Donos criam perfil e buscam par para seus cães no site 'cãosamento'.
Intenção é promover encontros entre animais com características compatíveis.
Perfil de um dos cães cadastrados no 'cãosamento' (Foto: Reprodução Internet) |
“O Bolinha é um poodle de apenas dois quilos. Precisa de uma cadela de boa índole, que seja pequena, sem comportamento agressivo, ou agitada. Não é fácil de encontrar, e eu gosto da coisa direitinha, por isso fiz o perfil do Bolinha na internet”, contou Denise.
O site ‘cãosamento’ surgiu depois que um grupo de amigas compartilhou o drama de achar um par perfeito para seus bichinhos de estimação. “Eu estava conversando com as minhas amigas sobre como é difícil encontrar um cão ideal para cruzar com meu Shih Tzu, e todas que também têm cachorro encontram a mesma dificuldade. A ideia do cãosamento surgiu da necessidade de encontrar um cachorro ideal para cruzar com o meu”, explicou a jornalista Isabel Taunay , que idealizou o site.
Isabel é dona do Shih Tzu Dudu, de um ano e meio, e procura uma cadela que tenha a mesma cor que ele. “É muito difícil encontrar uma cadela marrom, da cor dele. Mas eu quero muito um filhotinho marrom, então vou continuar procurando e o site vai ajudar. Precisamos que mais fêmeas se cadastrem no cãosamento. Por enquanto, o número de machos ainda é maior”, contou.
Dudu é o cachorro da idealizadora do site e procura uma parceira (Foto: Arquivo Pessoal) |
Sem romantismo
Na busca por uma parceira para seu Cocker Spaniel, Thor, Ricardo Sanctos já passou por muitas situações embaraçosas. “Uma vez perguntei para uma vizinha se ela não queria cruzar nossos cães. O namorado dela acabou achando que eu estava dando em cima, foi uma situação constrangedora, deu a maior confusão”, contou.
Thor, de 10 anos, procura uma cadela da mesma raça e que não tenha pulgas, nem carrapatos. “Não temos que romantizar, ele não precisa se apaixonar. Mas precisa de uma parceira para as necessidades, e nisso o site pode ajudar muito”, brincou Ricardo.
Thamine Leta
Do G1 RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar