quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Fotógrafo flagra batalha entre jacaré e píton em parque dos EUA

Jacaré devora cobra após batalha em parque da Flórida, nos Estados Unidos

Uma batalha entre uma cobra píton e um jacaré do Everglades National Park, nos Estados Unidos, terminou com o jacaré devorando a rival. O flagra da “refeição” foi postado no Facebook na última segunda-feira.
De acordo com informações do parque, uma testemunha viu o jacaré se movendo muito rapidamente para debaixo de uma ponte e, então, resolveu contactar os guardas.

As pítons são consideradas espécies invasoras no Everglades, por não serem naturais do local. Segundo o parque, às vezes, os jacarés são predadores das cobras; outras, são eles que acabam devorados por elas. [extra.globo.com]

O parque nacional de Everglades, na Flórida é conhecido por seu famoso rio de grama, animais selvagens originais e, claro, aqueles pítons birmanesas irritantes e invasivos.

Mas há uma python a menos deslizando através do rio de grama depois de perder sua batalha com um jacaré em sua própria casa.

Uma foto tirada no Parque Nacional Everglades e publicada na página do Facebook mostra uma grande python que se projeta da boca de um igualmente grande jacaré.

"No início deste mês Os funcionários do parque foram notificados pelo Sr. Steve Greene de outro" incidente entre um jacaré e uma Píton. " O Sr. Greene relatou o seguinte: "Eu vi isso ... o jacaré se debatia em torno do qual me chamou a atenção. O jacaré estava se movendo rápido e muito determinado para chegar debaixo da ponte ".mFuncionários do parque disseram jacarés, um predador no Everglades, às vezes são vistos consumindo as grandes cobras.

Mas às vezes o inverso pode acontecer.
Em 2005, pesquisadores da vida selvagem encontraram um morto, sem cabeça, depois que ele aparentemente tentou digerir uma píton de 6 metros de comprimento.

As pítons rebentam seu intestino ao tentar digerir o jacaré. O jacaré morto quase intacto foi encontrado saindo de um buraco na barriga da python, e maços de pele do jacaré foram encontrados no trato gastrointestinal da cobra.

Pítons birmanesas, de acordo com os pesquisadores, consideram o Everglades como um buffet all-you-can-eat. As cobras, que não têm predadores naturais na área, são nativas da Índia e outras partes da Ásia.
A grande população de pítons birmanesas é devido provavelmente aos seres humanos liberando animais em estado selvagem, intencionalmente ou no rescaldo do furacão Andrew, em 1992.
Funcionários que trabalham com animais selvagens estão a trabalhar arduamente para controlar a população pítons antes que mine os esforços em curso para restaurar o fluxo natural da água através dos Everglades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...