domingo, 12 de junho de 2011

Seu cão entende você? Cientistas mostram que animais têm intuição para identificar amigos

Cães têm intuição para identificar amigos, diz pesquisa

RIO - Se você já teve cachorro e achou que seu animal de estimação podia entender o que você dizia ou sentia, não está completamente enganado. Cientistas descobriram que os cães têm uma habilidade nata para identificar personalidades e saber quem pode se tornar seu amigo. O estudo está na publicação "Learning & Behaviour".

A pesquisadora Monique Udell, da Universidade da Flórida, coordenou dois experimentos envolvendo cães e lobos. Os dois tipos de animais tiveram que pedir comida a uma pessoa atenciosa ou a alguém que ignorava os pedidos. Com isso, os pesquisadores conseguiram provar, pela primeira vez, que os lobos, como os cães, são capazes de pedir comida a humanos atentos, o que demonstra que as duas espécies podem se comportar bem quando encontram humanos atenciosos.

Os cães sem dúvida têm mais prática por causa do convívio doméstico, já que os abandonados nem de perto exibem as características dos cãezinhos amados de apartamento.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...