sábado, 21 de novembro de 2009

Traição animal agita zoológico de Salvador

O macaco Carlos Alberto resolveu namorar a mulher do líder. Ela acabou grávida. Carlos Alberto estava ameaçado de morte e foi transferido de ambiente. Agora, ele olha a amada só de longe.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Em Moscou, é até comum vira-lata pegando metrô


Cães são vistos frequentemente usando transporte público de Moscou.
Cena é tolerada pelos moscovitas, segundo agência 'Associated Press'.


Foto: Anna Shevelyova/AP

Aparentemente sem dono, cão viaja confortavelmente em um vagão de metrô, nesta quarta-feira (18), em Moscou (Rússia). Cachorros vira-latas são vistos frequentemente usando o transporte público da capital russa, o que é tolerado pelos moscovitas. (Foto: Anna Shevelyova/AP)


Do G1, em São Paulo

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

CRUELDADE - Cachorro morre após ter pênis decepado por uma mulher


Um cachorro morreu depois que o mesmo teve o pênis cortado por uma mulher. O fato aconteceu na última semana, no distrito de Vitória da União, no município de Corumbiara.

Conforme informações, a dona-de-casa Edislaine Souza dos Santos, 20 anos, havia saído na rua fazer caminhada em companhia da sua cachorrinha. A cadela estava no cio.
Em dado momento, um cachorro, que pertence a também dona-de-casa Valdete da Cruz Dias, de 21 anos, começou a cruzar com a cachorrinha.

Surpresa, Edislaine Souza não gostou da situação, se apoderou de um facão e aproveitou o momento em que os dois estavam “engatados” para cortar o pênis do cachorro, que saiu jogando sangue para todo lado e agonizando de dor.

Um pedaço do pênis ficou dentro da cachorrinha. Apesar dos cuidados do veterinário, o cachorro morreu poucas horas depois do fato.

O fato foi registrado no Boletim de Ocorrência na Policia Militar sob o nº 472509094.

Fonte: EXTRA DE RONDÔNIA

Cachorro sobrevive após ser jogado de prédio e se torna causa célebre


 Ativistas de proteção aos animais estão pedindo para que a cadela, que sobreviveu após ser jogada de um prédio de seis andares em junho deste ano, ganhe permissão para viver.

AP
Oreo, pit bull fêmea
A Sociedade Americana de Prevenção da Crueldade aos Animais diz que pretende sacrificar o animal, que é uma mistura da raça pit bull com outra desconhecida, chamada Oreo, nesta sexta-feira. A agência diz que ela é imprevisivelmente agressiva.

A ASPCA recebeu inúmeras ligações, mensagens via Twitter e e-mail pedindo para que a vida do animal seja poupado. Uma voluntária na equipe de resgate de cachorros, Emily Danks, diz que teve que ser escoltada ao entrar no prédio da organização e tentar salvar Oreo. Danks diz que "todos os cachorros podem ser adestrados".
As autoridades dizem que Oreo quebrou duas pernas, quando foi jogada do telhado do prédio em junho. Um homem de 19 anos, morador do Brooklyn, foi considerado culpado da acusação de crueldade ao animal com agravantes.
* Com AP

EUA: Vaca de 300 quilos é resgatada depois de cair em piscina


Dona de casa se assustou quando ouviu barulhos no quintal.
Kathy Wydareny chamou o serviço de emergência.

Uma vaca de 300 quilos caiu em uma piscina na cidade de Anderson, na Carolina do Sul (EUA). Ao ouvir barulhos vindos do quintal, a dona de casa Kathy Wydareny correu para ver o que estava acontecendo e encontrou o animal dentro da água, de acordo com reportagem da emissora "News Channel 7". 

Foto: Reprodução/News Channel 7

Kathy Wydareny chamou o serviço de emergência para tirar vaca da piscina. (Foto: Reprodução/News Channel 7)


Preocupada com a vaca, que seria de um vizinho, Kathy telefonou para o serviço de emergência 911. "Estou sozinha em casa e uma vaca está na minha piscina. Não sei o que fazer", disse a americana ao atendente.

O resgate foi feito por cinco homens, que deram um tranquilizante para que o animal se acalmasse. Apesar do susto, a vaca passa bem. Os estragos na piscina serão pagos pelo seguro de casa de Kathy.

Do G1, em São Paulo

Após 54 anos, zoo descobre que tartaruga gigante não é fêmea, mas macho


Após descoberta, zoo decidiu mudar o nome da tartaruga para 'Terry'.
Réptil de 180 quilos chegou ao zoológico de Cleveland, em Ohio, em 1955.
Depois de mais de 50 anos, os veterinários de um zoológico em Cleveland, no estado do Ohio (EUA), descobriram que uma tartaruga gigante do zoo chamada "Mary" não é uma fêmea, mas um macho, segundo o jornal "Cleveland Plain Dealer".


Foto: Divulgação

Por mais de 50 anos, veterinários pensaram que tartaruga gigante de zoo em Cleveland era uma fêmea, quando, na verdade, é um macho. (Foto: Divulgação)

Os funcionários do "Cleveland Metroparks Zoo" disseram que é difícil determinar o sexo de uma tartaruga gigante de Aldabra, porque normalmente os órgãos reprodutivos do animal não são visíveis.


A descoberta de que "Mary" é um macho foi revelada no início deste mês durante um exame de rotina. O porta-voz Tom O'Konowitz disse nesta quara-feira que o zoológico decidiu mudar o nome da tartaruga para "Terry".


Quando o réptil de 180 quilos chegou ao zoológico em 1955, acreditava-se que era uma fêmea por causa do casco mais plano e cauda mais curta na comparação com outros machos da espécie.


Do G1, em São Paulo, com agências

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Fotos:Hipopótamos matam crocodilo na Tanzânia


O jornal britânico The Guardian publicou em seu site nesta terça-feira algumas fotos impressionante de uma batalha entre um crocodilo e um grupo de hipopótamos que tomava banho em um trecho do rio Nilo no parque Serengeti, na Tanzânia.
O flagra foi feito pelo fotógrafo checo Vaclav Silha, que havia instalado sua câmera no leito do rio para fazer imagens do banho coletivo dos hipopótamos. De acordo com a agência Barcroft, que cedeu as imagens ao Guardian, Silha disse que o crocodilo foi atacado pelos hipopótamos quando chegou perto de uma fêmea que cuidava de seus filhotes.
Apesar de ter o corpo muito protegido, o crocodilo não aguentou as fortes mordidas dos hipopótamos, que podem colocar pressão de várias toneladas com a boca, e morreu.
Hipo00


Hipo01


Hipo02
Fonte: Blog Animal - ÉPOCA

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Castor urina no rosto de apresentadora


Debbye Turner Bell foi atingida quando passava atrás do animal.
Cena inusitada aconteceu no programa ‘The Early Show’, da CBS.
Foto: Reprodução/CBS

Um castor urinou na apresentadora Debbye Turner Bell, quando ela comandava o programa ‘The Early Show’, da emissora americana de TV ‘CBS’, na última quinta-feira (12). Ela foi atingida no rosto quando passava atrás do animal para pegar algo com a produção do programa. (Foto: Reprodução/CBS)

Do G1, em São Paulo

domingo, 15 de novembro de 2009

Cão perdido em batalha no Afeganistão é achado 14 meses depois


Uma cadela farejadora perdida em uma batalha no Afeganistão foi encontrada 14 meses depois e devolvida a sua unidade australiana. Sabi foi encontrada por um soldado americano durante uma patrulha. Ela foi devolvida em cerimônia simbólica pelo comandante das tropas americanas no país, general Stanley McChrystal, ao primeiro-ministro australiano, Kevin Rudd, em visita ao Afeganistão.

Sabi está sendo examinada antes de ser retornada à Austrália.

Andrew Mearse/AP
A cadela farejadora Sabi, que passou 14 meses desaparecida após batalha no Afeganistão; animal foi devolvido às tropas australianas
A cadela farejadora Sabi, que passou 14 meses desaparecida após batalha no Afeganistão; animal foi devolvido às tropas australianas
A cadela, da raça labrador, acompanhava uma patrulha formada por soldados australianos e afegãos que caiu em uma emboscada na província de Uruzgan em setembro de 2008. Nove soldados australianos, entre eles o treinador de Sabi, foram feridos na batalha. O animal desapareceu durante o combate e não foi encontrado após meses de buscas. A cadela chegou a ser declarada oficialmente desaparecida em combate.

Um porta-voz militar australiano informou que provavelmente nunca será descoberto o que aconteceu a Sabi nos 14 meses em que ela ficou desaparecida, mas o fato de ela estar em boas condições sugere que ela foi tratada por alguém durante este tempo.

Uma simples brincadeira para pegar uma bola de tênis mostrou que Sabi não esqueceu o treinamento. "Sabi voltou para casa inteira, ela é realmente um cachorro legal", afirmou o primeiro-ministro australiano Kevin Rudd depois de visitar a cadela.

Um dos patrulheiros do Exército australiano que ficou ferido no ataque no qual Sabi desapareceu, o soldado Mark Donaldson, também fez uma declaração ao saber do retorno da cadela. "Ela é a última peça do quebra-cabeça. É um ótimo estímulo para o ânimo dos caras", disse.

Donaldson foi condecorado em janeiro por resgatar um intérprete ferido durante um tiroteio pesado que ocorreu na emboscada.

da BBC Brasil

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...