coma e morte.

A doença renal é alta em todas as raças de cães. Após a idade de oito anos, 85% de todos os cães têm alguma degeneração dos rins ou terá desenvolvido nefrite crônica. Isso é conhecido por ser um defeito congênito, doença renal hereditária progressiva em certas raças, pela qual os rins não mantém a função suficiente para sustentar a vida.

Rim e pedras na bexiga 

Pedras ocorrem mais em machos do que em fêmeas por causa da anatomia masculina: a uretra no sexo masculino é pequena e pode facilmente tornar-se obstruída por uma pedra. A uretra na fêmea é maior e menos propensa ao desenvolvimento de pedra. pedras de fosfato são a incidência mais comum e maior deste tipo é encontrada no sexo feminino do que no masculino. Eles estão associados com a urina alcalina e freqüentemente com uma infecção urinária.

Cálculos de urato, composto de ácido úrico são mais freqüentemente encontradas no sistema urinário de machos e, nestes casos, a urina é ácida. urólitos de cistina composto da cistina faz cerca de cinco por cento de todas as pedras e ocorre exclusivamente no macho. É um defeito hereditário no qual a cistina é reabsorvida pelos rins e não excretado na urina e se acumula na bexiga onde as pedras formam. Eles devem ser removidos por cirurgia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...