sexta-feira, 11 de julho de 2014

Sonhar com Peixe-boi. Significado

O que pode significar o sonho com peixe-boi?


O sonho com um peixe-boi representa gentileza, carinho, contentamento e amor. Ver um peixe-boi em seu sonho pode indicar que você está expressando essas qualidades em sua vida. Também pode indicar que você se beneficiaria de incorporar mais dessas qualidades em sua vida de vigília.

Alternativamente, sonhando com um peixe-boi poderia representar a beleza interior, como a maioria das pessoas encontrar peixes-boi a ser bastante feio olhar - no entanto, eles são gentis, atenciosos e cativantes.

Perguntas a perguntar a se fazer: O que você associa com os peixes-boi? Quais são as suas experiências com os peixes-boi? O que é que o animal representa para você? De que maneira você expressa gentileza e amor? De maneiras que você expressa sua beleza interior?




Peixes-boi ( família Trichechidae, gênero Trichechus) são grandes, totalmente aquáticos, principalmente herbívoros mamíferos marinhos às vezes conhecidos como vacas do mar. Há três espécies vivas de Trichechidae, representando três das quatro espécies que vivem na ordem Sirenia: o peixe-boi da Amazônia (Trichechus inunguis), o peixe-boi das Índias Ocidentais (Trichechus manatus) e o peixe-boi do Oeste Africano (Trichechus senegalensis). Eles medem até 4,0 m de comprimento, pesam até 590 kg,  e têm nadadeiras semelhante a uma pá ou pé de pato.


Peixes-boi são às vezes chamados vacas do mar, e seu ritmo lânguido empresta mérito para a comparação. No entanto, apesar de sua enorme massa, eles são nadadores graciosos em águas costeiras e rios. Ligando-se com suas caudas fortes, peixes-boi geralmente deslizama 5 milhas (8 quilômetros) por hora, mas podem nadar 15 milhas (24 quilômetros) por hora em rajadas curtas.

Peixes-boi são geralmente vistos sozinhos, em pares ou em pequenos grupos de uma meia dúzia ou menos animais. De cima da superfície da água, nariz e narinas do animal são muitas vezes a única coisa visível. Peixes-boi nunca deixam a água, mas, como todos os mamíferos marinhos, devem respirar o ar na superfície. Um peixe-boi descansando pode permanecer submerso por até 15 minutos, mas enquanto nada, ele deve emergir a cada três ou quatro minutos.

Existem três espécies de peixe-boi, que se distingue principalmente pelo local onde vivem. A população de peixe-boi varia ao longo da costa leste da América do Norte da Flórida para o Brasil. Outras espécies habitam o rio Amazonas e a costa oeste e rios de África.



Peixes-boi nascem debaixo d'água. As mães devem ajudar seus filhotes para a superfície, para que possam tomar sua primeira respiração, mas os bebês geralmente pode nadar por conta própria apenas uma hora depois.

Bezerros peixes-boi bebem leite de suas mães, mas os adultos são vorazes herbívoros. Eles comem gramas da água, plantas daninhas e de algas e muitos deles. Um peixe-boi pode comer um décimo de seu próprio peso enorme em apenas 24 horas.

Peixes-boi são animais grandes e lentos que freqüentam as águas costeiras e rios. Estes atributos tornam vulneráveis ​​aos caçadores que buscam suas peles, óleo e ossos. Números de peixe-boi diminuiu ao longo do século passado, principalmente por causa da pressão de caça. Hoje, os peixes-boi são ameaçadas de extinção. Embora protegido por leis, eles ainda enfrentam ameaças. Os animais são muitas vezes suaves acidentalmente atingidos por barcos a motor em águas cada vez mais lotados, e às vezes tornam-se enredados em redes de pesca.
Fatos

Tipo: Mamífero
Dieta: Herbívoro
Vida média na natureza: 40 anos
Tamanho: 8 a 13 pés (2,4-4 m)
Peso: 440 a 1300 lbs (200 a 600 kg),
O status de proteção: Ameaçadas

Tamanho em relação a um homem de 6 pés (2 m)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...