Gorila Idi Amin e novas ‘namoradas’ estão juntos na nova casa em BH
Fêmeas ficaram tímidas quando saíram para a área aberta.
Gorila macho estava solteiro há 27 anos.
O gorila Idi Amin e as duas novas ‘namoradas’, Imbi e Kifta, começam a morar junto nesta quinta-feira (29) na nova casa, uma área de 2 mil metros no Zoológico de Belo Horizonte. Assim que as chamadas “salas de manobra”, local fechado onde os gorilas estavam sendo mantidos, foram abertas, às 10h, Idi Amin foi o primeiro a sair e ficou aguardando as fêmeas. Elas ficaram tímidas e saíram poucas vezes para a área aberta.
Idi Amin tenta se aproximar de uma das fêmeas (Foto: Pedro Triginelli/G1)
De acordo com o presidente da Fundação Zoobotânica, Evandro Xavier, todo o processo até agora tem sido um sucesso. “Agora, elas vão poder conhecer a nova casa, consumar a boa relação e ele vai poder mostrar que é dono do território", disse. Ainda segundo Xavier, a expectativa é que no futuro eles possam procriar, já que e espécie está em extinção.
Nesta quarta-feira (28), Idi Amin teve o primeiro contato com as duas fêmeas que vieram da Inglaterra. As “namoradas” do animal vivem no zoológico desde agosto deste ano, quando chegaram ao Brasil. Elas foram deixadas no local para se relacionarem com o animal, que está solteiro há 27 anos.
Gorila espera a saída de uma das fêmeas (Foto: Pedro Triginelli/G1)
Duas antigas namoradas do gorila acabaram morrendo e, durante 15 anos, a Fundação Zoobotânica procurou por uma fêmea. É difícil encontrar o animal porque a espécie está ameaçada de extinção.
Pedro Triginelli
Do G1 MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar