quinta-feira, 14 de junho de 2012

Os orangotangos selvagens: Extintos em 2023?

Os orangotangos selvagens: Extinto em 2023?


O Dia dos orangotangos no estado selvagem podem estar contados, a menos que algo drástico ocorra para deter o ritmo de abate ilegal de árvores e em breve, de acordo com pesquisadores.

"No ritmo atual de destruição do habitat, orangotangos podem ser extintos em estado selvagem em dez a vinte anos", disse Cheryl Knott, um antropólogo da Universidade de Harvard.

Por algumas estimativas, mais de 80 por cento de todo o habitat orangotango foi destruída. Embora uma vez encontrados em todo o sudeste da Ásia, os orangotangos vivem hoje apenas nas ilhas de Bornéu e Sumatra, e seus números caíram de talvez várias centenas de milhares de entre 15.000 a 24.000.

O Ministro de Estado indonésio estima que cinco a seis milhões de hectares de floresta a cada ano estão sendo perdidos à exploração madeireira. A exploração madeireira ilegal, reduzem as florestas ao longo das margens, e  aprofundam na floresta central.

Os orangotangos são os maiores mamífero arborícola do mundo, comem, dormem, procriam, e viajam nas árvores da floresta tropical. "Eles estão nas árvores 99 por cento do tempo", disse Knott. Raramente vem ao solo, vivem sobre os frutos, folhas, sementes, cascas, insetos e das florestas tropicais.

National Geographic News




RANGOTANGO
Pongo pygmaeus é o nome científico para o orangotango. Este animal único que tem um rosto como o homem que vive na floresta. Seu nome é derivado da palavra malaia "orang hutan", que significa literalmente "pessoa da floresta". O orangotango é um dos primos mais próximos e enigmático do homem no reino animal, a partilha de 96,4 por cento do nosso DNA.

O que acontece?Atualmente, a espécie de orangotango é provável que seja extinta. Nos últimos 100 anos os orangotangos tenham perdido 91 por cento de sua população. Elas se reproduzem muito lentamente, como a fêmea só vai dar nascimento a cada 6-7 anos em estado selvagem. No entanto, há apenas um bebé nasce

As causas.
A maior ameaça para orangotango é a destruição do seu habitat. Esta perda de habitat é o resultado de pressões econômicas, a ganância e ignorância do homem e desastres naturais. Ela também é causada pela exploração madeireira ilegal, a expansão enorme das plantações de dendezeiros, incêndios florestais, de mineração, assentamentos, as queimadas pelos agricultores, construção de estradas, fenômenos naturais, e muitas outras razões.

Os orangotangos pode ser praticamente extinta devido à exploração ilegal de madeira e os incêndios que foram ultrapassadas como a principal causa do desmatamento, como uma enorme expansão das plantações de dendezeiros. O óleo de palma, como um óleo vegetal pode melhorar uma dieta saudável, e como um biocombustível que pode reduzir as emissões de carbono que contribuem para as alterações climáticas. No entanto, se verificar que a busca dos seres humanos de um estilo de vida ético poderia, inadvertidamente, significa uma sentença de morte para um dos grandes símios.

A maioria dos animais são usadas para pesquisa científica. O orangotango e chimpanzé são dois exemplos que são ameaçadas por estas razões. Até seis orangotangos morrem quando capturado ou durante o transporte para todo aquele que acaba em um laboratório.

O comércio de orangotangos do bebê, apesar de ilegal, continua a prosperar hoje. Muitas centenas de orangotangos infantis são retirados do meio natural para o comércio de animais a cada ano. Isto é feito por matar a mãe e tendo o bebé. Estima-se que 4-5 orangotangos morrer para cada bebé colocado no mercado. Eles podem morrer como resultado de uma lesão de cair várias centenas de pés no chão da floresta, quando sua mãe foi baleado, do trauma de ver sua mãe morta e, possivelmente, comido, de contrair doenças de humanos (que são suscetíveis a todas as doenças humanas), ou de sucumbir às más condições em que são muitas vezes mantidos após a sua captura.

Legal e ilegal a caça comercial levou à extinção dos orangotangos. Essas atividades continuam hoje, especialmente nos países menos desenvolvidos, onde programas de proteção de espécies não existem ou são mal financiados. Existem dois tipos de caça, que são a caça esportiva e caça comercial a caça esportiva. é quando os caçadores matam animais para o lazer, enquanto a caça comercial é quando os caçadores matam por lucro. Hoje é de pouco interesse que os países caça esportiva com controle de licenças e regulamentos. Este tipo de caça é o que causa a extinção de animais hoje.

O QUE ACONTECERÁ NO FUTURO?

Orangotangos são uma "distorção" para a conservação da espécie. O número de orangotango está em declínio muito rápido e logo ele irá enfrentar a possível extinção deste planeta. Eles desempenham um papel importante na regeneração da floresta através dos frutos e sementes que eles comem. O seu desaparecimento pode representar a perda de milhares de espécies de plantas e animais dentro desse ecossistema. Este é um final triste para um dos animais mais inteligentes nunca sentou o pé na terra. Nossa ambição é principalmente a razão pela qual orangotango está perdendo seu lugar aqui na terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

30 Curiosidades sobre Cobras

30 Perguntas e Respostas sobre Cobras  Fontes: ypedia.com.br, rotasdeviagem.com.br, bombeiros.ce.gov.br, ufsm.br, cobasi.com.br, peritoanima...