Muitas araras têm a plumagem vibrante. A coloração é adequada para a vida nas florestas tropicais da América do Sul e Central, com suas copas verdes e frutas coloridas e flores. Os pássaros exibem bicos grandes e poderosos que facilmente quebram nozes e sementes, enquanto suas línguas secas e escamosas tem um osso dentro delas que os torna uma ferramenta eficaz para bater em frutas.
Araras também têm dedos que usam para segurar ramos e para agarrar, e examinar itens. As aves ostentam caudas graciosas.
Araras são inteligentes pássaros sociais que muitas vezes se reúnem em bandos de 10 a 30 indivíduos. Seus gritos e sons ecoam através do dossel da floresta. Araras vocalizam para comunicar dentro do rebanho, marcar território, e identificar um outro. Algumas espécies podem até mesmo imitar a fala humana.
Os bandos dormem nas árvores à noite, e pela manhã elas podem voar longas distâncias para se alimentar de frutas, insetos e caramujos. Algumas espécies também comem no solo úmido, o que pode ajudar a neutralizar produtos químicos em sua dieta frutada e facilitar seus estômagos.
Araras normalmente tem companheiros para a vida. Eles não só cruzar com um ou seja, são monogâmicas, também compartilhar comida com seus companheiros e desfrutam de preparação mútua. Na época de reprodução, as mães incubam os ovos enquanto os pais caçam e trazem comida para o ninho.
Existem 17 espécies de araras, e várias estão em perigo. Estes pássaros brincalhões são populares animais de estimação, e muitos estão presos ilegalmente para comércio. Na floresta tropical de muitas espécies também estão desaparecendo em um ritmo alarmante.
A maioria das araras estão ameaçadas de extinção no estado selvagem e alguns estão extintas. A ararinha-azul está agora provavelmente extintas na natureza. A Arara-azul-pequena também está provavelmente extinta, com apenas dois registros confiáveis de avistamentos no século 20. Os maiores problemas que ameaçam a população de araras são a rápida taxa de desmatamento e caça com armadilhas ilegais para o comércio de aves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar