Elefantes e hipopótamos não são bichos tão passivos e simpáticos como podem pensar os frequentadores do zoológico. Eles também podem ser assassinos assustadores.
O treinador de animais canadense Dave Salmoni investiga as chances ser morto por esses espécimes em "Perigo na Aldeia", série que estreia no Animal Planet nesta quarta (6), às 22h. Ele já apresentou outro seriados no canal pago, como "Na Cova dos Leões" e "Selva de Feras".
Dividido em três episódios, o novo programa aborda ataques fora do normal. Salmoni viaja para as aldeias atingidas para reconstruir as histórias e tentar entender o motivo das mudanças de comportamento.
Na Índia, elefantes mataram mais de 200 mil pessoas no último ano. Houve um caso em que uma elefanta entrou em surto após a morte de seu filhote e chegou a comer carne humana --embora a espécie seja vegetariana.
Com trilha de suspense, o episódio mostra como famílias foram perseguidas e casas, destruídas em Bengala Ocidental.
Divulgação
Cena do primeiro episódio de "Perigo na Aldeia", série que estreia nesta quarta (6), no Animal Planet
Embora agressivos --seus dentes enormes servem apenas para lutar, não para a alimentação--, os hipopótamos não costumam habitar águas com grande fluxo de humanos.
No último episódio, no dia 20/7, é a vez dos tigres-de-bengala. O aumento dos ataques aos vilarejos assustam moradores locais. Numa vila, 14 pessoas foram mortas. Animais adultos começam a ensinar aos filhotes como as pessoas podem ser presas fáceis se surpreendidas por trás.
"Perigo na Aldeia" ilustra exageros nas atitudes dos seres humanos que alteram o modo de vida animal e transforma isso em entretenimento por uma hora.
NA TV
Perigo na Aldeia
Estreia da série
QUANDO dia 6, às 22h, no Animal Planet
CLASSIFICAÇÃO não indicado a menores de 14 anos
Fonte: Folha
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar