O uploader não especifica o local e não pôde ser contatado para verificação, mas aso Bahamas são famosas por viagens de mergulho que impliquem natação sem proteção.
Alguns operadores afirmam que estes tipos de expedições, apesar de controversas, ajudam a dissipar as percepções que os tubarões sejam assassinos selvagens. Mas os críticos contra-argumentam que os operadores que permitem que os mergulhadores nadem livremente como iscas de nível superior diante de predadores - tubarões-tigre podem medir cerca de 15 metros e pesar cerca de 680 quilos - são irresponsáveis.
Ataques de tubarões a mergulhadores, apesar de raros, têm ocorrido nas Bahamas, e se o mergulhador no vídeo tivesse sido mordido e sangrado até a morte, ela teria reforçado essas percepções e manchoria a imagem de tubarões num momento em que muitos acreditam que a conservação é necessária para salvar algumas espécies da extinção.
Tubarão Diver, uma operação de tubarão-mergulho comercial que utiliza gaiolas de proteção, postou uma história esta semana sobre o filme no vídeo. Parte do que se lê:
"Sim, isso é um tigre de predação, e sim aqueles mergulhadores não têm a menor idéia, e sim que era tão próximo quanto parecia .... Aos 20 segundos o mergulhador, por um segundo, salvou-se e deixou de jogar no brejo anos de trabalhos visando a conservação desses animais. "
O mergulhador, com certeza, foi inteligente para puxar o pé da boca do tubarão tão rapidamente quanto ele fez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar