segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Lista dos 10 animais mais glutões. Dieta não é com eles!

O americano médio come mais de 1.700 quilos de alimentos a cada ano, mas não é páreo para os comedores do reino animal. Enquanto os seres humanos podem saber quando dizer chega, algumas criaturas não têm nenhum indício sobre o conceito de moderação. Algumas criaturas gostam de criar seu próprio buffet com as sobras da natureza, ou enquanto outros acham que a receita final de uma refeição caseira inclui regurgitação (para dizer o mínimo). A gula pode ser um dos sete pecados mortais, mas para os glutões top do mundo animal, é apenas uma forma de vida.


10. Tubarão Tigre
Com um apelido de "lata de lixo do mar" não é de admirar que o tubarão-tigre vá comer praticamente qualquer coisa em seu caminho. O que pode ser lixo para o homem é o tesouro na medida em que esse tubarão está em ação - placas, sapatos e peças de armadura são apenas algumas das coisas que foram encontrados em seus estômagos. Venha para pensar sobre isso, estes tubarões provavelmente poderiam fazer muito para ajudar a manter nossos oceanos limpos. No entanto, às vezes eles mordem mais do que podem mastigar, forçando sua compulsão para se tornar um expurgo. Até agora, porém, o hábito de comer mais desagradável começa antes mesmo de nascermos - os tubarões-tigre-de-ser que realmente foi filmado ligar uns aos outros como um deleite saboroso. Agora que é apenas bruta.

9. PORCO
Este é um tipo de um básico para a lista de glutões, mas na verdade apesar de sua reputação, alguns destes leitões podem ser comedores muito exigente, em parte graças a um estômago surpreendentemente pequeno. Uma coisa que certamente é uma coisa 'porca' sobre este animal, é a sua tendência para dormir em sua própria excreção, escolha interessante para uma máscara de corpo inteiro!





8. Urubu (ABUTRE)
O abutre é um carnívoro final. Eles comem carne, apenas carne e só carne, quaisquer porções. Como alimentam-se de carne em estado de putrefação, são extremamento importantes para o equilíbrio ecológico, pois evitam a disseminação de doenças. Urubus comem tanto quanto possível, e tão rapidamente quanto possível, sendo por vezes em até 20 por cento do seu peso corporal em uma sessão. Se a carcaça podre passa a ser no menu de hoje, não se preocupe - os abutres estão equipados com um sistema digestivo que contém ácidos especial que irá dissolver qualquer coisa - até mesmo o antraz!


7. Demônio da Tasmânia
O nativo do interior da Austrália pode engolir até 40 por cento do seu peso corporal em apenas 30 minutos, que é o equivalente a um humano comer 216 hambúrgueres no mesmo período de tempo! O diabo da Tasmânia vai realmente comer a tal ponto que mal pode gingar ao redor, e é particularmente apaixonado por tudo o que cheira a carne. Então, se você tem algumas botas velhas ou meias fedorentas, doe para o bichinho, mas junto com o sal e a pimenta.

6. Morcego
Este bastão minúsculo é apenas do tamanho de um polegar adulto, mas seus dentes afiados podem abrir uma veia sugando o sangue com sua língua, até cinco colheres de chá de uma só vez! Felizmente, sua vítima preferida é a vaca. Infelizmente para a vaca, morcegos hematófagos começam a urinar quase logo que começar a comer. O que é ainda mais repugnante é quando morcegos usam uns aos outros como um recurso alimentar. Como essas criaturinhas precisam comer todos os dias ou eles vão morrer, um morcego com fome, sem outras opções, vai apertar o rosto de um morcego bem alimentado, que depois vomita. O morcego com fome, então contente ingere esses segundo desleixado. Tempos de desespero pedem medidas desesperadas!


5. PÍTON
Graças ao seu conjunto de garras independentes, uma píton pode engolir o alimento que é maior do que sua própria cabeça, por isso há poucos limites quando se trata do que ela pode comer. Com seu sistema digestivo lento, jibóias também podem ir por longos períodos de tempo entre as refeições - estamos falando de dias ou mesmo meses. E só porque essa criatura não tem o luxo de usar as pernas, braços ou mesmo os pés, não significa que não pode encher a sua cara. Pítons comem um antílope que pesa tanto quanto um ser humano! Aguarde ... isso significa que pode levar um ser humano também? Não vamos querer descobrir.



4. SAPO ARGENTINO = boca larga
Às vezes, também conhecido como o sapo com chifres, o sapo argentino de boca larga é destemido quando se trata de comida. Esses anfíbios podem comer quase tudo o que quiserem, e embora uma dieta típica geralmente inclui roedores, pequenos lagartos e cobras, e insetos, muitas vezes eles vão querer sua super refeição e tomar a presa tão grande quanto eles próprios. Este sapo também não sabe quando dizer: chega! Às vezes, comem a ponto de rasgar a barriga.



3. BEIJA-FLOR
O beija-flor tem um caso perpétuo de larica - ele precisa comer a cada 10 minutos, graças a um metabolismo que é mais uma maldição que uma bênção. Com asas que agitam 200 vezes por minuto e um coração que bate 1.200 vezes no mesmo 60 segundos, um beija-flor vai queimar até 14.000 calorias no tempo que levaria mais pessoas para correr uma maratona. Acho que isso é um animal que não precisa ir para uma caminhada para queimar a segunda fatia de bolo de aniversário.






2. Baleia Azul

Pesando 200 toneladas e mede 100 metros de comprimento, a baleia-azul não é apenas maior animal do planeta, mas possivelmente o maior animal que já viveu. Você acha que um corpo tão grande gostaria de ter em algumas presas bastante robusto, mas a baleia-azul alimenta quase exclusivamente de krill (um tipo de camarão-como invertebrados marinhos a menos de uma polegada de comprimento para aqueles de vocês não na Krill de o clube do mês). Naturalmente, não estamos falando apenas krill uma aqui e ali - mais parecido com até 40 milhões em um dia. É mais ou menos como a sua versão dos chips ou pipoca. A única vez que as baleias azuis é fazer uma pausa durante a estação de monta de oito meses, quando muitas vezes recusar de comer

1. LAGARTA


Pode ser o menor membro da lista, mas a lagarta ainda ganha o título de glutão superior, graças à sua reputação de ser uma "máquina de comer". Embora estritamente vegetarianos - herbívoros - as lagartas comem folhas vorazmente, muitas vezes consumindo 1.000 vezes o seu peso em apenas dois meses. Seu apetite assustadoramente forte é mais baseada em questões de biologia que o controle da parcela, seus corpos são, basicamente, bolsas de sangue com uma barriga enorme que corre no meio. O fluxo constante de alimentos através do seu sistema ajuda a atravessar o seu ciclo de vida em primeiro lugar o mais rapidamente possível para que possam ser reencarnado como borboletas. Talvez se comer constante significasse transformação em beleza para nós também, contra a obesidade com risco de vida, nós estaríamos abraçando este plano de refeições com a boca aberta!

Fonte: http://animal.discovery.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...