O fotógrafo Fred Von Winckelmann capiturou imagens de uma serpente Pitón, de três metros, comendo um antílope na Reserva Natural de Moremi, Botsuana.
Winckelmann mencionou que chegou ao local, quando "a cobra estava começando a se deslocar a mandíbula ao redor da cintura do antílope, e em 45 minutos foi completamente engolido"
Também acrescentou que o animal não ficou incomodado pela presença de pessoas, foi silenciosamente engolindo sua comida.
Pítons são capazes de engolir grandes presas por deslocamento de sua mandíbula equipado com tendões, músculos e ligamentos que podem ser esticado a medidas extraordinárias
O fotógrafo holandês Fred von Winckelmann registrou, em vídeo, o momento no qual uma píton com pouco mais de 3m devora um antípole inteiro, na reserva Moremi Game, em Botswana, na África. O material foi gravado em dezembro do ano passado e impressiona ao mostrar o réptil deslocar seu maxilar para ampliar o tamanho da boca e conseguir engolir o mamífero.
O fotógrafo informou também que para devorar o animal a cobra demorou cerca de 45 minutos. “Depois, deixei ela em paz porque nesse momento de digestão as serpentes ficam muito vulneráveis”.
Pítons são capazes de devorar presas gigantes graças às suas mandíbulas deslocáveis, que são armadas com tendões, músculos e ligamentos super poderosos, que podem ajudá-la a engolir as presas. Elas costumam matar as vítimas por sufocamento para, em seguida, comê-las.
Leia mais: extra.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar