Réptil estava prestes a devorar um cachorro, segundo testemunhas.
Tenente declarou que recomendação é avisar polícia local.
Um jacaré-açu foi capturado e morto próximo ao centro comercial do município de Barreirinha, distante 331km de Manaus. O caso aconteceu na noite de sábado (6) e, segundo testemunhas, o réptil estava prestes a devorar um cachorro próximo a um banheiro de uma casa.
Com 3,5 metros de comprimento e peso de 170kg, o animal foi espancado até a morte por parte dos moradores da cidade. Os moradores da região informaram que este é o segundo jacaré capturado e morto no local nos últimos dois meses.
Procurado pelo G1 na tarde desta segunda-feira (8), o tenente Abreu, do Batalhão Ambiental do Amazonas, declarou que o caso ainda não havia sido informado ao órgão. Segundo ele, o aparecimento de jacarés na zona urbana é comum durante o determinadas épocas do ano na região Amazônica. "Estamos no meio da floresta e acabamos sendo os invasores da área. Isso acontece bastante durante o período das cheias, quando a água os trazem para os centros populacionais", afirma.
Jacaré-açu foi capturado e morto próximo a centro comercial do município de Barreirinha (Foto: José de Oliveira/TV Amazonas)
Com 3,5 metros de comprimento e peso de 170kg, o animal foi espancado até a morte por parte dos moradores da cidade (Foto: José de Oliveira/TV Amazonas)
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar