Sem roupa especial, o frio intenso do Ártico iria matar um humano em minutos. A temperatura cai a 50 graus centígrados abaixo de zero, e ainda assim existem animais que vivem ali o tempo todo. Uma delas é a raposa do Ártico. Estes mamíferos se adaptaram a viver nesses ambientes extremos, e por ser um mamífero é uma clara vantagem. Mamíferos usam a comida para aquecer os corpos, eles são de sangue quente, e têm o cabelo (ou pele) para isolá-los. sangue-quente é um dos principais fatores que permitiram mamíferos para conquistar a Terra e para desenvolver um dos organismos mais complexos em todo o reino animal.
A placenta, órgão produzido para alimentar um bebê em crescimento, permite que os mamíferos se desenvolvem dentro da mãe a um grau que lhes dá um começo valioso na vida. Tendo sido alimentado no útero através da placenta, o filhote é um animal selvagem, quase imediatamente quando se põe sobre seus pés e capaz de correr, uma vantagem distinta quando cercado por predadores famintos. O bebê se alimenta com leite de sua mãe, como todos os bebês mamíferos. Placentários jovens ainda podem ter meses ou mesmo anos antes da independência completa, mas os primeiros meses de proteção dentro da mãe dando-lhes um avanço importante na vida.
Mamíferos (formalmente Mammalia) constituem uma classe de animais vertebrados, respirando ar cujas fêmeas são caracterizadas por possuírem glândulas mamárias, enquanto os machos e as fêmeas são caracterizados pelo cabelo e / ou da pele, três ossos no ouvido médio utilizado na audiência, e um neocórtex na região do cérebro. Alguns mamíferos possuem glândulas sudoríparas, mas a maioria não.
Os mamíferos são divididos em três táxons1 infraclasse2 em função principalmente da forma como elas nascem. Essas espécies são: monotremados, marsupiais e placentários. Exceto para as cinco espécies de monotremados (que põem ovos), todas as espécies de mamíferos dão à luz filhotes vivos. A maioria dos mamíferos também possuem dentes especializados e, o maior grupo de mamíferos, os placentários, usam uma placenta durante a gestação. O cérebro dos mamíferos endotérmicos ou homeotérmicos, regula os sistemas circulatório, incluindo um coração de quatro câmaras, o que lhes permite permanecer ativos mesmo em temperaturas muito elevadas ou muito baixas.
Há aproximadamente 5.400 espécies de mamíferos, distribuídos em aproximadamente 1.200 gêneros, 153 famílias e 29 ordens (embora isso varia de acordo com esquema de classificação). Os mamíferos variam em tamanho de a 30-40 milímetros, o morcego-abelha aos 33 metros uma de Baleia Azul.
Os mamíferos são divididos em duas subclasses: a Prototheria, que inclui os monotremados ovípara, e as Theria, que inclui os placentários e marsupiais live-rolamento. A maioria dos mamíferos, incluindo as seis maiores ordens, pertencem ao grupo da placenta. Os três maiores ordens, em ordem decrescente, são Rodentia (ratos, ratazanas, os castores, capivaras e outros mamíferos roer), Chiroptera (morcegos), e Soricomorpha (musaranhos, toupeiras e solenodons). Os próximos três maiores encomendas incluem o Carnivora (cães, gatos, doninhas, ursos, focas, e seus familiares), o Cetartiodactyla (incluindo os mamíferos biungulados caça e as baleias) e os primatas ao qual a espécie humana pertence. O tamanho relativo destas últimas três ordens difere de acordo com o esquema de classificação e as definições utilizadas por diversos autores.
Filogeneticamente, Mammalia é definida como todos os descendentes do ancestral comum mais recente dos monotremados (por exemplo, equidnas e ornitorrincos) e mamíferos therian (marsupiais e placentários). Isso significa que alguns grupos extintos de "mamíferos" não são membros da coroa do grupo Mammalia, embora a maioria deles tem todas as características que tradicionalmente teria classificado-os como os mamíferos. Estes "mamíferos" são geralmente colocados na mammaliaformes sem classificação.
A linha de descendência dos mamíferos divergiu da linha de amniotas no final do período carbonífero. Uma linha de amniotas levaria aos répteis, enquanto o outro levaria aos sinapsídeos 4. De acordo com a cladística, os mamíferos são um sub-grupo de sinapsídeos. Apesar de terem sido precedidos por diversos grupos de sinapsídeos não-mamíferos (por vezes erradamente referida como répteis semelhantes a mamíferos), os primeiros mamíferos verdadeiros apareceram no período Triássico. ordens de mamíferos modernos apareceram nas épocas Paleoceno e o Eoceno do período Palaeogene.
Dieta
Mamíferos têm de comer muito para manter sua temperatura corporal elevada. As dietas variam de gênero para gênero. Como a maioria dos grupos de animais, há mais herbívoros (comedores de plantas) que carnívoros (comedores de carne).
Tipos de dietas de mamíferos:
Herbívoros (comedores de plantas) - incluindo os castores , vacas , cavalos , pandas , preguiças e outros
Os carnívoros (comedores de carne) - incluindo baleias e golfinhos , cães , tigres , leões e outros
Onívoros (comem vegetais e carnes) - as pessoas, alguns ursos , e outros
Insetívoros (comem insetos) - aardvarks , tamanduás , pangolins , e outros
Mamíferos venenosos: Apenas alguns mamíferos são venenosos, incluindo o ornitorrinco (somente machos) , várias espécies de musaranhos, e os Solenodon (um pequeno insetívoro).
Mamíferos Extremos
Mamífero mais rápido (também a terra animal mais rápido): a chita (60-70 mph = 97-110 km / h)
Mamífero mais lento - a preguiça (menos de 1 km / h, ou 2 km / h)
Maior mamífero, o maior animal que já viveu na Terra - a baleia azul
Maior mamífero terrestre - o Elefante Africano
Mamífero mais alto - a girafa
Mamífero menor - o musaranho pigmeu (1,2-2,7 g de peso) eo morcego-abelha (pesando cerca de 2 gm)
Mamífero mais alto - a baleia azul . O segundo mais alto do Bugio Ruivo .
Menor recém-nascido - marsupiais (mamíferos pouched, como o canguru )
Mamífero mais cheiroso - o gambá listrado (Mephitis Mephitis)
Os únicos mamíferos venenosos - ornitorrinco (somente machos) , várias espécies de musaranhos, e os Solenodon
Mamíferos mais gordurosos - A baleia-azul tem uma grossa camada de gordura, mas as focas têm o maior percentual de gordura (cerca de 50%).
Sentindo o Ambiente: Os animais têm cinco sentidos básicos: paladar, tato, visão, audição, olfato e alguns sentidos trabalham melhor do que outros para cada um mamífero em particular. Sentidos especiais incluem detecção do campo magnético da Terra, como alguns animais usam para a migração. Além disso, os mamíferos, como morcegos usam a ecolocalização; as baleias, um sistema que envolve emissão de som de alta frequência, e usando a quantidade de tempo que o som leva para ecoar a estabelecer localização em relação aos objetos físicos. Essa é a mesma idéia do uso militar para o sonar. Outros mamíferos, como cães e gatos, têm vibrissas ou bigodes, cabelos que são especializados que fazem o animal consciente de que é o contato com seu meio ambiente (transmitem vibrações aos órgãos sensoriais situados na base).
Locomoção: Mamíferos usam membros, sob a forma de braços, pernas, nadadeiras ou asas, para se deslocar de um lugar para outro. Estes membros são facilmente girado, e pode ser usado por mamíferos a andar, pular, nadar ou voar. Há muitas diferentes maneiras que os mamíferos usam suas pernas para mover.
- Andar na diagonal oposta, usando as pernas, frontal esquerda com a parte traseira direita e da direita da frente com lateral-esquerda (9 HL)
- Girafa pé (e alguns outros animais, como camelos) - usam as duas pernas de um lado e, em seguida, ambas as pernas do outro lado (9 HL)
- Pulando, às vezes com duas pernas e, às vezes, com quatro (9 HL)
- Galope sucessão de saltos (9 HL)
- Rastejandomais-do-mar rastrear mamíferos, tais como selos (9 HL)
- Andar sobre duas pernas (9 HL)
- Balançando-alguns mamíferos arborícolas, especialmente primatas, comutar através do dossel da floresta se balançando de galho em galho. (8RM)
- Voand. Os únicos mamíferos que verdadeiramente voam são os morcegos, os membros da ordem Chiroptera. Sugere como o seu nome (chiro-mão (grego), ptera (grego) da asa), as asas Chiropterans são formadas a partir dos ossos que compõem as mãos de outros mamíferos. (8RM)
- Natação- membros da Sirenian (vacas do mar, como peixes-boi) e cetáceos (baleias, golfinhos e botos) essa ordem evoluiu especializando as formas do corpo, porque eles gastam todo seu tempo na água. (8RM)
- Deslizando. Alguns mamíferos da floresta de habitação, como o esquilo voador, planador do açúcar, e alguns lêmures desenvolveram a capacidade de aumentar o alcance que pode saltar de uma árvore para outra através da extensão de retalhos de pele entre os seus membros anteriores e posteriores. (8RM)
Esquelético (KA):
Todos os mamíferos são animais vertebrados, o que significa que têm um suporte ósseo interno para que os músculos e ligamentos unir e usar os ossos como alavancas para o movimento. Uma importante estrutura do sistema esquelético é a coluna vertebral, uma série de pequenos ossos que possuem um ou mais buracos no centro, que abriga e protege a medula espinhal, uma bainha longa de nervos e gânglios que se estendem até o plano do corpo. As vértebras da maioria dos mamíferos pode ser dividido em cinco regiões:
1. Região Cervical:
A região do pescoço do animal. Para escavar e / ou mamíferos natação, essas vértebras são muitas vezes colados para maior resistência e apoio.
2. Torácica:
Os ossos de que as costelas se estende. Essas vértebras geralmente têm espinhas dorsais que ajudam os músculos de apoio que são responsáveis pelo levantamento e controle do pescoço ea cabeça.
3. Lombar:
Quando as pernas para trás contato com a coluna vertebral. Essas vértebras geralmente têm numerosos espinhos.
4. Sacral:
Apoia a cintura pélvica.
5. Caudal:
Estes são os ossos da cauda que são geralmente menores e menos complicada do que a outras vértebras. Esta região não contém a medula espinhal, mas tem alguns nervos e vasos sanguíneos.
* Nos seres humanos e chimpanzés, as vértebras caudais foram reduzidas a quatro e se fundem para formar o cóccix.
Sistema Tegumentar:
do sistema tegumentar, ou o sistema do órgão que protege o corpo, é muito específica para os mamíferos. Ele é composto da epiderme (a camada superficial), derme (camada intermediária) e hipoderme (camada mais baixa). A epiderme é a camada mais fina, e está constantemente perdendo suas células superior. Seu principal objetivo é "impermeabilizar" o corpo. A derme compõe as estruturas ósseas e dos vasos sanguíneos, assim como o cabelo, que é uma característica definidora dos mamíferos. A hipoderme é feita de tecido adiposo e armazena lipídios e proporciona amortecimento.
Respiração: Mamíferos pulmões pela respiração, que são feitos de dutos de ramificação e têm uma textura esponjosa, e tem um ciclo de dois sistema de respiração: consumo, e da respiração. Na admissão, o ar flui através da boca ou do nariz, e para baixo na traquéia. A traquéia se ramifica em dois brônquios, levando em cada pulmão. A partir daí, as ramificações dos brônquios mais finos em tubos chamados bronquíolos e, eventualmente, em pequenos sacos aéreos chamados alvéolos. É sobre as membranas dos alvéolos que ocorre a troca gasosa. Isto porque, nos alvéolos, há vasos sanguíneos extremamente finos, capilaries chamado, onde ocorre a troca gasosa. Em torno do alvéolo capilar ou vasos sanguíneos pequenos. Quando o ar é respirado, o oxigênio do ar difunde para o sangue através das membranas dos alvéolos, e dióxido de carbono se dissolve com o sangue para os alvéolos, para ser exalado como resíduo. A própria respiração é realizada quando o diafragma e outros músculos da costerira se contraem. Isso aumenta a quantidade de espaço na cavidade torácica (a parte do tórax onde se localiza os pulmões), diminuindo a pressão no peito, causando um gradiente de pressão. Ar de fora do corpo corre, enchendo os pulmões. Quando o diafragma e os músculos intercostal fazem o oposto, ocorre a expiração dos mamíferos.
Remoção Metabólica de Resíduos: Respiração celular cria muitos resíduos, que difundem para o sangue, incluindo o dióxido de carbono e resíduos nitrogenados. O CO2 difunde fora da corrente sanguínea durante a respiração. Nos mamíferos, os resíduos nitrogenados assume a forma de uréia. Ela é filtrada no sangue pelos rins e excretada sob a forma de urina. Estruturas em mamíferos que remover esses resíduos são os rins, ureteres, bexiga e uretra. Os ureteres são dutos musculares que transferem a urina dos rins para a bexiga urinária, a bexiga urinária é estrutura muscular e elástico órgão oco que recolhe a urina, e a uretra é um tubo que liga a bexiga ao exterior do corpo.
Circulação: Porque os mamíferos são animais vertebrados, eles têm fechado os sistemas circulatórios, também chamado de sistema cardiovascular. Sangue, que transporta todos os nutrientes que o corpo necessita, flui em um circuito, e é bombeado por um coração de quatro câmaras. Os vasos sangüíneos chamados artérias levam o sangue do coração aos capilares, enquanto que as veias fazem o oposto. Circulação começa quando o coração bombeia o sangue para os capilares ao lado dos alvéolos dos pulmões. O sangue é oxigenado e se livra do dióxido de carbono através da difusão, e as veias trazem o sangue de volta através do coração. Em seguida, o sangue é enviado pela artéria capilares para todo o corpo. O oxigênio difunde para as células de órgãos e de CO2 para fora das células, o sangue é enviado de volta para o coração, para iniciar o ciclo novamente.
Auto-proteção: Mamíferos têm muitos meios diferentes de auto-proteção. Estes incluem garras, galhadas, venenos e chifres para defender-se. Muitos, como a jaritataca (doninha fedorenta), libertam um odor estranho para manter os animais longe. Muitas vezes, os animais juntos em rebanho tornam difícil para os predadores matarem um animal individualmente. Mamíferos também apresentam coloração críptica em suas peles, quer evitar a detecção ou a predação. Algumas espécies, especialmente que vivem nas regiões árcticas, mudam de marrom para branco, como resultado de qualquer mudança na temperatura ou fotociclo afetando a produção de proteína para o cabelo.
Equilíbrio Osmótico: Se um mamífero tem o excesso de água, ele vai se livrar de alguns por urinar. Os rins de um animal a regula a quantidade de água que está na urina de um animal, dependendo se o animal está desidratado ou mais hidratado, os rins ou conservam ou excretam água. Se um mamífero está desidratada, ela vai ficar com sede e buscar hidratação. A água salgada não vai ajudar com a desidratação, para os mamíferos marinhos devem manter o equilíbrio osmótico por consumir alimentos e metabolismo subsequente, desde que eles também não têm uma glândula especializada para segregar sal.
Equilíbrio de Temperatura: Mamíferos têm geralmente uma temperatura corporal de 36-38 º C, que geralmente é mais quente que a temperatura ambiente. Portanto, os mamíferos tendem a perder calor. Eles contrariam istoproduzindo calor por quantidades variáveis de respiração celular, baseado em quanto calor é perdido. Além disso, a movimentação ou tremores podem aumentar a quantidade de calor produzido pelo corpo. A temperatura corporal dos mamíferos pode variar entre o centro e a periferia. Mamíferos tem temperatura dos neurônios sensitivos e terminações nervosas no cérebro, pele, medula espinhal e do núcleo do corpo. Alguns animais têm hormônios especiais, que, em climas extremamente frios , mitocôndrias causam aumento da atividade e produzem calor, em vez de ATP. Isso é chamado Non-tremores Thermo gênese. Outro mecanismo adaptativo mamíferos têm é o isolamento, sob a forma de gordura, pele grossa e peles. Por exemplo, os mamíferos terrestres reagem ao frio, aumentando sua pele, para manter no ar próximo à pele, de modo que quando o corpo libera calor, e o ar absorve o calor, o calor não está perdido. Então me animais evoluíram adaptando-se para refrigeração, tais como respiração ofegante, suor, e tomar banho em água ou lama.
Pequenos mamíferos como esquilos, roedores e morcegos hibernam durante o inverno para evitar a escassez de alimentos e a temperatura fria. A hibernação é um modo de conservação de energia. Como o metabolismo do animal, diminui significativamente, o animal diminui a temperatura do corpo. Apesar da opinião contrária, os ursos não entram em "hibernação verdadeira", pois o seu grau de depressão metabólica é muito inferior à observada em animais de pequeno porte.
Reprodução: Todos os mamíferos se reproduzem sexualmente, e investem muito tempo e recursos para a reprodução. No entanto, seus métodos de reprodução são extremamente diversificadas. Geralmente, os mamíferos podem ser divididos em três categorias, com base em suas estratégias reprodutivas:
1. Monotremados, ornitorrinco e equidnas. Esses animais são os únicos animais que põem ovos. Os ovos são répteis em estrutura e desenvolvimento, além de conter bastante vitelo para nutrir o embrião dentro. Após o nascimento, o bebê suga sobre as glândulas dos mamíferos, que ao contrário de outros mamíferos, não têm mamilos.
2. Marsupiais - gambás, cangurus, coalas, bandicoots. Os bebês nascem ao mesmo tempo que os embriões, subdesenvolvidos e indefesos. Na maioria dos marsupiais, a mãe tem uma bolsa chamada marsúpio materno (a partir de onde começa o seu nome), que contém o bebê ainda embrionário. Por exemplo, nos cangurus vermelhos os filhotes nascem 33 dias após a fecundação, e são do tamanho de uma abelha, mal desenvolvidos. O bebê desenvolve inteiramente e é alimentado dentro do marsúpio.
3. Mamíferos-Eutheria - qualquer outro tipo de mamíferos, incluindo humanos. Estes mamíferos têm o maior período de gravidez. Embriões desenvolvem completamente dentro do útero e estão ligados à mãe por uma placenta.
Os mamíferos evoluíram a partir de um ancestral que reproduzido por fazer ovos amniótico, que têm reservatórios que retêm água e nutrientes. Estes ovos habilitaram o ancestral de répteis, aves e mamíferos a se reproduzirem na terra. Embora a maioria dos mamíferos não produzam ovos agora, a placenta dentro da mãe executa essencialmente a mesma função.
__________________________________________________________________________________
1. Táxon (plural taxa, em latim, ou táxons, aportuguesado) é uma unidade taxonômica, essencialmente associada a um sistema de classificação científica. Táxons (ou taxa) podem estar em qualquer nível de um sistema de classificação: um reino é um táxon, assim como um gênero é um táxon, assim também como uma espécie também é um táxon ou qualquer outra unidade de um sistema de classificação dos seres vivos. O táxon é o objeto de estudo da Taxonomia, que visa a individualizar e a descrever cada táxon, seja de que nível taxonômico for, e da Sistemática, que visa a organizá-los nos diferentes sistemas de classificação.(wikipedia.org)
__________________________________________________________________________________
2. Em zoologia , uma infraclasse é uma subdivisão de uma subclasse , mas raramente é usada. A classificação imediatamente abaixo da infraclasse seria a Ordem ou Superordem . Por exemplo:
Filo Arthropoda
Subfilo Crustacea
Classe Maxillopoda
Subclasse Thecostraca
Infraclasse Cirripedia ( cracas )
__________________________________________________________________________________
3. Os mamíferos de hoje são apenas um ramo da Synapsida, um grande grupo de vertebrados com um milhão de anos de história, 300 - pré-mamíferos. sinapsídeos, incluindo o famoso "Finback" Dimetrodon, mostrado no canto superior esquerdo - dominaram a terra fauna de vertebrados Permiano e Triássico cedo, antes de perder terreno para a diversificação dos dinossauros e de outros arcossauros . Estes grupos pré-mamíferos de sinapsídeos foram às vezes chamados de "-como os répteis mamíferos". Este termo é desencorajado porque, embora muitos tinham características em comum com mamíferos, nenhum deles foi realmente répteis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar