Da BBC Brasil
Os macacos se banham nas águas quentes do parque Jigokudani
A temperatura próxima de zero grau Celsius na região faz com que os animais tomem banho em bandos nas águas quentes do parque Jigokudani.
Para chegar até o local, os turistas precisam de um carro equipado, próprio para a neve.
O que mais atrai os turistas que visitam a região é a quantidade de macacos – cerca de 200 – e também a expressão de relaxamento destes quando se banham na água quente.
O "spa" em Jogokudani é exclusivo destes "macacos da neve", como são chamados pelos japoneses.
Os "macacos da neve", da espécie Macaca fuscata, ou macaco-japonês, são nativos do Japão. Eles geralmente habitam florestas úmidas ou as localizadas a uma altitude superior a 1.500 metros em relação ao mar. São conhecidos também pela facilidade com que se adaptam a lugares com condições severas, como é o caso das gélidas montanhas de Nagano.
No inverno, além de passarem horas imersos nas águas termais, eles reduzem a atividade corporal e dormem, durante horas, aninhados. Não é difícil encontrar grupos de até 20 macacos amontoados.
A cidade de Yamanouchi, na região central do país, sempre foi conhecida pelas águas termais e estações de esqui. No entanto, desde as Olimpíadas de Inverno de Nagano, em 1998, os macacos também viraram atração turística de inverno obrigatória na região.
A temporada para ver de perto estes mamíferos nas águas termais começa no próximo dia 23 de dezembro e vai até 22 de março. Cada viagem comporta apenas nove turistas e a fila de espera é grande.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar