Pode parecer uma das interações animadoras da natureza, mas o resultado infelizmente não tem um final feliz. Este encontro no início aparentemente lúdico entre leopardo e Steenbok (Raphicerus campestris - parte da família de antílope), recém-nascido, foi capturado por um guia de safáris na reserva Sabi Sand Game, na África do Sul.
Imagem divulgada pelo jornal britânico "The Telegraph" mostra leopardo abraçado a filhote de antílope, na África do Sul. O "carinho" ao pequeno mamífero durou só 45 minutos, até o felino abocanhar a presa.
O grande felino parecia querer fazer amizade com o filhote por 45 minutos e a pequena criatura foi tão sem medo ao predador que ainda tentou sugar o leite dele.
O flagrante, feito pelo fotógrafo Marius Croetzee, ocorreu na reserva selvagem Sabi Sand Game, na África do Sul. De acordo com o jornal britânico “Daily Mail”, o felino brincou cerca de 45 minutos com a pequena criatura antes de devorá-la.
A captura do filhote havia ocorrido momentos antes, já que o mamífero recém-nascido não conseguiu fugir a tempo. Sua mãe, impotente, havia se escondido atrás de uma árvore.
(Foto: Reprodução)
Do Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar