domingo, 3 de fevereiro de 2013

Pit bull seria sacrificado por ser um cão supostamente gay

O pitbull foi adotado pela veterinária Stephanie Fryns
(à direita): 'Ele é muito amável'  
O cão que foi abandonado em um abrigo no Tenesse (EUA) pelo próprio dono, que acreditava que o animal era “gay, foi adotado por uma veterinária na manhã desta sexta-feira (31). O pitbull seria sacrificado na quinta-feira (31), caso não encontrasse um novo protetor. A informação do site “Daily Mail”. Depois de acompanhar pelas redes sociais a história dramática do cachorro e o apelo de internautas pela adoção do animal, Stephanie Fryns resgatou o pitbull horas antes do sacrifício. “Ele está com muito medo de tudo, o que é compreensível. Mas é muito amigável”, disse a veterinária, que passou a chamar o cão de Elton. Fryns também levantou suspeita de que Elton esteve envolvido em brigas ilegais, pois apresenta hematomas na região das orelhas. O drama do animal causou comoção na web. O dono o teria abandonado depois de flagrá-lo envolvido com outro cão macho. "Não deixe que este cão lindo morra por causa da ignorância de seu dono", dizia uma mensagem de apelo no Facebook. Veterinários explicaram ao portal britânico que o envolvimento entre dois machos reflete um sinal de dominância, e não de orientação sexual. (Com informações do site "Daily Mail")


Felizmente surgiu o alerta na Internet. Alguém que se mantém atualizado sobre os cães que estão sendo sacrificados no abrigo animal de Jackson de controle de Raiva - um abrigo de alta mortandade - divulgou as circunstâncias em sua página do Facebook, Jackson Eutanásia TN :

Esse cara [o cão] foi levado para o [Controle de zoonozes], não [porque] ele é mau ou [porque] ele rasga as coisas, mas porque ... seu dono diz que ele é gay! Ele se curvou a outro cão macho, assim que seu proprietário o jogou longe [porque] ele se recusa a ter um cão "gay"! Mesmo que não fosse a coisa mais estúpida que eu já ouvi, ainda é discriminação! Não deixe que este cão lindo morra [por causa] de seu dono ser ignorante, essee comportamento do cão é normal! Ele está no canil 10L e ele vai ser sacrificado amanhã [porque] não há lugar na pousada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...