Filhotes de leões ávidos por uma refeição se encontram em uma situação espinhosa.
Porco-Espinho
Esse pequeno roedor, menor que um castor, leva consigo uma arma poderosa a ser usada contra seus predadores, os espinhos permitem sua total proteção contra qualquer forma de agressão.
O porco-espinho sempre ataca de marcha à ré, podendo inclusive matar uma onça, com medidas em geral de 75 cm de comprimento, pesando de 6 a 10,5 kg, porém seus espinhos estão frouxamente ligados à carne, bastando apenas um pequeno toque para soltá-los.
O porco-espinho consegue sua alimentação na parte noturna, também procurando fugir dos predadores, já que seu movimento é lento...
A esquisitice mais impressionante desse bicho é sua obsessão por sal e manteiga, por isso é comum sua observação perto de habitações humanas, sobretudo na América do Norte.
Acasalamento
Acontece no final do outono, e os filhotes nascem no meio da primavera de modo geral num ninho feito em uma tora ôca.
Os filhotes ao nascer medem cerca de 28 cm, o fato curioso é que proporcionalmente se comparados com a mãe são os maiores filhotes de mamíferos (já que a fêmea tem apenas 75 cm de comprimento).
Se compararmos o porco-espinho com o homem (recém nascido) a criança deveria pesar ao nascer cerca de 40 kg.
Reprodução
Existem várias explicações de como se da a reprodução a fêmea se pendura num galho e o macho se aproxima dela com cuidado, é uma delas. Há portanto várias teorias.
A verdade é que provavelmente, os porcos espinhos se acasalam da mesma maneira que a maioria dos quadrúpedes.
Obs:.um dos mistérios da vida desse curioso animal é que ao nascer eles já a presentam espinhos, na vida adulta pode chegar a 30.000.
Fonte: Animalnet
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar