A jovem de 20 anos sofreu a mordida de tubarão enquanto nadava ao largo da extremidade norte do Jardim da base naval Island, ao sul de Perth, disseram autoridades do Serviço de Emergência e Fogo.
"O helicóptero de resgate RAC foi enviado ao local onde uma mulher foi atacada pelo tubarão", disse uma porta-voz da FESA. "A mulher foi transportada para hospital Royal Perth. A mulher disse-lhe que os socorristas que o animal tinha uns três metros de comprimento e era um grande tubarão branco, segundo relatos da mídia. Ela foi tratado inicialmente na base da marinha antes de ser levado de helicóptero para o hospital.
É o primeiro ataque de tubarão significativo desde agosto, quando um surfista de 31 anos de idade foi espancado até a morte perto Gracetown, também ao sul de Perth.
O Garden Island está perto de uma colônia de focas, e os ataques de tubarão têm matado um número de banhistas e surfistas os últimos anos.
Tubarões são comuns em águas australianas, mas ataques fatais são raros, com apenas 53 mortes no último meio século, de acordo com o australiano Shark Attack File. - AFP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar