sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Anta Malaia é salva com uma respiração boca-a-boca.


Funcionários do Zoológico de Denver, nos Estados Unidos, salvaram a vida de um filhote de anta malaia com respiração boca a boca.  Veja o vídeo .

O filhote recém-nascido estava imóvel após o nascimento. A fêmea Rinny não havia conseguido romper a bolsa amniótica após dar à luz.

Os funcionários então entraram em ação para retirar o filhote e reanimá-lo.

Poucos minutos depois de iniciada a respiração boca a boca, o animal começou a respirar sozinho e se levantou.
Recuperado após o susto durante o parto, bebê anta é uma fêmea chamada Rinny (Foto: BBC)

As cenas foram capturadas pelas câmeras de circuito interno do zoológico.
As antas malaias, nativas da Ásia, são consideradas ameaçadas de extinção, com menos de 2 mil animais vivendo em estado selvagem.
Filhote é todo listradinho, diferente da mãe, com quem vive no Zoológico de Denver (Foto: BBC)




A anta malaia (Tapirus indicus), também chamado de Anta da Ásia, é a maior das quatro espécies de antas e os nativos único a Ásia. O nome científico refere-se às Índias Orientais, a espécie 'habitat natural. No idioma malaio, a anta é comumente referido como "Cipan", "tenuk" ou "badak Tampong."

O animal é facilmente identificado por suas marcas, principalmente as de cor clara, "sela", que se estende desde os seus ombros a sua garupa. O resto do seu cabelo é preto, exceto para as pontas de suas orelhas, que, como com as antas, são aros com branco. Este padrão é para camuflar: a coloração perturbado torna mais difícil para reconhecê-lo como uma anta e outros animais podem confundi-lo por uma grande rocha em vez de uma forma de rapina, quando se está deitado a dormir.

Antas Malaias crescer para entre 6 e 8 pés (1,8 m a 2,4) de comprimento, suporte de 3-3,5 pés (90 cm a 107) de altura, e tipicamente pesam entre 550 e 700 libras (250 kg a 320), embora possam pesar até 1.100 libras (500 kg). As fêmeas são geralmente maiores que os machos. Como os outros tipos de anta, que têm pequenas caudas grossas e longas, proboscises flexível. Eles têm quatro dedos em cada pata dianteira e três dedos em cada pata traseira. A anta malaia tem uma visão bastante pobre, mas excelente audição e olfato.

O período de gestação do Anta malaia é de aproximadamente 390-395 dias, após o qual um único filhote, pesando cerca de 15 libras (6,8 kg), é carregado. Antas Malaias são a maior das quatro espécies de antas ao nascer e crescer mais rapidamente do que os seus congéneres. Jovens de todas as espécies têm o cabelo castanho com listras brancas e manchas, um padrão que lhes permite ocultar eficazmente à luz de malhada da floresta. Isso enfraquece bebê casaco de coloração em adultos entre quatro e sete meses após o nascimento. Desmame ocorre entre seis e oito meses de idade, momento em que os bebês são quase adulto, e os animais atingirem a maturidade sexual em torno de três anos de idade.
O nascimento normalmente ocorre em abril, maio ou junho, e as fêmeas geralmente produzem um bezerro a cada dois anos. Antas Malaias podem viver até 30 anos, tanto na natureza e em cativeiro.

Malayan Antas são criaturas de hábitos solitários, demarcando grandes extensões de terra como seu território, embora estas áreas geralmente coincidem com as de outros indivíduos. Antas demarcar seu território através da pulverização de urina nas plantas e, muitas vezes seguem caminhos distintos, que têm demolida pela vegetação rasteira.

Exclusivamente vegetariano, a forragem animal para o concurso brotos e folhas de mais de 115 espécies de plantas (cerca de 30 são particularmente preferido), movendo-se lentamente através da floresta e, muitas vezes parando para comer e observe os aromas deixadas por antas outros na área. No entanto, quando ameaçados ou amedrontados, a anta pode ser executado rapidamente, apesar das suas dimensões consideráveis, e eles também podem se defender com suas fortes garras e dentes afiados. Malayan Antas comunicar com agudos guinchos e assobios.

Eles geralmente preferem viver perto da água e, muitas vezes tomar banho e nadar, e eles também são capazes de subir declives íngremes. Antas são ativos principalmente à noite, embora não sejam exclusivamente noturno. Eles tendem a comer logo após o pôr do sol ou antes do nascer do sol, e muitas vezes eles vão cochilo no meio da noite. Este tipo de comportamento caracteriza-los como animais crepusculares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...