O pequeno roedor matou a cobra depois de uma feroz batalha de 30 minutos, surgindo com "apenas um arranhão nele", de acordo com a pessoa que viu a luta.
Um bombeiro em Taiwan que estava cuidando da cobra - que haviam sido encontrados na casa de um morador local pensou que o rato vivo seria um almoço perfeito.
Mas a criatura peluda tinha outras idéias. Em vez de encolher a partir das assustadoras mandíbulas da cobra escancaradas , partiu para a ofensiva. "Ele atacou a cobra continuamente, mordendo e arranhando-a", disse um bombeiro.
O veneno de víbora é venenoso para os ratos, mas a cobra se mostrou incapaz de de uma mordida assassina.
"Talvez teria esgotado todos o seus veneno quando pegasse o rato, mas o pequeno roedor mal teve um arranhão nele", disse Lan Sengqiu, o líder da equipe dos bombeiros em Nantoun.
Víboras que têm garras que podem abrir em um ângulo de 180 graus, normalmente utilizam seu veneno para imobilizar ou matar suas presas. O veneno, que é injetado através de seus dentes ocos paralisa o sistema nervoso e provoca sangramento interno.
Víboras são uma das espécies mais difundidas de serpente do mundo, e seu componente sub-espécies é o único réptil venenoso encontrado no Reino Unido.
Fonte:telegraph.co.uk
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar