A cadela espera pelo dono em frente ao hospital foto: Tiago Félix | CBN Vitória 93,5 FM |
O homem foi levado de ambulância para o hospital, no bairro Bento Ferreira, e seguido pela cadela por todo o percurso, de acordo com os funcionários que trabalham no hospital. O homem não foi identificado.
Os funcionários deram o nome de "Princesa" ao animal que está recebendo os cuidados de toda equipe do hospital. O vendedor ambulante, Jackson Oliveira, que trabalha em frente ao hospital, todos os dias leva água e ração para Princesa. "Ela recebeu esse nome devido um filme que contava a história de uma menina abandonada. Por isso que colocamos esse nome", explicou Oliveira.
Uma funcionária do hospital de 45 anos, que pediu para não ser identificada, disse que o animal já está sendo conhecido como "Cadela do São Lucas". Ela garante que a cachorra é dócil. "Ela brinca com todo mundo que passa pelo hospital. Se eu pudesse levaria ela para minha casa", disse a funcionária.
Filme Sempre ao seu lado com Richard Gere |
Um pano do hospital serve para aquecer o animal, que fica debaixo de um banco de concreto no pátio do São Lucas. No filme, ao cachorro esperou seu dono por 10 anos em frente à estação de trem. No hospital São Lucas, funcionários tentam localizar parentes do dono de "Princesa".
Na história real, em 1934 o cão Hachiko ganhou uma estátua de bronze (que foi destruída pelos japoneses na Segunda Guerra), e em 1948 ganhou uma nova estátua, que permanece até hoje na estação de Shibuya.
Amo d+++ esse filme
ResponderExcluirQue coisa bonita,porém triste.
ResponderExcluir