Hal Brindley registrou o surpreendente momento em que o leopardo apanhou o crocodilo numa reserva Sul Africana. Este comportamento nunca havia sido documentado no mundo.
Choque de Titans: Os ataques de leopardo, um crocodilo no Parque Nacional Kruger
O fotógrafo de vida selvagem americano estava tirando fotos de hipopótamos do seu carro em um charco no Kruger National Park, quando uma forma de acelerada saiu do mato e se dirigiu para a água.
Depois de uma luta inicial, olhando curioso, incrédulo como o leopardo saiu arrastando um crocodilo surrado até o banco.
Com o seu "focinho apontando para cima, o crocodilo agarrou e tentou lutar como o predador capotou. Caiu em uma batalha dramática.
Mas o leopardo, que pegou pela garganta e permaneceu no controle como as pernas do crocodilo agarrado freneticamente na barriga do gato, as mandíbulas estalando no ar.
Predator vs Predator: O gato astuto bate com força total para o crocodilo
O leopardo começa a arrastar o crocodilo longe da água
Apesar de ter superado, o leopardo foi capaz de se sentar em cima do crocodilo e sufocá-lo.
O felino acabou arrastando a sua "presa na grama e fora da vista como os visitantes do parque são proibidos de deixar seus carros.
Não foram registrados casos de crocodilos matarem leopardos, mas a carne de crocodilo não é suficiente para justificar o risco.
Derrota: O crocodilo sem vida e trava limp das fauces do leopardo
Brindley disse: 'Eu pedi muitos guardas na África do Sul se eles já tinham ouvido falar de nada parecido com isso e todos eles disseram que não. "Simplesmente não faz sentido. A carne que você sai de um crocodilo é só não vale o risco que leva um predador de adquirir.
"A cena aconteceu no curso de cerca de 5 minutos. Em seguida, o leopardo foi. Ele acrescentou: "Eu dirigi, exaltado na descrença. Pode ter sido a coisa mais incrível que eu já vi. "
Vitória: O leopardo controla o crocodilo, sobe em cima dele, sufocando-o
O jantar está pronto: O gato grande arrasta a sua presa para dentro da bucha
A cena fazia lembrar a famosa Batalha no mesmo Parque Kruger em que um vídeo amador mostrava a vida selvagem num confronto entre um rebanho de Buffalos e um pequeno orgulhoso dos leões, e uma dupla de crocodilos.
O vídeo foi filmado em setembro de 2004 em um buraco no Kruger National Park, África do Sul, pelo videomaker David Budzinski e pelo fotógrafo Jason Schlosberg.
Após ser postado no YouTube, em 2007 "Battle at Kruger" se tornou uma sensação, um vídeo viral e foi amplamente elogiado por seu retrato dramático da vida selvagem do cerrado Africano.
Ele se tornou um dos vídeos mais populares do YouTube, com mais de 31 milhões de visualizações.
A União faz a força!!!!
ResponderExcluir